Bugera V22 - Aguenta o pega?

Autor Mensagem
Faocxs
Veterano
# abr/11


Eae galera beleza?
É o seguinte:
Estou querendo comprar um ampli e vi um tópico do Leomju dos preços de ampli no Paraguay e me interessei pelo Bugera V22.
Alguém tem ele??
Queria saber se ele aguenta o "pega" pra ensaio e pequenos shows?
Valeu

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Faocxs
cara acho que ensaios e pequenos shows aguenta sim,
22 watts valvulados é a potencia ideal, se nao for para vc dá pra microfonar. com certeza o amp é uma boa pedida.
só fazer algumas perguntas se me permite:
que guitarra vc tem??
que amp vc tem??
usa pedal ou pedaleira (ou nenhum)??
que estilo de musica vc toca
o batera da tua banda é barra pesada??
é seu primeiro valvulado??
acho que é só isso kkkk
vlw

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Eu pegaria algum amp handmade nacional, pois tem ótima qualidade e mais potência. Na dúvida, atenuador nele, na falta de potência, só tirar.

Faocxs
Veterano
# abr/11
· votar


The Man Who Sold The World
Cara, tenho uma Epiphone Les Paul Standart, uma boss GT6 e um GDI 21.
Toco em 2 bandas bem distintas em termos musicais huahauhauh
Uma de reggae e uma de classic rock.
Eu tinha um Warm Music 412gt e cx 4x12"...que nunca cheguei a tocar no volume 1. hauahuahuahau
O batera se controla viu hauahuaha não toca muito alto não!
E é meu primeiro valvulado sim!
Então a minha maior dúvida é em relação a problemas constantes e tal,,,se isso ocorre com o Bugera.

Valeu!

Luiz Frusciante
Então, já pesquisei, mas vendi meu ex ampli em suaves prestações e no caso de um handmade ficaria complicado pagar....
Pensei no Bugera justamente pelo preço.

Valeu!

marciaofreitas
Veterano
# abr/11
· votar


to esperando o meu chegar dae eu posto...

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


depende do valor que estiver o Bugera, pois Bugera tem fama de estragador (isso não sou eu que digo e sim outros tópicos),já toquei num 6262 bugera combo de um amigo e achei muito bom para hard rock da e sobra, mas esse mesmo amp do meu amigo estragou com 4 meses de uso e o cara é cuidadoso, estourou uma solda que veio mal feita de fábrica confirmando a fama para mim, nunca toquei nesse v22, mas fique sabendo que um bom hand made não sai por menos 2000, os abaixo disso concerteza usam transformadores e componentes de qualidade baixa, e se estragar esse hand made, você corre para quem?
mesmo tendo garantia vc vai ter que desembolsar em logística se for de longe!

essa é minha experiência com Bugera e meu ponto de vista dos hand mades!

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Faocxs
bom nunca toquei num bugera mas acho que pela sua situaçao 22 watts é a potencia ideal. vc vai ver valvulados surpreendem kkkk. mas uma dica minha é vc se livrar da gt6 ou nao (aposto que vc vai para de usar ela)kkkkk eu tenho uma gt10 que só uso no estudio, em casa é guitarra>>>ampli direto, a proposito tenho um meteoro mgv30 all tube tbm tem 30 watts e é alto pacassete 22 é uma boa potencia vide meu antigo amplificador que tinha 20 (epiphone valve senior)

Invalid User
Veterano
# abr/11
· votar


marcoguitar
um bom hand made não sai por menos 2000

Discordo. O Ronaldo da Alien Amplificadores tem amps por menos disso. Agora leia os reviews dos amps dele e reconsidere.

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


Invalid User
ja vi os reviews do rocket , e um amp de 30 w que possui um canal só e não a possibilidade de footswitch portando não sei as suas , mas dentro das minhas necessidades eu considero um amplificador limitado, e só tem duas formas de fazer um amplificador valvulado abaixo de 2000 que é com trafos depéssima qualidade ou qualidade duvidosa ou fabricando os próprios trafos, cara valvulado não e transistorado rola tensão de até 700 w entre valvulas ,capacitores e trafos, alguém ainda vai se machucar feio com esses hand made que a maioria não passa por teste de segurança !
com certeza existe uns bom hand makers e cobram alto por seu trabalho bem feito!
mas hand made por menos de 2000, na boa mano se você acha que vale a pena bom pra você
abrs!

