amplificador top de linha

Autor Mensagem
JoshF
Veterano
# ago/10


Entao, eu tenho uma gibson es 335, uma guitarra realmente maraviljosa, mas eu nao tenho um amp. Na verdade tenho um marshall mg30 e um nitrous drive, mas eu quero um amp ao nivel da 335.
Eu preciso de um amp com menos de 30 w, com dois canais, um reverb e loop iriam bem. qual seria o amp?

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF
Fala!!

Bela guitarra!!!

Realmente, plugar uma Gibson ES 335 num nitrous drive é uma heresia.

Cara, já que tua onda é Semi-Acústica, aconselho dar uma buscada em sons parecidos com Brian Setzer. Ele é o cara da Semi-Acústica.
Dá uma sacada em Stray Cats no youtube e perceba o que eu digo.

Não tenho certeza, mas acho que ele usa Vox.

Dá uma buscada ae!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei

Cara, vou dar uma olhada nos Vox. Eu tava vendo um AC15 ha um tempo, mas nao sei se ele estaria ao nivel da gibson! Ele é feito na china, com uma madeira meio zuada!


Se ajudar, eu toco um rock, Jimi Hendrix, jazz, AC/DC, Weezer e bastante Beatles!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei

Cara, vou dar uma olhada nos Vox. Eu tava vendo um AC15 ha um tempo, mas nao sei se ele estaria ao nivel da gibson! Ele é feito na china, com uma madeira meio zuada!


Se ajudar, eu toco um rock, Jimi Hendrix, jazz, AC/DC, Weezer e bastante Beatles!

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF
Top de linha? Te prepara pra abrir o bolso. Se tu quer algo top, nada de pegar essas coisinhas "made in asia", procura algum Vox Hardwired, Matchless, Diz, Dr Z, Mesa/Boogie, etc.

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien

Éé, ja to me preparando!
Vou dar uma olhada nesses dai tb...

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien

Éé, ja to me preparando!
Vou dar uma olhada nesses dai tb...

Guita Ibanez
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF


Pô meu ... vc é gago???? Toda vez repete.

Btardelli
Veterano
# ago/10
· votar


Guita Ibanez
eu axo q o pc dele ta com algum bug...

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Guita Ibanez
Não sei se tu percebeu, mas é problema no computador/conexão do cara, é só olhar a hora da postagem, as duas são simultâneas.

wppereira
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei
O Brian Setzer usa um Fender Bassman no talo!


JoshF
Pelas suas influências, eu pegaria um amp com timbre mais "british" como um Marshall ou Vox mesmo...

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Hahah, deve ser pq eu to no meu celular, ou alguma coisa assim...

JoshF
Veterano
# ago/10 · Editado por: JoshF
· votar


Cara, nao sei se é impressao minha, mas todos os Marshalls que eu ouvi sao muito high gain, nao é?

wppereira
Veterano
# ago/10 · Editado por: wppereira
· votar


JoshF
Hendrix usava MArshall, AC/DC usa Marshall, o Clapton usoou Marshall por um tempo...

Os Marshalls Plexis têm timbres limpos maravilhosos tb!

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF
Tem também o JTM-45/Bluesbreaker.

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


wppereira

Os limpos eu sei que sao maravilhosos, mas o overdrive dos que eu toquei era mto pesado... Mas nunca toquei num Plexi nem num Bluesbreaker... Vou dar uma olhada tb!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


wppereira

Os limpos eu sei que sao maravilhosos, mas o overdrive dos que eu toquei era mto pesado... Mas nunca toquei num Plexi nem num Bluesbreaker... Vou dar uma olhada tb!

Del-Rei
Veterano
# ago/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


JoshF

Cara, não acho que semi acústica é um tipo de guitarra muito indicado pra AC/DC ou Hendrix, né? Vai ter que controlar muito bem o ganho pra não rolar microfonia.

Pra Jazz é perfeita.

Um AC30 deve te atender bem, cara.



Um aceno de longe!!!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Del-Rei

as musicas que eu toco do Hendrix nao sao tao distorcidas, eu toco Hey Joe e tal...
eu vi um desse:Marshall 2061X
tesao o timbre dele! mas ai daria p usar uma A/B/Y box p mudar de canais, né?

algum amp handmade, tanto nos usa cmo aqui é nesse nivel?

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Mas o problema do AC30 é que ele é MUITO alto, cara!
eu toquei pouco ele, e nem deu p brincar mto, mas qndo eu toquei outro amp de 30w, um Rebel 30, nao passava do volume 2 c ele!

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


os amps de nivel da guitarra e para os sons que deseja são:
Marshall bluesbreaker/jtm45, fender deluxe reverb, vox ac30, fender bassmam, etc...
Lembrando que são amps classicos sem canal de drive, o drive vc controla pelo volume/saturação.
Vc aprende com o tempo como funciona um valvulado e suas particularidades.

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


wiskeria

cara, eu conheço um pouco desses amps, mas o unico que me interessa nessa listas acho que seria o deluxe reverb, por que tem menos watts. eu nao preciso de nada com mais de 30 w. 30 ja seria um exagero!

o que tem de amp nesse nivel, com menos watts e dois canais, de preferencia?

wiskeria
Veterano
# ago/10
· votar


o bluesbreaker tem 30W tb fio, assim como o jtm45, tb tem 30W.
com canal de drive só amp mais moderno, da lista que vc citou a unica banda que deve ter amp com canal de drive seria wezer, mas eu ainda acho que eles usem amp vintage...
Amp de 2, 3 canais é coisa pra quer curte metal, hi-gain, e amp transistorizado...

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


wiskeria

entao ta, cara, valeu pelas dicas!
eu vou pesquisar mais um pouco, levando em conta oq vc disse dos canais!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem sabe se tem AC15/30 feitos nos eua? Tem a serie Heritage, mas alem dessa, tem alguma coisa?

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


Alguem sabe se tem AC15/30 feitos nos eua? Tem a serie Heritage, mas alem dessa, tem alguma coisa?

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


JoshF

Os Vox são bem Beatles mesmo.
Se você quer ir para as cabeças, top mesmo, procura algo como os amplis Suhr, por exemplo. Outros muito bons são os Hughes & Kettner, Rivera, eventualmente um Egnater. Aí você vê a potência que deseja. Mas desses aí, é para detonar mesmo.

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Eu vi um Suhr esses dias na Teodoro, mas nao toquei! Vou tentar ir na p tocar alguns amps. Vou tentar tocar um Deluxe Reverb, um AC30, esse Suhr, e alguns Marshalls!

JoshF
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Eu vi um Suhr esses dias na Teodoro, mas nao toquei! Vou tentar ir na p tocar alguns amps. Vou tentar tocar um Deluxe Reverb, um AC30, esse Suhr, e alguns Marshalls!

JoshF
Veterano
# set/10
· votar


Eu tenho uma duvida:

Cmo se compara o Egnater Rebel-30 c esses amps top? Em termos de timbre e contrucao/acabamento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amplificador top de linha