Troca Laney LV300T por handmade valvulado?

Autor Mensagem
Ray LSP.
Veterano
# jul/09


Galera comprei o Laney LV300T tem 1 mês, gostei demais do amplificador...

Porém to percebend que com os mesmos 2000 que paguei nele, poderia ter pegado um valvulado handmade de confiança!

É verdade isso? Alguém pode me indicar valvulados nessa faixa de preço?

Abraço.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Cara, primeiro curte o Laney, aprende a usar e timbrar ele direitinho, depois que vc tiver ciente de tudo que ele pode dar, se quiser troca por um valvulado, se não fica que nem a coisa do TS9 e GT-OD, vc tentando decidir entre duas coisas que vc não conhece, portanto não vai saber qual é mais adequada pra vc.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Na verdade já timbrei bastante e gostei mto do Laney!
Só que ouço som dos valvulados e fico igual cachorro
vendo frango rodando na padaria entende?
Hahaha..

Sei que o LV300T é um bom ampli e gosto mto dele, mas se no final vou estar atrás de um valvulado posso fazer isso agora, não acha?

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.
Sei que o LV300T é um bom ampli e gosto mto dele, mas se no final vou estar atrás de um valvulado posso fazer isso agora, não acha?

Poder pode, até pq o dinheiro é seu, eu só acho que seria muito precipitado, até pq vc pegou o amp agora, e em geral os handmades demoram um bocado pra entregar o amp. Sem contar que vc ainda não definiu nem o som que quer dos pedais... tipo, acho que vale mais a pena vc pesquisar por um tempo os diversos sons de valvulados pra poder fazer a escolha mais acertada e não comprar na pressa e se arrepender depois.

Muito do que se fala de valvulado é verdade, mas existe muita lenda também, no geral demora um pouco pro cara realmente perceber as diferença e identificar qual é qual e qual som é melhor que o outro. Da mesma forma que aqui no fórum existe uma crença de que qualquer timbre analógico ou valvulado é melhor que digital ou solid state. Enfim todas essas são meias verdades, um valvulado bem timbrado pode sim ser melhor que um SS, mas isso não é uma verdade absoluta, muito menos uma verdade pra todos os estilos de musica, do gosto pessoal, do tempo que o cara passou timbrando o amp. Valvulado tem os defeitos de ser pesado, de ser virtualmente impossível de se conseguir bons timbres em volumes baixos, mesmo em amps de baixa potência.

Enfim cada tecnologia é uma faca de dois gumes, com suas vantagens e desvantagens... acho mais util vc gastar um bom tempo pesquisando o custo benefício, o tipo de timbre vc quer, quais modelos e marcas dão esses timbres mais facilmente e afins, e só quando tiver certo do que quer, comprar seu vavlulado.

Se não tu vai ficar que nem o Javalee, que comrpou um handmade, e ainda nem recebeu, e já está surtando tentando decidir qual a marca das valvulas que vai botar, e ficou besta quando soube que praticamente todas as valvulas que ele acreditava ser tops são feitas pelo mesmo fabricante das valvulas que vai vir no amp. O cara nem recebeu o amp, nem sabe como ele vai soar, e já quer trocar valvula, sem nem testar ele.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Alguém..

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

É, quanto a pressa seria mais pq o quanto mais rápido eu revendo o ampli
maior seria o valor que eu posso conseguir nele, pq grana é preciso..

Com certeza, eu não gosto de ficar preso nessas coisas de lendas e do que todo
mundo fala já de cara, tanto que entre os pedais decidi pelo GT-OD ao TS-9 que
todo mundo baba em cima né, imagino que os dois sejam bons mas o timbre que
procuro é mais definido, aberto e versátil..

Toquei outro dia com uma banda e usei o amplificador do estúdio mesmo, era um
Meteoro SS, e o outro cara usou um cabeçote valvulado Laney ligado em um combo
Mesa/Boogie pra utilizar os falantes mesmo..meu som não existiu perto do brilho
e definição do timbre dele, CLARO porém que eu sei que é uma comparação que não
poderia ter sido feita..mas valvulado pelo que vi tem um som mais bonito mesmo...

Talvez eu esteja sendo apressado realmente, com o Laney fui assim mas acho que acertei
mas estou confiando mais nos handmades pelo que ando vendo por ai..por isso a GAS
nos valvulados..