Invalid User
Veterano
# abr/11
· votar


marcoguitar

Vou te dizer que eu nunca testei, falo baseado nos reviews, mas seu argumento foi muito fraco. Você também não testou, confere? Nunca viu um de perto. Então, como pode dizer que não presta? E digo mais, a grande maioria dos handmakers são muito meticulosos quanto à construção e qualidade das peças do equipamento que fazem, ainda mais os de renome que tem muito a perder com qualquer falha advinda de seu produto. Logo, esse seu papo de segurança é balela. Enfim, você nunca deve ter testado um handmade valvulado sequer. Teste um, teste dois, teste três e depois venha dizer que não vale a pena.

marcoguitar
Veterano
# abr/11
· votar


ok cara beleza , o que e bom para um não é bom para outro, se você pensa assim ja disse que bom para você, eu não citei nehuma marca e nem cito pois não faço merchandinsing para nimguém , e a propósito sim ja testei um cabeçote de 50 w com 3 canais e um 50 w com 2 canais de um hand maker bem conhecido e me agradou sim mas como digo um trabalho bem feito leva tempo e custa mais , não estou tentando te convencer de nada , muito menos concordo com você, não estou no forum pra discutir e sim esclarecer e ser esclarecido!
Mas se é o que você pensa ok torno a dizer que bom para voçê
Abrs!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Falem do Bugera V22 aí gente.

Alguém pode me ajudar?

marciaofreitas
Veterano
# mai/11
· votar


eu tenho um mto bom cara vai fundo!!!! o clean é lindo!!!! o drive se vc fuçar da pra tirar um som bom usando o boost (mid tone) . Pra tocar em casa eu coloco no triode mode que segura um pouco, mesmo assim a patroa chia rsrsrs mas da pra tocar em ensaios e pequenos shows de boa mesmo. se tiver alguma dúvida deixa sua pergunta renatocaster.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


marciaofreitas

eu tenho um mto bom cara vai fundo!!!! o clean é lindo!!!! o drive se vc fuçar da pra tirar um som bom usando o boost (mid tone) . Pra tocar em casa eu coloco no triode mode que segura um pouco, mesmo assim a patroa chia rsrsrs mas da pra tocar em ensaios e pequenos shows de boa mesmo. se tiver alguma dúvida deixa sua pergunta renatocaster.

Pow bacana cara! Já comprei o meu, estou esperando chegar.

Qual é a diferença entre o modo triode e o modo Pentode?

Abs

cetr1n
Veterano
# mai/11
· votar


renatocaster
Eu tenho um 333 head. É um custo/benefício excelente.

thifm
Veterano
# mai/11
· votar


Tem um outro topico perdido aqui que fala sobre o V22... eu ia pegar um... mas mudei de ideia depois que comecei a ver a quantidade de reclamacoes em foruns americanos...

To optando pelos Egnater... especialmente pelo Rebel 30, que tem 6V6 e EL84... com a opcao de ajuste entre qual valvula voce quer usar... o que ganha com isso? Versatilidade... pode tirar um som mais Marshall ou mais Vox... hehehe.... O ampli é mais caro... mas compensa...

frP
Veterano
# jun/11 · Editado por: frP
· votar


Boa noite!

Encomendei um V22, mas a tensão de entrada dele é 110v...
Aqui na minha cidade a rede é 220v, alguém tem um transformador bom e barato para recomendar ?

Obrigado!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


frP

Compra aqueles filtros de linha bi-volt que vende em qqr mercado.

frP
Veterano
# jun/11 · Editado por: frP
· votar


felipelfln
Boa noite chará!
Que filtro de linha você se refere ?
Eu conheço por filtro de linha aquelas 'réguas' de tomadas geralmente usadas na informática, logo, precisaria de qualquer maneira de um transformador com entrada 220v e saída 110v...

Nunca trabalhei com valvulados e transformadores dessa maneira, eis meu medo de pegar um transformador muito 'fajuto' e acabar danificando meu amp...

PS: estou no aguardo da chegada dele! hehe

Obrigado!

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


frP

É tipo isso aí. Ou compra um estabilizador, no break, bivolt....

