Fender Hot Rod, Orange, Valveking, Marshall class A, AB ou !?

Autor Mensagem
Alex Vaughan
Veterano
# jun/09


Tenho um Hot Rod ( muito satisfeito ), mas, vou para a Europa se meu avião não cair, e pretendo trazer um valvulado menor, porém, não queria um ampli com asmesmas características do meu?
Ajudem!!!
Bertola e ai?

Van_Lorien
Veterano
# jun/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Alex Vaughan
Pega um Orange Tiny Terror ou um Vox Night Train. São dois heads compactos de 15w (com redução de potência). Ambos com duas EL84 no power, ou seja, com características bem diferentes do Hot Rod.

Abraço!

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Van_Lorien
Night Train é VOX, concorrente do Tiny Terror.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Tem também os Marshalls da série Handwired, o Combo 1974X de 18W e o Cabeçote 2061X de 20W ou então da nova série Haze o Cabeçote MHZ15 de 15W e o Combo MHZ40C de 40W.

Se tu procurar no site da proguitarchop.com tem video com testes desses amps.

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


kairi
Opa, tô ligado, escrevi errado mesmo, me confundi. Pensei em Vox e escrevi Orange, vou editar.
Valeu pela correção!

kairi
Veterano
# jun/09
· votar


Alex Vaughan
Tras ENGL.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Já pensou num JD30-T™ Jack Daniel's® Combo da peavey, 30watts, 3 12ax7 e 4 el 84, http://www.peavey.com/products/jackdaniels/browse.cfm/action/detail/it em/115694/number/00575620/cat/278/begin/1/JackDanielsCombo.cfm (deve ser um puta amp
Matchless Chieftain 2x12 Combo Amp (um pouco maior)
ou um JCM combo Jubille 25/50, 25 watts para sshows pequenos, ensaios e 50Watts para show grande e gravações, boa sorte na viagem e posta o que comprou depois.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Matchless Chieftain 2x12 Combo Amp (um pouco maior)
ou um JCM combo Jubille 25/50, 25 watts para sshows pequenos, ensaios e 50Watts para show grande e gravações, boa sorte na viagem e posta o que comprou depois.


Pense em dois ampzinhos caros pra burro Matchless é muito mais caro que Mesa/Boogie.

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09
· votar


Pô, parece que esse Vox Night Train é muito bacana, queria muito ouvir um, parece bem bacana mesmo.

Mas bem, que tal um Hiwatt? o problema é que eles são muito caros, é verdade, pelo menos os disponíveis no mercado americano são extremamente caros, os Customs começam na faixa dos 2000 dolares, o custom de 7 watts. Da linha Hi-gain, o combo 50 watts, custa uns 2500 dolares, é muuuito caro, mas... se há dinheiro sobrando, hehehehe. Isso posso apenas dizer em relação ao mercado americano, pode ser que no mercado europeu pratiquem preços diferentes.

grande abraço, www.mundoguitarra.wordpress.com

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09
· votar


Os ENGL também são muito bem falados, vale dar uma conferida, é verdade...

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix 
Ele não disse quanto quer gastar e na europa eles são muito mais barato e apesar de não conhecer, me interessei pelo JD30-T Jack Daniel's.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


roxy

O problema é que muito mais barato pro Matchless ainda é caro pra burro, pra vc ter noção um usado está na faixa dos 3000 dolares que é o preço médio dos Marshall top de linha, novo é quase o dobro. É um amp de boutique top de linha, um professor meu tem um que comprou na época em que fez Mestrado nos USA, o som dele é maravilhoso, mas ele disse que mesmo nos USA é difícil de achar.

O Marshall Jubilee 2550 é um amp produzido em série limitada e fora de série há mais de 20 anos (eles só foram produzidos em 1987), e hoje em dia tanto são muito valorizados quanto bem raros de encontrar hoje em dia.

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


eu curti mais o orange tiny terror do o nightrain da vox!!

o som do orange é bem mais crunchado, deve fazer um estrago enorme com uma strato e seu captador da ponte!! hauahua

abç

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


jigo__
Pois é, eu também achei mais legal o Tiny Terror, apesar de que, no geral, eu prefiro os amplificadores da Vox, mas o Orange me encantou mais pelo fato de ser mais simples, mais "plug 'n' play". Eu li aqui no fórum de que o Max da Electrontubes tava com um projeto de um "clone" do Tiny Terror, quando vê....

