Via Ebay - Alguem arriscaria comprar um Bugera Head?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jul/09


Opa, beleza pessoal?

Tava vendo, nos estados unidos, um head da Bugera novo, gira em torno dos 480 Dolares. Eu tava pensando, será que não vale apena, mesmo com frete de 120 dolares(com seguro)mesmo se parar e for taxado, comprar um Bugera de fora? É seguro? Eu digo isso no sentido do amplificador chegar inteiro e tudo mais, durabilidade e tal. Eu pensei no Bugera 6260. Ele aqui novo ta 2900, e la ta esse preço, bem tentador né?

Em uma loja de la com boas qualificações e tudo mais, arriscariam isso?

Abraços

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Caso fosse tributado, por exemplo, o valor do head, de 470 dolares, ate qual preço em reais isso poderia chegar, alguem tem idéia?

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


não arriscaria comprar um Bugera nem em território nacional, quanto mais trazendo via eBay....

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick

(480+120)*1,6*dolar

Se for em SP ou RS que cobram ICMS é maios ou menos (não sei exatamente o ICMS desses estados, mas fica abaixo de 15 a 18%, botei 20% por garantia):

(480+120)*1,8*dolar

janick
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
hahaha sério?
Cara, sei não, no youtube tem muita gente até de lá mesmo falando bem. Não deve ser tão fragil assim. Será?
nichendrix
O frete conta também?
Hm... mas no caso do cara declarar tudo num total de 480, é tranquilo?

Então deixa eu ver, isso ai da 470 x 1,6 x cotação do dolar??

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Então, no caso que tudo isso ficasse declarado em 470, daria 1450 reais + 120 dolares do frete.

No caso dos 590 dolares, isso tudo daria 1800.

Hm, bom negócio até.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick
O frete conta também?

Sim é o valor total, com frete, mas se vc foi de SP ou RS ainda tem o ICMS, não sei se algum outro estado cobra, sei que aqui pra Nordeste e Norte nenhum cobra.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
A sim. Bem, sou de MG, não sei se isso rola aqui.

Mas então, eu digo, o vendedor, será que não declara 470 ao invés de 590 na nota?
Mas se bem que isso não vai fazer muita diferença, exceto pela situação provável do amp ser parado e taxado na alfândega.

Eu achava que você pagava apenas o imposto alfandegário, além do preço mesmo e do frete. Não sabia dessa do ICMS.

Vou procurar me informar.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


eu to querendo importar um cabeçote tbm. minha namorada vai pros eua no final do ano. ela falou q volta com um na mala! AHAHHAAHHAHAA mas se pensar q pode voltar com 2 malas de 32 kg .... dá tranquilo!. se pegarem... aí é fumo. mas mesmo pagando imposto e multa , vale a pena. outra opçao seria pelo ebay mesmo. mas esse frete eu to achando barato. o peso e volume sao muito altos... nem sabia q dava pra importar. quando compram guitarra no ebay, geralmente os vendedores desmontam o braço do corpo. eu definitivamente vou comprar fora. aqui no brasil só compensa hand made, e mesmo assim se vc tiver muuuuuuuuuuuuita sorte de achar alguém disponível pra fazer e nao cobrar o olho da cara. hj hand made nao ta compensando muito. a galera ta atolada de serviço e o preço ta subindo... quase nao valendo mais a pena. mas mesmo assim sai mais em conta.

edalko
Veterano
# jul/09
· votar


Bugera??? Parece que bebe...
haha

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Mas então, eu digo, o vendedor, será que não declara 470 ao invés de 590 na nota?

Vai depender do vendedor, alguns fazem, outros não. Eu como sou cabreiro, já iniciei várias conversas pelo ebay pra comprar, mas nunca tive coragem de finalizar, a boa parte deles aceita declarar um valor menor.

Mas se bem que isso não vai fazer muita diferença, exceto pela situação provável do amp ser parado e taxado na alfândega.

Cara, eu não sei como estão as coisas, acho o ideal tentar fazer o negócio em uma época com menos entrada de coisa de fora, porque a receita não confere todas as entregas pro Brasil, existe uma chance real de vc não chegar a ser taxado, mas enfim, espere sempre pelo pior.

Eu achava que você pagava apenas o imposto alfandegário, além do preço mesmo e do frete. Não sabia dessa do ICMS.

Cara essa é a realidade da maioria dos estados, alguns começaram a cobrar ICMS de compras de pessoas fisicas, isso gera diversas discussões legais, já que a priori a lei garante o direito do estado de cobrar, mas ao mesmo tempo vincula o ICMS às empresas comerciais, então boa parte dos pedidos de isenção de ICMS vão pela linha de raciocínio de que não se pode cobrar ICMS daquilo que uma pessoa fisica compra pra consumo próprio.

Por isso nem todos os estados cobram, dos que eu tenho certeza, só SP e RS, não sei como estão os outros fora das regiões Norte/Nordeste.

