Amp nos EUA até 400 dolares

Autor Mensagem
EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09 · Editado por: EDER R SANCHES


Saudações a todos,

Então pessoal, cá estou mais uma vez para discutir algumas idéias que me passam pela cabeça. Em janeiro estarei nos EUA (em Oregon) e vou voltar com três itens na bagagem: dois captadores Dimarzio para minha RG320 (FRED e PAF PRO) e um amp. Ocorre que não quero estourar minha cota de 500 dolares com a receita federal, então tenho cerca de 400 dolares (encontrei por 60 dolares cada Dimarzio) para gastar em um amp novo, porque já está na hora de aposentar meu Staner Kute 25.
Pelas minhas pesquisas - já esotu estudando há algum tempo amps nessa faixa de preço - dois modelos me saltam aos olhos:

1) Em primeiro lugar o Fender Super Champ XD, que é o que mais me agradou até agora. É um valvuladinho de 15W com 2 6V6, tem um canal clean pré-valvulado e um canal digital com 16 simulações que vão de vários tipos de clean a metal distortion. O power é valvulado e recebe ambos os canais. Na verdade encaro esse amp como um valvuladinho clean de 15w com uma "pedaleira" de brinde. Vem com efeitos embutidos como reverb, delay, chorus e tremolo para ambos os canais. Seu falante é de 10" mas tem saída para caixa externa (o que traz resultados muito bons pelo que andei lendo, gringarada liga o ampzinho em uma caixa 2X12 e é só alegria).
Outra característica é de que ele tem apenas duas vias de equalização treeble e bass, sem controle de médios, mas acho que faz parte do pacote, pq o amp tem esse lance de ser um canivete suiço.
Nos fóruns americanos os gringos tem elogiado muito esse amp, eles gostam bastante desse ampzinho. E o melhor de tudo: 299,00 dolares na musician's friend.

Aqui dois reviews que gostei no youtube sobre o pequeno:






E aqui o link dele no site da Fender:
http://www.fender.com/products//search.php?partno=2331100000


2) Outra opção que venho estudando é um Marshall MG50FX da nova série MG4. É um amp muito falado aqui no fórum, para o bem e para o mal. Eu nunca pagaria os mais de 2000,00 reais que se pedem por ele aqui no Brasil, mas por 399,00 dolares talvez ele seja uma opção interessante. Assim como o fender acima, eu também nunca testei esse marshall, mas meus amigos gravaram um música em estúdio com um MG50 dos antigos e o som ficou muito bom (tá certo que não tinha clean na música, só distorção).
Ele é um amp com dois canais e quatro sons diferentes, clean e crunch no canal 1 e, od1 e od2 no canal drive. A grande novidade é que esse amp é completamente programável, você faz o seu preset no amp e armazena o prest no footswicth dele, isso é muito legal, dessa forma você rapidamente tem acesso aos seus pressets configurados, isso inclui reverb e outros efeitos digitais como delay, chorus etc. No foot (de 4 botões) além de você controlar os canais, ou os presets, dependendo do modo de operação, vc tb controla o tap tempo do delay e ganha um afinador presente no própio foot, muito legal, é um foot que parece uma pedaleira, tanto em aparência quanto em funções. Tem um falante (genérico) de 12" e loop de efeitos externo, coisa que o Fender não tem. Assim como todo amp marshall SS ele possui um clean duvidoso, distorções bacanas mas que em low gain também não ficam lá aquelas coisas, mas com mais ganho soam muito muito bem, apesar de um pouco abafadas é verdade. Mas tem o lance de não ser valvulado e tal. Em termos de som, pelos samples que eu vi, ele perde feio pro Fenderzinho ali em cima, mas ele ganha estourado nos recursos.

Aqui uns videos da marshall demonstrando a linha MG4, deêm uma olhada no MG50:

http://www.marshallamps.com/marshall_theatre_popup.asp?clipNo=0&clipCa t=mg4 demo


Gosto de Rock em geral, do blues ao Hard Rock, não sou muito do metal não, então gosto de timbres de rock mais clássicos até um hard rock, o que seria o meu limite de distorção a la Van Halen, no máximo. Sou fã do Satriani, do Clapton, do Gilmour, do Santana, do Van Halen, do SRV, do Slash e mais uns outros. Por isso digo que o timbre que procuro fica pelo Rock / Hard Rock. Estou comentando isso para facilitar as sugestões de vocês.
Outros amps que gosto muito seriam os Laney, mas nos Estados Unidos eles são mais difíceis de se achar e são mais caros pois a Laney é da Inglaterra. Até se encontram laneys, mas os top de linha, daí estouram meu orçamento, lembrando que não quero gastar mais que uns 400 dolares no amp. Existem outras opções nessa faixa de preço? E se não existirem, na opinião de vocês qual é mais jogo? O pequeno Fender valvulado, ou o versátil Marshall da nova geração MG?

