Bugera V22 - testes e review

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman


Bom, nesse tópico eu vou colocar uns videos e arquivos de audio do Bugera V22, adquirido na wwbw via fifty-one, naquele tópico imenso.

Pra começar alguns vídeos que enviei para o youtube pelo celular:


Fizemos algumas gravações em audio. Depois de enviar eles para o 4shared eu edito por aqui.

amplexos

T.

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


-- edit --
post para edição

MrStradlin
Veterano
# dez/10
· votar


Vc poderia falar como foi pra ele vir pra ca, naquele tópico tem muita coisa inutil.
Bacana o amp bem forte o som.

Jandira
Veterano
# dez/10
· votar


Vc poderia falar como foi pra ele vir pra ca, naquele tópico tem muita coisa inutil. (2)

Foi taxado?

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Fala, cara!!

Rapaz... tive s breve sensação de que alguma guitarra aí tá meio desafinada. Ou foi impressão minha?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


deve ter sido impressão. não notou o afinador eletrônico na ponta da telecaster? - foi a primeira coisa feita antes de começarmos a gravar. Mas, como o meu amigo não é muito fã de telecaster, não se empenhou muito em testá-la, rs.

Jandira, o tópico sobre onde comprei esse amp é esse:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212898/
- tem bastante informação por lá.

Curly
Veterano
# dez/10 · Editado por: Curly
· votar


T-Rodman

ressaltando que já escutei sons legais postados por vc aqui no forum mas.... nesse caso... putz, como conseguiram gravar uma coisa tão pavorosa com equipamentos tão bons ?! =$

pronto, falei, rsrs !!!... abç

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

É, deve ter sido o áudio do celular então. Foi filmado com celular, né?
Depois poste o som gravado no microfone pra gente!

Essa Gretsh com o microfone deve ter um som espetacular.


Curly
ressaltando que já escutei sons legais postados por vc aqui no forum mas.... nesse caso... putz, como conseguiram gravar uma coisa tão pavorosa com equipamentos tão bons ?! =$


Eu não quis usar essas palavras... hehe.



Um aceno de longe!!!

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei

Eu não quis usar essas palavras... hehe.

eu notei...

Stonner
Veterano
# dez/10 · Editado por: Stonner
· votar


T-Rodman

Com todo o respeito, cara. Corcel purinho.




janick
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Po cara :/

Tu é um cara firmeza na guitarra mas esse demo ta muito tosco. Tu não tem condição de um dia sozinho, pegar, microfonar o teu amp aí com um SM-57, pegar e tocar umas músicas legais ao invés dessa modernidade aí que tu tocou, e fazer um reviewzinho detalhado dos canais com amp, reverb, como ele responde com singles ou humbuckers, com outros pedais e coisa do tipo?

Eu sei que daria trabalho, mas seria bom demais. Eu mesmo sou doido com esse amp, e gostaria de conhecer mais dele, para quem sabe um dia adquirir um!

nofear
Veterano
# dez/10
· votar


Compressão de celular não muda afinação de guitarra.
Segundo, já fiz um tópico sobre isso até... se não gravou em boas condições com guitarra afinada e etc, não coloque na internet. Esse vídeo pode servir para pessoas comprarem ou não um equipamento, então ele é um exemplo e deve-se cuidar o que se bota na net!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


eu avisei!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


vixi!

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


Stonner

MELHOR VÍDEO DO U2B do MUNDO!!!!!!!!!!

MALUCO DOIDO:
- oI PESSOAL. tUDO BEM??

eU
- sIM, TUDO BEM!!

mALUCO:
eSSE É O CANAL DE MAIS OU MENOS SUJO!!!!

hauheruhauhruhsu

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


janick
sim, foi meio que na pressa só pra colocar ativo o tópico. O que foi tocado no video, eu até estava gravando ao mesmo tempo em uma track, mas os arquivos estão lá todos amontoados para serem ainda divididos.
Eu vou postando na medida do tempo, tudo que fizer com o amp.
Eu ainda estou conhecendo-o. Nem tenho como dar opinião sobre ele.
Sim, estou estranhando um pouco. No canal limpo, ele tem um som bem legal. Na distorção, ela não é forte, nem achei o ponto legal dele. O reverb é legalzinho.
Ele tem saída send/return, saída para caixa externa, controle de 4/8/16 ohms, e vem com um controlador externo tipo pedal de canal e acionamento de reverb.
Hoje a tarde colocamos várias guitarras nele pra ver como fica. Cada guitarra soava bem diferente no amp - bem mais do que no Vox VT50 que está aqui ao lado. O Vox tem simulação de amp, e parece que tocando nos presets dele, as guitarras nem variavam muito. Agora elas estão soando diferente no Bugera.
Vai demorar um pouco pra eu achar uma regulagem que eu ache legal - tanto quanto gravar algo direto com certa qualidade - principalmente porque eu ainda esotu aprendendo a gravar com o SM57 nos amps (sim, eu sou preguiçoso e acomodado em gravar hoje em dia tudo inline, com VSTs, quando estou a gravar algo).

