qual a melhor formar de se usar a rp300A com o Laney lv300t

    Autor Mensagem
    peter vai
    Veterano
    # jan/08


    ola amigos blz

    tenho uma pedaleira digitech rp300a e quero usa-la com amp laney lv300t que comprei a pouco tempo e to ansiosamente esperamdo ele chegar. Gostaria de saber como faço para obter bons timbres, se alguém ja teve essa experiência por favor me ajude...

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se você gosta da distorção do ampli usa o multi-fx no loop. Não esquece de desligar as distorções e baixar ou desligar os compressores. Depois é só mexer. Geralmente as pedaleiras vem com presets "mal regulados", carregados nos efeitos para quando o cara testar na loja "sentir" que tem.

    ...tem um caminho que dá pra seguir:

    1° tire todos os efeitos, consiga os timbres que tu queres só com a equalização....deixe os Eqs do ampli no "5" ou flat.

    2° regule um efeito de cada vez (isoladamente).

    - Alguns como o reverb, são cheio de parâmetros, regule com volume bem alto de efeito para ter noção do "tamanho" que tu queres, depois abaixa o volume. Faça de modo similar para os outros.

    3° estude os pré-sets, veja o que cada um tem, qual a regulagem e o que isso provoca no som.

    4° coloca tudo junto e, se precisar, ajusta os efeitos, equalizações (do ampli tb) e volumes com tudo ligado.

    5° leia o manual e aprenda a mexer na sua máquina.

    6° A lógica do quanto mais melhor não funciona nesse caso, use seu ouvido como guia. Tente "copiar" as regulagens de músicas conhecidas.

    7° Efeitos de modulação (chorus, flanger, delay, phaser, trêmolo por exemplo) têm relação com o tempo/batida da música. Pesquisa sobre isso ai. Para ter noção do que estou falando, escute umas músicas do U2 ou do Pink Floyd, eles usam o delay de uma forma bem legal. Tem outros, mas esses são bem "pop".

    Bom trabalho...

    Falous...

    alecrunch
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É isso mesmo Lemingue!
    Compressor e distorção em loop não ficaram bem pra mim.
    Uso os efeitos de delay, chorus e equalizador em loop.
    Uso a distorção do ampli conforme os pressets sugeridos no site da laney.

    http://www.laney.co.uk/products.php

    Em linha com a guitarra entra primeiro um wha-wha e um vintage tube overdrive pra empurrar a distorção do ampli quando tô a fim de arranhar um pouco mais!

    lemingue
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alecrunch
    Em linha com a guitarra entra primeiro um wha-wha e um vintage tube overdrive pra empurrar a distorção do ampli quando tô a fim de arranhar um pouco mais!
    É isso aí, não falei do que podia vir antes por ele não ter mencionado.

    peter vai
    Se quiser uma compressão tem que ser uma lata antes do ampli. Booster de ganho idem. Tu não vai precisar de boost de volume, use a digitech pra isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual a melhor formar de se usar a rp300A com o Laney lv300t