Do Digital para o Analógico - Amplificador valvulado

Autor Mensagem
BurnTKD
Veterano
# jun/09


E aí galera! Estou saíndo do digital para montar meu set analógico, e quero começar pelo amplificador. Atualmente eu uso um POD 2.0 apenas ligando nas PA's em shows (pela praticidade, pois a quantidade de shows aumentou) e uma fender strato MiM (H-S-S).

Preciso urgente de um amplificador alltube para shows de médio/grande porte (agora temos estrutura para levar os equipamentos), que me dê um timbre com características de foo fighters/nickelback, utilizando a mesma Fender Strato MiM (H-S-S).

Utilizando a busca, encontrei o Laney LC30, que acredito ser um ótimo custo/benefício com um timbre impecável, podendo ser microfonado nos shows de grande porte. Depois vou montando meu set analógico, mas a urgência é essa.

Tenho R$ 2500,00 para gastar (descartem Handmades, pois preciso urgente do ampli).


Ficarei grato se puderem me ajudar! Abraços.


O som da minha banda: www.myspace.com/delittus

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Uuuuup! :)

Fred_Wylde
Veterano
# jun/09
· votar


Quantos watts? Head e caixa ou combo?
é meio complicado vc comprar um all tube de digamos uns 50 watts q seja bom e tenha timbre de mesa boogie (o ryan e o chad usam mesa boogie) por 2500 dinheiros, é a realidade veih.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Creio que para você, o ideal seria o Laney VC30 2X12 ou VC30 1X12, (esse tem saída para caixa externa, podendo "virar" um mini-stack 2X12).
Abç

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, eu não sei se dizer isso ajuda mas sou louco pra comprar um LC15-110 só pra tocar em casa e desfrutar do som de valvulado. Pelo que eu ouvi deles na net, me agradaram muito, pena tá me faltando um $$$.

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma pergunta: comprar um Fender Champion 600 (reissue) é mais negócio que adquirir qualquer transistorizado do mesmo preço, como por exemplo o LV100?
Obs: eu só quero tocar em casa mesmo.
Valeu

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quanto é cada um deles? E para um show de grande porte, o 1x12 dá conta? (microfonado)

black_francis
Quanto é esse, e quais as características dele? Não conheço muito os Laney...

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Dei uma pesquisada e vi o Meteoro Falcon. Será que usando ele + um pedal distortion não conseguiria um som interessante?

black_francis
Veterano
# jun/09 · Editado por: black_francis
· votar


BurnTKD
Cara, eu sei lá. Pesquisa aí. Só citei esse porque eu, que não tenho banda, morro de vontade de ter um amp valvulado de poucos watts só pra tocar em casa. Eu detesto o som "plástico" do meu combinho Roland.
Flw

EDIT: vai no site da Laney que tu encontra as descrições e umas demos dos amps.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


black_francis
Esse ampzinho tem um timbre maneiro, embora os controles sejam mínimos. Mas ele pode ser ligado à uma caixa 1X12 e malhorar bem a projeção sonora.
BurnTKD
Tô por fora do preço.
Considero o VC30 1X12 uma boa opção, pois vc pode ligar uma caixa auxiliar nele sem desligar o falante interno (ele pode trabalhar em 4 ohms), assim, vc pode usar num show pequeno ou médio ele como 1X12, e num maior ele como 2X12.
Esse Meteoro é uma opção, porém pesquise mais (opinião de outros caras e até em outros fóruns), pois essa é uma medida salutar em se tratando de Meteoros.
Abç

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado mesmo pela força, Maurício.
Pesquisei e gostei bastante do VC 30, apesar do Falcon falar mais alto, certo?