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


nichendrix

É isso mesmo os Matchless são caro mesmo, não sei se vale tudo isso mas nos EUA o preço são os abaixo (média)
PH-35
35 watt head
$2967.00
PH-112
1x12" 35 watt combo
$3391.00
PH-212
35 watt combo
Employs 2 unlike 12" speakers
$3705.00

Quanto ao 25/50 tem o Jubille de 87' que é branco, em 88' continuaram e fizerem mais alguns só que sem o Jubille escrito e cor preta, na década de 90' lançaram basicamente como o Slash signature, acredito que se procurar acha um em boas condições.

nichendrix
Veterano
# jun/09 · Editado por: nichendrix
· votar


roxy

No caso os Chieftain são bem valorizados, todos que vejo pra vender usados por aí são na casa dos 2800-3000 dolares. Ainda tem o problema que é achar, na europa é mais caro pq tem imposto de importação que é bem alto (não se comparar com o nosso, hehehehehe).

Vendo aqui o preço da unica revenda da Matchless na Inglaterra, o cabeçote do Chieftain custa lá 4200 dolares e o Combo 2x12 fica na casa dos 5300 dolares. Nos USA os preços são mais baixos. Mas o preço do site da Matchless é pra quem compra direto deles, revenda sempre adiciona seu lucro, mas a diferença é pouca e se for revenda grande é capaz de encontrar um pouco mais barato que o preço do site deles.

Agora os Jubille se acha em boas condições, como é amp série limitada, coisa de colecionador em geral são muito bem conservados, outro dia tinha um pra vender na Two Tone, mas eles são bem raros de se ver hoje em dia.

Andrehard
Veterano
# jun/09
· votar


ORANGE AC30

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


Andrehard
Não seria Orange AD-30 ou Vox AC-30?

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


porém, não queria um ampli com asmesmas características do meu?
ué, você quem sabe.. oO

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy

Cara, vendo aqui, mesmo aos preços de USA, um Matchless é um absurdo de caro, convertendo o preço de lá me reais a conta sairia assim:

3705*1,95*1,6 = R$ 11559,00

Acho que é muito mais do que ele estaria disposto a pagar, um Marshall Jubilee aqui no Brasil está na casa dos 9mil reais tb.

Então acho que as melhores opção pra o Alex Vaughan, seriam os já citados:

Vox Night Train 15W/7,5W
Orange Tiny Terror 15W/7W
Marshall 1974X de 18W
Marshall 2061X de 20W
Marshall MHZ15 de 15W
Marshall MHZ40C de 40W.

Prometherion
Veterano
# jun/09
· votar


pra mim esse Tiny Terror é superestimado e tem pra todo lado aqui no Brasil, se for trazer de fora aproveita e pega uma marca incomum por aqui.

ENGL, Hiwatt, Bogner, Sommatone

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


nichendrix

E esse JD30-T™ Jack Daniel's vc conheçe, deve ser bom, e além de eu gostar do whysky (acho que é o único feito com milho) e faço coleção tenho varias garrafas de diferentes tamanhos umas single Barrel, camiseta, jaqueta, bermuda e até chocolate do JD (mas tive que parar de beber alcool) se vc conheçe posta como ele é, se é só nome ou se tem um som legal.

Alex Vaughan
Veterano
# jun/09
· votar


Eu quero um valvulado pequeno ( até 15W ), e de preferência combo, que tenha um som diferente do meu Fender de 40 W.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


Alex Vaughan
Cara as melhores opção pra você, seriam os já citados:

Vox AC-15CC1X
Vox Night Train 15W/7,5W
Orange Tiny Terror 15W/7W
Marshall 1974X de 18W
Marshall 2061X de 20W
Marshall MHZ15 de 15W
Laney VC-15

Nessa faixa de potência é um pouco difícil achar amplificadores muito diferentes dos Fender, porque querendo ou não, a Fender é o fabricante que tem os principais projetos de baixa potência, então mesmo em outras marcas, a maioria dos modelos são baseados em modelos da Fender.

As principais excessões são justamente os maps ingleses, baseados em Marshall e Vox, no caso Orange e Laney em geral são marcas que oferecem amplificadores baseados nessas duas marcas, mas com modificações no projeto, tendo uma voz propria ainda que nitidamente influenciada pelas duas marcas, mas com certeza vale a pena dar uma conferida porque são amps bem versáteis também.

