Via Ebay - Alguem arriscaria comprar um Bugera Head?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick

Rapaz, continuo achando Bugera roubada... especialmente sabendo que com 400 reais a mais tu compra coisa melhor.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
400 reais?
Tipo o que?

Hm, interessante. Eu tava procurando novos nessa faixa lá, mas até agora o que me interessou foi o Peavey e esse ai tbm.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Não pow, pelo preço que tu paga pelo Bugera, com 200 dolares a mais (aproximadamente 400 reais), tu pega Carvin e outras marcas, inclusive Marshall, como tu mesmo já disse.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Hm. O Carvin VL100, que é o do Vai, eu achei la por 750 dolares, pela propria Carvin, mas eles me falaram que não mandam pra América do Sul... Marshall, tem o problema de ser usado. Por isso que eu deveria acabar dando preferência pra um novo. Laney, que eu quero, nem tem mais. O Peavey acabaria sendo uma ótima escolha.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Hm. O Carvin VL100, que é o do Vai, eu achei la por 750 dolares, pela propria Carvin, mas eles me falaram que não mandam pra América do Sul... Marshall, tem o problema de ser usado. Por isso que eu deveria acabar dando preferência pra um novo. Laney, que eu quero, nem tem mais. O Peavey acabaria sendo uma ótima escolha.

Me chama no MSN que eu te arrumo uns contatos interessantes por lá.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
Ai cara, ve só, a minha ideia, era, já que nao to mais usando o talkbox, pq ao vivo ele é bem chatinho de mexer, eu to pensando em usar o AB box pra usar 2 amps ao mesmo tempo, tipo, eu teria 3 canais para escolher. O único problema seria usar a Tonelab no loop dos 2 ao mesmo tempo huahuahauh alias, a saida dela é LR, deve ser só usar apenas o return de cada amp.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


janick

EDITED

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Meu prof de guitarra é um guitarrista mto experiente e conhece mto, digo mto msm de equipo alem disso é luthier e saca de amp's valv.

ele odeia Bugera, ele q me mostro o chiado do pré q é "alto" e bem xato (com humbucker, imagina com single), mas ama o peavey winsdor diz q é o melhor custo beneficio da categoria e q é bem legal pos tem o lance de escolher entre amp's de classe A e classe B, o é bem legal...

tenta pegar o winsdor q é mais negocio!

abç

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Todo mundo comprando tudo e eu sonhando com minha Basone HukkBilly Custom :((((

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


To me preparando pra trazer um do Ebay tb, mas so pra lembrar, produto acima de 500 dólares tem que ter algo como uma licença para importar, caso contrário vc corre o risco de pagar multa ou algo do tipo(não sei se acima de 500 dólares o imposto aumenta).

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Guguminator

Que onda, nunca ouvi falar isso não, tem quota de 500 dolares se tu traz pessoalmente, mas pelo ebay ou qualquer outra compra direta a unica faixa não tributada é a de 50 dolares, acima disso todos pagam o mesmo imposto, não muda.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Abaixo de 50 dólares só se for de pessoa física para pessoa física, já paguei imposto em cd de loja ginga(menos de 50 dólares com o frete).

Acho que trazendo pessoalmente nem precisa de licença, mesmo acima de 500 dólares, só se comprar aqui.

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Guguminator

Cara, eu nunca ouvi falar nessa de precisar de licença pra trazer algo de mais de 500 dolares. Também já comprei um monte de eletronico de loja de fora e nunca precisei de licença pra isso.

Aliás aqui no fórum mesmo, você vai ver exemplo de gente comprando Fender, Gibson e afins pelo eBay sem precisar de licença nenhuma, da mesma forma conheço gente que compra de loja de fora e nada da necessidade de licença, vc precisa pagar só os impostos e taxas alfandegarios.

Obvio existem restrições para importação como pessoa fisica, mas só em valores muito altos, aqui vai o texto do site da receita federal dobre o assunto.

Importação de bens pelos Correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

O Regime de Tributação Simplificada (RTS) aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

O RTS não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, fumo e produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

1. Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
2. Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
3. livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


É possível importar bens acima de 3000 dolares como pessoa fisica, mas eles não são contemplados pelo Regime de Tributação Simplificada (RTS), passam a ter tributação normal, que tem um calculo bem mais complexo do que só aplicar 60% em cima do valor total da nota. Porque no caso você passaria a pagar uns 4 ou 5 impostos e as aloquotas seriam variáveis, já que alguns produtos tem incentivo para importação e outros não de acordo com as necessidades e prioridades do país, da mesma forma a maioria desses impostos variam de acordo com o valor ou com os interesses do governo naquele tipo de bem.

Por exemplo é proibido importar bebidas alcoolicas pelo RTS, porque a tributação de bebidas alcoolicas, cigarros e afins, é muito maior que dos outros produtos, muitas vezes superando 100% do preço de custo, por isso eles não entram no regime simplificado. Assim como valores acima de 3000 dolares, não entram, e passam a ser sujeito à tributação normal.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


"Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)"

Isso, falei que era licença pois nem lembrava do DSI, mas tinha uma idéia de que existia alguma coisa desse tipo, por isso disse 'algo como uma licença', foi mal se te confundi.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Guguminator
Mas a DSI é só um formulário que tu preenche lá nos correios. Já que quando tu traz por serviço de Courrier (o mais provavel para um Amp), não existe essa formalidade.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


É, eu li por alto sobre o assunto e pensei que fosse algum tipo de permissão.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Guguminator
Mas é bem mais simples que isso.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Não me referi ao texto que postou não, esse foi claro. Pensei que era um tipo de permissão por ter lido de outra fonte.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Guguminator
Não me referi ao texto que postou não, esse foi claro. Pensei que era um tipo de permissão por ter lido de outra fonte.

