Amp nos EUA até 400 dolares

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Tenho três grandes sonhos em se tratando de amps de guitarra: um soldano SLO, um mesa Mark V e um Vox AC30

Já considerou um AC4TV? ;)

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
4W de potência é muito para mim. Tinha que ser uns 15W pelo menos.
Mas muito obrigado pelo conselho, eu nem conhecia esse modelo.



E se eu de fato aumentasse para 500,00 dolares o meu orçamento, quais opções eu alcançaria?
Valeu.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES

Se vc correr atrás de promoção, dá pra pegar até um Vox AC-15, o irmão menor do seu sonho de consumo (AC-30). O Preço médio dele é 600 dolares, mas não é raro ver eles por menos de 500, especialmente a medida que vai chegando o fim do ano e as promoções de natal ou de renovação de estoque começam por lá.

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


No guitar center tem o Pro junior por 400 dolares e o Windsor por 400 combo ambos.. um tem 15W com alto falante de 10 e o windsor tem 20W com alto falante de 12.
Qual que vale mais a pena?
O pro junior aguenta um ensaio ou um show pequeno?

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


tomatelol
Microfinado aguenta até show maior, teve uma época que o Herbert Viana tocava com deles, o Clapton também tocava com um na turnê do Me and Mr. Johnson e Sesseions for RObert J., mas eu acho ele muito simples, tipo é só volume e tonalidade, então se quiser algo mais versátil que isso, recomendo tentar outra coisa.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


tomatelol
Entre o Pro Junior e o Windsor temos que considerar algumas coisas: o fender tem uma construção mais primorosa, o Windsor, pelos reviews do harmony central, é feito na china e alguns componentes são duvidosos, tem uma construção mais xin lin lin. Mas apesar dito, as features do Windor Studio são muito bacanas, falante de 12", loop, reverb de mola e atenuador de potência na traseira do amp. O Peavey é mais versátil. Apesar do Fender, nesta comparação, ser absoluto para um clean e um drive bluesy, a gama de timbres que vc pode alcançar com o Windsor é muito maior. To muito inclinado a pegar esse peavey.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES

Cara, como eu disse essa série Hot Rod não é tão simples como pensam, ela é toda feita pra se extrair bastante ganho dos amps, quem já testou o More Drive dos maiores sabe o quanto pode ser estupido o drive desses amps, e mesmo o Blues Jr e o Pro Jr tem esse drive beeeeem mais forte que o tradicional da fender, a diferença mesmo é que nos dois menores é muito mais dificil conseguir ter mais de 1 timbre de uma vez, mesmo o Blues Jr tendo o FAT Switch, ele só rende bem já crunchado, e consegue uma quantidade de volume e ganho que se vc pensar no tamanho dele, é bem impressionante, a mesma coisa vale pro Pro Jr, vc consegue um ganho animal com ele no volume perto do máximo, mas em ambos os casos você vai ter que ter muito controle dos pots da guitarra para alternar entre clean, crunch e drive.

Enfim, é algo que funciona bem com o Clapton e com o Herbert Viana, ou com gente que embora nem de longe seja tão bom, já tem um bom habito de usar os pots da guitarra, mas pra quem não tem esse habito, leva um tempinho pra explorar o amp e ver o quanto eles falam muito.

Eu não deixaria de pegar esses Fender por um Windsor a menos que loop de efeitos seja raelmente essencial pra você, mas isso osu eu.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
bastante ganho dos amps

Eu ví alguns videos no youtube, e de fato se consegue uns timbres mais vitaminados, mas nada comparado ao Windsor (que além de usar uma EL34 no power, o faz em "Class A", o que favorece a distorção natural do power).
O Blues Jr. custa 499,00 dolares na guitarcenter ou no musician's friend. Como os revies do Windsor estavam descascando a qualidade de sua construção resolvi ver os reviews do Fender Blues Jr também. E os gringos não perdoam, todo mundo tava falando mal da construção desse Fenderzinho tb. Muitos acabaram trocando além do falante, as válvulas, transformados e capacitores. Então pensei: se for pra gastar com o upgrande do amp, prefiro fazer isto com o peavey, que custa 100,00 dolares a menos, já vem com power com válvula JJ e tem loop - além de uma distorção que me agradou mais pelos vídeos do youtube.
Posso estar enganado, mas acho que se você pretende trabalhar com clean/crunch dosado só no pot da guitarra, o windsor pode fazer isso mais facilmente que o Fender (pelo lance do peavey ser Classe A e o Fender AB, power com 1 EL34 e power com 2 EL84, respectivamente). Então acho que o Windsor tá na frente na minha opinião, ainda que o Blues Jr. seja uma ótima pedida nessa faixa de preço também, muito bem observado por você.
Agradeço a dica.

Será que alguém aí já testou esse Windsor? Eu nunca ví ele por esses lados...

