Pré-Amplificador Millennia TD-1 - review com gravação em linha, Reamp e Speaker Soak.

    Autor Mensagem
    MMI
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MMI


    O pré-amplificador Millennia TD-1 é um pré para estúdio, de 1 canal, que pode ser para microfones ( tem o +48V) e instrumentos. Pode não ser muito conhecida pelo pessoal daqui, mas a Millennia Media é uma consagrada marca de equipamentos e prés, entre as melhores. Eu pirei na marca gravando em estúdio com um consagrado ORIGIN STT-1, que é bem conhecido no meio. O TD-1 é mais compacto, tem o mesmo pré, mas não tem o compressor e é pensado muito em guitarras, violões e baixos, alguns reviews na net dizem ser o melhor pré para guitarras do mercado. A captação para gravar é importantíssima, um bom pré-amp vai amplificar o sinal para níveis como 1000:1, onde a coloração e distorção se torna parte do sinal e o que se perde não pode mais ser recuperado. Nessa era digital, depois o som será processado e os dados serão comprimidos (MPG, DTS, FLAC, AC3...) e o ruído de uma gravação será preservado, piorando o resultado final. Mesmo para gravação com VST uma boa captação, com um bom pré, faz toda a diferença.

    O pessoal de estúdios costuma classificar os prés em "transparentes" e "coloridos". Os coloridos são os que timbram, mudam o som, adicionam algo ao som. Os transparentes são os que não mudam nada - geralmente para guitarra, especialmente nos amplificadores, os prés são muito coloridões. Eu gostei do som transparente dele em especial, para gravar com guitarra archtop, essa era a ideia principal. Pois o TD-1 tem a possibilidade através da "Twin Topology" de se escolher entre o modo valvulado dual-triode 12AT7 (um pouco colorido) ou um modo FET Solid State (bem transparente). Vem também com um bom equalizador paramétrico de 2 bandas que vai de 20 Hz a 25kHz, mas com bypass em conjunto ou individualmente. Tem também Ground Lift e Ground Isolation, saída para headphone com ajuste de nível de saída, reverse para polaridade e PAD de -20 dB.

    O Millennia TD-1 foi desenhado para resolver toda e qualquer situação para gravação de guitarras em estúdio ou mesmo voz. É um pré muito bom se quiser conectar um microfone seja lá qual for, como um condensador, ribbon e escolher entre amplificação "class A" ou Solid State (J-FET), que eles chamam de "Twin Topology". Mas isso não é o grande diferencial dele. Ele pode ser usado como um DI, onde se seleciona a impedância para otimizar a entrada, selecionando a impedância entre 470 kOhm, 2 MegOhm e 10 MegOhm, dando uma versatilidade muito grande para plugar um instrumento em linha.

    São 4 entradas: Line Input (XLR), HV-3 Mic Preamp Input (XLR), DI Instrument Input (P10) e Amplifier / Speaker Soak Input (P10). As saídas são: REAMP© Les Paul ™Guitar Simulation Output (P10), REAMP© Stratocaster ™Guitar Simulation Output (P10), Balanced Line Level Output (XLR), Balanced Line Level Output (P10), Transformer Balanced Mic Level Output (XLR), Unbalanced Line Level Output (XLR), Unbalanced Line Level Output (P10), Headphone Output (P10) e Direct "pass-through" Output (P10). Explico...

    É possível conectar a guitarra em linha explorando características do som limpo da construção do instrumento. Exemplo com a PRS Hollowbody II, cap do braço em linha no modo J-FET.

    PRS Hollow Limpo

    Existem vídeos fazendo review do TD-1 muito bem feitos no Youtube, gravados em estúdio. Só vou procurar deixar bem esclarecido e em português, porque as gravações e demonstrações estão muito boas nos vídeos.




