Troca Laney LV300T por handmade valvulado?

Autor Mensagem
Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


C***, onde vou achar corda avulsa aqui em bh..

Hehehe blz, vlw.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Mutantes e Los - Hermanos.......minha banda toka muito rock nacional e manda direto Secos e Molhados, Mutantes e Los Hermanos......eu uso meu Fender Blues deville e é perfeiro pra esse tipo de som!!! acho que com Fender deluxe hot-rod....com um falante de 12...vc vai fikar extremamente feliz!!! pq vc vai conseguir timbres vintages e modernos bem fácil!!! ele já tem um drive e mor-drive(boost) e reverb no ampli sem foot!!! um ótimo ampli custo e beneficio!!! deve tá saindo por R$ 2,500!!! falow!!

abraço!!!

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Pô cara, é por ai mesmo!
Saindo por R$2,500 onde?
Você sabe onde encontro esse ampli?
E onde tem sons dele pra eu ouvir?

Abraço!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

olha aew!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=1PvFumhjZOo

o foda que o kra não colocou nenhuma vez o drive no talo!!! bem mais forte que isso...ainda mais numa guita com bucker....!!! procura nessas lojas de sampa que vc acha um por esse preço!!

ou c não pede um hand-made...cópia de fender...com um canal de pré da Marshall.....dai vc tem 2 canais, um clean de fender e um distorção de pre de Marshall!!! www.mgmusic.net

isso c vc não estiver na correria....pq demora.....fiquei um tempão pra decidir que ampli ia pegar e até hoje fiko aloprando os kras do fórum...querendo saber de valvulas e etc....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais minha praia é igual a sua....e entendo quando vc fala de definição e clareza......equilibrado....encorpado!!!! sei bem como é isso....eu tenho muitos pedais....por isso optei por um ampli de KT88 e circuito de JTM da Marshall.....que vai ser bem limpo e encorpado e definido....dai sobra pro meus pedais, quando quiser distorcer!!!!

olha uns amplis da MG aew...... http://www.youtube.com/user/pompeo78

esse cara aew tem 3 amplis da MGmusic hand-made bem legais!!! toka meio estranho mais dá pra vc ter uma boa noção dos timbres!!!

Abraço!!!

Abraço!!!

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Agora não da pra eu ver os vídeos pq to no serviço (sujeeera! hahaha).

É, por enquanto to curtindo meu Laney mas já to pesquisando sobre os tube pq é o meu objetivo mesmo!
O problema é que como o nichendrix disse aqui, é melhor
pesquisar muito detalhadamente sobre cada parte do valvulado a adquirir né...

Pois é, gosto de som encorpado e definido e que tenha um clean bem vintage e com brilho fraga!
Acho foda essas bandas que conseguem tirar timbres originais!

Você ta gostando do ampli que você pegou? Quais características dele?

A to montando set também! Quais pedais você tem?!

Heheheh muitas perguntas, abraço!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
por isso optei por um ampli de KT88 e circuito de JTM da Marshall.....que vai ser bem limpo e encorpado e definido

Cara, pode até ser que dê certo, mas tanto o pré como o power dos JTM tendem a ser sujos, o unico JTM realmente limpor é o JTM-45 combo de 30W o famoso Bluesbreaker, mas é bem mais distorcido que os Fender. O JTM-60 dos anos 90 tem o clean baseado neles, eu particularmente gosto (até pq ele é master volume), pra mim tem um timbre de jazz bem interessante, não pq seja limpo, mas pq distorce um tiquinho nos agudos como os antigos Silvertone ou Gibson GA-30 usado pelos guitarristas de Jazz dos anos 40/50... ironicamente esse sonzinho que eles odiavam, eu adoro... hehehehehe

Mas no geral tu vai ter um amp bem interessante.

o foda que o kra não colocou nenhuma vez o drive no talo!!! bem mais forte que isso...ainda mais numa guita com bucker....!!! procura nessas lojas de sampa que vc acha um por esse preço!!

Cara, o lance é que o ANdy estava mostrando as capacidades basicas do amp, e de certa forma ele prova aquilo que te falei sobre o Blues Deville, os Deluxe distorcem bem mais cedo, os Hot Rod ainda mais cedo que os Blues, nesse video ele está usando no 4 sem distorção nenhuma, e aquela primeira distorção que ele tira, a mais fraca, é só com o canal limpo no 8. Os Deluxe tem menos headroom do que os Deville, então a distorção deles no 8 é maior que as do Deville também.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Javalee

Se vocês puderem enviar o msn de vocês ia ser bom, porque já que estou eu nessa busca pelo valvulado para meus ouvidos né! hehehe
Ai ia ser interessante trocar idéia!