T-Rodman
Veterano
# jun/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


Sobre o V22, eu tenho em casa, eu digo o seguinte:
1. O falante que vem nele não é legal. Mas também, ele tem construção e desmontagem simples, e ainda, você pode ligar um conjunto de caixa por cabos, já que a ligação da caixa original é feita por plug P10, e ainda tem controle de ohms na saída, ou seja, dá pra pegar qualquer outra caixa montada e ligar na saída dele.
2. As válvulas que vem nele também não são legais, mas são facilmente substituíveis.
3. O reverb não é aquelas coisas, mas pelo menos tem como desligar ele no footswitch, junto com o drive.
4. Verdade, de fábrica ele tem um problema sim. Ele tem um 'rattlesnake noise' que fica encomodando, que é oriúndo da trepidação da placa que protege as válvulas. Isso é resolvido quando você retira a grade protetora das válvulas e fica sem ela, rs.

- em suma: eu acabei comprando um stack (head + caixa) da Jetcity, de 20w com falante eminence, e na caixa da Eminence, fica bem legal o Bugera. Mas vou dar ele de presente pro meu cunhado que quer aprender a tocar guitarra. O niver dele é hoje, rs.

Como esse meu amp nunca havia saído de casa, não vi nada que o desabonasse no quesito durabilidade. Ele funciona. Quem reclama dele é que fica passeando com ele pra lá e pra cá - mas isso qualquer valvulado tem de tomar cuidado nesse quesito. Pra sair de casa, eu prefiro sair com um Fender SS de 65w que eu também tenho. E é esse que sai de casa. Os valvulados ficam no quarto.

O valvulado que eu mais toco hoje em dia só tem 1 canal, e você faz o drive nele aumentando o gain. Ele é o citado Jetcity de 20w. Não reclamo dele, mas sua destinação é mais tocar em casa e gravar em estúdio do que 'ao vivo' - justamente por não ter 2 canais.
Valvulados de 1 canal tem essa diferença 'básica'. Então nem tem como comparar com um de 2 canais, com footswitch, que geralmente são os recomendados para usar ao vivo - ao menos que você so utilize o clean do valvulado e um monte de pedal para tocar ao vivo com um amp de 1 canal.

amplexos

T.

erico.ascencao
Veterano
# jun/11
· votar


Faocxs
O lance da potência nos valvulados envolve também o aspecto headroom. Se você presa por um timbre limpo, deve atentar para qual a faixa de volume na qual o amplificador te fornece um timbre limpo.

Vamos a um exemplo. Se você pega um vavuladinho de 5 W com pouco headroom e quer tirar um timbre limpo com ele, isso significa que o volume master ficará nos 50% ou até menos, o que provavelmente dificultará pra você fazer um ensaio. Porém, se você não se importa muito com a "limpeza" do timbre, 5 W até que são suficientes para um ensaio - eu geralmente ensaio com o meu valvulado atenuado em ~5 W e me escuto de boa.

guitarmarciao
Veterano
# set/11
· votar


1. O falante que vem nele não é legal. Mas também, ele tem construção e desmontagem simples, e ainda, você pode ligar um conjunto de caixa por cabos, já que a ligação da caixa original é feita por plug P10, e ainda tem controle de ohms na saída, ou seja, dá pra pegar qualquer outra caixa montada e ligar na saída dele.

to pensando em comprar um cab da marshall, curto demais esse amp e acho q caíria como uma luva esse recurso. fui

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


comprei esse bugera hoje, troquei meu meteoro MGV7 e dei mais 200 de diferença, e to curtindo o som dele, so tiro ele de casa pra show(1vez na semana), espero nao dar problemas como o povo ta falando, queria saber uma coisa, quando ligo o standby, a luz tem q acendeR? pq lio standby e nao acende nada, dai ligo o power e acende...

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


The Man Who Sold The World

a proposito tenho um meteoro mgv30 all tube tbm tem 30 watts e é alto pacassete 22 é uma boa potencia

O tópico é sobre o V22, mas já que vc citou esse mgv 30, ainda tem esse amp? Como ele tem se comportado?

É que eu to afinzão de pegar um desses (será meu primeiro valvulado)...

Grato.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

Então cara, fiz a devoluçao dele, mais fiquei com ele durante 7 dias, posso te dizer o seguinte, um ampli bom, fala alto, distorçoes legais, poooooooorém, não possui stanby, oque está causando inumeros defeitos em quase todos meteoros MGV, quando vc liga o ampli, ele se aquece rapidamente, e quando desliga ele faz estralados fortes demais, e quando vc desliga ele, as valvulas esfriam rapidamente dando varios problemas na valvula e etc, ja no bugera tem o standby, que serve pra ir aquecendo e esfriando gradativamente, ou seja ligue o ampli no standby 10 minutos antes de tocar, e deslige no standby e dps de 15ou 10 minutos desligue ele total.

