Do Digital para o Analógico - Amplificador valvulado

Autor Mensagem
Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09 · Editado por: Christhian
· votar


E só pra constar.

A galera no Brasil tem o hábito (péssimo) de relacionar qualidade com preço e nivela os amps assim. Se for pra usar esse critério, seria interessante sacar o preço dos mesmos fora do país. Digo isso, pois os LC e VC chegaram aqui num lote BEM abaixo do preço dos Peaveys Classic e automaticamente foram comparados e colocados no mesmo patamar, mas são amps da mesma linha - os Laney estão na mesma faixa de preço dos VOX CC-1 / CC-2.

http://guitars.musiciansfriend.com/product/Peavey-Classic-30112-Tube-A mp-Combo-?sku=481014 - $599,99

http://jacksmusicstore.com/catalog/guitar/amps/laney/ftd-amp-lny-l~vc3 0-112 - $939,00

http://www.americanmusical.com/Item--i-LAN-VC30212 - 2x12 - $ 1170,00

Abraços.

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


Tem que ver.....to por fora dos preços...

Mas acho que 2.500 não dá pra chegar em nenhum desses 30 W.

Mas se for pra tocar Rock eu acho até melhor os de 15 W pois se consegue trabalhar com mais Volume Master, o que deixa o timbre mais "Gorducho".

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Eu acho que vou pegar o LC30, por querer uma distorção com mais ganho.
Só tenho que ver se consigo por R$ 2.500,00 :\

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Chincha
15W pra show de grande porte eu acho que seria muito pouco né...

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

É bem por aí....

Os Laney's são ótimos amps, mas parece que alguns tem preconceito com essa marca por aqui....esse meu LC 15 Já sofre na minha mão a 2 anos e nunca deu pau.....já caiu no chão....já serrei a criança pra transformar em Head....

E ultimamente eu ando aprontando de verdade com o Bixinho......ligo em um Atenuador e deixo em Full Volume em ensaios de 3 a 4 horas....

Ta ai firme e forte......

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

show grande porte onde vc quer dizer pra ter uma noção do que se trata?

abç!

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Lembre se que a escala Potência (Watts) Vs Volume (dB) é logarítmica.

15 W entrega mais da metade do Volume de um Amp de 100 W,... não 15 % somente.

Para ter exatamente a metade do volume de um amp de 100 W precisamos de um amp de 10 W.

O LC 15 debulha qualquer baterista mãos de marreta facilmente. Ele dá mais volume do que você realmente consegue tolerar sem ficar surdo.

O único problema dele é a falta de projeção sonora por causa do seu pequenino falante + traseira do amp aberta. Que eu resolvi comprando uma 2 x 12....mas tem outras alternativas.

Você comentou de shows....qualquer show de grande porte que preste, usa sistema de PA. Microfonando o LCzinho mesmo com o falante original vai bem pra caramba.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian

Eu, pessoalmente, testei o VC30, LC30 e o Peavey Classic quando peguei o meu e optei pelo LC30. A distorção dele é bem versátil


Vai de gosto também cara. Depois que comecei a mexer melhor com os controles dele, e com diversas guitarras, assim como variando os boosters, vi que tinha tudo o que precisava ali nas distorções dele. Timbres que eu tiro, que normalmente são na praia de Bon Jovi e outros do Hard Rock, e PopRock em geral (Maroon 5, 3 Doors Down, Alter Bridge, Creed, Incubus, Stereophonics, coisas nacionais também) e Rock mais antigo (Consegui ótimas configurações para tocar Pink Floyd e Scorpions, bem alà Michael Schenker).

Enfim, acho que independente do amp que ele pegar, vai ser um bom negócio.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Chincha
Certo. Eu penso em comprar um 2x12 mais pra frente pra ligar o pequenino. Obrigado ela explicação. Vou analisar o de 15w também (que pode ser mais em conta).

