Meteoros top de linha...

Autor Mensagem
drmanjuba
Veterano
# jan/05


Galera, vi muita gente aqui falar dos jaguares dos vulcanos dos atomicos, mas nao vejo ninguem falando dos valvulados da meteoro (os com o power valvulado) esses amplificadores prestam? Uma vez vi o Rafael bittencourt tocando com um cristalino e gostei do som do amp, só que ele tava usando uma peavey wolfgang, que dá diferença ateh em som de watsom... alguem aki tem um ampli desses ou um dos MHA? E os falantes deles, prestam?

bebm
Veterano
# jan/05
· votar


Pois é... é tudo uma merda... toquei no Cristalino e é o pior amp que já toquei na vida! Preferi os Hibridos da Meteoro que os Tops!

hillage
Veterano
# jan/05
· votar


já toquei num V12 e gostei do timbre, só acho carinho...
meu amigo tem um full-stack MAK 3000 (cabeçote + 2 gabinetes 4x12)... 280W RMS!!! é muita potência, um absurdo
tem um timbre legal pra música moderna, não é muito versátil
no volume 1 a casa inteira já tá tremendo... hehe

hillage
Veterano
# jan/05
· votar


ah, esqueci de dizer... agora saiu um amplificador signature do Faiska
algúem já tocou nele?

a meteoro vai lançar uma caixa de leslie também, o vibrotone
dizem que ficou excelente, conheço um produtor q tem uma... só não tenho idéia do preço

drmanjuba
Veterano
# jan/05
· votar


EU vi essa caixa leslie, pesa quase 100 kg... eh um absurdo heheheh
É um pouco demais comprar amps valvulados com mais de 100w pra tocar em locais pequenos (eu uso um de 60 e nao preciso do volume total dele nem a pau)

bebm
Pow, eu achei que o amp era legalzinho... e sinceramente... acho dificil um ampli de tubo ser pior que um ampli transistor da mesma marca e potencia similar.....

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


bebm
é porque vc naum tocou em ciclotron!

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


bebm
é tudo uma questão de equalização, de equipamentos, e do guitarrista...

você equalizou, ou só plugou e saiu tocando?
que guitarra você estava usando?
é bom saber do cabo tb! já quase troquei de baixo por causa do sinal que o cabo enviava...
eu não estou dizendo que voê é ruim, até por que eu nem te conheço...

barci
Veterano
# jan/05
· votar


hillage
Comprei um falcon 50G ontem... é um tibre maravilhoso... fiquei apaixonado.... ia compra o jaguar, qdo toquei nele nao resisti.

nao tem para laney (que acho muito bom) nem para peavey transistorizao, gostei mais dele que o cristalino....

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


barci
esse falcon aí é valvulado?

thifm
Veterano
# jan/05
· votar


bebm
Caramba, sério?

framerate
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
é valvulado sim 50watts

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


já ouvi um cara que tem um fender bass man falar muito bem desse falcon
estou curioso pra testar

ze cala
Veterano
# jan/05
· votar


AI, GALERA,A MUITO TEMPO VENHO LENDO ESTES TIPOS DE TOPICOS E VEJO FALAREM COISAS QUE NAO TEM NDA HAVER, QUE NEM UM AI FLAR QUE OS HIBRIDOS SAO MELHORES QUE OS VALVULADOS, EXISTI UMA GRANDE DIFERENCA ENTRE VALVULADOS E HIDRIDOS É CLARO QUE VC PEGAR UMA DISTORCAO VALVULADA E TOCAR ELA E MAIS DURA QUE UMA DE PEDALEIRA,SO QUE EM PARTES DE TIMBRE NEM SE COMPARA DA VALVULA, O OUTRA O CARAS SE PREOCUPAM TANTO C/ O TIMBRE E SE ESQUECEM DA TECNICA, E ESSE NEGOCIO DE TIMBRO É DEDO SE VC NAO TIVER TECNICA O SEU TIMBRE NUMCA SERA BOM,EU JA OUVI MUITAS GRAVACOES AQUI O CARAS TINHA UM PUTA TIMBRE MAIS NAO TEM TECNICA NENHUMA, DO QUE ADIANTA TER UMA PUTA APARELHAGEM E NAO SAUBER TOCAR

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


ze cala
Calma, cara....você já nasceu sabendo tocar muito? Porque pelo que parece você deve ser o fodão da guitarra!
Todo aprendizado na vida é uma questão de tempo....

