COMPENSA EU TROCAR ME MARSHALL JCM 2000 DSL-401 POR UM FENDER HOT ROD DELUXE?

    Autor Mensagem
    Melchiades
    Veterano
    # nov/05


    ##ESTOU NA MAIOR DÚVIDA?
    ##ALGUÉM JÁ TEVE ESTES DOIS AMPS?
    ##E A VERSATILIDADE DO FENDER, SABENDO QUE ELE NÃO TEM EQUALIZAÇÃO INDEPENDENTE POR CANAL?
    ##DÁ PARA TOCAR LED ZEPPELIN COM ELE TAMBÉM?E O TIMBRE?
    ##SE EU PRECISAR TOCAR UM SOM MAIS PESADO TIPO METALLICA (SEEK & DESTROY), PANTERA(WALK), CANNIBAL (HAMMER SMASHED FACE), SERÁ QUE NESTE AMP EFNDER EU CONSIGO ISTO IGUAL EU FAÇO NO MARSHALL?
    ####É OU NÃO É UM AMP BOM ESTE HOT ROD DELUXE???
    [/b][b][b][/b][i][/i]

    Espiridião
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Melchiades
    Meu, não te compreendo.
    Cê não falou do Pathfinder que era um tesão pra tocar Led.
    Bom, mas entre o DSL e o Hot Rod Deluxe, acho que a praia Led é mais o DSL.
    Se bem que acho que o Hot Rod deve ficar legal se você troca as válvulas que vêem com o ampli.
    Já vi gente curtir mais o ampli depois de trocar as válvulas.
    E não só mudando a marca das válvulas, tipo colocando umas JJ, mas inclusive mudando o tipo de válvula. Pex, no pré ao invés da 12ax7 o cara colocou uma 12at7 e o som ficou menos ardido.
    Aliás essa é uma característica que percebi nesses dois amplis.
    Abrindo muito o controle de gain (no caso do DSL) ou de drive (no caso do Hot Rod) o som fica muito ardido.

    Espiridião
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E outra com o Hot Rod você não consegue Metallica. Pantera muito menos
    A não ser com algum pedal.
    Mas o fato de usar pedal pra dar um gás no drive, acho que não é um problema.

    Agora o lance da equalização é bem chato porque com o drive ligado o ampli embola um pouco nos graves.
    Mas com o clean você já pode abrir mais os graves.
    Então dependendo da música pode ficar zoado quando se alterna os canais.
    Você pode desencanar do canal clean e usar só o canal Drive. E quando quiser um som mais limpo palheta menos forte ou abaixa o volume na própria guitarra.

    Melchiades
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    a minha guita é uma epiphone les paul standard mogno e braço colado, rola legal com este amp?

    Hammer
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Melchiades
    o cara deve ser new

    Michael Vlcek
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    porra, cara
    tu quer mesmo se desfazer desse marshall né/?!
    será o proximo topico vai ser se um staner dá pau nesse DSL
    ehehhe

    abraço, e boa sorte

    Espiridião
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Melchiades
    Já vi um cara com uma Gibson Les Paul e o Deville tocando uma funkeira.
    Combinou porque o cara só usava o clean.
    Mas não sei como fica usando o drive porque tem aquele negócio que te falei dos graves embolarem.
    Dá uma testada nesse ampli, leva tua guitarra, veja se curte.
    Mas já que cê tem esse DSL, valeria mais a pena você estudar esse ampli, testar uns timbres. Porque acho que já dá pra você conseguir um Led com ele, fácil.
    E outra, entrei no ML. Se você quer se livrar do ampli de qualquer jeito, confere o Crate que te ofereceram.

    UserFCC
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: UserFCC
    · votar


    Quem pergunta quer aprender...

    Então esquece o Fender... Prá tirar Led vai ter q espetar um booster ou uma overdrive. Com o Marshall não precisa colocar merda entre a guitarra e as válvulas.

    Mas pera aí! Tu não conhece o teu amp? Não percebeu q tem saturação + do q suficiente prá tocar 70's & 80's hard rock?

    Mas prá tocar essas coisas metálicas... hmmm... o Fender é certo q não é. O Marshall deve funçar legal. Duvida? Atola tudo no 10 e bota 0.11 na tua guitarra, afinada em bemol. Vai chegar bem perto e sem ficar aquela merda estéril de transistor e pedais.

    Já tentou? Vai sair um sonzaço blz...

    grooveblues335
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vale a pena? Sei lá... quanto custa cada um? Qual o estado de conservação dos dois? Se estas perguntas penderem para o seu lado, vale.

    Agora, se sua pergunta é: trocando de ampli vou encontrar minha identidade sonora? Ou então: será que o ampli XYZ é melhor que o ABC para tocar determinado estilo?

    Aí é que está escondido o coelho: sua preocupação é só monetária ou também musical? Vc toca onde pode arrochar as válvulas? Ou seu ampli nunca passou do volume 2?

    e_andreluiz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom, tenho um Fender HOT HOD DELUXE, o clean dele é muito bom. Pra tocar peso eu uso um Rocktron Silver Dragon, que é um pedal mix de Dist. valvulado com Dist.transitorisada.

    Dá pro gasto. Mas hoje, depois de alguns anos tocando guitarra, sei que um marshall serviria mais para o meu estilo.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Melchiades
    JC_Junior

    Editei!!!!
    Hahahahaha.....

    Um aceno de longe!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olhem a data galera!

    rsrs

    murilo97
    Veterano
    # set/11 · Editado por: murilo97
    · votar


    as vezes não percebemos as datas; mas é legal q apareça alguem e post no topico pra enrriquecer de conteúdos, ajudando muitos aqui do forum e os visitantes tabem ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMPENSA EU TROCAR ME MARSHALL JCM 2000 DSL-401 POR UM FENDER HOT ROD DELUXE?