Bugera V22 x Fender Blues Jr

    Autor Mensagem
    Rednascela
    Veterano
    # jun/12


    E ai galera, tranquilos?

    Vendi meu cubo para estudo, que era um Meteoro Demolidor FWG50 e vou pegar um valvulado.
    Estou em dúvida quanto aos dois amps. Quero um som vintage, e sei que nesse caso o Bugera é melhor, porém acho interessante a versatilidade do Fender.
    Ouvi falar que o Bugera estraga rápido, mas que o problema já foi corrigido.

    Então queria saber se vale mais a pena pegar um Bugera V22 ou um Fender Blues Jr. por um pouco mais de grana.
    Queria saber tbm se os 15watts valvulados dão conta de ensaiar com uma banda, e fazer shows pequenos.

    Ah, a minha guita é uma Fender Tele Vintage 52'

    Valeu, agradeço desde já!

    Leomju
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rednascela
    Amigo... creio que o Fender é bem superior...
    Mas ambos os amps são bons!

    D Paula
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rednascela
    Posso falar com conhecimento de causa. Com qualquer um dos amplis vc tá bem servido. Sem dúvida q o fender é melhor em termos de construção. é indiscutível a qualidade da fender. Porém estou para ver um valvulado de R$1500,00 q tenha melhor som q o V22. Coloco a prova quem quiser aqui no fórum, comprar um valvulado barato e dar show no V22. simplesmente não existe. Há um mês atrás vendi meu head JCM900 pq não fui com a cara da distorção dele. É enjoada mesmo. Meu V22 completou um ano agora e semana passada comprei duas válvulas EL84 EH eletro harmonix, q são baratas. Na Mult comercial de Sampa, saiu por R$70,30 com frete e tudo aki para o Paraná. As válvulas do pré duram uma eternidade. Pesa só 19kg e quando ligo ele na 2x12 q tenho aki. sai de perto.... ele fala mesmo
    Tenho tb um 333 bugera q fala muiiito, mas o som do V22 não tem como descrever. Se vc curte som limpo e distorção não muito pesada, é o ampli pra vc. Não se iluda com marca. Depois de passar por 2 marshall, 2 fenders, agora uso mesmo os amplis q eu gosto do som. É raro achar alguém q não goste deste ampli. Meu 333 tem + de 2 anos sem nunca queimar um fusível e o V22 tem um ano. Alguns dizem q sou de sorte. Mas acontece q amplis feitos em série, pode acontecer de pipocar até um mesa, como já vi inclusive. Claro, esta é minha opinião, mas se vc entrar nos fóruns gringos, talvez não ache ninguém falando mal do som deste ampli. um ou outro si teve problemas com o ampli, porém lá este ampli custa 350 dólares. Tem potência tanto pra estudar em casa, como pra shows pequenos e médios. Lugar aberto usei por duas vezes e realmente ele é fraco, mas tb pudera, não dá pra fazer milagre.
    Fender é fender né. Som limpo de 1º mundo e o drive tb é legal. Um pouco mais fraco, mas 156W de válvula dá pra fazer o bicho.
    É uma escolha pessoal, q eu iria de bugera.rsrsrsrsr

    D Paula
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    oh.15W e não 156W
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rednascela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    D Paula

    É, cara... eu to vendo por esse lado. Até ontem eu tava decidido com o Bugera e o Fender apenas como segunda opção, mas comecei a pesquisar preços melhor e vi que talvez pudesse valer a pena.

    Bem, Fender é mais marca mesmo. E como vc mesmo disse, o Bugera é bom para uma distorção não muito pesada, que é exatamente o que usarei. Tocarei coisas como Oasis, Strokes, U2, PlanetShakers, e coisas assim.
    Até semana passada eu tinha ele por R$1299, mas com o aumento do dólar vai subir para uns R$1700, se igualando ao preço de todos os V22 do MercadoLivre.

    Etah santa dúvida...

    Rednascela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    up

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Flavio Jr.
    · votar


    estava na mesma duvida testei um bugera v55 o drive bem legal mas o canal limpo não me agradou nada,
    o fender pelo contrario um clean lindo e sai um crunch para blues bem legal também, mas não passa disso (so não fui de fender por não ter dois canais)
    testei o mgv 30 gostei de ambos canais e acabei levando e estou muito satisfeito
    são dois canais o canal 1 é tipo um blues jr rsrs similar mais puxado para o twin
    vai de um clean estaladasso até um crunch bem quente
    o canal 2 vai de um overdrive até um distortion quase chegando a um hi gain muito legal
    só tem aquela questão do preconceito e bulying da meteoro, mas que em mim não me atinge kk

    D Paula
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Flavio Jr.
    Concordo com vc plenamente. Este negócio de BULYiNG nos ampli em mim não pega mais, e faz tempo. Como disse aí em cima, tenho dois bugeras pq gosto do som mesmo. Tanto q vendo o JCM900 q com certeza, onde levava, apavorava mesmo, chama a atenção, mas q eu não gostava do som isso é a realidade.

    Quanto aos bugeras, já tive o V55 e te digo, não tem nada a ver com o V22 q tenho agora. Não gostava do clean e nem do drive. o V22 é legal mesmo. por isso recomendo fortemente ao Rednascela.

    Depois q instalei as EL84 eletro harmonix, o ampli ficou melhor ainda. Até o pessoal lá da igreja q toca comigo notou a diferença.
    Mas dá pra usar na boa com as válvulas originais. Como eu usava direto, elas tinham um bom som até uns 9 meses. Assim mesmo usei ele mais tres meses com as válvulas já meio passadas.

    É o meu ampli favorito. Com um drive em cima, dá pra tocar até metal na boa. Tem loop, o q considero de suma importância pra ligar o delay, o chorus e o reverb se tiver é claro. Tb uso o Cry baby no loop. Assim o Wah fica depois da distorção do ampli e é o som q eu gosto.
    Se for usar pedaleira, tb é bom ligar no loop. Fica muito melhor.
    Tb tem o botãozinho boost, q dá mais médio.
    Resumindo............ Por R$1500,00 dúvido outro melhor......

    rafamoraes
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O Blues Jr. é pra clean, sem dúvida um dos melhores nisso. Se comprar, esquece, é ampli pra vida toda.

    Abraço

    Rednascela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que vou fechar com o V55... no ML tá R$1.749.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bugera V22 x Fender Blues Jr