Válvulas EL84 Top de Linha

    Autor Mensagem
    Strato Tool
    Veterano
    # mai/12


    Saudações!

    Tenho um Fender Blues Jr e até pouco tempo utilizei apenas válvulas Sovtek originais (2x EL84 e 3x 12ax7). Atualmente estou utilizando uma válvula NOS 12ax7 em V1 e notei que o som ficou bem melhor, o drive do amp ficou bem mais legal. Estou pensando em comprar válvulas de power top de linha agora, e me deparei com as válvulas dos amplificadores Matchless, uma das melhores do mercado. Será que vale a pena? Que válvulas vocês indicariam para este amplificador?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239788464-valvulas-el84-groove- tubes-par-casado-_JM

    Abraços!!

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Strato Tool

    Minha sugestão é tentar alguma loja ou técnico que lhe deixe levar seu amp, testar e levar a que você gostar.
    As válvulas de power mudam um pouco menos o som e não dependem da posição, então uma Svetlana soa mais grave e uma JJ mais aguda, mas isso é fácil. As do pré são mais difíceis.
    Eu não recomendo comprar válvulas de fabricantes de amps, como Mesa, Matchless ou o que for, porque eles não fabricam válvulas, apenas compram um lote de alguma marca e põe o logo.
    No pré é questão de gosto, não é porque é NOS e cara que é melhor. Eu gostei muito das Black Sable que recebem tratamento criogênico, experimentei e achei bacana. Tenho várias NOS, mas nem sempre são minhas escolhidas.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Strato Tool

    Esse preço cobrado no ML pelo par de EL84 da Groove Tubes tá um absurdo de caro!!

    Além do que essas válvulas não são melhores que as Sovtek.
    Com exceção da GT 6L6GE que é produzida em Kentucky (US) a Groove Tubes não fabrica as válvulas, mas, sim compra um lote grande de diversos fabricantes, inclusive da Sovtek, casa as válvulas, coloca a marca dela no bulbo e vende por um preço maior.

    Se quer válvulas boas, além das NOS, compra Tungsol, Svetlana, etc.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    relaxa, mudar valvulas de power costumam mudar pouca coisa do som... No pré as valvulas antigas costumam dar um som mais macio pois as sovteks costumam ter um ganho maior e distorcer mais.
    Não compre valvulas de marca de amps, eles em sua grande maioria são chinesas ou sovtek.
    Sovtek são valvulas decentes de som, apenas costumam durar menos que as jj e svetlana. Então não gaste muito nisso pois poderá alterar 5% do som.

    Strato Tool
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Beleza pessoal, muito obrigado pelas dicas! Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvulas EL84 Top de Linha