Valeu, agradeço antecipadamente a todos que possam ajudar.

Abraço.

wppereira
Veterano
# ago/09 · Editado por: wppereira
· votar


EDER R SANCHES
São amps bem diferentes...vc quer um som Fender ou um som Marshall??
Se o seu negócio for Fender, esse XD é bem bacana, ou mesmo um blues jr usado. Se o seu negócio for Marshall, eu iria com esse aki por mais 50 doletas!

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Mg nem na bala kra, agora pq não pegar todos os dolares só no amp e comprar uns captadores nacionais msm???

eu não pegaria captadores se fosse p/ o EUA

abç

alfacorrea
Veterano
# ago/09
· votar


Analise o Peavey Windsor.

É um amplificador 100% valvulado com qualidade e potência (100W).

Tem versão cabeçote e combo.

Eu vi este "ampão" por US$299,00 eu acho.

Abraço e boa sorte.

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar


Um valveking ta 420 dolares na sam ash

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES

Cara desculpa, mas não vou ter como ler teu post inteiro e o tópico agora, mas se é até 400 dolares, tenta o Fender Blues Junior ou o Pro Junior, que são 499 dolares e 399 dolares respectivamente, mas não é raro encontrar o Blues Junior por 399 e o Pro Junior por 300 ou menos em promoção nas guitarcenter da vida, tem o Vox Nightrain e Orange Tiny Terror que dependendo da época ou promoção estã onessa faixa de preço tb, mas são apenas os cabeçotes.

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


to na mesma situação hahahaha...
mas eu prefiro o som dos fenders.. entao acho que vo pega o super champ xd mesmo...

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


wppereira
Valeu amigo, o lance é que eu não sei o que prefiro, por isso a dúvida. Se eu tivesse muito tempo ($$$) sobrando iria logo de mesa boogie express 50:5, mas.... Valeu a dica.

jigo__
É uma possibilidade, daí teria 500 dolares para o amplificador.

Guguminator
Cara, valveking e tenho muito o pé atrás, já li barbaridades sobre ele nesse fórum e nos fóruns gringos.


nichendrix
Também pensei nesses outros amps fender, mas acho que o som deles não vai casar muito bem com um drive mais forte, só penso no Super Champ pela sua versatilidade. Os orange e o vox não me interessam no momento pois procuro um combo, além de fugirem um pouco do meu orçamento, o Vox, por exemplo tá 499,00 na guitarcenter, além de necessitar de uma caixa. Mas muito obrigado pelas dicas.

alfacorrea
Eu nem sei o que dizer. Quando li sua sugestão torci o nariz mas entrei no site da peavey para checar os features do amp e aí eu pirei. Cara, o amp é perfeito para o que eu quero. Falante de 12, loop de efeitos, reverb de mola, boost via foot, bias automático (vc pode usar vários modelos de valvulas no power, just plug and play!, pois o bias é automático) e um atenuador de potência para situações em que os 15W são muito altos. Passou a ser minha primeira escolha hoje em dia, e olha que eu estou há pelo menos dois meses estudando os amps dessa faixa de potência e preço, e detalhe: 399,00 dolares na guitarcenter. Fiquei mais de uma hora vendo testes dele no youtube, do clean ao drive encorpado com muita elegância. De fábrica vem com uma EL34, e não preciso nem comentar o que o som "escuro" dessa válvula pode fazer.
Muito obrigado pela sugestão, não conhecia esse modelo e o amp cai como uma luva para mim.
Por isso gosto desse fórum, sozinho eu nunca iria passsar os olhos nesse amp no site da peavey. Quero ver se consigo testar ele em alguma loja antes da viagem, mas, ao que parece, ele vai ser minha opção número um daqui por diante. Não estou me referindo ao head Windsor, mas ao combo Windsor Studio.
Valeu a dica.

tomatelol
Cara, se você está na mesma situação não deixe de dar uma olhada no Peavey Windsor, a configuração dele me agradou muito. Um canal apenas, loop, reverb de mola e um falante de 12", dá pra vc tocar qualquer coisa com ele, isso ficou bem evidente nos videos do youtube.


Ainda aceito mais sugestões.

Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Não sei se você se interessa por transistorizados, mas na Musician's Friend estão vendendo o Fender Frontman 212R (2x12", 100W) por US$300! É uma pechincha!

