Laney LV300T - Como melhorar os timbres!

    Autor Mensagem
    alecrunch
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: alecrunch


    Pesquisei e não encontrei tópico semelhante. Se houver, desculpe a desatenção!

    Olá pessoal, tenho um LV300T há uns 2 meses e, depois de apanhar um pouco, fui resolvendo os timbres.
    Toco rock'n roll mesmo e hard rock, Led/ ACDC/ Kravitz e uns outros mais pesados e, finalmente, descobri alguns lances que podem ajudar quem tem um... vou descrever o que eu acho melhor e espero ouvir de vocês sugestões para melhorar ainda mais!!! Meu equipamento é barato, nada top, aliás GENÉRICOS, mas o que vale é "aquele timbre"! Uso 2 epiphones (Les Paul standart/SG special) e uma Ibanez GrG 270 DX.

    Os melhores resultados até agora foram com
    1- seguir os presets do site da laney: são perfeitos; crunch pesado e timbre distorcido e límpido. Saturar demais os graves e agudos não acrescenta nada... visite o site, vale a pena!

    http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lv300t

    2- wha-wha e um drive leve (com o potenciômetro do drive zerado), pra empurrar, em linha com a guitarra, quando for necessário mais sustain. Uso um wha da Onner (Fat Boy) e um Vintage Tube Overdrive Behringer.

    3- efeitos como chorus e equalizador em loop (Superchorus Boss e equalizador Behringer)

    4- cuidado com o reverb e delay em loop, pois ficar muito exacerbados

    Resumo do set: Laney lv300t

    GUITARRA --> WHA --> VINTAGE TUBE OVERDRIVE Behringer --> AMP

    LOOP: AMP --> GDI21 Behringer --> EQUALIZADOR Beringher --> Supercorus BOSS --> AMP

    Obs. o GDI21 é alternativa para a distorção do Amplificador.

    Algo mais?

    Grande abraço!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu uso um Boss SD-1 pra definir o drive do meu Crate, que é meio xoxo quando usado só ele, principalmente se o volume não estiver muito aberto.
    Maneirar nos agudos também é legal, assim como não colocar os médios no zero, sempre é necessário achar o "ponto de equilibrio" do amp.

    Pra som limpo, um chorus vai bem em quase toda situação, e também acho legal usar o cap do braço no caso da Epiphone LP, pra som limpo, deixa com uma ambiência maior e dá mais destaque.

    alecrunch
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Certo! Eu tentei dar corpo à distorção do ampli com um compressor. Ficou perfeito em linha com a guitarra e muito ruim em loop. Quando comprar um compressor devo substituir o overdrive pois dá pra segurar bem nos solos.

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    as distorções do ampli em volumes baixos não ficam boas... do meu lv200
    só aparecem do 3 p/ cima.. e isso já é alto aí já viu .. só durante o dia
    p/ evitar probs com vizinhos hehe o que eu faço é usar o gdi p/ dar
    um boost nas dists em volumes mais baixos, ou o que tenho feito
    nos últimos dias é usar o guitar rig 3 ligado no ampli e usar o canal
    clean ou o drive 1 dele com eq neutra, o som ficou bom pacas :)
    p/ qq estilo desde blues até os presets mais metal.. ficaram muito bons.

    alecrunch
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O GDi funciona bem pra mim com o canal clean, em loop. Na verdade os pressets sugeridos pra ele (plexi/mesa boogie) se assemelham muito aos do próprio LANEY, porém com mais chiado. Em linha com a guitarra e os canais de drive aumentam muito o chiado e mudam o timbre. Tenho usado pra variar e obter timbres mais heavy, especialmente com o equalizador modulado no famoso "sorriso", pouco médio e muito grave/agudo. No ampli, o canal drive 1, no talo tá ótimo. E o drive 2 com 8.0 de drive também, mas pra solar só mais melódico e cadenciado. Ambos funcionam melhor com os shifts ligados, 5 de grave, 5 de médios e 4 de agudos + REVERB 3 A 5.

    alecrunch
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AH, O LV300 mantém iguais as distorções em volume alto ou baixo. Alto é a partir de 1,5!!!! hahahaha!!!! se colocar 3,0 vou ser intimado pela polícia! A criatura grita pacas!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    alecrunch

    bem certinho o dobro da potência heeh aqui no 3 já dá p/ escutar
    fora da casa, mas como os vizinhos tb se empolgam com as tralhas
    deles, ninguém fala nada.. mas normalmente toco no 2 hehe

    as distorções ficam iguais em volume eu só acho que fica meio sem gás...
    sem graça tocar muito baixinho com a dist do ampli, aí o gdi ajuda a distorcer
    em qq volume, apesar de na última eu sinceramente ter usado o guitar rig 3
    direto no ampli, ficou show, e sem os chiadinhos chatos do gdi...
    mas claro usando um wah de verdade hehe wah emulado sucks...

    alecrunch
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Tenho investido tempo em acertar a sequência dos efeitos e como aplicá-los. O Wha e a distorção ou compressão pra dar aquele empurrãozinho na distorção do ampli ficam melhores em linha com a guitarra, sendo o wha primeiro e a distorção na sequencia para o ampli. O resto dos feitos vai no loop. E é bom ir testando a sequência mesmo no loop. Hoje meti 6 pressets de delay...credo, tá bom demais. Amanhã vou meter os flangers/phasers... (isso numa zoom 505 2!!!)
    Mas o que vale é vc estar satisfeito com o timbre. Testei alguns valvulados e os Laney são bem mais vintage que o resto, especialmente Peaveys e Marshall. Como não queria investir muito nesse momento, optei pelo LV300T. Acho que acertei na mosca!

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu normalmente coloco wah na linha (mesmo com o gr3)
    e o resto é tudo no loop.

    o gdi depende do dia mudo ele de lugar.

    e realmente o som do drive 1 do laney é mais vintage (eu uso p/ tocar
    blues) acho que fica muito animal, juntei com uns presets do gr3 e ficou
    simplesmente do jeito que eu queria tocar blues desde qeu comprei a
    guitarra, o drive2 eu acho que joga mais pesado, mas ainda assim
    é um rock progressivo (petrucci e afins) e não um death metal
    from hell hehe

    eu sou só elogios p/ o laney, gostei pacas do ampli, só não peguei
    o 300T por não ter espaço p/ usar o ampli como se deve.. o 200
    já fica alto demais se me empolgo hehe

    alecrunch
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É essa mesma sensação que eu tenho hoje... com esse ampli vc se diverte muito e é possível, agregando os efeitos, obter sons animais, seja vintage ou algo mais pesado!

    Se alguém quiser mandar sugestões de pressets nas regulagens do ampli,

    vai ser ótimo!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney LV300T - Como melhorar os timbres!