Amp valvulado para metal ate 400 dolares

Autor Mensagem
Korff
Veterano
# out/11


Fala ai galera

Sou inciante e queria uma dica,

Vou viajar pros eua em breve e to na duvida de qual amplificador

Eu toco metallica, pantera, avenged ...

O tamanho e peso importam , por que se nao terei que pagar aquela taxa pra trazer entao eu pensei nesses aqui:

Vox AC15
http://www.guitarcenter.com/Vox-Custom-Classic-AC15CC1-15w-1x12-Tube-G uitar-Combo-Amp-482625-i1600341.gc

Fender
http://www.guitarcenter.com/Fender-Hot-Rod-Series-Pro-Junior-III-15W-1 x10-Tube-Guitar-Combo-Amp-106078868-i1552006.gc

Marshall
http://www.guitarcenter.com/Marshall-Class5-5W-1x10-Tube-Guitar-Combo- Amp-H73029-i1864357.gc

Só que o unico 1x12 é o vox, e me disseram que pra metal é melhor.

Se alguem puder me ajudar , com dicas ou sugestão de outro amp eu agradeço!

Vlw galera

Korff
Veterano
# out/11
· votar


Ah e tem esses dois outros aqui tambem:

http://www.guitarcenter.com/Bugera-V22-22W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp- 105460992-i1470775.gc

e

http://www.guitarcenter.com/Peavey-VYPYR-Tube-60-60W-1x12-Guitar-Combo -Amp-104922893-i1413609.gc#

Van_Lorien
Veterano
# out/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Korff
Dá uma olhada nos Blackstar e Jetcity. Esses que tu citou (tirando o Bugera) passam longe (bem longe) das bandas que tu exemplificou. Apesar disso, é bem provável que tu precise de um booster.

Só pra constar, esse Peavey é híbrido.

Só que o unico 1x12 é o vox, e me disseram que pra metal é melhor

Por mais que essa afirmação seja em parte verdadeira, ela mostra que tu não sabe nada sobre o assunto. Recomendo uma extensa pesquisa antes de comprar um novo equipamento. Google e Youtube também instruem.

Abs

Korff
Veterano
# out/11
· votar


Hm

Van_Lorien

é van , mas dentro do orçamento a blackstar nao entra e so tem um da jet city que no caso é o JCA2112RC .

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Korff
Desses aí que vc citou, nenhum é voltado pro metal. É claro que com booster ou um pedal hi gain dá pra tirar timbre hi gain. Por 450 dolares , dá pra pegar um Blackstar HT 5. O difícl é achar esse amp lá porque some das lojas rápido. Isso se estivermos falando de valvulados. Se for pratir pra transistors, pega um desses Line 6 spider da vida, que simula uma pá de timbre e seja feliz (inclusive é o que eu aconselho já que vc não tem experiência com valvulados e um orçamento limitado).

Korff
Veterano
# out/11
· votar


hmm, poxa tava vendo o blackstar HT 5 é bem legal. E tava pesquisando tambem sobre os valvulados em geral, vc sabe mais ou menos em quanto tempo se precisa trocar as valvulas dele? e quanto custa?

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


Korff
Depende do uso, mas em geral é mais ou menos a cada 3 anos. Existem válvulas pra todos os bolsos, na média custa uns R$40,00 cada uma.

Abs

Korff
Veterano
# out/11 · Editado por: Korff
· votar


Van_Lorien

Mto obrigado cara.

Realmente acho que a solução para mim seria um blackstar.

Era o que estava procurando.