É isso que eu tenho a falar até então.

amplexos

T.

ogner
Veterano
# dez/10 · Editado por: ogner
· votar


T-Rodman

Tudo lindo e louvável!! Mas nao deixe esse seu amigo tocar novamente!!!

Edit: Pronto, falei!

SteveRayMorse
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

falo e disse! hehe...brinxs!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman

É cara, a guitarra tava desafinada pacas. Mas isso não interfere na sua disposição de postar e ajudar!

Mas nao deixe esse seu amigo tocar novamente!!! (2)

:)

Abs!

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


cara, de tanto vocês falarem, peguei a guitarra pra ver, e, realmente, estava desafinada. Mas também, tá não dá pra ver o som do Bugera, captando da câmera.
Gravei com a mesma guitarra agora, devidamente afinada, uma música que estou tirando:


guitar4ever
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitar4ever
· votar


T-Rodman
Cara infelizmente teu video nao ta fazendo justiça no ampl, toco nesse amp directo na loja e e um puta ampl pelo preco, nao tem esse timbre agudo que parece que tem uma cigarra la dentro, desculpa e que odeio esse tipo de som, parece som de pedalaria zoo 505 quando vem com os sets originais de fabrica. ve se tu aprende a mexer no ampl melhor, no youtube tem milhares de vídeos explicando como tonar o ampl bem, espero ter ajudado abraço.

Galera trabalho na Guitar Center qualquer pergunta sobre um equipo e so pergunta que posso tentar fazer um review de algumas coisas.

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Na boa, esqueça os vídeos, grave uns samples só com o áudio, bem gravado microfonado direitinho usando um programa decente e já era...

O que interesas do ampli é o som, imagem é só procurar no google...

nofear
Veterano
# dez/10
· votar


Esquece o vídeo, grave samples e também exclua esses do Youtube antes que alguem deixe de comprar este amp por causa de samples que até você sabe que não tá bom!

nofear
Veterano
# dez/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240987/

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Up pra aguardar a vingança do T-Rodman.



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Putz, não dá pra editar, então vai.
Fui fazer lição de casa, em testar alguns sets de configurações, pegar o soft-spot de outro video no youtube, mas ainda ficou um pouco abafado o som, acho eu.
E ainda tem um barulhinho de fundo, que parece uma molinha fazendo chiado no fundo, que existe desde que coloquei o amp pra tocar a primeira vez.
Esse amp tá me batendo forte, rs.

A idéia é talvez parecida com a desse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=QHsfZWpERNE

Eu tenho um Vox VT50 aqui ao lado, e eu prefiro os sons do Vox. Também tenho um Fender Princeton 112+ e dentre os três, eu fico com o Fender.
Pra mim, como esse video de comparativo entre o Bugera V22 e o Vox AC15, meus ouvidos gostam mais do som do Vox.
tem uma versão do AC15 que fica com a mesma faixa de preço do Bugera V22. Então, dependendo do gosto, o AC15 pode agradar mais.
É a impressão que tenho hoje desse amp. Deve ter alguma coisa dentro dele que está errado. Esse barulhinho de chocalho dentro dele, não é normal.
-- edit --
vejam se esse aqui tá ok.

PedroComitto
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

cara, nesse ultimo video, a guitarra também ta desafinada... alias, bem desafinada..

sobre o amp, nao conseguir formar uma opinião ainda, mas vamo vendo pelos reviews... nunca toquei nesse amp!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

Cara, foi vc quem tocou nesse último vídeo, ou algum outro amigo seu?!

Realmente tá meio esquisito, cara.

Talvez no afinador até estejam afinadas as cordas, então possam ser as oitavas, mas acho difícil...

Mas enfim, aguardamos mais samples.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Continuamos no aguardo!!

UP!



Um aceno de longe!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Desisti do review, e vou contar o porquê:

Porque desde que liguei a primeira vez o amp, ele tem um barulho de metal batendo no falante, que às vezes aparece, às vezes não aparece. Ou não aparecia, porque hoje em dia tá aparecendo até com som limpo e baixo.

Vou acabar levando o amp nessa semana para uma AT, porque não dá. Pra disfarçar, até fiz uns testes com um pedal de distorção que adquiri recentemente, e até que mascara bem, mas como a finalidade do review era justamente de avaliar o clean e a distorção, o review ficou prejudicado.

Como tá tudo meio enrolado no serviço nesse final de ano, como sempre, review mesmo, só rodando o ano, em 2011.

E como vocês me encheram o saco, eu até comprei um afinador digital da Boss, pra comparar com o da Groovin que eu estava utilizando anteriormente - e realmente, o Groovin parece afinar melhor violão do que guitarra. Mas haja paciência de ficar vendo aquele ponteiro piscar, rs.

amplexos

T.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera V22 - testes e review