Troca Laney LV300T por handmade valvulado?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
massa!!! tendi!!! mais 15watts pra gente é pouko!!! Vox AC30 já distorce um pouko!!!

Rapaz, vcs tocam o quê?

Porque o AC-30 é um dos amps com volume mais estupido que eu conheço, o bixo no talo deixa muito amp de 60W pra trás. Já testei um head AC-30CCH e um JCM-800 DSL 50 e com um JCM-900 TSL100, todos numa Marshall 1960A, e é absurdo como o AC-30 tem volume, não chega no Marshall, mas tem o suficiente pra não fazer feio em show. O Brian May tira o som do Queen tocando só com 2 deles e um AC-15 modificado.

Enfim, cada qual cada qual, no geral, dá pra levar essa diferença com sons moderados, mas qualquer coisa que precise de ganho mais alto ou volumes absurdos é foda de tocar com som limpo. Mesmo com amps de 100W em altos volumes distorcem pra caramba. Ainda to pra ver valvulado que passe dos 60% do volume e continue limpo, a maioria cruncha do 5 pra cima.

talvez 15 watts de 6V6 deve ser mais limpo ou não???
Rapaz, no talo 6V6 é mais limpo, mas pra mim a impressão é que elas distorcem mais cedo, mas o máximo de distorção delas é menor.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=LU8zcFY7xcE

tá dando pra escutar nada!!!! tá todo mundo beeeem bebado.....mais dá pra ter uma noção....o foda q quem gravou, e eu não sei quem é o cidadão...fika cantando a musica!!! hehehe!!!
sem sakaniar ein...tamô aprendendo ainda!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk o bão é que nosso publico tem muita mulher....bão demais né sô!!!

musica própia!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ug2xiN9hMP4

essa tamo mais bebado ainda e não dá pra escutar nada tb!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk escuta lá depois....foi malz nossa ruindade!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Cara tu deve ter os amps mais problemáticos do mundo, pq o AC-30 e o Blues Deluxe são super limpos, e tu vive dizendo que os dois distorcem bem cedo... tu usa caps de alta saída?

Não sei pq mas pro som que tu faz, axo q o som era um Boogie.

Javalee
Veterano
# jul/09 · Editado por: Javalee
· votar


nichendrix

kra....uso captadores P-90 da Gibson numa Jaguar!!!
um P-90 da Giannini numa Giannini Apolo (semi-acustika 1968)....kkkkkkkkkkkkk essa guita é foda!!
uma Explorer de bucker.....uma Fender Jaguar Special series de Bucker...

Kra....meus amplis mesmo que tá funcionando é só o Blues Deville...e o combozinho da Orange SS 30watts, o Tremendão deu pau...mais mandei ele consertar já....mais o studio de ensaio é lá em casa...intão tem muitos amplis por lá!!! mais ampli valvulado já é comprimido de natureza...acho que vc encanou com essa de ampli ferrado, sei lá....fika bravo não véio!!! já testei varios amplis....só estou falando minha opnião....o Vox AC30 comigo distorce mais rápido que meu Fender de 6L6 de 60 watts.....claro!!
um Vox AC15 distorce mais cedo que um Vox AC30...óbvio!!! mais vc tinha razão...meu Deville começa a distorcer do 5/6 pra frente!!! é pq estou acostumado a deixar meu Creamy ligado com ele direto....e fazia tempo que não ligava ele sozinho!!! hehehehe!
enfim...qualquer ampli que me deixe feliz pra mim tá bão....c quizer me dá um boogie....bão até!!! mais desencana...vc sempre tem razão!!! e acho legalz seus post...massa mesmo!!! depois escuta lá nosso som pra vc ver que é coisa toska mesmo...não é pesado não!!! é som pra mulher cantar...da pra usar um ampli de 30watts de boa...mais o meu MG vai vin com 50!!! hehehehehehehehe!!!

Abraço!!!