    MMI
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MMI
    · votar


    REAMP

    Algo muito legal para gravações é fazer um Reamp. Várias situações podem ser resolvidas com essa técnica:

    - Pode-se gravar no computador para depois mais tarde submetê-la a um amp de verdade, microfonado. É solução para reduzir as horas no estúdio de gravação, para fazer gravação na madrugada, aproveitar aquela inspiração da noite quando não se pode fazer barulho.
    - É o ideal para acertar a microfonação do amp, comparando amplificadores, microfones e posições. Por isso é legal também quando se faz "camadas" de guitarras de timbres diferentes.
    - Legal para gravações ao vivo, aproveitando o "calor" do momento, sem vazamentos, para depois tirar o "timbre perfeito".
    - Dá para acertar detalhes de timbre que seu captador/guitarra não faz.
    - usar o reverb natural da sala de gravação, que não dá para simular em aparelho nenhum se o local for bom de fato.
    - Pode ser usado para voz!

    Para isso se usa uma DI (tipo da Radial) ou um aparelho específico com a marca Reamp©, caso do Millennia TD-1.

    A gravação é feita pelo input do instrumento, normalmente. Pode ser usado um VST para dar um drive e ajudar na pegada, mas depois de gravado vai ser retirado, o que se quer é gravar o som dos captadores, bem transparente. Essa gravação, no máximo, ganha um noise gate discreto e uma equalização. Essa gravação do seu DAW é mandada para o DI de volta, no caso o Millennia TD-1 e de lá para o amplificador onde será captado para a gravação definitiva, que pode ser até num estúdio legal e vai demorar 10 minutos naquele amp, microfone e sala fodásticos.

    O Millennia, para isso, inicialmente faz uma gravação de alta qualidade e bem transparente. Na hora de fazer o Reamp, se conecta o computador na entrada de linha ("line+Reamp input"), pode-se dar uma leve equalizada nele mesmo, mas depois se pode escolher entre 2 saídas: uma com simulação de Les Paul, para timbres mais "gordos", ou a saída com simulação de Strato, eventualmente gravar com as duas saídas simultaneamente fazendo uma dobra de sons diferentes. A jogada aqui é que precisa fazer seu computador mandar o sinal para o amp da forma que os captadores mandam, com alta impedância.
    Gravei com uma PRS Chris Henderson, cap da ponte (humbucker cerâmico), o som limpo saiu assim:

    PRS Chris Henderson, cap da ponte, gravação para Reamp.

    Com ganho médio e com ganho alto, gravei com o Mesa Triaxis, modo RHY Yellow e LD2 Red, power amp Mesa Boogie 20/20, falante Weber 1265, mic AKG D770 (no soundcloud tem a descrição).

    Baixo ganho

    Alto Ganho

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    SPEAKER SOAK

    Uma das funções mais legais do Millennia TD-1.

    O cabo que sai do seu power amp e vai para os falantes pode ser conectado nesse pré como simulador de falante e gravar em linha, sem microfone. Assim você usa a timbragem do seu amp, com todas as características que você cuidadosamente lapidou. É muito legal!!!

    A questão é que seu som não soa exatamente como se estivesse no seu falante de 12', então se faz necessário alguma adaptação e acerto, mas é bem fácil e bem fácil de ser reproduzido outras vezes, diferente de microfonar, já que a posição milimétrica do microfone acaba alterando o som. Porém, mesmo com o PAD de -20dB, não dá para gravar com o volume do amp no talo porque satura o sinal, dificultando aquela famigerada e mítica "distorção de power".

    Gravei com o canal de drive de alto ganho do Triaxis, num preset meio agudo exatamente porque gravação em linha tende a ser meio "abelha", reforçando os agudos, mas não mexi em nada, deixei regulado para o som nos falantes normais. Para termos de comparação, gravei também com o atenuador THD Hot Plate, chave em "Load" e cabo na saída de linha - conhecido como "dummy load". Acho que ambos saíram aceitáveis, faltaria só alguns pequenos acertos para ficar bem legal, mas deixei assim para se ter ideia de como sai.

    Em Linha, com THD HotPlate como Dummy Load

    Em Linha, com a saída do Power amp ligada na entrada Speaker Soak do Millennia TD-1.