Abraços!

Aaa e quanto ao problema da corda, era a corda mesmo, tava mal presa, troquei e ficou blz!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Me chama por MP que a gente resolve isso

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

aew...meu MSN é guilhermeciabotti@hotmail.com
qualquer coisa pode me chamar.....
fiko aqui no trampo tb.....quando não tem nada pra fazer fico aqui pesquisando.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......valew!!!

Abraço!

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Galera, pedi alguns orçamentos pro pedrone e pro acedo, e como não tenho muita grana me limitei a alguns modelos..

Mas um me chamou a atenção: Paulo Acedo 296..
O que vocês acham deste?

http://www.acedoaudio.com.br/296.htm

A e vi uns gianninis no mercado livre, alguém conhece os duovox?

Abraços!

nichendrix

MP?

Javalee

Vou te adicionar aqui então, já achei outros valvulados aqui
pra pesquisar sobre! hehehehe
Abraço, vlw!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
MP?

Mensagem Privada, dá pra mandar olhando o perfil, eu tentei mandar pra ti e não consegui.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

A imaginei que fosse, mas ta bloqueado no meu? por isso que não conseguiu?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
É o sistema novo que tava me dando uma surra, mandei a MP.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Aaa agora vi! Peguei, mas se viu minha duvida quanto ao Acedo?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Vi, só ainda não deu pra opinar, porque só deu tempo de ver as specs bem por alto e não ouvi os samples.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Ta certo, me pareceu bom, mas tem q olhar direito mesmo...

Ou tava lendo e vendo no youtube aqui e o Orange Tiny Terror também me cativou bastante viu! hahaha
Ô headizinho que parecer ter som bom esse viu!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
Ô headizinho que parecer ter som bom esse viu!

Orange é daquelas marcas que as porcarias dela é o muito bom de mais da metade dos concorrentes, e o Tiny Terror tá longe de ser uma das porcarias que dela... se é que me entende.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

esse Acedo aew é muito legalz....tem um timbre bem loko!!! mais sou mais o Exelsior da MGmusic....mesma regulagem....EL84 que sou fã dessas valvulas!!! ele faz o Exelsior de 36 watts com 4 x EL84 olha o sample do bixin aew!!! ja te adicionei!!!

http://www.mgmusic.net/mgtecaPOP.asp?arquivo=156&tp=0&produto=40

http://www.mgmusic.net/mgtecaPOP.asp?arquivo=158&tp=0&produto=40

http://www.mgmusic.net/mgtecaPOP.asp?arquivo=152&tp=0&produto=40

muito foda esse ampli!!!! pelo menos eu adoro o som do sample!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Só fiquei cabrero pela potência baixa dele que ai o som deve ficar distorcido na maioria do tempo, e o outro lado também que talvez pese nessa história é que é só o head, daí vou ter que comprar o combo também!

Javalee

Cara mas e o preço desse ai?!
Conhece o Orange que eu falei!?

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Não consegui abrir o link aqui não..

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Aproveitando, voce conhece o pedal CREAMY da MG Music?
Tem uma banda que ando ouvindo que pra mim ta tirando um timbre de guitarra sensacional!! E o guitar disse que esta usando esse Creamy, sem ser o TS qual outro pedal você acha que parece com este pedal!?

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Kra...tenho quase todos os pedais da MG.....meu Creamy fika plugado o tempo inteiro!!!! ele é cópia dum Marshall 18 watts
.....ele é tipo um boost grave.....dá um corpo pra guita.....cremoso!!
com um drive bem leve e claro!!! muitooooooo lokooooooo esse pedalz....fika ligado o tempo inteiro...dai vou misturando em cima...ele tira o "blang, blang" do meu Fender...o som fika mais duro!! tipo Marshall mesmo!!! colokar um drive mais quente em cima dele fika perfeito!!!.......agora sobre a potência do ampli da MG....ele faz combo ou head...vc escolhe a cor do corvin e da tela.....se vai ser combo ou caixa e cabeça.....quantos falantes, um do lado do outro, ou na diagonal!!! vc escolhe tudo lá!!! e ele faz esse ampli com 36 watts!!! que é alto pra krai....!!! mais realmente o som dele é mais quente...satura mais rápido por ter um pré de Marshall e por ter EL84 que são valvulas com baixa potência!!!

