Do Digital para o Analógico - Amplificador valvulado

Autor Mensagem
Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Tirei esse argumento depois que consegui sair da Matrix.

Diogo_AS
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD conseguiu super barato, hein. Aproveita bastante o amp :)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Lord Sigis
Cara, pelo amor de Deus,não faz essa besteira.
Me surpreende que pessoas aqui tã bem informadas te indiquem um amp desses.
Esse Laney não é bom, não.


Dependendo de quem toca, até um Mesa / JCM800 e afins é potencialmente uma bosta.

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

É verdade. Quando você atinge um nível técnico muito alto, certas coisas passam a ser porcaria.
Mas não é só isso...
Dependendo de quem analisa o produto, até um Frham pode ser um SUPER amp, entende.
Tudo depende de seu referencial e de quem tá analisando.
Quem só foi acostumado com coisa ruim, vai nivelar tudo por baixo. E com só é acostumado com coisa boa, vai nivelar tudo por cima. Isso é natural.
Por isso o referencial é importante.
Esse amp não é bom.
E temos que ser sinceros porque não ajudaríamos em nada falando bem do amp só porque temos um.
Esse amp tem potenciômetros muito ruins, que logo logo vão ter que ser trocados, começam chiando e tal. Os transformadores são péssimos e o falante, apesar de ser Celestion, é muito ruim.
Mas na média do que temos no mercado brasileiro é um amp razoável. É bem acabado, bonito, painel cromado, impressiona qualquer um, pois é muito bem acabado.
Mas economizam no que não deveriam economizar.
Prefiro um feião que não falhe.
Mas está longe se valer o que se cobra por ele.
Tem liquidez, porque é de uma marca conhecida. Ah... e como nos apegamos a marca!!!
Queres conhecer outra porcaria?
Um tal de Marshall JCM900. Quem compra, jura que tá comprando um jcm800. Engraçado, né?
Para o nosso amigo em questão, que perguntou no tópico, e que pediu conselhos, creio que um hand-made, artesanal, seria escolha muuuuito melhor pelo preço, apesar de estarem cada vez mais sendo inflacionados.
No caso em questão, eu compraria um W Fillies/Electrontubes.

É engraçado como falar a verdade incomoda nos foruns brasileiros. Impressionante isso.
Ninguem pensa no benefício que a verdade traz.
Se boicotássemos o que é ruim, a coisa seria outra.
Por isso que eu digo que há pessoas que têm prazer em serem enganadas. O brasileiro de um modo geral...

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


Lord Sigis

Bixo...qual é (ou foi) a sua experiência com esse Amp?

Dê detalhes para nós.... Você não disse verdade nenhuma!

A VERDADE é temos muitos especialistas de Youtube/Internet dando opinião por ai....muitos nem sequer chegaram perto de um valvulado!

Eu toco guitarra a mais de 10 anos, tenho um MARSHALL JCM 800 2203 que é um mito (portanto posso comparar com o que é bom) e afirmo categoricamente que em 2 anos de maus tratos esse Ampzinho (que também tenho) está firme e forte e NÃO FAZ FEIO perto do MARSHALL.

Inclusive o local onde ele fica, é muito sujeito a poeira, e eu vivo tirando o pó dos meus equipos. Não existe um ruidinho sequer nos potenciômetros do Amp. Logo sua afirmação não procede....

O falante dele apesar de suas limitações está muito longe de ser ruim.

Ah..e quem afirma que JCM 900 não é bom, em 99% dos casos nunca chegou perto de um.....

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Já cogitou um usado? Com 2.500 vc pode até encontrar um Hot Rod.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09 · Editado por: Christhian
· votar


Lord Sigis
Sua opinião é totalmente equivocada.

Eu toco constantemente em Mesa / Marshall / Carvin / Oranges e outros. E lhe afirmo categoricamente que nem o Laney LC/VC e nem o Peavey Classic são amps ruins, tomando esses como referência. Essa história de potenciômetro ruim, falante ruim, madeira ruim é balela que você provavelmente leu em algum lugar.

Os handmade tem o seu valor, mas não cabe dizer que são infinitamente melhores - Até por que alguns são infinitamente ruins.

É engraçado como falar a verdade
Acredite, ninguém aqui é dono da verdade, muito menos você. Alias, normalmente quem chega com uma postura mais agressiva a imposição de algo é quem tem menos razão, menos credibilidade.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/09
· votar


Esse amp tem potenciômetros muito ruins, que logo logo vão ter que ser trocados, começam chiando e tal. Os transformadores são péssimos e o falante, apesar de ser Celestion, é muito ruim.

É engraçado como falar a verdade incomoda nos foruns brasileiros. Impressionante isso.
Ninguem pensa no benefício que a verdade traz.
Se boicotássemos o que é ruim, a coisa seria outra.
Por isso que eu digo que há pessoas que têm prazer em serem enganadas. O brasileiro de um modo geral...


"Sensacional" o nível de embasamento do sujeito ao postar isso. Verdade bem argumentada tecnicamente e postada de maneira educada dificilmente ofende alguém. Agora, ficar arrotando hipóteses como se fossem verdade universal é pedir pra levar na cara mesmo.

Do LC30-II, ainda não vi reviews negativos, nem reclamações a respeito de falhas de projeto.

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Bom...
Quem avisa, amigo é.
Tenho uma boa experiencia com esses amps.
Acredite quem quiser.
E por que eu falariamal apenas por falar?
É cada uma...
Me surpreende o cara comparar um Marshall JCM800 com um Laney VC/LC.

