Fender Hot Rod, Orange, Valveking, Marshall class A, AB ou !?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Prometherion

Bah Brasília não chega a ser referência, tem loja de instrumento pra burro aí, é uma das 5 maiores cidades do país. Metade das bandas de BrRock saiu daí, tem muita tradição em tocar rock.

Mas testar outras coisas é válido sim. E os preços fora em geral estão bem melhores que aqui. Um Carvin Legacy aqui custa uma fortuna, é na casa dos 2000 dolares se tu comprar direto da importadora, o amp nos USA é 800 dolares.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Por isso botei a data da revista e a fontese não fabricam mais os modelos pelo menos tem referências de marcas respeitadas (meu objetivo), em Los Angeles e acredito que na europa tb vc acha alguns desses usados e em perfeito estado em Pawn Shops, lojas de Músicas com departamentos de usados etc, moro numa cidade média, uns 600.000hab(bem menor que SP) e tem 2 ou 3 Tiny Terror, por isso acho que em grandes centros urbanos de ve haver bem mais. Tb dou prefêrencia Marshall, mas gosto é gosto (odeio Tremendão, do nome à marca ao Design) e tem muita gente que gosta, as vezes acho que deveria testar os amps sem ver a marca, pq parece que no final e isso que faz a diferença as vezes

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


roxy

em Los Angeles e acredito que na europa tb vc acha alguns desses usados e em perfeito estado em Pawn Shops, lojas de Músicas com departamentos de usados etc

Isso é verdade, mas lagumas dessas marcas como Bogner, ENGL, e outras são pouco difundidas mesmo nesses paises, em geral são marcas que atendem a um nicho muito específico de mercado. Mesmo Mesa/Boogie não é tão fácil de achar, por exemplo, as Guitar Center que é a maior cadeia de lojas de intrumentos do mundo, ela não vende Mesa/Boogie, Matchless, ENGL, e outras marcas, em geral só no departamente de usados.

moro numa cidade média, uns 600.000hab(bem menor que SP) e tem 2 ou 3 Tiny Terror, por isso acho que em grandes centros urbanos de ve haver bem mais.

Cara, pois eu moro em uma cidade de 900 e tantos mil habitantes, quase 1 milhão, e nunca vi um Tiny Terror por aqui. Como também nunca vi uma Gibson pra vender por aqui, quem ainda vendia uma de quando era a loja que eu tinha com o pai, que nem loja de instrumentos era, mas na falta de alguém que trouxesse equipamentos top de linha, a gente sempre trazia por encomenda.

E como disse, fora do estado de São Paulo, ver esses equipamentos fora das capitais é bem mais raro. Como vc é de Caxias, que é uma cidade que assim como Brasília tem uma tradição muito grande de bandas de rock and roll e blues, talvez seja mais fácil. Assim como Ribeirão Preto e Campinas, mas de resto rodando as principais cidades dos outros estados do Brasil, é bem mais difícil encontrar essas coisas.

EDIT:

Acho que fica mais fácil explicar de outra forma, por exemplo aqui na minha cidade, o forte é o forró, o metal e gospel, então se tu entrar numa loja de instrumentos tu vai ver Ibanez RG e Jem, BC Richs, Jackson e Deam e Tagima Juninho Afran, e amplificadores transistorizados de alto ganho a torto e a direito (aqui Line 6 é rei). Desse tipo de instrumento, vc encontra basicamente dos modelos mais básicos até os mais top de linha facilmente.

Mas procure uma Gibson ou uma Fender ou um Vox ou Orange e vc não acha de jeito nenhum.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


eu entendo o q vc quer dizer, na minha cidade interior de SP de 80 mil hab. temos duas lojas de instrumentos, sendo uma só de usados, nunca vi nem um fander MIM aqui, tem somente algumas pedaleiras legais (com um puta preço inflacionado) e guitarras condor e gianini de balde, nunca vi um amp desse nem qq otro q prestasse...

in São Jose do Rio Preto q é maior (400 mil hab.) conheço poucas lojas mas tem mto mais opção, tem guitarras legais, mais amp valvulado é raro, uma vez perguntei a um vendedor e ele soltou uma perola: Ah senhor é mto dificil ter esses amp. antigos, acredito q não são mais fabricados...