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


Aproveito aqui o momento para reclamar: OS PREÇOS DA METEORO ESTÃO ABSURDOS. Imorais de tão caros.

barci
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh
Sim 3 12ax7 e 2 6L muito som ! e caixa separada 2x12.


zacaoamargo
eu ando com esse mesmo problema, antes tinah pouco equipamento ee tocava demais para ele, agora, inverteu... hehehe ... toco nada...

Pesquise !! os precos variam muito

barci
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
O som é muito bom ! to adorando mesmo.... 100% vintage, nao tem nem canal de drive, só um booster para aumentar o ganho... e o principal como e separada a caixa do cabeçote e a caixa e de 2X12" da para carregar sem se matar... heheheee.

Se vc quiser som distorcido recomendo ou tocar bem alto ou usar um pedal de drive antes. Tenho um Daddy O da Danelectro que é um over-drive bem particular e ainda nao achei a regulagem idela dele.. Vou colcoar um topico sobre o amp qdo chegara a todas as conclusões.

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


barci

legal cara, parabéns pelo ampli
quem toca num valvulado nunca mais vai querer tocar nessas merdas transistorizadas. eu comprei um giannini duovox e tô muito satisfeito com ele tbm. ligado numa 4x12 as paredes do meu quarto quase desabam.
som limpo maravilhoso e com um pedal de drive fica fantastico tbm.

barci
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
qdo fui comprar o jaguar que ia comprar com o falcon foi assim, e olha que o som do jaguar é muito legal. qtos wats é seu duovox ? 50w do meu ja balança tuso.. ehhehe

barci
Veterano
# jan/05
· votar


fabio_gravata
qdo fui comprar o jaguar que ia comprar com o falcon foi assim, e olha que o som do jaguar é muito legal. qtos wats é seu duovox ? 50w do meu ja balança tudo.. ehhehe

ramaione
Veterano
# jan/05
· votar


barci
Qnt vc pagou no amp + caixa?

barci
Veterano
# jan/05
· votar


ramaione
fui "subsidiado" pela familia, acho que saiu 2.300,00, eu paguei só 1.000,00 e recebi em casa embalado para presente. Mas pagaram em nao sei qtas veses.

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


E ai Galera e o tal do V8 ?? ele é uma versão desse falcon mas em um combo Valvulado de 25W: 3 12AX7 no Power e 2 6l6 !!!!!! com um falante de 12" acho que da um puta som por ser um valvulado!!!!

O que vcs acham dele, quem ja tocou ou tem um ????
Vale a pena pelo preço:

em torno de R$ 1800,00 ???

Xalingo
Veterano
# mar/05
· votar


po, teve um cara q falow q o cristalino eh pior do q transistor...
alguem ae levo essa possibilidade a serio?

esse foi um dos absurdos maiores q eu ouvi, e mais absurdo ainda kem cogitou a ideia de ser verdadeira...

o michel leme usa dois v8... alguem jah ouviu ele tocar? se jah, naum precisa fala mta coisa...

navalvula
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
velho apesar de nunca ter dado sorte com um meteoro, eu acredito que esse v8 seja um bom ampli afinal de contas ele é todo valvulado. mais 1800 é muita grana, com esse dinheiro se compra um otimo hand made, feito só com componente de primeira.
se tem que pensar que meteoro quando ta na loja é uma maravilha mais quando chega não demora muito a dar problema.

barci
Veterano
# mar/05
· votar


O V8 tem um som muito legal mesmo, mas achei a dinamica do Falcon e principalemnte o Reverb bem melhor... A facilidade de ter cabecote e caixa separadas é uma coisa muito bem vinda tb...