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Vamos botar as coisas de uma forma mais simples.. responda essas perguntas e vc vai achar o melhor valvulado pra vc.

1-) quais amps as bandas que vc mais gosta usam?
2-) Você quer som limpo ou distorcido?
3-) vc quer quantos Watts de potencia?
4-) vc quer sonoridade moderna ou vintage?
5-) vc quer 1, 2, 3 ou mais canais canais?
6-) vc quer um projeto classico ou personalizado?
7-) se quer um classico, é estilo, Fender, Marshall, Mesa/Boogie, Orange, Vox ou outro?
8-) se quer um personalizado, quais os timbres de amps vc gostaria de ter em um unico amp?
9-) que tipo de caixa vc vai usar?
10-) que tipo de falante vc vai usar?
11-) vc procura sonoridade de 6V6, El84, EL34, 6L6, 5881, 6550, KT66, KT88 ou outra valvula?

Depois qe você for capaz de responder a maioria dessas perguntas, vc vai poder escolher um valvulado de maneira adequada. Depois que vc tiver as resposta para elas, indicar uma marca/modelo é fácil.

Outra forma é testar diversos valvulados e decidir quais deles gostou mais e descobrir as especificações dele, e assim usar elas pra responder estas perguntas.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Olhando por essa "forma mais simples" realmente fica mais complicado, mas tenho
ouvido e tocado com pessoas que usam valvulados e semprei achei os sons mais bonitos
porém nunca procurei saber cada especificação apesar de já ter lido sobre o que cada
valvula produz no som..

Bandas..tenho gosto muito variado por isso ficaria difícil definir, mas acho que a
grande maioria delas usa valvulados, tenho ouvido muito mutantes, porém gosto muito
de Incubus, gosto muido de rolling stones porém sou viciado em Los Hermanos..

Daí da pra ver que não se resume num tipo de som só né..

Mas resumindo gosto de som bem definido, versátil e orgânico, porém forte quando for
preciso..

Mas vocês realmente está me convencendo a ficar queto no quesito ampli..hehehe

Aliás gostaria de agradece-lo por sempre estar me ajudando aqui no forum!

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
concordo, querer um hand made é facil, mais se decidir por ele com coerencia é bem complicado, eu estudei o modelo q eu queria por 6 meses (enqto juntava $$) hj vejo q valeu a pena e q se fosse de acordo com meu primeiro projeto ia ter me fu...

abçs

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__

Pois é, eu penso assim tb, só que quando eu for encomendar
um Handmade terei que vender meu Laney, ai que quero ver,
pq vontade sempre tive mta! já grana...hehehe

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Olhando por essa "forma mais simples" realmente fica mais complicado, mas tenho
ouvido e tocado com pessoas que usam valvulados e semprei achei os sons mais bonitos
porém nunca procurei saber cada especificação apesar de já ter lido sobre o que cada
valvula produz no som..


POis é, o lance é que as especificações mudam tudo, algumas vezes é possivel criar hibridos, amps com pre-limpo de Fender e sujo de Marshall ou Boogie, e afins. Mas vc tem que conhecer os sons que te agradam e ver quais componentes dão esse som. Por exemplo, O som dos Fender estão muito ligados as valvulas que eles usam 6V6 e 6L6, na maioria dos casos, isso mais o design do amp é que dão som limpo cristalino e a distorção nervosa e gritada que fizeram esses amps famoso. Da mesma forma os Marshall ficaram famosos pelo som de EL34, KT66, KT88 e 6550 e por ter pre-amps de alta saida e portanto facil distorção.

Parece que isso deixa a escolha mais complicada, mas ao entender essas variáveis, vc vai ser capaz de fazer uma escolha consciente. O jeito mais fácil é pegar os valvulados que vc ouve e procurar as specificações dos modelos na internet e ver o que eles tem em comum. Só ai você responde muitas perguntas de uma vez só.

Bandas..tenho gosto muito variado por isso ficaria difícil definir, mas acho que a
grande maioria delas usa valvulados, tenho ouvido muito mutantes, porém gosto muito
de Incubus, gosto muido de rolling stones porém sou viciado em Los Hermanos..

Daí da pra ver que não se resume num tipo de som só né..