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI
    Puxa vida... ficou muito bem explicado e detalhado mesmo!
    Acho que vc tem um gosto refinado e fez uma ótima aquisição!
    Hoje enquanto voltava do Paraguai, após ver alguns racks lá... destaque para uns Rocktrons...
    ... lembrei que tinha pedido pra vc fazer um review do Millennia... e ficou muito bom mesmo!

    Parece que valeu cada centavo...
    Parabéns mais uma vez... velhinho!!!
    Um abraço!

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Leomju

    Tem rack Rocktron muito bom. Muita coisa legal dessa marca...

    Eu nem ia fazer esse review, está muito longe do "padrão FCC" e achei que quase ninguém se interessava. Fiz porque você e outras poucas pessoas me pediram, mesmo assim tentei explicar as funções que se pode usar sem ter um desses, como Reamp. Apostaria que muita gente aqui nem imaginava que se pode ligar a saída do power amp num pré para gravar em linha e ficar legal. Assim como usar um "dummy load", são opções interessantes que é bom saber que existem e como funcionam.

    Esse pré me satisfez mais do que eu estava esperando.Algumas pessoas de estúdios tinham me dito que não trocavam um Millennia por um Avalon, coisa que eu concordo. Esse pré vai me servir por anos ainda, valeu muito a pena.

    Valeu!

    (Se comprar um Rocktron faz o favor de avisar!!)

    Leomju
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    MMI
    Ah... então a princípio gravar a saída do power num pré me pareceu um caminho inverso... hahaha
    Mas os grandes conseguem caminhos adversos para conseguirem resultados e esse uso de Reamp realmente deve ser o bem bolado da vez...!

    Sobre os racks Rocktron na verdade, tava mesmo é olhando de curioso porque não tinha visto nenhum desses lá antes!
    Tinha um pré Amp Gainiac valvulado... o Rocktron Xpression (esse é de efeitos e o conhecidíssimo Intellifex LTD... todos muitos legais)!
    Mas minha onda é o material tradicional mesmo! Pedais.. amp... guita...
    Mais pra frente quando estiver mais entendido de gravações, etc... devo dar uma experimentada nessa onda dos racks!

    Outra coisa que chegou lá pela primeira vez e gostei de ver são a nova linha de pedais da TC Eletronics... o Mojo Mojo Overdrive, o Corona Chorus e o Flashback Delay... todos bem legais!

    A propósito, o amp Fender do primeiro vídeo que vc postou é de babar hein! Acho que é um Deluxe né... algumas séries vem com esses knobs brancos, lindos demais!

    Estou trabalhando ainda e é bem tarde... mais adiante comentarei com mais calma o tópico... que ficou bem legal sim!
    É que um equipo como esse Millennia na verdade é para poucos, não só pelo valor, mas muito mais pela experiência que se precisa ter para fazer um bom uso... ae a gente fica aqui sugando vcs... os mais entendidos... hehehe! Eu sou um desses vampiros curiosos aqui do FCC... bobeou pergunto mesmo... hahaha

    Valeu ae amigão!

    maxbqi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI
    Belo review. Pela sua descrição a coisa parece ser top mesmo. Pena que é inacessível para a grande maioria como eu. Mas é sempre bom conhecer algo novo.
    Abs

    MMI
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MMI
    · votar


    Leomju

    Não deixa de ser um caminho inverso mesmo. Mas esse Power Soak achei muito legal, grande solução para gravar em casa. Dá para gravar na madrugada, sem barulho, com o amplificador mesmo. E soa muito bem, dá para melhorar muito isso que eu postei, dei umas mexidas rápidas e melhora muito - achei que o som cru como postei não está dos 10 mais, mas quis ser bem fiel, postei como fica uma regulagem para os falantes normais, simplesmente tirei o cabo do falante e pluguei no pré. Uma rápida regulagem e fica bacana.

    O Reamp não é novidade, mas tem pouquíssima coisa no fórum e desconfio que muita gente não conhece. Acho que é bem legal para quem vai fazer uma gravação mais profissional de maneira bem econômica - grava a bateria no estúdio (isso não tem jeito, é muito complicado gravar batera), o baixo e a guitarra grava em casa com todo tempo e calma e faz reamp no estúdio praticamente sem gastar as horas pagas. Economiza muito.