Kra....já te adicionei...qualquer coisa entra lá no MSN que te mando umas imagens e samples!!! c tu quizer um ampli mais limpo não pega um Excelsior não!!! vai de Filmore...cópia do Bassman 59....puta ampli!!!! e melhor com pedais!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Tenho um SS da Orange aqui de 30 watts....nunca vi um ampli responder tão bem numa strato como esse combinho!!! realmente Orange é Orange....o tinny terror é o ampli!!! tetéia de headzinho!! ainda compro um desses pra mim....só que tem só 15watts e uma chavinha que manda ele pra 7 watts....pra chegar numa banda com timbre limpo ele vai precisar de mais volume....mais c vc for tokar só com drive sem som limpo...pega ele e coloka no talo e seja feliz!!!! pq ele satura rapidão!!! EL84 tb!! e pré de Marshall!!! um ampli que tem um som mais limpo e usa essas valvulas é o Vox AC30...que tem EL84 e não satura tão rápido!!!

Abraço!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Mais fiquei sabendo que os Tinny Terror estão saindo tudo chinês agora...... eu tenho uma paranóia com isso!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
um ampli que tem um som mais limpo e usa essas valvulas é o Vox AC30...que tem EL84 e não satura tão rápido!!!

AC-15 e Blues Jr. usam elas e tb não saturam rápido, acho que nem o Tiny Terror saturaria tão rapido de o povo não deixasse o ganho tão alto... hehehehehehehehe

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

Karaka....não sabia que o blues JR vinha com EL84 não!!!! que massa!!! deve t um sonzin bão até...nunca testei ele!!! quantos watts tem???? agora o AC15 eu já sabia....claroo!!!! kkkkkkkkkkk

Tiny Terror pra tokar com banda com som limpo!!!! difícil....só c tokar um Jazz bem leve ou uma bossa sei lá!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o Kra pra timbrar um Mutantes ou até o Los Hermanos com um Tinny-Terror só c for tokando sozinho em casa!!!! hehehehehehe!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.mgmusic.net/mgtecaPOP.asp?arquivo=156&tp=0&produto=40

http://www.mgmusic.net/mgtecaPOP.asp?arquivo=158&tp=0&produto=40

http://www.mgmusic.net/mgtecaPOP.asp?arquivo=152&tp=0&produto=40

muito foda esse ampli!!!! quevc acha nichendrix....olha que timbre loko!!! da sua opnião aew!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

Como você não tem idéia de que efeitos quer ter no teu rig. Eu não recomendo que você saia comprando amp e efeitos agora. Mesmo que você vá pela politica se eu não gostar eu vendo e compro outro, você vai perder um bocado de dinheiro e ainda vai ganhar muita frustração.

Especialmente enveredando nessa onda de Handmades, que via de regra são clones modificados de pedais famosos, se vc não conhece nem os originais, como vai saber se as modificações são interessantes ou não pro seu som? Se você não conhece um Bassman '59, como vai saber se uma cópia dele é adequada pra você??

Aí você vai compra um produto desses por um preço até bem alto (já que não tem valvulado de handmaker por menos de 2000 reais), e se não gostar vai perder mais de 50% desse valor na revenda, assim não dá nem pra dar a entrada no próximo amp, pedal ou o que seja. Aí é o tipo da coisa, se acertar de primeira ótimo, se não tu vai ficar com um produto que não é interessante pra ti e não vai ter dinheiro sobrando pra pegar o que dá o som que tu acha q tem que dar.

Como eu disse ontem no MSN. O cara que você se baseia nos timbres, usa um Line 6 Flextone, que é basicamente um Pod 2.0 com um power e falantes.

E eu sei que vai ter nego aqui jogando pedra em mim por isso, mas o melhor que tu faz agora é comprar uma Pod X3 ou X3 Live e estudar as simulações dela, tanto de pedal quanto de amp. Por mais que digam que não é a mesma coisa de um valvulado (e realmente não é), o som e a dinâmica próximos o suficiente pra servir de parametro pra tua futura escolha, ou pelo menos para afunilar as tuas opções, para que na hora que tu for no handmaker, ou na loija comprar pedais, tu tenha uma boa noção do que tu quer e não saia torrando dinheiro com algo que tu possa vir a te arrepender depois.

Como tu já tem um amo razoável, dá pra usar tranquilamente um Pod como pré e só usar o power do amp, em um pod x3 tu vai ter a tua disposição o som básico de 78 amps e mais de 90 pedais de efeitos diferentes, muitos deles emulações dos pedais famosos que tu vez por outra pergunta.

Outro fator que vejo como vantagem nesse tipo de escolha é que a perda em relação ao preço do produto novo na hora da revenda é muito menor que em produtos handmades, e como tu tem a opção de comprar nos USA, tu termina revendendo por um bom valor acima do que tu vai pagar. O que, a meu ver, é mais util do que sair pegando Handmade às cegas sem saber nem que som quer tirar, para mim, esse é o caminho mais rápido pra o arrependimento.

