Meteoro MXK 200 ou Meteoro Scorpion

Autor Mensagem
Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie
hmm entao cara, eu tenho a v-amp neah... eu ia usar ela para poder usar alguns dos outros efeitos do GTD neh, ate pq n tem como escolher cada um =\
entao cara, eu vi os videos dele eu flaei "puts cara, olha a distorção disso OO'" ehuaseuusausehuauhae ótimas distorções *-*
por via das duvidas vou de GTD doq o FW, só esperar convencer meu pais neah :S
eehusaheshsehs a parte mais dificil =\
vlw aew galera \o//

Rconduru
Veterano
# jan/10
· votar


Cara tava vendo um pessoal falar desse Crate GTD120 e teve uns bichos falando q amp com esses efeitos digitais significa: DAr pau em um dos efeitos = parar de funcionar o amp.

Essa afirmação ae q eu li. É verdadeira, pq se for é foda.

Outra coisa, no clean, qual é o melhor, o laney Lv 300 twin ou esse crate ae? Q eu ia comprar um Laney pra mim, mas após esse tópico fiquei em dúvida, pq tipo, minha banda toca um som pesado mesmo saca, mas em casa gosto de mandar uns blues e tocar umas músicas do Rainbow e deep purple, então quero um amp mais flexível saca.


valeuuu

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


Rconduru
cara eh besteira esse negocio de dar pau nos efeitos do ampli, e o crate nao eh totalmente de simulacao como os amplis da line 6, eh somente a parte dos efeitos.
e sobre o clean, cara ele eh um amp pra metal mesmo, se tu procura um clean bonito o do lv300 eh melhor mas como tudo tem um preço... o lv300 se adapta a poucos pedais, pedal de distorcao nem se fale, todos q eu testei ficaram muito ruins, o bom seria dai usar so o drive do ampli mesmo q ja eh legalzinho.

Rconduru
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie
Mas como assim se adapta a poucos pedais? Pq eu uso dois pedais de distorção, o uber metal e o hardwire da digitech, são duas distorções extremamente agressivas q utilizo na minha banda, então tava precisando de um amp q me satisfaça tanto com a banda (muitas vezes irei levar o amp p tocar nele, por isso preciso de um amp porrada cm dois falantes de 12") e tanto em casa qnd quiser tocar rainbow ou deep ou led, sacou.

Se o laney não seria ideal pra mim, qual amp vc sugeriria?

valeuuuu

Hsan
Veterano
# jan/10
· votar


Eu iria de HIWATT G100R.

vinnie
Veterano
# jan/10 · Editado por: vinnie
· votar


Rconduru
cara, o crate GTD tem um clean bem seco ideal para qualker tipo de pedal ou pedaleira, com ele sim tu vai conseguir realmente escutar o som do teu pedal, mas como eu tava flando, com o tempo tu vai deixar de lado esses pedais e vai acabar gostando do hi-gain(pelo menos comigo foi assim) e para o led, rainbow etc ele tem overdrive tbm, pode ficar tranquilo.

e sobre o laney, cara testei ele com dois pedais hi-gain, o boss metal zone, cara fico um lixo, e com o 56inc tubestation q eh um pedal valvulado, tipo esse pedal eh o pré do mesa boogie dual rectifier, cara n ficou nda parecido com o mesa usando esse pedal no laney.

ah, qndo tu puder, vc q gosta de som pesado tbm, tenta testar esse tubestation, tu vai eskecer de qualker outro pedal de distorção, pelo menos foi o melhor q eu ja vi até hj.

Porkinhu
Veterano
# jan/10 · Editado por: Porkinhu
· votar


vinnie
eh, ja ouvi flar sobre isso do laney, de ele nao se dar bem com alguns pedais

eu acho q vou de crate msm, só esperar um pouco pq comesso de ano eh foda, contas e + contas (pros meus pais neh xD) ehusaEUASHHEASUEHUUsh
vlw aew gente =D

mas sera q o crate vai ficar "bom" para o meu estilo ? todo Dream Theater, Pink Floyd, Metallica...
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie
cara eh besteira esse negocio de dar pau nos efeitos do ampli
Não é não cara....Se vc estivesse lá na oficina do grande Augusto Pedrone (como eu estive algumas vezes) e visse um monte desses amps (de todas as marcas), "bixados" por conta de placa de efeito "on board" queimada, não diría isso.
Fuja de amps com efeitos "on board"
Quanto a "não se dar bem com pedais".... Bem, eu (e vários outros camaradas meus) já testei todo tipo de amp (valvulados e SS), com uma enorme variedade de pedais, e SEMPRE, consegui bons timbres, desde que devidamente pesquisados, e nunca constatei isso..........
Abçs