    Não conheci essa linha da TC, mas sendo dessa marca é garantia de qualidade.

    Seus olhos lhe enganaram! Esse é um Victoria Amp Victoriette. Nessa loja é tudo handmade, boutique, coisas assim.

    Perguntas cabíveis são bem vindas, eu tento ajudar e aprender com o pessoal daqui também. O duro é moleque que tem preguiça de pesquisar no fórum ou no google, tem coisa que qualquer wikipedia resolve... Mas as suas perguntas são mais inteligentes que isso! rsrsrs

    Abç


    maxbqi

    Acho que é bom conhecer para um dia que for para um estúdio. Ou mesmo conhecer as técnicas e que existe aparelhos assim. Não é só esse que faz isso.

    A Millennia Media tem um lema que "você pode pagar mais, mas não pode despender menos". Eles dizem que o preço nunca é objetivo deles, eles querem maximizar o retorno do investimento e minimizar o o custo durante a vida útil do aparelho. A meta é um produto de alta qualidade, absoluta precisão e realismo sonoro, para toda uma carreira por muito tempo. Por isso vai poupar muito apesar do investimento inicial (meio que o oposto da Behringer).

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Cara, excelente review! Como vc falou, é um lance que está longe do padrão FCC, mas esclarece muita coisa que rola em stúdios, em termos de gravação de guitarra que a gente não sabia.

    - Pode-se gravar no computador para depois mais tarde submetê-la a um amp de verdade, microfonado.
    A gravação é feita pelo input do instrumento, normalmente. Pode ser usado um VST para dar um drive e ajudar na pegada, mas depois de gravado vai ser retirado, o que se quer é gravar o som dos captadores, bem transparente.

    Acho que nessa parte do review eu me perdi um pouco e não entendi muito bem. Como exatamente vc faz isso, jogar a gravação feita no Millennia para um amp de verdade depois?

    O cabo que sai do seu power amp e vai para os falantes pode ser conectado nesse pré como simulador de falante e gravar em linha, sem microfone. Assim você usa a timbragem do seu amp, com todas as características que você cuidadosamente lapidou. É muito legal!!!

    Mas isso é interessantíssimo! Imagina a quantidade de tempo que vc pode economizar sem ter que ficar ajustando a posição do mic no falante?

    A questão é que seu som não soa exatamente como se estivesse no seu falante de 12', então se faz necessário alguma adaptação e acerto, mas é bem fácil e bem fácil de ser reproduzido outras vezes,

    Entendi, mas no que se refere essas adaptações e acertos? Adição de efeitos, noise gate, equalização, compressão, essas coisas?

    Meus parabéns pelo review, coisa de profissa, hehehe.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renatocaster

    Acho que nessa parte do review eu me perdi um pouco e não entendi muito bem. Como exatamente vc faz isso, jogar a gravação feita no Millennia para um amp de verdade depois?

    Guitarra - input do Millennia - output na entrada de linha da interface - gravação normal no computador, com um VST para ajudar na pegada.
    Remove o VST, fica com o som limpinho do captador.
    Saída do som da sua interface - input do Reamp do Millennia - Saída simulada de strato ou Les Paul do Millenia - amplificador.

    O negócio é converter o sinal da interface em um sinal de alta impedância como se fosse de guitarra. O DI da Radial faz isso também, só plugar ele ao contrário, mas com nível de sinal bem baixo porque pode queimá-lo.

    Consegui explicar ou não entendi sua dúvida?

    Mas isso é interessantíssimo! Imagina a quantidade de tempo que vc pode economizar sem ter que ficar ajustando a posição do mic no falante?

    Essa é uma das melhores partes da brincadeira! E para mim foi brinde, porque eu estava atrás de um bom pré mesmo.

    Entendi, mas no que se refere essas adaptações e acertos? Adição de efeitos, noise gate, equalização, compressão, essas coisas?