Diino
Shows para 15 mil pessoas, talvez acima disso.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Christhian
Mas vale dizer que isso varia de País pra País. Na Inglaterra - onde eu estava - por exemplo, você consegue um LC ou VC mais barato que um Peavey Classic novo. Apesar de que eu dei uma puta sorte de achar um maluco vendendo um Classic 30W no Ebay por 250 Libras =O

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

Mandei pm. =)

B.Frusciante
Veterano
# jun/09
· votar


Ideal: 50/30w

Suficiente 15/20w


Com sua devida microfonação, claro..

janick
Veterano
# jun/09
· votar


B.Frusciante
50W Valvulados, é MUITA coisa. Sem um atenuador, as vezes é até um ponto negativo. Se com 30W eu no ensaio não posso usar meu amp no volume que gostaria, imagina com 50W. E ao vivo também. São poucas as casas de show que eu precisei passar do volume 4 ou 5 no amplificador (Isso sem 'atenuar' ele com minha pedaleira). Pq normalmente no ensaio, mantenho esses 4 ou 5, mas no volume da pedaleira para FX que ta no loop, tem como usar ela para diminuir o volume do amp, porém não perdendo a caracteristica sonora que ele expressa naquele volume.

Diino
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD

caralho!

ai velho, já que tu curt nickelback e etc's, eu economizava e ia de dual recto.
\o/

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Diino
Eu tbm queria...mas preciso de um ampli pra logo... Tô me irritando com o POD já hehe.

guitarclub
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
EU ACHO QUE o LC-30 é a melhor opçao pra vc mesmo, cara...

utilizar um pedal de distorçao como Rat, ou até um Dr Boogey deve ficar legal nele, dando um som nao tao distante do que vc pediu.

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


PedroShinzato
Certo. Uma dúvida rápida.
Qual a diferença do LC30 pro LC30 II?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/09
· votar


ou até um Dr Boogey deve ficar legal nele

deve ficar não, FICA. hehe

e vai poder testar ao vivo antes de comprar, se agradar e quiser

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Qual a diferença do LC30 pro LC30 II?

Acredito que seja apenas o AF e o design. O II vem com um Celestion Seventy 80. O LC30 vem com um Invader (já li reviews que criticavam tal falante)

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


ZakkWyldeEMG
Ótimo...depois conversamos :D

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


janick

ô se é.....comprei um JCM 800 2203 (100W)

Resultado: a volumes civilizados toma pau feio do LCzinho....

Só estou conseguindo usar ele agora porque comprei um atenuador....

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Chincha
Hehehe pois é, escutei já o som do seu amp é pancada mesmo. Aquele timbre seu, lembrou MUITO o timbre do Van Halen. E isso num JCM800.

É foda cara, eu mesmo quando puder comprarei um atenuador. Apesar de que você sabe que a vida util das valvulas se vai mais rápido né?

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
kra pega um laney lc 30 e seja feliz, procura ae nos sites de venda de usados e no ML q vc axa por 2500 facil!!!
até por 2 pau se bobia (1 mes atras tinha um no ML)

abç

Gabriel Chincha
Veterano
# jun/09
· votar


janick


fazer o que?!

Que se fodam as valvulas.....eu quero é som bão....rsss

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Chincha
hehehe isso é verdade

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09
· votar


Olá galera,

Só pra constar mais uma possibilidade, tem o Mesa/Boogie Subway Rocket, que às vezes com sorte, pode ser encontrado numa boa faixa de preço. No mercadolivre tem um sendo vendido por 2800 reais no momento.

grande abraço, www.mundoguitarra.wordpress.com

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


Já achei o LC 30 II por R$ 2.100!
Valeu a força people :D

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
Cara, pelo amor de Deus,não faz essa besteira.
Me surpreende que pessoas aqui tã bem informadas te indiquem um amp desses.
Esse Laney não é bom, não.
Não sei como ninguem aqui te indicou um Hand Made até agora!
Pensa bem.
Um head Wizard do Max W Fillies com dois canais, sem reverb tá por 999,00 reais. Se vc colocar spring reverb nele, acrescenta R4 250,00.
Até aí R$ 1250,00.
Se vc mandar fazer uma caixa 2 x 12 com dois falantes Eminence GB128 (excelente falante) vc vai gastar uns 950 reais.
Tudo iso por apenas 2000 e poucos.
Faem sério, né!

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, pelo amor de Deus,não faz essa besteira.
Me surpreende que pessoas aqui tã bem informadas te indiquem um amp desses.
Esse Laney não é bom, não.


Cara, me fala de onde você tirou esse teu argumento.

Só falar que é ruim sem provar ou ao menos endossar seu ponto é fácil.

Eu já testei esse amp e digo que é um valvulado com um som bem bacana. Me agradou mesmo.

O cara já falou que não quer Handmade pois precisa disso com urgência.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


BurnTKD
faz um reviewzinho p/ gente depois de comprar!

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do Digital para o Analógico - Amplificador valvulado