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee

Esse Creamy pode ser comparado ao Rat em algum momento ou são sons totalmente
distintos?

Esse amp da MG que você falou ta muito caro ou ta na faixa do Orange Tiny Terror?

A mas eu ia precisar dos timbres limpos dele também né, afinal eu não iria investir
no primeiro valvulado estando limitado a só utiliza-lo distorcido...

Mas realmente esse orange me parece muito bom até onde eu vi dele no youtube, só que
tudo que tem no youtube dele é com ganho..

Mas o $$ do Vox né..

o Kra pra timbrar um Mutantes ou até o Los Hermanos com um Tinny-Terror só c for tokando sozinho em casa!!!! hehehehehehe

Então não dá pra ser ele de início pq eu não teria grana pra pegar outro só pra ter som limpo!..hehehehe

nichendrix

Pois é, só vejo teste dele com ganho alto!

O problema do Flextone é o preço dele, já os POD tem até preço interessante só
que pra tocar ao vivo seria complicado, daí tem os live só que ai eu já não tenho
grana pra bancar tanto fraga...

Será que com o X-vamp que tenho aqui não da pra pelo menos eu ter uma noção do que
que representa cada efeito e amp não? Apesar da qualidade ser incomparável a um POD..

Mas quanto a amp eu to indo mais devagar com certeza, foi o ponto que mais ouvi você
realmente e dei uma "brecada" no impulso de comprar sabe..

De qualquer forma agradeço muito as suas dicas e espero continuar trocando essas
idéias com você e o Javalee que estão me ajudando muito..experiência é experiência né..

Afinal será que esse Orange Tiny aguenta banda com som limpo razoavelmente
alto?! hahaha


Abraço!

lvcas
Veterano
# jul/09
· votar


O Acedo 296 cai bem pra primeiro valvulado?
Andei pesquisando e as pessoas vem me indicando ele, gostei do som, e fica bem no limite do que posso gastar ...
Só dá pra tocar ele com distorção?
Não dá pra tocar som clean alto não?

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
O problema do Flextone é o preço dele, já os POD tem até preço interessante só
que pra tocar ao vivo seria complicado, daí tem os live só que ai eu já não tenho
grana pra bancar tanto fraga...


Cara, não vejo grandes dificuldades pra vc usar o POD normal, a melhor opção dele pra vc é como pre-amp (que é o que ele é), então vc pode usar ele como pré do seu amp. Um Foot Controler dos mais basicos não está saindo muito caro por aqui.

Assim como os pedais eu recomendo vc ir atrás de quem tem, e testar ele pra vc ter uma noção melhor das capacidades.

Será que com o X-vamp que tenho aqui não da pra pelo menos eu ter uma noção do que
que representa cada efeito e amp não? Apesar da qualidade ser incomparável a um POD..


Rapaz, serve pra vc saber mais ou menos o que é cada efeito, mas ele peca pela tanto falta de qualidade quanto pela incapacidade de edição, logo vc não aprende muita coisa usando Behringer.

Afinal será que esse Orange Tiny aguenta banda com som limpo razoavelmente
alto?! hahaha


Cara, testar é a alma do negócio, em BH deve ser relativamente fácil achar um desses, aí é só testar e ver o que acha.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.

eu já testei Tinny Terror....tokar com banda em um bom volume limpo.....sei não....não vou dizer que não dá, pq se não o Nichendrix fika bravo hehehehehehe!!! kra!!! os amplis da MG são caros....mais tem uns combos menores no preço do Orange.....na comunidade do Orkut do MGmusic tem os preços dos amplis em combo ou caixa e cabeça e preço dos pedais tb....aqui no trampo não tem como entrar no Orkut....e não tenho computador em casa.....não gosto....intão fiko aqui no trampo passando o tempo, quando não tem nada pra fazer!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk foda de hand-made é esperar!!! o Creamy é um Marshall 1974 18 watts....tem um ótimo som....é tipo um TS-808 com menos drive e mais corpo!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