Conclusão, é capaz q em cidades maiores e mais desenvolvidas até se ache equipo de qualidade tipo orange, mais fora do eixo das capitais e cidades de gde porte é impossivel vc axar coisas q prestem, ou seja, no maximo 10% das cidades é capaz de se achar coisas legais...

Agora por favor gente de boa, vamos parar de discutir e vamo dar mais opção pro nosso amigo viajante!!

abç

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__

O lance é que nas opções que ele quer, não sobra muita coisa, a maioria das marcas trabalha de 30W pra cima... hehehehehe

E tipo, mesmo cidades maiores, como disse, aqui tem quase 1 milhão de habitantes e tb é raro encontrar amplificador valvulado.

MMI
Veterano
# jun/09
· votar


Alex Vaughan

Na Europa, dependendo do local, vai ter ótimas lojas de instrumentos. Em Londres tem ótimas lojas. Claro que nos grandes centros fica mais fácil, como aqui. O preço é que nem sempre é tão bom, já que o euro ainda está bem valorizado e se você for procurar por produtos americanos então, fica complicado. Mas deixo aqui minha sugestão, procure experimentar os amplis Hughes & Kettner, o puretone por exemplo. São excelentes amplificadores alemães, no Brasil não chega muito pelo alto preço final aqui. Mas são top.


nichendrix

A Guitar Center é revendedora autorizada da Mesa Boogie nos EUA, em todas que eu fui há 1 mês (umas 4) tinha Mesas novos a venda. Eles não tem autorização de vender pela internet, como praticamente ninguém tem nos EUA. Também trombei com amplis novos Bogner, ENGL e os PRS recém lançados. É verdade que não tem toda a linha e se for para viajar para buscar um desses, é melhor fazer a encomenda com boa antecedência para não perder a viagem. Estou esperando um Mesa Rectifier studio preamp há mais de 1 mês, mas essa encomenda ainda vai demorar para chegar na Guitar Center, depois até trazerem para mim, vou esperar muito. A verdade é que muitas fábricas renomadas americanas trabalham com encomendas que demoram até 1 ano ou mais. As grandes lojas podem fazer um "fluxo" de encomendas e sempre ter alguma coisa. Por exemplo, os falantes Weber que encomendei (são hand-made) demoraram 4 meses para serem fabricados do jeito que eu encomendei, mas aí também houve um problema na fábrica para justificar esse atraso.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


MMI
A Guitar Center é revendedora autorizada da Mesa Boogie nos EUA, em todas que eu fui há 1 mês (umas 4) tinha Mesas novos a venda. Eles não tem autorização de vender pela internet, como praticamente ninguém tem nos EUA. Também trombei com amplis novos Bogner, ENGL e os PRS recém lançados. É verdade que não tem toda a linha e se for para viajar para buscar um desses, é melhor fazer a encomenda com boa antecedência para não perder a viagem.

Pois é, eles não vendem pela internet, e também nem sempre tem, eu falo isso, porque da ultiva vez que fui (faz tempo, em 2005), nas duas de Orlando que visitei não tinha nenhum Mesa/Boogie, só usado e me deram um prazo para conseguir um. Eles só tinham da Bogner um Egnator, e na época não vi nenhum ENGL por lá.

Enfim, de qualquer forma, a maioria dessas marcas pouco conhecidas, também não são tão fáceis de achar, especialmente fora dos grandes centros.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

A Guitar Center de L.A na Sunset Boulevard tinha Mesa para vender, vou voltar para lá no fim do ano daí procuro com mais cuidado (mesa não é meu tipo de som) achei que os caras iam me tratar mal pq os vendedores (a maioria) estudam ou já estudaram no MI que é perto, mas o vendedor foi super legal e até me indicou outra guitar center para eu visitar, (fui naquela pq é a mais badalada, com a mão dos guitarristas famosos e tal), na minha cidade tb não tem Gibson (só por encomenda) Fender até encontra os modelos mais baratos, e amp valvulados tem poucos (meteoros, uns Fender, o Tiny etc) mas acho que a coisa mais cara que comprei aqui foi um microfone Shure e uma caixa 4x12 da warmmusic.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
A Guitar Center de L.A na Sunset Boulevard tinha Mesa para vender, vou voltar para lá no fim do ano daí procuro com mais cuidado

Cara em LA tem uma loja que é a maior revenda Matchless da costa oeste, já q vc falou que queria ver o som da marca, é bom dar uma olhada, e eles dão até um bom desconto no preço deles. Estou no trabalho, então não tenho o link pro site deles aqui, mas me lembra a noite que eu te mando por MP.