Você pode partir direto pra um Vox, como um AC-15CC1X, que um combo 1x12 e é um dos amps mais lendários história, tendo sido usado por Shadows, Beatles, Stones, Clapton, Jeff Beck, Jimmy Page, The Who e todas as bandas inglesas do início dos anos 60. O Night Train é baseado nos antigos (como todos os modelos da marca), mas visando uma timbragem mais moderna, e a opção de reduzir a potência de 15 para 7W.

O Orange Tiny Terror segue o mesmo esquema do Night Train, é baseado no som clássico do Vox AC-15 mas com uma voz mais moderna e atenuador de potência pra poder mudar de 15W para 7,5W e a julgar pelo que dizem é muito bom, já que só conheço eles de ver os outros tocando, nunca testei um, mas os timbre que vi no show de uma banda local, foram muito bons.

Os Laney VC-15 é baseados no Vox AC-15, mas não tem a pretenção de dar uma voz mais moderna ao amp, ele apenas tenta pegar o projeto do AC-15 e adicionar mais funcionalidades.

Os Marshall, axo que nem precisa dizer, tem som de Marshall, os dois amps da linha Handwired são amps com circuito ponto a ponto feitos à mão como os antigos Marshall dos anos 60 e 70, e tem um som muito legal um é um Combo de 18W baseado no Marshall Bluesbeaker (o amp que fez a fama do Clapton nos tempos do John Mayall's Bluesbreakers). O outro é um cabeçote que tem uma timbragem mais puxada para o som dos Marshall SLP e JTM-45 popularizados pelo Clapton, Hendrix, Led Zeppelin entre outros.

Se tu procurar no canal da proguitarshop.com no youtube tu acha o test drive da maioria desses amps (acho que só não vai ter o Laney, que é um amp menos comum nos USA).

O unico que eu não posso falar é o Marshall MHZ-15, porque ele é um modelo novo, da nova linha Haze, que tem a concepção de entregar os timbres clássicos dos Marshalls com funcionalidades para uso em estúdio, inclusive a adição de alguns efeitos on-board (que é a parte que menos me agrada neles, mas no resto parecem ser bem legais).

roxy
E esse JD30-T™ Jack Daniel's vc conheçe, deve ser bom, e além de eu gostar do whysky (acho que é o único feito com milho) e faço coleção tenho varias garrafas de diferentes tamanhos umas single Barrel, camiseta, jaqueta, bermuda e até chocolate do JD (mas tive que parar de beber alcool) se vc conheçe posta como ele é, se é só nome ou se tem um som legal.


Cara, nunca tinha ouvido falar desse amp, mas a Peavey tem ótimos valvulados, então deve ser bom sim, depois eu dou uma conferida, cheguei em casa agora e estou morto de cansado.

MundoGuitarra
Veterano
# jun/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


Todos esses que o nichendrix citou parecem adequados pra sua proposta, amps com menor potência que o hot rod deluxe e que ampliem seu leque de opções de timbres, e acho que quase tudo já foi falado, mas eu queria só adicionar algumas peculiaridades interessantes oferecidas pelos amps:

-Tanto o Tiny terror quanto o Night Train permitem cortar a potência pela metade, o que pode ser ótimo na hora de microfonar o amp para gravações.

-No caso dos Marshall 1974x e 2061x, não podemos subestimar a potência deles, na hora de microfoná-los para eventuais gravações ou simplesmente estudos. Se você gosta de saturar as válvulas da potência, mesmo para ensaios e estudos, você terá muito mais dificuldade em equacionar timbre com volume confortável.

Bem, é só isso, apenas questões a se pensar.

abç a todos, www.mundoguitarra.wordpress.com

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Alex Vaughan

Vou listar meus amps (brincadeira) que vi em algumas revistas
se interessar algum pesquise, ou pergunte, todos em dolares.

Ampeg reverberocker ($675)
Bedrock BC-50 ($1095)
Bogner Mojo ($1.800,00)
Carvin Bel Air ($559)
Crate Blue Voodoo ($750)
Soul o-75 Groove Tubes ($4.495)
Dual Rectifier Mesa ($1099)
Peavey 5150 212 ($1505)
Rivera Knuckelhead ($1295)
Soldano Reverb-0-Sonic ($1559)
THD Type "O" ($2445)
Trace Elliot Bonneville ($1999)
VHT Pitbull 45 ($1499)
Marshall JTM-30 ou 60 ( $ ?)
Fonte:
Guitar Player (brasil) N *2, fevereiro de 1996

- Só para citar outras marcas que são tops e não muito conhecidas e na maioria nem encontrado no Brasil (acredito eu), mas sempre tem alguem que possa ter trazido dos EUA ou EUROPA.