O MG faz um ampli de 36 watts com 4 x EL84 e 3 x 12ax7 com uma valvula retificadora GZ34....que é tipo um Tinny Terror mais potente...com esse ampli vc consegue aquele clean do Orange em volumes altos...36 watts é alto pakas!!! e vem com um Knob que vai dos 8 watts até os 36 watts igual um potenciometro de volume!!! dá pra tirar varios timbres de distorção de power...que é a distorção mais foda que existe!!! esse ampli deve custar uma média de R$ 3,000 com o frete pago....variglog...super confiável e seguro!!! eu particulamente...como vc disse que curte um Mutantes - Los Hermanos....o MG é mais sua praia...pq é bem vintage os amplis dele...aquele som de guita antiga mesmo!!! porém com o variac e com alguns pedais vc consegue uma distorção bem quente e forte!!! os acedo me parecem massa tb...mais nunca vi nem testei de perto!!!

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

ontem aqui em casa chegou mais um ampli genial....du krai mesmo.....um amigo meu, aluno do Cirão...Ciro Visconti de SP...o muléke toka demais....comprou esse ampli do Cirão...um Music Man 1973......kra....esse ampli tem 4 x EL34 e uma 12AX7 pro tremolo!!! estranho demais....mutante....ele não tem valvula de pré.....a valvula de pré dele é pro tremolo!!! kra...o ampli tem 120 watts e tem uma chave que manda ele pra 65 watts.....esse ampli diz a lenda que quem fez foi o Leo Fender...kkkkkkkkkk (ele que disse...)vou ver c nesse fim de semana tiro umas fotos pra mostrar pra vcs.....o ampli é pesadão....tudo bem resistente...o chassi dele é grosso....os falante durão grossão...tudo feito pra durar muito!!! as valvulas não tem marca....não sei qual é, mais não são as originais...só da pra ler o EL34 em branco!!! esse ampli no talo dá um som Marshall/Fender animalz....eu pirei no timbre do bixão.....ele tem 4 falante de 10 alnico da própia Music Man..... ele tem uma canal que só tem 2 entradas uma high e low com volume, grave e agudo....e outro canalz com chave de brilho médio,agudo e grave e 2 entradas high e low tb!!! reverb sem ser a valvula e um tremolo muito lindo, violento, alimentado pela 12AX7!!! vou recolher mais informações com o Leadrin meu brother...dono do ampli!!! ele tava com uma guita pikulo(aquela pequena) tokando nele quando cheguei!!! e meu outro brother com um Fender hot rod deluxe com uma baritone as duas guitas custom shop do tagima.......os muléke tava fazendo um Jazz meio Zappa que tava muito loko!!! kkkkkkkkkkkkkkk fim das contas...o ampli é fudidamente animalz....muito top!!! vc já viu ou já testou essa ampli véio??? acho que vc iria gostar!!! hehe!!!

Abraço!!!

Javalee
Veterano
# jul/09 · Editado por: Javalee
· votar


http://www.electrontubes.com.br/

me parece ser legal...e os preços estão bons!!!!

Veja o esquema dos amplis da music man que só usam valvulas de power....muito foda o som desses amplis...

http://www.pacair.com/mmamps/schematics/index.html

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
eu já testei Tinny Terror....tokar com banda em um bom volume limpo.....sei não....não vou dizer que não dá, pq se não o Nichendrix fika bravo hehehehehehe!

EU não fico bravo com nada, tu que testou ele, eu só disse que já vi nego tocando limpo em Tiny Terror e com banda, mas como eu mesmo nunca testei, eu mando logo testar... hehehehehehehehe

vc já viu ou já testou essa ampli véio???

Cara, eu já vi um HD-130 desses, eles tem pré solid state pra dar sons limpos em altos volumes e power valvulado. Mas nunca testei, só vi o dono tocando, dei umas olhadas durante a passagem de som e afins, mas o cara é de fora, fica meio foda encostar e pedir pra testar.