achei que os caras iam me tratar mal pq os vendedores (a maioria) estudam ou já estudaram no MI que é perto, mas o vendedor foi super legal e até me indicou outra guitar center para eu visitar

Que nada cara, vendedor lá trata o cara bem, lá cliente tem todos os direitos e não para pra reclamar não, taca logo é o processo, então a negada se cuida e trata o cliente muito bem com medo de pegar um processo nas costas.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Na verdade era mais vergonha que medo, Slash, Steve Vai, Van Halen compram lá, meu amigo estava estudando no MI e encontrou o Malmsteen comprando (não sei o que), mas ele disse que não era guitarra e que ele tava com uma bermuda de surfista (nada a ver com a imagen dos Shows) daí chega um adolescente da América do Sul (a sorte é que tenho a pele bem branca e olho claro) e pede para dar uma olhada na loja...Mas para minha sorte fui tratado super bem, mas eles devem ter preconceitos acho que em 1*Pessoas do Islã, 2*Mexicanos,3*Cubanos e comunistas e 4* pessoas da América do Sul, não todos claros, qual sua opinião?

Assim que puder volto mais uma vez, para ficar mais tempo, no momento devido a grana curta e problemas de saúde me impossibilitam, mas adorei a cidade e as praias.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
qual sua opinião?

Cara, eu acho que continuariam tratando bem, até porque Los Angeles é uma das cidades mais "latinas" dos USA, a diversidade lá é imensa, tem uma das maiores comunidades tanto de latinos quanto de asiáticos do país, uma grande comunidade islamica também, enfim, gente de tudo que é canto, e a esta altura do campeonato, não tem mais como saber se é um imigrande legalizado ou um turista ou um descendente de algum imigrante. Então eles até podem ter algum preconceito, mas via de regra vão tratar todo mundo bem, pq se não é confusão certa.

Agora quanto ao fato de ser loja de gente famosa, eu realmente não to nem aí, meu dinheiro é tão bom pra eles quanto o do Malmsteen, é que nem um amigo meu que quando morava em Londres só gostava de comprar em loja de famosos, mas ele é pra ver se conseguia encontrar alguém famoso comprando e uma vez ele tava lá e chegou o Clapton pra ver uns equips que estavam lá.

Agora é obvio, todo mundo tietou, ele disse que não tinha muita gente na loja, mas ele tirou fotos com todo mundo que pediu e tudo mais, deu autografo, depois foi pruma salinha nos fundos e ficou testando as coisas que ele queria mais reservadamente. Mas os vendedores continuaram atendendo todo mundo tão bem quanto atenderam ele.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

Se fosse no Brasil, onde estou acostumado a comprar nem sempre é assim.

Ver esses caras levando uma vida comum numa loja de instrumentos musicais é um pouco ridículo, mas q se fo.. eu acho legal.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy

Cara, sei lá, os caras são normais, não cai equipamento do céu pra eles, se eles tem ou querem ter, vão ter que adiquirir em algum lugar, vão ter que testar e tal, logo vão ter que ir em uma loja. Em geral eles tem é lojas preferidas justamente por causa do assédio, e onde os donos não vão aproveitar isso pra se promover.

Lord Sigis
Veterano
# jun/09
· votar


Alex Vaughan
Cara, europa é tudo muito caro.
Comprar por lá não é tanta vantagem como seria comprar nos EUA.
Portanto, tente trazer marcas fabricadas por lá, como Marshall e Vox ingleses.
Eu compraria um AC15 ou um AC30.

Abraços!

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09
· votar


Haha, que legal, há muito tempo atrás eu comprei um amp na Guitar Center da Sunset Blvd, fz uns 10 anos isso... Tive a mesma preocupação de ser mal atendido, mas na hora de testar o amp, vejam vocês, eu perguntei ao vendedor qual guitarra eu poderia pegar para testar o amp, achando que ele iria trazer uma de praxe.

O cara simplesmente falou com a maior cara de estranhamento: "Whatever, pick any..." Olhei para os lados e vi aquelas paredes de 4 metros, lotadas com todas as guitarras imagináveis.

abraço pessoal,

mundoguitarra

BurnTKD
Veterano
# jun/09
· votar


peavey valveking 100 (4x12) \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod, Orange, Valveking, Marshall class A, AB ou !?