    Não, mas claro que isso ajuda e é quase obrigatório. Me referia a tomar algum cuidado, timbrar para essa configuração: graves, médios e agudos, presence e drive do amplificador mesmo. Nada tão difícil, isso melhora muito. Depois de gravado eu gosto de alguma compressão (se tiver opto eu prefiro), às vezes uma equalizada, hi-pass filter. Noise gate eu quase nunca uso.

    Meus parabéns pelo review, coisa de profissa, hehehe.

    Foi para você que também tinha pedido.
    Valeu! kkkkkk

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renatocaster



    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI

    muito bom!! eu tenho muito interesse nesse assunto!!

    eu ja tava ja ia postar o video do Lisciel.
    depois vou gravar algumas musicas em casa, e mandar pro estudio do Gabriel, o cara que fez o video com o Lisciel.

    libera o dwonload no soundcloud.

    parabens pelo brinquedo!

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc

    Foi mal, está liberado agora. Também nem imaginava que alguém ia querer fazer download... hehehehe (o default do soundcloud estava assim)

    Capricha aí no seu Reamp e compartilhe sua experiência conosco!

    Abç

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Leomju

    Esses Victoria Amps são bem bacanas. Amplificadores de boutique, muito nome famoso por trás...

    http://www.victoriaamplifier.com/the-artists/

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Também nem imaginava que alguém ia querer fazer download... hehehehe (o default do soundcloud estava assim)
    eu quero fazer uns testes aqui.

    Capricha aí no seu Reamp e compartilhe sua experiência conosco!
    vai demorar um pouco, porque precisamos levantar uma boa grana!
    porque e mais por curiosidade mesmo. ja que nao tenho como fazer uma gravacao de qualidade em casa, e mandar pra galera do superfuzz.


    desculpa nao usar acentos!! eu instalei um ruindows em ingles, e baguncou geral o teclado.

    parabens pelas gravacoes! valeu por liberar o down!

    abs.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Ahn, agora entendi. E o vídeo reforçou a sua explicação, hehehe. Sorte minha que eu tenho mais de 14 anos e pude assistir, haha.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc

    Vou fazer uns testes aqui também com essa gravina. Se você chegar a algo interessante, pode postar aqui.
    Não pensei que essa gravação podia ser útil para alguém.

    renatocaster

    O Felipe Lisciel é bem engraçado. No canal dele tem muita coisa boa, explicada com humor, mas bem útil.
    Legal esse papo de reamp, não é? Pode ajudar bastante os colegas daqui, como o trashit hc, que de repente economiza um pouco nas horas de estúdio. Por isso que eu tinha comentado lá no bar, tinha pensado em fazer um tópico sobre Reamp e de carona mostrar o Millennia.

    Abç

    Curly
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI

    bacana o review, vou escutar as gravações com calma e deopis comento !

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    MMI

    Vou fazer uns testes aqui também com essa gravina. Se você chegar a algo interessante, pode postar aqui.
    Não pensei que essa gravação podia ser útil para alguém.

    pra mim foi bastante útil!!!
    tô pra pegar um tubestation, um pré do mesa rectifier.
    eu queria muito conseguir um sample de mesa boogie, cru, abelhudo, sem tratamentos. para fazer testes, colocar impulses, simuladores de AMP, e tal.
    assim eu vou ter mais ou menos uma noção de como vai soar esse pré com simuladores AMP, impulses, ligado em linha.


    fiz uns testes com alguns softwares que eu uso com pedais ''reais''.

    http://www.4shared.com/mp3/TccHdWoW/PRS_CH_Triaxis_THD_Guitar_Rig.html

    http://www.4shared.com/mp3/gF2egS3W/PRS_CH_Triaxis_Speaker_Soak_Gu.htm l

    http://www.4shared.com/mp3/ejEMogWs/PRS_CH_Triaxis_Speaker_Soak_De.htm l

    http://www.4shared.com/mp3/zHK6ol1I/PRS_CH_Triaxis_Speaker_Soak_Gu.htm l

    http://www.4shared.com/mp3/gF2egS3W/PRS_CH_Triaxis_Speaker_Soak_Gu.htm l

    tirei as abelhas, e tentei da um tapa... nada de mais.