Abç

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


pelos amplis que vc citou parece que vc n pesquisou sobre os modelos, apenas entro no site de uma loja e viu os modelos, pesquise um pouco mais, como eles funcionam e tudo, se vc quiser um valvulado, sem pegar pedal vai de blackstar ht-5, se vc pude vai na teodoro sampaio e vê os amps.

daococao
Veterano
# out/11
· votar


Cara as melhores opções dessas citadas seriam o blackstar e o jet city,o blackstar ganha em alguns aspectos por exemplo:Tem loop de efeitos,2 canais vem com foot e pá...
Mas o que tem um timbre mais bacana aos meus ouvidos é o jet city.
Só que ele não é tão funcional quanto o blackstar.
Só tem 1 canal,e também não vem com loop.
Se precisa de mais potencia va de jet city e instale um loop de efeitos.
também da para compra-lo já modificado pelo site da jet city,ai são inumeras mods que podem ser feitas.
abração.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien

Só pra constar, esse Peavey é híbrido.


Não é híbrido, tem válvula no pré e no power. Não é bem um híbrido já que ambos, pré e power têm válvula. No fundo o amp é digital mas com os andares de amplificação a válvulas.

Bonnerfl
Veterano
# out/11
· votar


pq v n compra um head e a caixa aqui? vai ser melhor pra transportar
fora q um head blackstar ht-5 ta uns 330 dolares, da ate pra vc pegar um celetion v30 por 145 dolares...

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


http://www.guitarcenter.com/Dime-Amplification-Dimebag-D100-120W-Guita r-Amp-Head-106337801-i1503660.gc

Ele eh SS, oq significa BEM menos manutencao, ja q vc eh iniciante. E eh feito pra metal...

qdo vc troca valvula de um amp, vc tem q reajustar o BIAS e tudo mais.
Valvulado nao eh so plugar e ligar (literalmente) vc precisa esperar um tempinho pras valvulas aquecerem. como vc eh iniciante, eu vejo o Dime sendo uma boa pra vc. mas a escolha final eh tua!

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
Tem muito amplificador a válvulas que não precisa ajustar BIAS.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


mas nao sao maioria.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Deve ser ela por ela.

Bonnerfl
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
até onde eu lembro amps SE (apenas 1 valvula de power) n precisam de regulagem d bias qndo se trocam as valvulas(como o ht-5 q eu citei) sendo q isso e coisa q vai demorar uns bons anos pra fazer isso e até lá ele n será mais iniciante, e esse lance de esperar não é muito, apenas uns 40 seg se eu n me engano, tempo de coçar o saco e plugar a guitarra...

maxbqi
Veterano
# out/11
· votar


Uma vez vi uns videos deste amp.. Parece bem legal para o que vc qr. Tem 2 canais, loop de efeitos e 20w. O problema é que passa dos 400 dolares.
Abs

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


cara, eu toco pantera e avenged tbm, e to a meses procurando um.. até 700 dólares..
e já desisti.. valvulado bom pra metal, só acima de 50w.. se daí é foda de saturar.. só com atenuador, que é mto caro.

cabeçote, o único que eu achei que poderia servir é o Dime D100.. é transistor, mas é melhor que mto valvulado por ai.. da uma olhada..

Bonnerfl
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Agora fiquei curioso, porque amp para metal tem q ser 50w pra cima????????

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Bonnerfl

uma distorção mais pesada, precisa de uma potencia maior no power.. não sei bem a teoria, mas sem que na prática é bem verdade..
não sou mestre nisso, mas aprendi com o pessoal daqui do fórum isso..
eu já procurei mtooo .. e o menos potente que eu achei foi o randall rd-50 .. mas ainda assim, são 50w ... pra saturar, noooossa, da um trabalhão em... só com atenuador eu acho, que custa uns U$300 .

o bom seria um amp com regulagem de potencia.. ou com chave seletora de potencia, ou com um knob de potencia, que tu pode usar pra diminuir a potencia de saida, e assim poder saturar as valvulas...
não conhecia esse ultimo sistema, mas vi que tem num amp novo da laney, que saiu esse ano, acho que não ta a venda ainda..

mas gosto é gosto, pode ser que tu queira bem menos peso doq eu no som.. aí nesse caso algum dos que tu citou pode servir..