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


eu não compraria o bugera, mto menos vindo de fora.

vc num tem um classic 30 da peavey???

abç

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


jigo__

Head por Head, dá pra trazer um Carvin Legacy por 2200 reais (um amigo recebeu o dele tem 1 mês), é 10x mais amp, mesmo sendo o amp do Steve Vai... hehehehehehe

Toquei no bixo ontem e ele fala muito, amp muito bom mesmo, bom Clean e Boa Distorção, apesar do ganho mais alto do que eu gosto.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
Tenho sim. Mas estou querendo pegar um cabeçote, além de diversificar o som, para ter um amp mais "highgain" eu teria algo mais fácil de carregar, e ainda mais, um backup. Tem amps lá como o JCM900, JCM2000 nessa faixa, mas o Bugera, me interessou bem, tanto pelo som, quanto pelas funções que eu vi que ele tem.
nichendrix
Hm, entendo. Eu to pensando em fazer algo do tipo quando vender minha Fender. Ia fazer rolo dela no mercadolivre com um JTM-30,mas decidi pegar um head high gain mesmo.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Hm, entendo. Eu to pensando em fazer algo do tipo quando vender minha Fender. Ia fazer rolo dela no mercadolivre com um JTM-30,mas decidi pegar um head high gain mesmo.

Cara, não sei não, tipo, o Head do Carvin Legacy é 800 dolares, mas esse meu amigo pediu rpa declarar 200 dolares, ele trouxe por USPS, que é bem mais caro, mas chega em 1 semana. contando tudo, ele pagou R$ 2200 e um ppouco no amp contando tudo. Acho que é mais jogo pegar um Carvin do que um Bugera.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Hm, entendo. Tem o VL100 nesse preço mesmo. Nesse preço, eu achei também, alias, por 590 ou 600 dolares, um Laney GH50L, que é um amp que também acho muito interessante.

To vendo uns reviews agora, mas com 2500 na mão, seria seguro de tentar um amp de até 700 dolares?

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Pensei também num head do Marshall DSL 50 que é um amp que me agrada muito também.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick
To vendo uns reviews agora, mas com 2500 na mão, seria seguro de tentar um amp de até 700 dolares?

Como assim seguro?

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Por exemplo, no pior dos casos, eu tendo 2500 reais na mão, o perigo do valor total da comprar acabar passando disso. numa compra de 600 a 700 dolares, entende cara?

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar


janick
se você procurar no fórum vai encontrar um número significativo de dono reclamando de defeitos nos seus Bugera...
já que é pra trazer de fora traz um negócio com procedência... Behringer é fria.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim
Pois é cara, to pensando aqui, pq tem várias opções boas la. E no caso de vender minha Fender, minha Zoom G2, meu Boss GE-7 e meu Behringer VT-999, todos encostados aqui em casa, dava uma grana pra arriscar um cabeçote já.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Então, voltando à pergunta:

"Por exemplo, no pior dos casos, eu tendo 2500 reais na mão, o perigo do valor total da comprar acabar passando disso. numa compra de 600 a 700 dolares, entende cara?"

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


janick
q fender é a tua?? qto vc quer?? hauahau

o DSL 50 q vc falou a cima é qual???

tras um head jcm 2000, eu gostei bastante do amp...tem o LAney q vc falou tb q é bem legal!!!
abç

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Cara, como eu disse, esse meu amigo pediu pra o cara da loja mandar declarando 200+frete dolares, e pagou o imposto só sobre isso, ele comprou direto duma loja que vende também pelo ebay, pagou pouco menos de 500 reais de imposto.

Enfim, eu acho interessante tu ver com o Diogo_AS ou algum dos caras que tem experiência com eBay, eu nunca tive coragem de finalizar as compras, confio comprar de loja, mas no eBay ainda tenho meus receios.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


jigo__
Cara, é uma RoadHouse deluxe. É uma Stratocaster Mexico deluxe, com trio de Texas Special, case em tweed,trastes médio/jumbo, tarrachas ping @ da fender com trava, ponte vintage, modelo das americans antigas, 21 trastes, acabamento em artic white com escudo tortoise, eu to pedindo 2600 nela cara, tem 1 ano de uso.
Pois é! Pensei bem num DSL50 que é a versão 50W do JCM2000, sabe?
nichendrix
Hm, entendo! Então, mas o amplificador, ou compraria um JCM ou Similar em preço usado, ou compraria um Bugera novo de lojas online de la, que são bem confiáveis.

Um abraço!

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick

Bom, aí é gosto, não curto Bugera.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Curtir eu curto, me amarrei nos timbres de todos, mas tenho medo de comprar algo defeituoso. Pagando 200 dolares a mais, poderia arriscar Peavey ou Laney ou Marshall.

Mas vou ir pesquisando e pensando aqui.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick

É exatamente isso que eu falo, eu não gosto de Bugera porque os poucos que vi, deram defeito rapidinho.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Hm, entendo.

Vou continuar minha busca, mas achei bem interessantes as opções até agora.

edalko
Veterano
# jul/09 · Editado por: edalko
· votar


janick

A granda "questã" do Bugera é até quando ele vai funcionar sem dar pau.
Cara, se não me engano a Bugera era uma marca italiana que foi comrpada pela Behringer.
Behringer vc já sabe: redução ao máximo de custos e produtos com qualidade duvidosa, infelizmente.

Amp valvulado tem que ter ótima construção e excelentes componentes, senão dá dor de cabeça, e se uma merda desses amps modernos, em que tudo é embutido na placa, der pau, vc pode ter a placa queimada em razão de um componente simples, e jogar fora toda a grana investida.

Melhor pegar um amp tradicional, com anos de mercado, sendo que a durabilidade e qualidade já foram comprovados.

Bugera apela pelo visual, e até pode pelo som, mas eu não arriscaria colocar 1 real num amp desses.

Sossega com o teu Classic 30... só troque a p**** do falante dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Via Ebay - Alguem arriscaria comprar um Bugera Head?