Abraço.

nichendrix
Veterano
# ago/09 · Editado por: nichendrix
· votar


EDER R SANCHES
E os gringos não perdoam, todo mundo tava falando mal da construção desse Fenderzinho t

Sabe qual é o problema dos reviews gringos... eles querem o Blues Jr originais ou os NOS... o NOS tem o mesmo esquema eletrico dos primeiros Blues Jr Made in USA, esse esquema ja mudou 3 ou 4x de lá pra cá entre as diversas versões tanto americanas quanto Mexicanas (a maior mudança foi em 2001 quando iniciou-se a produção no Mexico).

O lance desses primeiros Blues Jr e do NOS, é que eles são timbrados mais como os Blues Deluxe e Deville do que com os Hot Rod, como foram as timbragens dos Blues Jr posteriores, eles mudam tudo pra tentar deixar o som mais vintage.

Se procurar os reviews dos Hot Rod Deluxe e DeVille vai ver as mesmissimas reclamações, que eles não são "True Fenders", só porque se propõe a ser amps mais modernos e não ter a sonoridade vintage característica.

Eu não vejo a relação que você fez entre Classe A e distorção já que ao menos na teoria Amplificadores Classe A tendem a distorcer menos que os AB, já que toda a lógica do AB é ter mais rendimento que os classe A e menos distorção que os Classe B.

Da mesma forma a tendência natural para a mesma potência, é que 1 valvula (qualquer que seja) distorça mais facilmente que 2. Esse caso é um exemplo, 1 EL34 gera até 25/30W, mas a tendencia natural é que ela tenha mais dificuldade de gerar um som limpo do que 2 EL84 gerando a mesma potência, porque enquanto uma vai trabalhar mais e possivelmente se sobrecarregar, as outras duas vão dividir o trabalho, diminuindo as chances de sobrecarga. Obvio isso varia muito em função do projeto, mas essa é a tendência natural da coisa.

Enfim, eu não posso falar muito do Windsor Studio, nunca tive um nas mãos, mas tenho um Blues Jr dos mais antigos, made in usa, uma edição especial chamada Lacquered Tweed Edition dos anos 90 e não vendo não troco e nem dou (não é o NOS, porque os falantes não são os Jensen C12N e sim os P12R que também foram usados na versão Relic da Custom Shop).

Então eu recomendo não se confiar em review de internet, você vai estar nos USA e vai ter diversos amps pra testar, não só esses dois, então testa todos, e decide qual é o melhor, porque no fim é teu ouvido que diz o que presta ou não, e não o fato de ser Class A ou AB ou se usa valvula X ou Y. Se na hora de testar o Windsor te der o teu som, leva ele, se for outro, leva o outro. Eu acho até um desperdício o cara ir pro paraiso do consumo guitarristico e entrar numa Guitar Center ou Sam's Ash da vida focado em 1 ou 2 opções podendo testar dezenas ou centenas delas, muitas das quais nunca vai nem achar por aqui pra dar uma testadinha.

Guitar_gospel
Veterano
# ago/09
· votar


Opa, galera tb to afim de comprar um amp nos EUA, mas não vou pra lá, será que compensa o valor do frete?

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
me diz uma coisa cara
como vc pretende trazer esse amp pra ca?
vc ira comprar algum hard case pro amp?
ou na bagagem mermo?(creio eu que nao caiba)

vlw!

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


Eu que também vou pros EUA e to na mesma do EDER, acho que vou despachar com varias etiquetas de fragil e torcer pra q volte inteiro e que volte né... hahaha mas se der eu trago na bagagem....
esse hardcase é caro?

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


lindoso
Vai por bagagem especial (frágil) pagando as taxas (que se não me engano é de 100 dolares). Não cou comprar case algum.

tomatelol
E vc? Tá pensando em qual modelo? Vamo troca uma idéia, derepente a gente se ajuda. Que som quer tirar, qual faixa de preço?

lindoso
Veterano
# ago/09 · Editado por: lindoso
· votar


EDER R SANCHES
pois é, tava com umas duvidas, a namorada do meu irmao vai pra nova york, ai tava pensando eu pedir uns pedais ou amp(nada muito caro, só com uma potencia razoavel e com reverb, pensei no frontman 25R) pra ela, ai fiquei com essa duvida vei, essa bagagem é de papelão, não tem risco de quebrar?

Tbm tava com duvida nesse lance de taxa de imposto, fiquei sabendo que eletronicos com mais de 500 tu tem que pagar 50%, mas nem me preocupei, pois vou comprar só até 250 dolares...


vlw!
Vlw!

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


é eu também não vou gastar mais que 500 dolares pra não pagar a taxa.

EDER R SANCHES
Eu to pensando em pegar o windsor mesmo.. tem reverb e pa.. mas eu vou testar os 2 na hora.. oque me agradar mas eu levo...
obs: O outro é o da fender.. pro jr...

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


lindoso
fiquei sabendo que eletronicos com mais de 500 tu tem que pagar 50%

Cara, o transporte eu confesso que não sei como será, mas vou despachar como frágil e ficar na torcida, vou bombar ele de plástico bolha e vamos ver o que acontece. A taxa é de 60% sobre o que passar de 500 dolares se não me engano. Mas como seu é de 250, fique tranquilo.


tomatelol
Estou dando uma olhadinha nos fender tb. O blues jr também tem chamado minha atenção. Esse amp foi uma boa sugestão do nichendrix. O negócio é chegar lá e testar mesmo, testar por um tempo razoável e decidir na hora, mas é importante já ter em mente o que a gente quer. Por hora o Windsor (399,00 USD) e o Blues Jr. (499,00) estão ganhando a disputa.