Cara eu não vejo contradição nisso, Incubus usa Mesa/Boogie, Stones usa primariamente Fender e Vox, Los Hermanos eu ja vi usando Fender, Vox e Marshall. De qualquer forma vc já tem alguns parametros pra procurar. Descobrindo os modelos que eles usam, vc acha as specs fácil, assim vc vê o que todos esses amps tem em comum. E se tem algo que não combina entre eles, fica muit mais fácil pra vc chegar pro handmade e pedir pra ele fazer um projeto personalizado.

Mas resumindo gosto de som bem definido, versátil e orgânico, porém forte quando for
preciso..


Cara, só isso mostra o tanto que você ainda não sabe o que quer. São descrições muito vagas, em alguns momentos quase antagônicas, um som forte e definido, porém versátil? É possível, mas bem dificil de conciliar em um amp só. O problema é que o que é definido, versátil e organico, porém forte quando for preciso varia muito. Pra mim eu consigo isso de Fender e Marshall, ao menos pra minha visão desses conceitos, mas se vc não for capaz de elaborar mais isso, fica difícil chegar à alguma conclusão, já que são conceitos que mudam de uma pessoa pra outra.

Mas vocês realmente está me convencendo a ficar queto no quesito ampli..hehehe

Eu não acho que vc deva deixar de comprar um valvulado, só acho que vc devia pesquisar um pouco mais, um porque valvulado não é como SS que é barato e que usando pedais, pedaleiras e afins vc muda radicalmente o som do amp. Valvulado dá aquele som e acabou, uma vez feito não vai ter mais pra onde fugir, então se ficar insatisfeito já era, porque mesmo que vc use vários processadores, algumas características do projeto são impossíveis de serem excluidas no som final.

Outra é que um handmade demora a ficar pronto e via de regra tem o valor de revenda muito inferior ao valor pago por eles, então se vc comprar um amp que não gosto e se arrepender, não vai conseguir nem vender rápido e nem por um preço bom. Não é como um Fender, Marshall ou afins que ainda mantém boa parte do preço por conta da marca.

Por isso é importante que você compre o amp de maneira consciente, pq se vc se arrepender, vai ficar no prejuizo.

Aliás gostaria de agradece-lo por sempre estar me ajudando aqui no forum!

Sem problemas cara, estamos aí pra compartilhar experiências mesmo.

jigo__
concordo, querer um hand made é facil, mais se decidir por ele com coerencia é bem complicado, eu estudei o modelo q eu queria por 6 meses (enqto juntava $$) hj vejo q valeu a pena e q se fosse de acordo com meu primeiro projeto ia ter me fu...

Acho que isso só confirma o que eu disse até agora.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Ray LSP.
Pra ver como isso varia, o tal Incubus, tava vendo um video deles e o guitar tá com um half stack mesa/boogie e um combo fender do lado e o outro guitar com um Marshall.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

O que posso dizer sobre o que conheço desses sons é que o os Fender que toquei
achei o som limpo muito bonito porém não gostei do som distorcido dos mesmos..
Os Marshall que toquei achei péssimos pelo som limpo porém gostei das dist.

Porém todos que toquei eram apenas pré-valvulados..
Valvulado que já toquei foi num Giannini Tremendão..som limpo maravilhoso..

Não é que não sei o que quero, mas acho que realmente não daria pra unir tudo
em um amplificador só, gosto muito de timbres vintage, mas gosto de muito
de alguns timbres modernos também..

Nem eu acho que devo deixar os valvulados de lado! hahaha
Mas disse de ficar queto por enquanto, mas ainda terei meu valvulado com certeza!

É, acho que Incubus tem timbre bem moderno e consegue fazer experiências sonoras
muito interessantes, por isso gosto também de alguns sons modernos...
Mas os sons mais orgânicos e vintage em geral me atraem mais..
Unir as duas coisas vai ser difícil..ou não né..hehehe

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
por isso gosto também de alguns sons modernos...
Mas os sons mais orgânicos e vintage em geral me atraem mais..
Unir as duas coisas vai ser difícil..ou não né..hehehe


Não necessariamente, o lance é que vc paga mais caro por essa união, a propria Mesa/Boogie tem amp de 6 canais justamente pra tirar sons vintage e modernos dos mesmos, mas são os modelos mais caros da marca. O mesmo vai acontecer com seu handmade, vc pode chegar a essas combinações, mas vai pagar a mais por elas.