Por isso que eu disse, que no fim a realidade é bem mais simples... hehehehehehe

Fernando
Veterano
# jul/09
· votar


Aproveitando o papo sobre importação:

Procede a informação de que produtos de menos de 500 dolares não pagam ICMS em São Paulo? Procurei no site da Receita e não achei nada a respeito.

Guguminator
Veterano
# jul/09
· votar


Fernando

Não tenho certeza, pois não sou de SP, mas acho que o ICMS só é cobrado se você usar uma empresa de transporte ao invés do serviço postal do país de que vem a mercadoria(como usar o UPS ou DHL em vez do USPS).

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Fernando
Guguminator

Na verdade nos estados de SP e do RS é cobrado ICMS pra qualquer produto, seja via courier ou correios, com valor acima de 50 dolares, se mudaram isso pra 500 eu não sei, já que vivo bem longe dos dois estados... hehehehehehe

allguitar
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Via USPS nao cobra ICMS, só é cobrado no caso de empresa courier (UPS, DHL, TNT...), já comprei uma line6 e uma bc rich (tributados), até cordas elixir e alavanca p/ guitar (esses sem tributos), só é cobrado o imposto de importação. Mas uma dica, as vezes vale a pena gastar um pouco mais no frete e usar UPS, TNT, pois é certeza que o valor q/ for declarado no commercial invoice, vc vai pagar realmente o tributo em cima daquele valor. Agora USPS parece sorteio, pois muitas vezes os fiscais colocam o valor da tabela deles. Por exemplo, guitarra p/ a receita federal é taxada em cima de 500 doletas, nao importa a marca, eles tributam por amostra. Assim, se desconfiam do valor do invoice eles tributam de acordo com a tabela. O valor de tabela de amp. eu nao sei.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


allguitar

Cara USPS também paga ICMS, mas isso varia de estado pra estado, como falei só tenho certeza de São Paulo e Rio Grande do Sul pagando ICMS por USPS, inclusive tem tópicos aqui sobre isso.

No caso de eles cobrarem um valor de imposto pela tabela e ele ser maior que o commercial invoice, vc pode pedir a revisão do imposto, inclusiveo Diogo_AS aqui do fórum se não me engano chegou a postar um modelo de pedido de revisão de impostos e um de isenção de ICMS que ele sempre usa.

No caso da revisão, é bem fácil conseguir se vc anexar alguma prova do valor, que pode ser desde auma declaração da loja/vendedor que tu comprou, uma impressão da pagina que tu comprou o produto e por aí vai. As chances de conseguir são 50/50.

allguitar
Veterano
# set/09 · Editado por: allguitar
· votar


nichendrix

Entendi, mas aqui em SP, pelo menos ainda não está sendo cobrado, mas quem sabe o Governo querendo arrecadar mais grana começa a cobrar rsrsr.


A respeito do Bugera, realmente parece loteria, já conversei com duas pessoas que compraram e tiveram q trocar as valvulas na primeira semana de uso. Felizmente estou com o meu faz 6 meses e graças a Deus e os chineses que fizeram esse meu rsrsrs, ele tá zero funcionando perfeitamente e olha q eu toco em baile com o amp, ou seja, fica ligado no mínimo 4h direto.

OBS: tem um pessoal que compra o 1º amp valvulado e esquece dos cuidados que devem ter e acaba dando zica mesmo no amp.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


allguitar
Entendi, mas aqui em SP, pelo menos ainda não está sendo cobrado, mas quem sabe o Governo querendo arrecadar mais grana começa a cobrar rsrsr.

Cara, eu não sei se mudaram, pq existia uma discurção sobre isso, se compra dessa natureza deveria pagar ICMS, mas que SP pagava ICMS em USPS isso pagava.

Eu não falo nada, eu desconfio em marca nova que não tem respaldo de ninguém que garanta por trás. O querendo ou não, a Behringer não garante nem os dela, quem dirá os das subsidiárias.

allguitar
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Realmente é duvidosa a qualidade da Bugera, mas eu gostei cara. Eu estava procurando o Bugera 1990, mas os vendedores q/ vendem 1990 no Ebay nenhum envia ao Brasil, aí acabei desistindo até mesmo pq to precisando de um combo com o clean bem legal p/ tocar na igreja, então to procurando um fender.

.DuFF.
Veterano
# set/09
· votar


Cara comprei meu Bugera 6262 head há alguns meses e não tenho o que reclamar... o som é mto bom e o amp nunca deu nenhum sinal de problemas. Mas tbm nunca fiz um uso extremo do amp, ele fica la no meu quarto, no cantinho dele e tal.
Mas sempre tomei todos os cuidados que se deve ter com um valvulado, espero as valvulas esquentarem em standby antes de ligar, espero elas esfriarem antes de desligar, mantenho ele sempre bem limpo e livre de poeira e tal... sempre dou uma circulada nos canais e modos em standby pra evitar os famosos "pops" na troca de canais e na ativação de alguns modos (aprendi isso no forum da Mesa Boogie).
Pra quem curte o timbre do 5150 e num tem 5 ou 6 mil reais pra pagar num Peavey, o Bugera é uma excelente escolha.
Só estou vendendo meu 6262 por que comprei um Mesa Boogie Dual Rectifier Roadster 2x12, mas se não fosse por isso, ficaria com o Bugera com certeza.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


.DuFF.
por que comprei um Mesa Boogie Dual Rectifier Roadster 2x12

Oloko kra, vc não pode fazer isso com a gente, depois de td mundo ter te "ajudado" na compra do bugera vc ao menos podia fazer um review dos teus amp's né!??
hauahauahua

brincadeiras a parte, bela aquisição hein!!

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Via Ebay - Alguem arriscaria comprar um Bugera Head?