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
legal se manda o cara compra um head de 120 watts pra pluga no micro system né?
KAOSKOA

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
o watts só interfere no volume que será maior quanto maior a potencia...o cara vai toca em casa num amp 100 watts valvulado saturando no maximo ele vai explodir a casa ._. cada coisa que eu vejo

Bonnerfl
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
mas se vc usar um atenuador ou qq outra coisa do tipo os 50W não vão chegar nos falantes, logo de nada vai adiantar de nada vc ter um amp com 50W/100W se vc só vai usar com atenuador pra tocar em casa... não tem diferença nenhuma pra outro de 20W sem atenuador, fora q 20W valvulado é alto pra KCT, se fosse assim não tinha mó galera no forum comprando acedo de 6w (blz n é pra metal, mas ele tem um puta drive), os jet city pequenos, e eu mesmo vou peguei um blackstar ht-20 q vai chegar dos EUA no final do mês se Deus quizer hehehe

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Bonnerfl

a intenção, não é colocar os 50w nos falantes.. é saturar as valvulas, tanto do pré, qnt do power.. a saida do amp.. vai ser de 50w.. só que o atenuador, se for dos bons, vai fazer com que chegue nos falantes com o mesmo timbre, só que com um volume bem mais baixo... que vc possa usar pra tocar em casa.
deu entender como funciona?

o pessoal que compra acedo, procura um timbre diferente do metal, claro.. e se eles acham legal o timbre do acedo, eles compram, e microfonam na hr do show.. não tem nada a ver com os amps que eu to te falando.. um de 6w pode ter um timbre bom.. mas não vai servir mto pra metal eu acho..

então, o seu blackstar eu já tinha visto uns reviews, e como tu já deve imaginar, eu não gostei mto.. não pareceu tão pesado assim.. mas vai ver, com ele na tua frente, sabendo regular, ele alcança algo bom... quando chegar, grava uns sons dele ai, e me manda.. se eu gostar, posso até comprar um igual...

enfim, boa sorte, espero que tu goste do amp.

DINO EK
Veterano
# out/11
· votar


BLACKSTAR!!!!

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Eu acho que vc está confundindo geral...Esse peso que vc quer, que escuta nos discos, vc nunca vai conseguir com um amp dentro do quarto.. Isso é resultado de váaaaaarias camadas de guitarras sobrepostas que causa essa sensação de mais distorção. Se vc acha que um Blackstar, que é um amp hi gain que utiliza ainda uma amplificação de sinal para saturar ainda mais as válvulas do pré, vc não vai ficar satisfeito com mais nada. É mais distorção do que o necessário. Eu vejo que vc fica atrás de copiar esse avenged aí e esquece de estudar como as coisas funcionam. Qualquer pessoa com um SS 50w , um pedal de distorção bom e paciência pra timbrar, consegue o som dessa banda que não tem nenhum segredo no timbre.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


igor.schecter
Hitman
legal se manda o cara compra um head de 120 watts pra pluga no micro system né?
KAOSKOA


hahahaha. po cara, parece sacanagem, mas lembra q o amp eh SS, entao nao tem problema de timbre vs volume.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Binohendrix
pra falar a verdade, já vi vários amps com o timbre que eu quero, mas todos com mta 'wattagem' e mto caros..
é a mesma coisa tu procurar por 900 reais uma guitarra com um timbre parecido com o de uma gibson, ou uma schecter top..
o que eu to dizendo, é que eu sou mto exigente em questão de timbre.. sempre quero algo igual , entende?
sei que é um defeito meu, mas sou assim..
enfim, eu concordo com oq vcs disse da comparação de tocar no quarto, com a de uma gravação... mas eu acho, que mesmo não ficando igual, da pra ficar beeem parecido...
mas se vc acha mesmo que é realmente fácil.. queria que pegasse o seu exemplo de um ss de 50w, e um pedal de dist. e botasse em prática.. se ficar realmente bom como vc disse, me manda a lista doq vcs usou, que eu concerteza compraria..

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
verdade, é isso que eu to dizendo..
é por isso que eu to tentando achar meu timbre entre transistors !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp valvulado para metal ate 400 dolares