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

Não que eu seja contra em absoluto, mas não me interesso tanto, estou tentando achar um valvulado pequeno e de baixo preço.
Mas valeu a dica, esse amp eu conheço, já toquei em um, clean muito muito bom. Mas o drive achei que deixou a desejar.

Obrigado.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
kra pega o head Winsdor, head é mto mais pratico e deixa vc com varias opções...

ele é um otimo amp, meu professor de guitarra sempre aconselha ele p/ os alunos dizendo q tem o timbre pem parecido com o do JCM 800 e tals.
eu digo p/ vc pegar head pois eu comprei um combo valvulado e acabei por me arrepender...

abç

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Mas o drive achei que deixou a desejar.

Você está falando sobre o drive do próprio amplificador?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Cara, se eu fosse tu, juntava um pouquinho mais e pegava um Fender Blues Jr. Ele tá US$499,00 e creio ser um amplificador muito melhor que esses que tu citou.

Alex Vaughan
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho um Orange Tiny Terror combo, e o ampli é maravilhoso.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Esse Super Champ é bem prático..... bem legal mesmo....

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


entao super champ e o windsor.. me digam. qual é o mais facil pra trazer dos eua?

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


jigo__
O Head também sai por 390,00 dolares; mas acho que 100W é muito para mim, o brinquedo é muito grande, mas é uma alternativa também, preciso estudar essa possibilidade com cuidado.
Valeu.

erico.ascencao
Sim, do amp. Achei que não casa muito bem com coisas mais fortes como para tocar um hard rock, ele vai bem até um hard blues, mas essa é a minha opinião, vc gosta da dist do amp?

Van_Lorien
Não creio que o Blues Jr. vai timbrar rock e hard rock melhor que as outras opções aqui discutidas, muito embora ela seja absoluto em timbre clean/bluesy. Valeu a dica.

tomatelol
Acho que a facilidade é a mesma, os dois vão ter que viajar via bagagem especial e frágil, com as devidas taxas pagas.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Se tu quer um timbre mais rock, vai de Black Heart Handsome Devil combo 1x12". Custa só US$50,00 a mais do que tu pretende mas creio que se adapta muito melhor as tuas necessidades.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


EDER R SANCHES
Não creio que o Blues Jr. vai timbrar rock e hard rock melhor que as outras opções aqui discutidas, muito embora ela seja absoluto em timbre clean/bluesy. Valeu a dica.

Cara, vc se surprêenderia com essa série Rot Rod, se surpreenderia muito mesmo, não é um Marshall, mas dá pra fazer um belo estrago.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Eu estou com certos dilemas quanto a pegar um valvulado ou um SS, pois pretendo usar este futuro amplificador com minha pedaleira POD X3 Live.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


erico.ascencao

Sinceramente eu não si quem inventou essa lei aqui no FCC de que não se pode ou não se deve usar pedaleira com valvulado, nem precisa olhar pros The Edges e Gilmours da vida, fora daqui usar pedaleira com valvulado é a coisa mais natural do mundo, especialmente pra quem toca na noite, e precisa de um equipamento mais compacto pra carregar.

Enfim, acho que cada um tem seu uso, e pedaleira tem sua maior utilidade é no palco, com uma distorção valvulada é fica bem legal pra ter um som de qualidade sem desgastar os pedais tocando por aí. Enfim pega um valvulado com loop de efeitos e mete tua X3 nele.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

Obrigado pela dica, mas prefiro não me arriscar em amps cuja marca eu desconheço.




nichendrix
Cara, vc se surprêenderia com essa série Rot Rod, se surpreenderia muito mesmo, não é um Marshall, mas dá pra fazer um belo estrago

Opa, bom saber, vou tentar verificar. Sem falar que um hot rod é mais fácil de encontrar aqiu em Curitiba para testar.



erico.ascencao
Eu estou com certos dilemas quanto a pegar um valvulado ou um SS, pois pretendo usar este futuro amplificador com minha pedaleira POD X3 Live.