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
bom, o meu nunca deu problemas nos efeitos, e olha q o bichinho vai pra todo lado por ser mais simples de levar q o meu head+caixa, e tbm ate hj nunca vi alguem reclamando sobre isso, so vejo coisas boas sobre o ampli, se bem q raramente eu uso os efeitos dele.
E sobre o laney, qndo eu estava comprando um ampli eu fui la na multisom e testei ele(levando alguns pedais meus) a boss gt10, tubestation e metal zone. Ficou mto caixa de abelha, não consegui de maneira nenhuma um som legal com ele dai qndo voltei para casa dei uma pesquisada no forum se era só eu q teve esse problema com o laney, e vi q algumas pessoas tbm n conseguiram um timbre legal com pedais de distorção.
Dai encomentei o crate GTD meio q na sorte mesmo, n tinha testado ele ainda, qndo chegou na loja fiz a mesma coisa levei meus pedais para testar.
ao ligar gostei do clean dele, bom para pedais, é bem seco dai dei uma olhada no overdrive dele e no hi-gain mesmo já em mente q eu não iria usar as distorções dele mas ai q veio a surpresa, gostei muito do hi-gain dele, bem definido lembra bastante os amplis da randall mas dai coloquei no clean do ampli e liguei meus pedais, simplesmente n precisei mudar nda, pluguei os pedais e adorei o som, ficou com uma definição incrivel, o unico q tive q fazer alguns poucos ajustes foi a gt10, bom isso é a minha opinião, o legal é cada pessoa testar pois o q pode ser otimo pra mim outra pessoa pode n achar tão legal né, mas com a minha impressao do ampli, eu recomendo muito esse ampli.

Porkinhu
cara pink floyd nunca toquei(por não gostar mesmo) mas dream theater e metallica, por essa faixa de preço não tem ampli melhor, claro, essa é a minha opinião.

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie
esaheusaehsauesa curto bastante pink floyd
euHASUHUASHuseuesausauh
foda q na minha cidade nao tem esse crate =\
senao eu testava ele, mas vlw aew gente *-*
vc usa o Head + a caixa ? acha bem melhor ?
vi q o head ta mais barato³ q o combo
vlw

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


Porkinhu
eh diferente né cara, tipo qndo tu for montar a caixa esse valor vai passar do combo(se vc fizer com qualidade, claro).
meu head é valvulado, claro q eh uma boa diferenca de som visto q o crate é transistor, mas mesmo assim n vendo meu crate hehehe, o ampli eh bom, n adianta.

Rconduru
Veterano
# jan/10
· votar


Olvinnie
Mauricio Luiz Bertola

Pesquisei mais sobre o assunto de queimar um feito queima tudo. Pois é, realmente existem amps q a placa transistorizada e integrada, e dai se queimar um efeito queima tudo ... maaassss, como é todo integrada, a probabilidade de queimar um efeito é a mesma de queimar a placa toda. Então da no mesmo. Já o caso dos GT da crate, os efeitos (No modelo q eu vi era o Reverb) são idependentes, logo se queimar o amp continua de boa.


vinnie
Queria sua opnião tb. Disponho nesse exato momento de 1.800 reais. Dá para comprar um Amp novo da Crate, o GTD 212, q tem a um valor um pouco maior aki na minha cidade mesmo, só ir lá e levar ou então invisto nesse aki http://electrontubes.page.tl/Wizard-50w.htm. (Sugestão do Bertola) E ainda terei que mandar fazer as caixas, q provavelmente se escolher esse, farei duas de 12, qnd tiver grana.


valeuu

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Olvinnie
Mauricio Luiz Bertola

Pesquisei mais sobre o assunto de queimar um feito queima tudo. Pois é, realmente existem amps q a placa transistorizada e integrada, e dai se queimar um efeito queima tudo ... maaassss, como é todo integrada, a probabilidade de queimar um efeito é a mesma de queimar a placa toda. Então da no mesmo. Já o caso dos GT da crate, os efeitos (No modelo q eu vi era o Reverb) são idependentes, logo se queimar o amp continua de boa.


vinnie
Queria sua opnião tb. Disponho nesse exato momento de 1.800 reais. Dá para comprar um Amp novo da Crate, o GTD 212, q tem a um valor um pouco maior aki na minha cidade mesmo, só ir lá e levar ou então invisto nesse aki http://electrontubes.page.tl/Wizard-50w.htm. (Sugestão do Bertola) E ainda terei que mandar fazer as caixas, q provavelmente se escolher esse, farei duas de 12, qnd tiver grana.


valeuu



As entregas do Max estão bem atrasadas e no momento não está ceitando pedidos. Caso vá comprar um handmade vai esperar alguns meses em amplificador!

Guga Ramone
Veterano
# jan/10 · Editado por: Guga Ramone
· votar


Sou mais um q descarta Meteoro e vota no Crate. Tenho o cabeçote FW120H + caixa 4x12" FW412B e curto bastante o som dele. Os falantes poderiam ser melhores, mas pelo preço q se paga tá muito bom.
Só q tô meio arrependido de ter comprado pq é um trambolho!! hehehe Muita coisa pra carregar pros cantos, mesmo a caixa tendo rodinha. Se bobear, vou passar pra frente pra pegar o FW112 q é mais "portátil".