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
e tem que declarar o amplificador antes de despachar? eu nao entendo muito desses negócios, bom me informar aqui antes de ir pra lá...

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


tomatelol

Cara eu tb não manjo muito. Mas se for igual a vez que eu estava no exterior funciona assim: Antes de você pousar no Brasil você ganha um documento. Alí, você deve anotar os valores das suas compras (leia-se eletrônicos) - apenas se você ultrapassou os 500 dolares, caso contrário você entrega em branco mesmo, nesta ocasião eu devolvi em branco, pq a minha única compra foi um CD do satriani. Ao entregar o papel em branco (sem ultrapassar os 500 dolares) pode ser q a receita desconfie de você e lhe solicite o comprovante fiscal da mercadoria para provar que você não pagou mais que 500 dolares. Daí se vc passar os 500 dolares e declarar o excendente, vai pagar 60% de imposto do que exceder os 500 dolares. Se você arriscar e for pego, vai pagar 100% sobre o valor total se não me engano (não sei se é 100% pelo excedente ou sobre o valor total).
Acho que é isso.

Valeu

tomatelol
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
é dai fica dramatico. eu quero pegar o amplificado e um notebook. vai passar dos 500 certeza... posso tentar arriscar.. hahahaha... valeu pela informação

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


Daí se vc passar os 500 dolares e declarar o excendente, vai pagar 60% de imposto do que exceder os 500 dolares. Se você arriscar e for pego, vai pagar 100% sobre o valor total se não me engano (não sei se é 100% pelo excedente ou sobre o valor total).

deixa eu ver se eu entendi...se eu comprar mais que 500, eu vou ter que pagar 300(60% de 500) dolares a mais??

ou, por exemplo se eu comprar um amp por 300 e uma pedaleira por 300, vou pagar 60% de cada produto(que juntos dão 360 dolares a mais), é isso?

Brigadão!

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


lindoso

Os 60% são sobre o que PASSAR de 500. O imposto é de 300 se você levar 1000.

Se você gastar 600 dólares no amp e na pedaleira, vai pagar 60% de 100 = 60 dinheiros.

EDER R SANCHES
Cara, o transporte eu confesso que não sei como será,

Você já viu como é o final dessas esteiras que levam a bagagem? A que eu vi deu medo, muito medo... E lembre-se: United breaks guitars (ehehhe, se você não sabe o que é, dê uma procurada).

lindoso
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
Valeu cara!Era exatamente oque eu queria saber!Valeu pela ajuda

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09 · Editado por: EDER R SANCHES
· votar


Bog
Mas eu vou fazer um serviço bruto na hora de passar plástico bolha, vou colocar tanto plástico bolha que se o amp cair do avião ainda fica inteiro, hauhauhau. Brincadeiras a parte vou ver como posso levá-lo de maneira adequada, só não posso acreditar que não haja um meio de transportá-lo de maneira segura, sei que vou pagar uma taxa para isso, mas tudo bem, vai valer a pena.

Mas me fale sobre o United breaks guitars.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES

Se for um head pequeno, dependendo do tamanho cabe até como bagagem de mão.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Se tu pegar algo na linha do Vox Night Train e do Orange Tiny Terror, acho que dá pra levar como bagagem de mão, até pelo fato deles virem já com uma bag pra transporte.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


nichendrix
Estou vendo que vou trazer ou um Peavey Windsor, ou um Fender Blues Jr, pois são, de acordo com minhas necessidades, os amps que cabem no meu orçamento, não sei se posso considerá-los pequenos. Acho que não vão como bagagem de mão.

Van_Lorien
Obrigado pela sugestão, mas não queria gastar com uma caixa quando chegar ao Brasil, estou prefirindo combo mesmo. Obrigado.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
Se fores pegar combo de até US$500,00, pega o Blues Jr. Li péssimos comentários sobre esse Peavey Windsor, dizem que a construção é bem fraca e as peças são de qualidade bem questionável.

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES

Cara, eu não acho que tenha problema, boa parte das lojas de lá se tu pedir, já entregam embalado pra transporte por um quase nada a mais.

wppereira
Veterano
# ago/09
· votar


EDER R SANCHES
tomatelol
lindoso
Bog

Rapaziada, eu não sei quem inventou essa coisa de imposto de 60% mas todo tópico de importação tem alguém que fala isso. Pois bem, isso não existe! A taxa é de 50% sobre o que passar 500 dólares! Se não declarar bens acima dos 500 dólares tb paga multa de mais 50% sobre o que passar a cota. É isso!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


wppereira
Então, caso eu compre algo de US$600,00 e não declarar, se eu for taxado eu vou ter que pagar 50% dos US$100,00 que excederam que daria US$50,00 mais 50% de multa em cima do que tá sendo pago pelo excedente? Ou é 50% de multa sobre o excedente, totalizando 100% (imposto + multa)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp nos EUA até 400 dolares