Agora vou dar um jeito de testar o LC 30, VC30 e o Falcon pra ver qual é a melhor opção...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Exato. Boa sorte para vc e sua banda.
Abç

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Última pergunta: caso eu adquira esse Champion de 5w (falante minusculo) e o conecte a uma caixa 1x12, eu ganharia mais graves, ou seria necessário trocar o falante do Champion por um de 12"?
Valeu

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu irmão! Sucesso na carreira pra ti.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


black_francis
Trocar o falante vc não vai conseguir, vc terá que fazer uma caixa externa, com 1X12 de baixa potência (15/20WRMS) e ligar no amp.
Abç

lemingue
Veterano
# jun/09 · Editado por: lemingue
· votar


BurnTKD

Nessa faixa de preço e 1x12, também te indicaria o Peavey Classic 30. Desses 3 o que tem a distorção ou drive mais "moderninho" é o LC-30. Tem gente que gosta dos Peavey Valveking ou dos Buguera... prefiro um dos 3 (VC ou LC 30 e Peavey Classic 30).

Microfonando dá tranquilamente, eles falam muito.

black_francis
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, Bertola, sempre muito solícito hehehe!!!
Abç

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


lemingue
Valeu cara. Estou bem na dúvida, mas acho que vou de LC30 ou VC30. Só testando no ouvido agora pra saber :D

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Cara, prefira o VC, pois o LC não tem essa opção para ligar mais uma caixa 1X12.
Abç

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa! Ótima dica! Já descarto o LC.

lemingue
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
BurnTKD

Até onde sei, o LC-30 tem saída auxiliar. Talvez os mais velhos não tenham.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


lemingue
Pois é isso mesmo.
No próprio site da Laney tem essa informação.
Abç

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Cara, o VC30 é excelente, ja tive um e gostava bastante, mas se vc depender somente do drive dele, talvez não seja suficiente, pois é um drive bem leve. Mas tbm, aceita muito bem pedais, e ja q vc vai montar seu set, acho uma ótima opção. Nessa faixa de preço tem tbm os JTM30, peavey classic e etc.. Eu acabei vendendo meu VC30 e peguei um hand made com o Pedrone.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


GUGALOO
Valeu brother! Vou dar uma pesquisada na loja e tocar pra ver com qual me adapto mais. Abraços.

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


Estranho,,

Eu tenho um LC15 e ele tem sim Saída para Caixa Externa. Inclusive o meu toca uma Caixa Marshal 1936 2 x 12. Tanto é Verdade, que eu cortei o Combo ao meio para fazer um "headzinho" . Ta aqui entre minhas guitas:

http://img407.imageshack.us/i/dsc03714hs8.jpg/

Eu coloco um SD-1 na frente e o Pequenino tem um rosnado muito poderoso! Dá até pra tocar Metal.....

E sem exageros,.....não faz feio perto de um Marshall JCM 800 (que também possuo)....aliás são muito parecidos em questões de timbre....

É o seguinte tanto o VC quanto o LC são ótimas pedidas. O LC tem mais Drive, e bem puxado mas sons "Marshall's".

O VC é mais manso, e tem um Drive mais "Blueseiro".

Se você não precisar de Headroom pode pegar os de 15 W mesmo
Porque eles tem volume de sobra.....

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Chincha
Ótimo cara...Muito obrigado mesmo!

Vão ser esses 2 que vou testar.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


All Tube de 30W.

Tenho um Classic 30W que é o amp perfeito para mim. Tanto timbristicamente, quanto no tamanho, quanto na potência. Consigo ensaiar e fazer shows com ele, em alguns casos, sem nem precisar microfonar. É um amp e tanto!

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


janick

ótimo amp também!

Mas ai já estoura o orçamento do BurnTKD

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Chincha
Com certeza hehehe

Mas nessa linha, mas mais barato, ele poderia considerar o Laney LC-30 II , será?

Depende do som que ele toca também... mas pelo que eu vi no palcomp3 dele, esse amp seria ideal para ele.

2000 conto ou até 1800 consegue as vezes no ML.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
BurnTKD

Tenho um LC30II e ele tem saída pra caixas externas (4ohms).

Eu, pessoalmente, testei o VC30, LC30 e o Peavey Classic quando peguei o meu e optei pelo LC30. A distorção dele é bem versátil - vai de metal a um crunch leve. Já o VC30 tem uma distorção mais leve, meio vintage. O Peavey classic tem o melhor clean, mas um headroom menor.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do Digital para o Analógico - Amplificador valvulado