Cara, eu também concordo com a posição do nichendrix. Também me considero meio purista no sentido que afirmo, ao meu ver, que os pedais analógicos têm, de fato, um timbre mais musical. Ocorre que as pedaleiras dão um banho nos analógicos quando o assunto é praticidade e versatilidade. Então creio que não exista o melhor ou o pior, o que existe é o melhor para cada situação. Eu mesmo, se pudesse, gostaria de ter dois setups diferentes: um pedalboard com uns 5 ou 6 pedaizinhos de botique, e uma pedaleira top com a X3 live. Dessa forma usaria os pedaizinhos para tirar o "meu som", e a pedaleira quando quizesse dar uma viajada, fazer uns covers. Mas vamos ver, esse é um plano futuro, agora que estou com uma guitarra boa quero resolver minha vida quanto ao amplificaodor, depois os pedais. Agora, como tinha dito, eu também acho que não é correto afirmar que valvulado não casa com pedaleiras. São inumeros os exemplos de timbres fantásticos com pedaleiras digitais plugadas em valvulados. Se eu fosse você iria de valvulado com ctza. Dê uma olhada nesse amp que o alfacorrea me sugeriu, eu acabei lendo todos os reviws dele no harmony central, e os gringos dizem que ele casa muito bem com pedais e pedaleiras ("pedal friendly").



Algué aí já tocou emm um Windsor para comentar?

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Este Peavey Windsor é inachável aqui no Brasil. Se eu for de valvulados, será um handmade.

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


aqui em curitiba é impossivel de achar.... achei no mercado livre... 2900 2700... bem caro... se vender facil assim.acho um bom jogo. compro 400 dolares... vendo por 2000 mil saio no lucro...

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


tomatelol
Tudo isso? Cara, ele custa 399,00 dolares e tão vendendo por 2.900,00 reais?
Que roubo.

jigo__
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
qual custa 399, o head ou o combo??
abç

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


jigo__
Os dois. Combo ou Head por 399,00 dolares na guitar center.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Sinceramente eu não si quem inventou essa lei aqui no FCC de que não se pode ou não se deve usar pedaleira com valvulado, nem precisa olhar pros The Edges e Gilmours da vida
Xeque-Mate! :-) hehe. E empresas como Eventide e Line 6 teriam falido há décadas!

Abs

EDER R SANCHES: Tudo isso? Cara, ele custa 399,00 dolares e tão vendendo por 2.900,00 reais?
Eu não saberia opinar sobre qual equipo, mas eu investiria tudo no amp pq ele é o que literalmente "pesa". Aqui vc ainda compra caps por um preço legal, mas amps... nem tão cedo.

Abs e boas compras!

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
mas eu investiria tudo no amp pq ele é o que literalmente "pesa". Aqui vc ainda compra caps por um preço legal, mas amps... nem tão cedo.

Concordo plenamente com você. Mas me atenho a alguns fatos:
1) Os captadores da minha RG são muito fracos, essa duplinha de Dimarzio vai fazer toda a diferença, e por 60 dolares cada é até sacanagem não trazê-los na bagagem.
2) Não quero estourar a cota com a receita federal pois não pretendo pagar o pesado imposto de 60% sobre o excedente.
3) Eu quero aposentar o meu velho amigo Staner Kute que caminhou do meu lado por quase 10 anos. E depois desse tempo todo acho que já tenho alguma maturidade para encarar um valvuladinho sem meter os pés pelas mãos.
4) Tenho três grandes sonhos em se tratando de amps de guitarra: um soldano SLO, um mesa Mark V e um Vox AC30. Mas no momento não ando tendo tempo ($$$$$) para tanto, então vou me contentar com o meu valvuladinho de 400 dolares. Brincadeiras a parte, eu não tenho interesse em comprar um amp mais caro, não agora, não nessa fase da minha vida, fazendo faculdade de medicina o pouco tempo livre que me resta eu divido com a minha namorada e com o meu grande hobby, a guitarra. Seria até um disperdício comprar um amp muito caro agora para ligá-lo uma hora por dia ou menos (quando possível). Acho que preciso aprender muito mais em termos de timbre (e de guitarra mesmo) para um investimento mais pesado, por hora estou quebrando a cabeça pra ver qual a melhor relação custo/benefício dos amps que me são disponíveis lá nos EUA. Até agora estou muitíssimo inclinado pelo Peavey Windsor, devorei os reviews dele na net, timbre que lembra os JCM800 com um pouco mais de pimenta, acho que nesse preço, para os roqueiros de plantão, ele é absoluto, vamos ver. Vou continuar estudando.

E lembrando que estou aceitando toda a ajuda possível nesse processo.

Obrigado.

Abraço.

Snakepit
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
2) Não quero estourar a cota com a receita federal pois não pretendo pagar o pesado imposto de 60% sobre o excedente.

Cara, no dia que a Receita Federal se preocupar com captadores de guitarra eu mudo de nome, ou nick como preferir. Compre um amp de 500 dolares e aproveita, pois um amp existe alguma possibilidade de pedirem a nota. Agora captadores passa FACIL.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp nos EUA até 400 dolares