Prometherion
Veterano
# jun/09
· votar


roxy

Exatamente, porque já que vai trazer de fora, traz coisa que não se encontra por aqui, ir na Europa e trazer um Tiny Terror pra mim é vacilo.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Prometherion

É o Tiny Terror, acha fácil aqui, usados e novos, só seria vantagem ele comprar um lá, se o preço fosse bem mais atrativo e ele goste do Tiny Terror, aí não vejo problema, mas ter algo mais exclusivo e de qualidade por um preço de Solid State ou Híbrido é uma tentação e bom negócio.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Vou listar meus amps (brincadeira) que vi em algumas revistas
se interessar algum pesquise, ou pergunte, todos em dolares.


Cara, a maioria desses amps já está fora de linha e os preços estão bem defasados, hoje em dia um Dual Rectifier nos USA custa mais de 2000 doláres, querendo ou não, são 13 anos entre a revista e hoje, metade do fórum mal tinha nascido quando ela saiu... hehehehehehehehe

roxy
É o Tiny Terror, acha fácil aqui, usados e novos,

Cara isso é uma grande inverdade. Tiny Terror só é fácil achar em São Paulo, Rio, Porto Alegre, eventualmente Curitiba, BH ou Floripa. No resto do Brasil eles são bem difíceis de se achar. Aliás, isso vale pra praticamente qualquer equipamento de marca mais top de linha.

Prometherion
Exatamente, porque já que vai trazer de fora, traz coisa que não se encontra por aqui, ir na Europa e trazer um Tiny Terror pra mim é vacilo.

Cara, eu concordo e discordo isso. Concordo que é uma boa oportunidade para testar coisas diferentes. Mas no geral isso não quer dizer que são bons ou que são melhores, ou que se o cara não gostar e quiser vender vai conseguir um bom preço.

Eu só pra ficar nas marcas que você citou nesse tópico, EU já testei um Bogner Egnator, Carvin Legacy, ENGL Richie Blackmore Signature e um Hiwatt DR100, sinceramente dos 4 eu só gostei do Hiwatt e de alguns timbres do Carvin Legacy (que é chato pra burro de timbrar se tu não quer um timbre que lembre o Steve Vai), o ENGL é um amp ok, cumpre o que promete (ter o som de Richie Blackmore) e nada mais, e o Egantor é um inferno de amp que qualquer timbragem é uma cópia dos sons do Steve Vai, simplesmente não sai uma timbragem diferente desse amp.

Nunca testei um Sommatone, mas é bem fácil ver esses amps aqui, porque a Universidade, o Teatro Municipal daqui e o Ballet da Cidade tem convênio com uma grande escola de Musica, Dança e Artes Cenicas de Amsterdã, então parte do convênio é o pessoal de lá vir pra cá passar uns tempos dando aulas aqui, fazendo espetáculos etc. Sempre que eles vêm eu vou dar uma espiada, e como o diretor do Teatro é meu amigo, sempre dá pra chegar junto do povo, fazer uma amizade e pedir pra testar.

Não é porque a marca é pouco conhecida que vai ser boa, ou que vai ser sempre boa, ou que vai ser adequada pra todo mundo. Eu tiro por mim, meu som é Fender e Marshall, sempre testo outras marcas, muitas tem sons interessantes, inclusive eu amo os Vox e os Orange, mas se eu já sei que o meu som é Fender e Marshall, por mais que eu goste de outras marcas e modelos, em geral eu dou preferência à eles.

O cara quer algo diferente do Fender, eu aconselho ele a testar tudo que puder, mas o caminho das pedras já foi dado, se quer algo realmente diferente dum Fender, procure um som baseado nos amps Ingleses, Vox, Marshall, Hiwatt, Orange, Laney, e diversas outras que usam valvulas EL84 ou EL34 e que não tenham um projeto muito fiel aos projetos da Fender.

Prometherion
Veterano
# jun/09 · Editado por: Prometherion
· votar


nichendrix
na verdade eu já vi o Tiny Terror em pelos menos 3 lojas aqui em Brasília, por aqui Orange tá dando em árvore :)

e claro som é muito pessoal, o que eu disse não é que é melhor ou pior, mas são marcas que não existem por aqui, então pra valer a pena só se tiver com um preço muito bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod, Orange, Valveking, Marshall class A, AB ou !?