O Cristalino é muito bom mesmo, tem ate drive nele. Mas é um peso que não dá para carregar.

Se vc quer um aplificador com som limpo exclente e com muita potencia de um 2x12" acredito que não tenha relacção custo benifício melhor que a do Falcon... Lembrando que assim como eu tem muita gente que não acha uma boa comprar um HAND MADE....

Mas acho válido um Hand Made para profissionais que precisam de um timbre e não se incomadam em ter um amp que será impossível se desfazer, inclusive mandei varias mensagens de incentivo ao Cacildo que faz amps muito bonitos e com som muito legal e com preço excelente.

Continuem incentivando essa inciativa muto benefica de HAND MADE !

Zeve
Veterano
# mar/05 · Editado por: Zeve
· votar


Eu tenho um V12, comprei do Big Gilson (ex-Big Alambik), um puta timbre tanto no clean quanto no drive. E os 50W falam alto pra cassete,

Já o vi dar show só com ele, contra o resto da banda toda. Em estúdio, saturadaço no ganho, nunca consegui subir o volume alem do 4. Eu sei que exagerei, acho que o melhor seria um V8, até pelos 30kg do bruto do V12, mas como ele saiu só por 2000 (dinheiro na mão à vista), achei que valeu a pena. Meus amigos que tocam comigo usam Fender Deluxe, Blues Jr., e ele não fica nada a dever, potência ou timbre. Tenho um amp pro resto da vida.

Mas pelo preço dos novos, concordo que o melhor custo/benefício talvez esteja num hand made

Freeman
Veterano
# mar/05
· votar


Xalingo
navalvula
barci
Zeve

Galera muito obrigado pela força com as informações, so que hoje eu realizei um sonho!!!

Fui na teodoro testar uns equipos pra decidir de uma vez por todas qual ampli comprar:

Testei o Fender Blues Junior e achei o clean muito legal, o reverb animal!!!

Testei o LC15R ele é um ampli muito legal, drive mais agressivo que o Fender mas ainda assim e bem vinatage tipo Vaughan!!!

Apessar de achar muito legal esses dois amplis tinha em mente um Lc30 II devido a maior potécia, e testei um !!!!!!

Apesar de ele ser da linha Lc do 15R ele é muito mais Agressivo o drive é mais poorrada ja da pra tipo tocar um Purple que rola numa boa!!!

Mas a melhor parte foi quie pesquisando o preço do LC 30 II eu acabei achando um Mesa Boogie Subway Rocket Usado, meu sonho sempre foi ter um Mesa e fui testar o Subway!!!!!!

Cara o ampli tem um clean cristalino, muito legal mesmo, adorei o timbre, quando o vendedor colocou o drive ai foi piração, eu quase GOZEI ele tem um drive fantastico, tirei alguns riffs do Santana e do Petrucci que sairam muito legais e não tive nem como pensar nos outros amplis que eu testei antes, acabei fechando esse mesa, vou ficar um pouco duro por um Tempo mas realizei um sonho de anos que é ter um Mesa Original : ) .

O Melhor da historia e que por um pouco mais do valor de um V8 eu peguei um mesa All-tube de 20 Watts valvulado, não so porque é mesa mas eu amei o ampli!!!!!!!

Espero ter conseguido espressar o que agora eu estou eu estou sentindo!!

Um Abraço a todos !!!! do Freeman : )

b0fh
Veterano
# mar/05
· votar


Freeman
hehehe esse subway rocket eh bem bacaninha mesmo cara... deu sorte de achar um... parabéns

flavio
Veterano
# mar/05
· votar


eu toquei num festival de musica em um MHA900...Axo que eh o primeiro do Signature do Helcio Aguirra...Rpz...tem gente que o compara com o JCM900 mas eu xei que não tem nada haver...o timbre desse amp eh bem Hard Rock e canal Clean eh uma blza...tambem ele usa valvulas 6550.

Tbem ja toquei no MAK 3000 mas não gostei muito do drive...Eh muito opaco sem graça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoros top de linha...