É só ver o tanto de tópico aqui de gente que comprou valvulados (handmades ou não) às cegas e que depois descobriu que não era o que queria ou esperava e depois vem aqui perguntando o que fazer pra tirar leite de pedra e tirar som de Mesa/Boogie um Peavey Classic 30 (que é um puta amp), ou como tirar bons sons limpos de um Bugera high gain de 100W.

Enfim, ao menos é essa a forma que eu procederia, já que eu não tenho grana sobrando toda hora pra trocar o set, caso me arrependa depois.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


[Javalee
Karaka....não sabia que o blues JR vinha com EL84 não!!!! que massa!!! deve t um sonzin bão até...nunca testei ele!!! quantos watts tem???? agora o AC15 eu já sabia....claroo!!!! kkkkkkkkkkk

O Blues Jr. tem 15W e dá pra tocar bem legal com banda. Não sei se vcs já pegaram em muitos amps valvulados, mas em geral de 15 pra 50W a diferença de volume não é muito grande, dá uns 30% a mais pro de 50W. Pra ensaio é tranquilissimo e mesmo em show grande, dá pra microfonar (presumindo que haja retorno).

Eu mesmo, na banda em que tocava até o mês passado, quando o outro guitar não cismava de levar as monstruosidades de 100W dele, usava mesmo era o Blues Jr. pra ensaiar, pq dá muito menos trabalho para as minha combalida coluna cheia de parafusos, carregar ele do que o Deluxe, o Deville ou o Marshall.

Tiny Terror pra tokar com banda com som limpo!!!! difícil....só c tokar um Jazz bem leve ou uma bossa sei lá!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, eu discordo totalmente, eu nunca pude testar o Tiny Terror só conheço 2 aqui na minha cidade, e como não sou muito próximo dos caras ainda não rolou de testar, mas já vi eles tocando com banda e tirando sons limpos bem bacanas. Mas deu pra perceber que o grande lance dele são os sons distorcidos, mas isso não é exclusividade dele, já que ele copia sons de Marshall, que também tem o som distorcido muito mais legal que o limpo.

Agora é o tipo da coisa, o pessoal sempre taca o ganho dele lá em cima, assim não tira som limpo, mas se baixar o ganho e usar um boost, pedal de OD pra empurrar ele, pelo que notei dessa negada que tem ele aqui, dá pra tirar timbres limpos e distorcidos do caralho.

Outra coisa é que a maioria nunca se toca de usar pot de volume, caralho tu ouve B.B. King usando amp no talo direto (segundo ele os unicos controles que não ficam no 10 são os graves e o reverb que ficam no 6 e no 4 respectivamente), e o negão tira aquele som limpo maravilhoso só usando pot de volume.

Da mesma forma o Clapton que praticamente só usa o canal de drive dos amps e tira o som limpo só abaixando o volume da guitarra, pode prestar atenção em todo show dele, que na hora de usar distorção ele só vai e sobe o botão de volume da guitarra, raramente pisa em pedal ou no foot pra usar distorção.

Naquele One More Car, One More Rider vc vê nitidamente isso, na primeira parte que ele toca de violão e semi-acustica tu vê que o canal drive do Vibro-King e do JCM-800 estão desligados, mas na hora q ele pega a strato, tu só vê a luzinha vermelha do canal drive ligada direto.

muito foda esse ampli!!!! quevc acha nichendrix....olha que timbre loko!!! da sua opnião aew!!!

Cara, to no trabalho, só tem como ouvir em casa, mas sei lá, amp a gente só conhece mesmo com ele na frente, som de sample de fabricante sempre é processado, o cara sempre corrige as deficiências e enfatiza as qualidades.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

massa!!! tendi!!! mais 15watts pra gente é pouko!!! Vox AC30 já distorce um pouko!!! acho que é por causa das EL84.....talvez 15 watts de 6V6 deve ser mais limpo ou não??? quando eu toko com o VoxAC30 perco umas tonalidades de clean que consigo no Blues Deville!!! sei lá....acho que é relativo...o guita que toka com agente usa um Tremendão 2 de 100watts!!! dai fika osso!!! nem com gain baixo e volume alto tira o mesmo som.....mais é música própia!!!! intão tem que ser aquilo mesmo...agora c for pra improvisar um blues....qualquer valvulado de 15 watts me faz feliz!!! hehehehehehe!!!! eu já toquei num Tinny Terror.....o clean dele pra banda não serve...mais pra tokar outro som fika perfeiro...como eu disse Orange é Orange....meu combinho transistorizado de 30 watts é ótimo!!! tem som de "valvulado"!!!
hehehehe!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Laney LV300T por handmade valvulado?