Por isso é importante saber exatamente o que quer e o que vai usar, pq no fim pode terminar pagando caro pelo que não vai usar.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Verdade, mas por enquanto o que tenho em mente é que poderia ser bem vintage, mas não ter o som muito "radinho" ou "anasalado", som definido, mas que aceite de vez em quando uma forte distorção.. vou pesquisando aos poucos vamos ver onde chego nessa história..

Mas por enquanto eu Laney me satisfaz bem!

depoisdodoze
Veterano
# jul/09
· votar


Olá amigo, bom dia, meu nome é André.

Gostaria de fazer uma troca do meu cabeçote por seu cubo...

Em anexo seguem fotos do meu cabeçote.

Ele é uma cópia de um Fender Bass Man, de 50W RMS, tem controles de grave, médio, agudo e volume, além de dois botões que dão certo "brilho extra" ao som...

Tem um botão de standby (o azul) e o de Power (o vermelho).Foi construído pelo EDUAS.

Na parte traseira você tem saída para ligar duas caixas.

Eu uso uma com dois falantes de 12 polegadas, mas meus auto-falantes já estão muito ruins, e precisando que sejam refeitos.

Estou querendo trocar pois hoje para mim um cubo é mais viável para o transporte, e também assim eu não iria precisar investir nenhum dinheiro para restaurar os auto falantes ou fazer o acabamento da caixa (que ainda precisa ser feito).

De uma olhada nas fotos e veja se você tem interesse em fazer este negócio.Se sim podemos agendar para você ver me ampli e eu o seu.

Um abraço e até breve!!!

Hugao12
Veterano
# jul/09
· votar


Entao pessoal eu tambem pesquiso a compra de um cubo ou head , seja valvulado ou transistor mas algo que realmente me agrade , entao resolvi pesquisar pela net e lojas em que posso visitar e o que posso dizer é o seguinte : Ouvi reviews pela net de alguns cabeçotes tipo Orange Tinny Terror , Vox Night Train , Laney LV300 que nao é valvulado , Fender FM212 que tamberm nao é valvulado (este ja toquei em um e digo que o seu clean é bem bacana) , Meteoro Falcon e Meteoro V8 , e fui tambem na Oficina do Acedo audio e pude testar 2 de seus modelos de valvulados , um de 30 Watts e outro de 15 Watts.
O que tenho a dizer é o seguinte : Entre estes que cite o Orange , e os do Acedo me pareceu bem semelhantes se nao me engano usam ate as mesmas valvulas , já os Meteoros o V8 tem um lance bem Blues que acho muito bacana tambem e o Meteoro Falcon tem um som bem vintage distorce pouco parece até que foi feito pra usar tambem com pedais , ( agora valvulados tem a questao da distorção se voce quiser um som alto e limpo , ai vai depende da potencia do ampli , pois valvulados em sons altos costumam distorcer e se voce quiser um som alto e limpo com poucos Watts ai fica um entrave , já que valvulados de maior potencia costumam ser bem mais caros .

Hugao12
Veterano
# jul/09
· votar


Só pra complementar , ouvi o review do Laney LV300 pela net e sinceramente gostei do que ouvi , sei que valvulados tem uma outra dinamica e tal mas este Laney nao me parece fazer feio em nenhum momento mesmo sendo um transistor .
Mais uma coisa os amplificadores do acedo eu levei 2 pedais que possuo um Delay Line6 e um Uber Metal Line6 que tambem possuo e o que posso dizer é que o som ficou uma maravilha mesmo com pedais consegui varios timbres desde de o lance bem blues como um overdrive bem moderado e até uma porrada como um timbre do pantera .

Hugao12
Veterano
# jul/09
· votar


Agora alem de tudo isso que ja escrevi até aqui ainda nao me decidi sobre o que po........ comprar . RSRSRSRS

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Hugao12
Rapaz , o TIny Terror e o Night Train são muito parecidps e usam a mesma configuração de valvulas e boa parte do circuito tb.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Galera, calma que vou responder hoje..
Hahaha correria!