Mas, como poderia eu questionar pessoas tão experientes, né?
Um tem um Marshall JCM800 mas prefere usar o Laney LC/VC.
O outro só toca em palcos onde há Orange, Mesa, Marshall...
Putz...


Christhian

Acredite, ninguém aqui é dono da verdade, muito menos você. Alias, normalmente quem chega com uma postura mais agressiva a imposição de algo é quem tem menos razão, menos credibilidade.

Vi agora que vc é moderador.
Me surpreende desde agora sua postura intolerante.
Só por que vc tem um LC????
Como vc disse, ninguem é dono da verdade.
To aqui expondo minha experiencia.
Você postou a sua.
Não ofendi absolutamente niguem, nem direta nem indiretamente.


Alias, normalmente quem chega com uma postura mais agressiva a imposição de algo é quem tem menos razão, menos credibilidade.

Por fui agressivo? O que foi que tentei impor?
Só porque questionei a qualidade de um amp, que por coincidencia pertence ao seu set?
Não sabia que isso era desacato à autoridade.

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Bom...
Acho que nosso amigo poderá ele mesmo decidir.
Afinal, como eu disse, na média é um amp razoável, além de ser bonito e bem acabdo, pelo menos externamente.
Além do que, todos temos a internet como excelente fonte de pesquisa e podemos tirar cada um nossas próprias conclusões.

Abraços, senhores.
E me desculpem por expressar minhas sinceras opiniões.
Percebi que nem sempre poderei fazer isso por aqui.

GUGALOO
Veterano
# jun/09
· votar


Lord Sigis
Gosto é gosto. Não vejo problema nenhum vc não gostar dos laneys e etc, lógicamente, se vc ja teve acesso a esses amps em questão. Não tive muitas oportunidades com valvulados, ja tive um VC30 e gostava bastante dele, nunca me deu problema, comprei por um bom preço e depois de 2 ou 3 anos o vendi pela mesma bagatela. Hoje tenho um hard attack feito pelo pedrone, do qual eu gosto muito. Aliás, vendi o laney para comprar meu hand made e não me arrependo, gosto muito dele.

Pois bem, acho q nada pode ser unânime, eu gostei do VC30, vc não, cada um tem seu gosto, mas há de se levar em conta q um VC30 usado por R$ 2 mil é um bom negócio, melhor q pegar um LV300 por R$ 1,800,00.

Se o jcm800 fosse unanimidade, não haveria o pq de existir os fenders, laneys, mesa, orange e etc...

Mas concordo q vc apenas expressou sua opinião e sem ofensas à ninguém.

Tbm acho q com R$ 2,500 pegaria um hand made (como fiz), mas o amigo não quer esperar meses para pegar o ampli, então acho q nesse caso, a melhor opção seria mesmo os laneys VC/LC30.

Deco_ufrj
Veterano
# jun/09 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


Gabriel Chincha
Lembre se que a escala Potência (Watts) Vs Volume (dB) é logarítmica.

15 W entrega mais da metade do Volume de um Amp de 100 W,... não 15 % somente.

Para ter exatamente a metade do volume de um amp de 100 W precisamos de um amp de 10 W.


cara, por favor tenha mais critério quando fizer essas afirmações novamente... Não que você esteja errado, de fato um amp de 15W não fala "15%" de um amp de 100W... alias, pela formula, um amp de 15W fornece 8,2dB a menos que um de 100W, realmente é mais que a metade (teria que ser -10dB pra ser a metade)... Mas é que tudo depende do sistema potencia + falantes (quantidade e sensibilidade)... Se pode ter um amp de 15W falando até mais que um de 100W se for ligado em um full stack com 8X12 e o de 100W sendo um combo 1x12.... (considerando os mesmos falantes)... Considera-se o "dobro de volume" um aumento de 10dB no som (por isso que o de 15W fala mais da metade do que um de 100W)... não quer dizer que seja pouco volume... apenas menos...

O que as pessoas precisam ter na cabeça é: pra aumentar 3dB no volume sonoro (que é a menor variação percebido pelo ouvido humano sem estar "focado no som"), é necessário o dobro da potencia ou o dobro da quantidade de alto falantes ou um falante com 3dB a mais de sensibilidade...

Resumindo: um amp de 50W numa 4x12 fala igual a um amp de 100W numa 2x12... e um amp de 30W fala "a mesma coisa" que um de 50W considerando que a diferença sonora mal será percebida... é claro que entra outros fatores como posicionamento da caixa... uma 2x12 no chão vai parecer mais baixa do que uma de 4x12 já que estará mais "longe do seu ouvido"...

Considerando ainda que amps valvulados possuem um som "mais bonito" quando estão próximos à potencia máxima, na minha opinião é totalmente inútil um amp de mais de 50W, por que mesmo que o cara toque no maracanã, o palco não vai medir mais do que uns 100m2... e 50W é o suficiente pro cara "se escutar" no palco... e o resto será amplificado pelo sistema de PA e retorno do local do show...

pra terminar esse post, e espero que não me crucifiquem pelo tamanho, lembrei de uma entrevista do Lulu Santos, onde ele diz usar apenas um VOX AC30... e ele tem um timbre clean ótimo, e faz shows "grandes"...

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Acabei comprando ontem o Peavey Valveking 100 ( 4 x 12 ). Toquei no estúdio e fiquei espantado com o drive do bichão.
Acho que foi o melhor negócio que já fiz.

Dei um POD 2.0 + FB4, Ibanez RG 450 GX, Squier Affinitty 1980 + R$ 1.000 e tirei o grandão da loja.

Em breve mostro uns sons pra vocês.
Valeu toda a força!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do Digital para o Analógico - Amplificador valvulado