Javalee
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

tava só brincando!!!

sonzera desse ampli!!! particulamente....um dos melhores amplis que tokei!!! que distorção animalz!!! nunca tinha tokado num ampli de EL34 tão bom quanto esse Music-Man!!!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Javalee
sonzera desse ampli!!! particulamente....um dos melhores amplis que tokei!!! que distorção animalz!!! nunca tinha tokado num ampli de EL34 tão bom quanto esse Music-Man!!!

Então vc nunca tocou de Marshall... heheheheheh

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Javalee

Se eu nao confiava em MG antes de testar eles, acho mais difícil ainda depois desse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/213297/

O site de onde saiu o tópico é um dos foruns mais respeitados sobre pedais, portanto é dificil, um tópico falando tão mal de uma empresa que não tenha fundamentos, até pq praticamente só tem gente metendo o pau.

Ray LSP.
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

O problema é que parece ser meio questão de opinião
essa discussão de confiar nessa marca,pelo que vi no tópico
não tinha nada de muito concreto..

É o mesmo que acontece com as marcas famosas, como a Boss que tem gente que elogia muito mas tem gente que senta o pau em alguns projetos..

nichendrix
Javalee

Tava precisando da ajuda de vocês..

Meu amigo ta viajando pros EUA hoje e vai pegar os pedais..

Só que ele ta com um medo, ele já vai gastar 500 dólares que é
a cota máxima pra não pagar imposto em cima do valor, daí o
que exceder tem taxa de 50% se declarar e se não declarar
e pegar na alfandega a taxa é de 100%..

Se alguém que já fez isso ou conhece quem faça e possa dar dicas me ajudasse com essa questão, pq não tenho grana pra pagar as taxas e já ouvi falar que tem os "jeitos" de passar tranquilo..

Alguém pode ajudar?! É meio que urgente! hehehe
Abraço!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Ray LSP.
O problema é que parece ser meio questão de opinião
essa discussão de confiar nessa marca,pelo que vi no tópico
não tinha nada de muito concreto..


Cara, só as fotos dos circuitos porcos e mal feitos do cara, eu não falo do som, mas fala sério, todo mundo que postou foto dos seus pedais MG e comparou com outros, até a EFX tinha uma montagem bem melhor e profissioal.

Se alguém que já fez isso ou conhece quem faça e possa dar dicas me ajudasse com essa questão, pq não tenho grana pra pagar as taxas e já ouvi falar que tem os "jeitos" de passar tranquilo..

Alguém pode ajudar?! É meio que urgente! hehehe


Cara, não existe taxa de 100%, existe o Imposto de 50% e só. na verdade existem duas cotas de 500 dolares isentas de imposto, uma é a quota normal e a outra a cota de 500 dolares de freeshops, essas duas cotas não se misturam.

Outra coisa, o que eu posso recomendar é que vc se prepare para o imposto, ele não é pago na hora em que vc é parado, eles ficam com teus produtos e tu pega o boleto pra pagar, tem um prazo pra tu pagar e ir retirar tuas compras. Se não me engano, independente do prazo pra pagar, se tu não retirar em 90 dias (costumava ser esse o prazo, mas tem mais de 5 anos da minha ultima viagem, então pode ter mudado), a receita passa a ter o direito de leiloar os bens retidos.

O melhor que eu posso recomedar é vc juntar ao menos uma boa parte do dineiro do imposto. Mas também, como eu disse, vale a pena não adotar um comportamento suspeito, tipo fica tranquilo e tenta passar, ajuda também não trazer tanta coisa assim, se os caraste vêm abarrotado de malas e caixas, é mais fácil de desconfiar que um ou dois embrulhos. Se for coisa pequena, bota na mala, eles vão ver no raio x, mas se não for em quantidades grandes, é mais provavel deixar passar. Enfim, quando chega na receita é realmente loteria, não tem formula pra passar não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca Laney LV300T por handmade valvulado?