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


depoisdodoze

Não tem foto aqui cara, quero ver as fotos...

O cabeçote você está vendendo junto com os falantes né?

Hugao12

Cara valew! Me esclareceu mais um pouco sobre essa história toda! Eu tenho o Laney LV300T e realmente não faz feio não viu! Esse domingo consegui tirar sons bonitos parecidos com saturação de válvulas no primeiro canal de ganho dele...
Muito legal mesmo!

Todos

Tem valvulado que não aceita bem pedais de efeito ou "boost/overdrive"?

Aproveitando o tópico movimentado queria pedir ajuda pois troquei cordas da minha guitarra tem 2 semanas e tava tudo ok apesar de voltar afinação..só q tava mal colocada as cordas na tarraxa ai tirei e coloquei de novo e ficou certinho..afinei, tentei regular as oitavas um pouco e afinei de novo, cortei as sobras das cordas, de repente a minha SI voltou 1 tom, fui tentar afinar ela de novo só que chega num ponto que ela volta de novo afinação, quando ta quase chegando no tom ela volta, ai agora cismou de ficar totalmente solta...ai tento apertar e não vai começa e de repente solta de novo..

O que pode ser???

Abraços!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Tem valvulado que não aceita bem pedais de efeito ou "boost/overdrive"?

Até tm, mas em geral não é comum, tipo em geral valvulado nem precisa de pedal de overdrive pra distorcer hehehehe, apesar de ajudar muito a distorcer em baixos volumes.

O que pode ser???
Sua corda está escorregando da tarracha, ela não está bem presa, e vai ficar dificil agora q vc já cortou, a gente só corta a corda quando a afinação está estabilizada.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Pois é, como já tinha 2 semanas achei q estivesse estabilizada já..será que tem alguma coisa q eu possa fazer ou terei q comprar outro jogo de corda só por causa disso???

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Mas é engraçado, porque ouvi falar que tem pedal tipo TS ou boost ou overdrive que dizem que "se dá melhor" com valvulados..
Mas já ouvi falar também que é mito..

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Mas é engraçado, porque ouvi falar que tem pedal tipo TS ou boost ou overdrive que dizem que "se dá melhor" com valvulados..

Eles se dão melhor com valvulados porque as valvulas distorcem, tipo, OD ou boost aumenta o sinal de entrada do amp, isso força ele a distorcer sozinho, o que melhora e muito o som da distorção do pedal e faz com que o amp distorça mais cedo, sem que tu bote o volume muito alto.

Enfim eles se dão melhor com valvulado porque quando o valvulado distorce, os harmonicos são mais naturais que no transistor, já que tem a distorção da valvula adicionada à distorção do pedal.

Mas não existe pedal de distorção que "não se dá bem com valvulado".

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Pois é, como já tinha 2 semanas achei q estivesse estabilizada já..será que tem alguma coisa q eu possa fazer ou terei q comprar outro jogo de corda só por causa disso???

Mas existe pedal de distorção que não se dá bem com SS..?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Mas existe pedal de distorção que não se dá bem com SS..?

Sim e não, o lance é que pedais tem sons diferentes com transistor e valvulas, já que transistor e valvula reagem diferentemente ao sinal de entrada da guitarra. Então não tem como comparar, as timbragens são diferentes, um ajuste bom para um valvulado dificilmente vai soar bem em um SS. Então na maioria dos casos vc tem que procurar ajustes diferentes.

Isso se dá pq em geral a distorção que vc ouve no valvulado não é apenas do pedal, é pedal + valvulas, enquanto no SS, é só o pedal e acabou, eventualmente pedal + transistor (que fica bem feio, mas há quem goste).

Pessoalmente eu não vejo as coisas nesses termos, isso é bom pra SS ou pra Valvulado, pra mim são duas coisas diferentes, que reagem diferentemente ao mesmo estimulo, então quando mecho eu tento não comparar, porque a pena vai ser nunca achar o som de SS num valvulado ou de um valvulado num SS.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Hmmm, quanto a corda alguma dica?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Hmmm, quanto a corda alguma dica?

Rapaz, como vc ja cortou, só trocando, pq pra ajeitar vc precisaria dar uma voltas a mais da corda na tarracha, o que não dá pra fazer depois de cortado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Laney LV300T por handmade valvulado?