Forte Abraço

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

Pois é man, é uma falha da meteoro não ter colocado a standby. Pelo que venho lendo aqui no FCC e em outras fontes, isso é um problema.

A boa notícia é que eu ainda não comprei, e tenho mais 30 dias pra pesquisar!

Opiniões como a sua ajudam e muito.

Abç.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

Sim ninguém sabe o porque não tem standby.
Obrigado, se eu fosse você daria uma olhada no laney cub12, ou até mesmo no bugera q está com preço mais acessivel

Forte Abraço

frP
Veterano
# fev/12
· votar


Upando o tópico para sanar uma dúvida cruel.
Como citei nos posts anteriores, ano passado acabei comprando o Bugera V22... É um ótimo amp pelo preço ofertado, mas tenho algumas dúvidas... Já pesquisei no fórum a semana inteira, e o ponto de interrogação continua na minha cabeça...

-> Pelo estilo que eu toco na minha banda(pop rock nacional), eu acho que o canal clean dele cruncha facilmente... Trocar as válvulas por umas melhores(ex: JJ) resolveria parte desse problema ?

-> Não consigo boostar ele de uma maneira que agrade... Tenho um pedal EFX Tube Baby que uso para distorções leves, já testei várias configs e de maneira alguma consigo um boost satisfatório ligando ele no input... A distorção embola e não há ganho de volume algum... Atualmente uso um equalizador da Groovin ligado no Loop, ele dá um volume altíssimo e realça os médios, cumprindo bem o papel designado a ele até então... Mas parece que falta algo, falta dar aquela empurrada na distorção...

Pelo que li aqui no fórum, nem as válvulas e nem o falante do V22 presta... Até pensei em guardar uma grana, me desfazer do V22 e comprar um Orange Dual Terror(ou Tiny Terror)... Mas antes de investir desta maneira, estou considerando as hipóteses de troca de válvulas, comprar um cab melhor(até mesmo uma PPC112 ou 212, caso eu decida pegar o head Orange), e/ou comprar outro pedal para o boost(MXR Microamp, clones e afins)...

Meu medo maior na compra do pedal/troca de válvulas é gastar em vão e o som continuar não me satisfazendo, adiando ainda mais a compra do Dual Terror por falta de grana... Por fim o valor investido não teria retorno no caso de venda do V22 e eu acabaria tendo pedais inutilizados no meu set...

E aí, alguma dica ?

Desculpem pela bíblia digitada acima...

Um abraço!

Led Zé
Veterano
# fev/12 · Editado por: Led Zé
· votar


frP
Não consigo boostar ele de uma maneira que agrade... Tenho um pedal EFX Tube Baby que uso para distorções leves, já testei várias configs e de maneira alguma consigo um boost satisfatório ligando ele no input... A distorção embola e não há ganho de volume algum...
Lógico. O seu conceito de boost está errado, amigo. Se você colocar um booster ANTES da distorção - no seu caso no imput do amp, usando o drive do amp - você tem boost de GANHO. O seu pedal vai enviar mais sinal e vai saturar mais o pré do seu amp. Não vai ganhar volume algum, se o amp já estiver bem alto. Apenas GANHO. Na verdade, quando usamos um boost antes da distorção, estamos dando um "tapinha no gain" do amp . É o famoso "empurrar o amp". Por causa disso, se você configurar o pedal como de boost de maneira errada ( muito drive no pedal) vai embolar. Para usar um pedal de overdrive como boost , devemos aumentar o LEVEL ou VOLUME do pedal e dosar o drive. O boost de volume tem que ser depois da distorção, no seu caso no loop (nunca fiz isso e não sei se funciona bem) e sem drive no pedal, ou usar um pedal de distorção e colocar o boost DEPOIS dele. Mas lembre-se que , de qualquer forma, se o seu ampli já estiver no talo , vai ser difícil ganhar algum volume. Eu ACHO que um boost no loop , dependendo do loop, dá uns 5db a mais. Mas não tenho certeza disso. Aconselho dar uma lida em materiais que explicam como funcionam o pre o power amp e de como usar um pedal como boost, seja de ganho ou de volume. Abrax

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera V22 - Aguenta o pega?