Quanto às diferenças entre o FW e o GTD: Acho q são a mesma coisa, apenas com diferenças estéticas. Creio q o GTD foi tipo "boi de piranha" pra ver a aceitação do amp. Como foi bem aceito lançaram os FW, q são mais recentes. Os GTD que estão por aí devem ser de estoque antigo, pois nem no site da Crate eles aparecem.

vinnie
Veterano
# jan/10 · Editado por: vinnie
· votar


Rconduru
cara nunca testei esses amps ai, valvulado eh melhor q transistor, se vc tem saco pra ficar na fila de espera ate vale a pena.
mais uma coisa, n pense q a caixa sai barato ein, n adianta vc ter um valvulado e ligar numa caixa vagabunda tipo essas da meteoro.
se tu mandar fazer uma caixa legal ja vai uns 350 reais, mais cada falente(no minimo um eminece legend) 540 reais o par, mais intalação e vc n souber fazer isso e o cuidado de sempre olhar 30 vezes pra ver se o cabo q liga o head na caixa esta plugado certo, pq no momento q tu eskecer de fazer isso, tchau ampli, pode jogar fora hehehe.

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


Guga Ramone
q pena, preferia mais a aparencia do GTD do q o FW, mais a cara dos transistors da randall, talvez até foi por isso q mudaram hehehe.

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Guga Ramone
com o cabeçote e uma caixa de 2x12 ficaria mais facil de levar ?
estou nessa duvida "head + caixa ou combo" =\
ainda bem q eh o msm amp o GTD e o FW
vlw =D

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


aew galera
vi tbem sobre o Peavey Bandit 112
eh um bom amp ?
compensa tbem ?
vlw

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Porkinhu

eh um amp mto bom.

Gravei a demo da minha banda com o meu peavey bandit.
dah uma ouvida:


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223284/


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223832/

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ótimas gravações *-*
cara, vc acha q da pra tirar Dream Theater, Pink Floyd, Metallica e tals com ele ?
pq dai eu ia usar a minha V-Amp no Loop dele para os efeitos de modelação e talvez algumas simulações
quando vc pagou no seu ?
vlw

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Porkinhu

dá sim. Toco pink floyd na minha banda tb.
O meu eu peguei usado por 1.000 reais. Um novo está na faixa dos 1.800.

Ele tem 80w, com possibilidade de ligar em uma caixa externa pra ficar com 100w.
Mas nao acho necessario, ele fala MTO alto

abçs

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
hmm *-*
ele eh pré-valvulado ?
pq eu vi um tal de "Transtube" oO'
tbem se for tocar em lugares grandes e tiver mesa, potencia e tals, microfona neh *-*
vlw

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Porkinhu

ele é SS. Transtube é a tecnologia usada nele (varios peavey vem com essa parada).

Claro, microfonando toca onde for. Mas shows em lugares medios, sem microfonaçao, ele aguenta sem problemas.
Peavey sao conhecidos por sua durabilidade tb. Sao uns tanques hehehehe

Guga Ramone
Veterano
# jan/10
· votar


Porkinhu
Com certeza a caixa 2x12 é BEM mais fácil de ser transportada do que uma 4x12. A diferença são dois falantes a menos pra empurrar o ar... hehehe E no combo a traseira dele é aberta, o q dá uma menor ressonancia nos graves.
Eu peguei cabeçote mais caixa 4x12 pq tava num preço muito bom e pq sempre quis ter uma 4x12. hehehe Comprei na Rexsom, aqui em Curitiba. Dê uma olhada q acho q eles tem mais lá.

Porkinhu
Veterano
# jan/10 · Editado por: Porkinhu
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ah tah, seria algum tipo de simulação de valvulas ? nao conheço essa tecnologia (mto menos oq eh SS oO')
ja ouvi flar mto desse "SS" mas nao sei oq eh oO'


Guga Ramone
ah tah =D claro euasuehsauhusaesah
hmm
sempre quis tbem ter head e caixa
eh menos trabalho levar head e caixa ?
ta 1150 lah na Rexsom oO' ta bem barato (o head) *-*

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Porkinhu

SS é o amplificador transitorizado =) (nenhuma ligação com a waffen SS nazista hahahah)

Sim, o transtube é o nome q a peavey deu ao seu sistema de simulação de valvula.

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
ah tah, vlw *-*

Crate ou Peavey D:
eahehuasuueasuh
agora ta ai --' mais uma duvida --'
vlw gente

vinnie
Veterano
# jan/10
· votar


Porkinhu
os dois sao bons cara, so q vc tem q testar
Obs: se não me engano o peavey so tem um falante de 12 o crate tem 2, o q na minha opinião da uma pressão sonora maior.

Porkinhu
Veterano
# jan/10
· votar


vinnie
eh, o peavey tem um de 12 e o crate tem 2
2x12 ficaria bem melhor ?
o ruim eh q na minha cidade nao tem nenhum dos dois =\
mogi guaçu eh foda viu (y)
ehsaueUSAHHESUHSA

Bendsup
Veterano
# jan/10
· votar


o bandit é o melhor na faixa de 1700, se vc quiser 2 de 12 pegaria o lv300 da laney... não gosto muito de crate.

ja tive o scorpion, é legal e tem volume, mas depois pra vender é problema... eu prefiro o bandit como ja disse.

ps: o fender fm é ruim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MXK 200 ou Meteoro Scorpion