    me diga se gostou, e qual gostou mais?? os do guitar rig, ou o do studio amp devil.
    a galera pode opinar também!!

    se não fosse incômodo pra você MMI, gostaria que você gravasse algo como se fosse hi gain, só que clean. sem efeitos do triaxis. para eu fazer um ''REAMP'' aqui.

    o que me impresionou, foi a ausência de ruídos!! tirei todo noise gate do guitar rig, e do studio devil, e nada de ruídos.

    só usei um EQ, low pass em 8k, pra tirar a sujeira que não interessa.

    abç.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc

    se não fosse incômodo pra você MMI, gostaria que você gravasse algo como se fosse hi gain, só que clean. sem efeitos do triaxis. para eu fazer um ''REAMP'' aqui.

    Como assim? Não entendi...

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    MMI

    Como assim? Não entendi...
    precisa gravar não!!
    a gravação> PRS Chris Henderson, cap do braço, gravação para Reamp.
    vai servir muito bem!!


    porque eu queria uma gravação clean, com ''pegada''!! (ui)
    não serve uma gravação clean dedilhada. tendeu??
    eu não tinha ouvido essa gravaçao sua... essa vai servir legal!!

    abç.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc

    Cara, eu errei... Era o captador da ponte mesmo.

    Quando der um tempo vou tentar gravar com o Recto então.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MMI

    Esse nome "Millennia" deve ser pq dura milênios! Pela foto parece ter incrível construção, além da sonoridade/funcionalidades, é claro!

    Muito bom review!

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia

    Valeu, amigo. Você poderia fazer a correção do captador, na gravação para Reamp?

    Valeu! Abç

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    trashit hc

    Cara, esqueci de falar... Daquelas suas "mexidas" eu gostei do Guitar Rig da gravação com o THD como dummy load.

    Na verdade, minhas gravações nem foram para soarem perfeitas, claro que em linha vai precisar de um certo trampo para evitar as abelhas (e como tinha coisa abelhuda ali), coisa que não fiz. Foi só para gravar e ter um padrão de como fica, mas lógico que dá para melhorar muito a partir dessas ligações.

    Para você, fiz um reamp daquela gravação com o Rectifier. Uma com menos ganho, usei Reamp da track, agora o Rectifier, canal green, modo Fat, Bright acionado, -3 dB desligado, caixa com falante Weber Silver Bell. Outra com mais ganho, fiz Reamp da track com Rectifier, canal red, modo Raw, caixa com falante Weber Silver Bell. Vou até pedir desculpa, imagino que você queria mais ganho no modo Modern, mas eu só percebi a chavinha depois de tudo gravado e desmontado... Mas mesmo assim, isso é um Mesa Rectifier, ainda tomei o cuidado para não botar distorção de power e ambos os canais estão com a mesma regulagem de ganho, agudos, médios e graves, só o master do canal green está mais alto para ajudar a saturar.

    Reamp com Rectifier, canal red

    Reamp com Rectifier, canal green

    trashit hc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Cara, esqueci de falar... Daquelas suas "mexidas" eu gostei do Guitar Rig da gravação com o THD como dummy load.
    valeu!! só coloquei o guitar rig clean com simulação rammfier. e um EQ.

    Para você, fiz um reamp daquela gravação com o Rectifier.
    pô, valeu mesmo!! vai ser muito útil!!

    Vou até pedir desculpa, imagino que você queria mais ganho no modo Modern, mas eu só percebi a chavinha depois de tudo gravado e desmontado...
    que isso... não precisa desse ganho todo não. pro que toco, não precisa de ganho ultra from hell não.

    abç.

    jigo__
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    OMG cada dia o MMI aparece com mais coisa legal!!! kkkk

    qdo crescer vou ser assim!!!

    abçs

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jigo__

    hahahahaha

    Esse pré é o que há. Hoje, depois de um bom tempo com ele, acho fenomenal. Pode ser desconhecido de muita gente, mas não é a toa que muita gente de estúdios venera essa marca.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré-Amplificador Millennia TD-1 - review com gravação em linha, Reamp e Speaker Soak.