Acedo Audio - Quem tem?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# abr/15
· votar


overset09
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/283272/p2#9054958

;)

overset09
Veterano
# abr/15
· votar


ogner

Oi amigo, td bem?
Poderia fazer a gentileza de me falar suas impressões sobre o acedo 290?
Obrigado.

PS: Te deixei um recado.

Batatinha777
Veterano
# jul/15
· votar


Cara, tenho um e acho sensacional. Valeu cada centavo do investimento.

Ótimo pra quem quer tocar um blues, um rock clássico, até um hard rock.

Se quiser empurrar com pedais também fica excelente... tem muitos harmônicos e chega na casa do metal com uma boa distorção empurrando.

Também rola demais de estudar em casa, tem master volume e volume de cada canal, podendo saturar as válvulas em volumes baixíssimos.

Recomendo!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


15W (head+cab) ou 30W (combo)?

Estava dando uma olhada nos amps clean e tal, e os mais "em conta" são os acedos audio.

O que será que é mais interessante:
AA288 - 15W - Cab 1x12" = R$3500,00 (aproximado)
VL30 - 30W - combo 1x12" = R$3000,00 (aproximado)

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


:)

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Já que está disposto a pegar um handmade, cogite também os Alien. Eu tenho um, é foda.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Eles vão fazer um Monster de 15W, saí este mês.
Parece que vai ser o bixo!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


De início, tenha em mente que o segundo não tem drive, se quiser drive precisará de pedal ou saturar o power. Não sei se vc já teve um valvulado, mas saturar power significa tocar muito alto.

Caso isso não te incomode, eu acho que vira mais pegar VL30 por ter mais potência. Se vc preza mais pelo clean, mais potência = mais headroom. Caso queira drive das válvulas, eu acredito que o de 15w vira mais, porque é mais tranquilo saturar 15w (mesmo assim é bem alto).

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Outra coisa:
O de 15w leva consigo válvulas EL84, que normalmente são usadas justamente pra quem quer saturá-las. O de 30w vêm com 6L6, que normalmente é usada justamente por quem não quer saturá-las.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Qual teu amp?

Acho que de 15 para 30W não muda tanto assim.
E dá para mantem limpo mesmo do de 15W.
Mas por enquanto é só um estudo mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


O meu é um Revenge, o sucessor do antigo Rocket. Tem 20w, e eu senti bastante diferença dele em 2x12 para o meu anterior, um blackstar ht 40 (40w) em 1x12. Eu fico imaginando que se eu, que sempre toco sempre com drive senti diferença de 20w pra 40w, pra quem toca sempre clean deve dar mais diferença ainda. Cara, o clean do Blackstar era muito alto mesmo, já no Alien eu não sei se dá pra encarar uma bateria no ensaio não rsrsrsrs

Eu acredito que neste caso a melhor escolha depende de dois principais fatores:

- que tipo de som vc quer (mais drive ou menos drive do amp, talvez vc esteja satisfeito com o drive do seu pedal, por ex.)

- aplicação. Se for pra usar em casa, 15w sem dúvida, ainda vai sobrar.
Se for usar em ensaios, o outro fator entra de novo em questão. Se vc for ensaiar com ele clean, 30w com ctz, não pelo volume, mas pelo volume com ele clean (headroom).
Se vai ensaiar a maior parte do tempo com drive, os dois vão servir. Se quiser mais drive de power, pega o de 15w, se não pode pegar o de 30w.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Realmente acho que esta valendo mais a pena pegar um amp de maior potência e ainda considerar 2x12".

Velho, eu sou apaixonado pelo Orange Rockerverb e não tem nenhum amp BR na mesma vibe que ele. O clean dele é um espetáculo e o drive dele é um verdadeiro britânico (minha opinião: anos luz a frente de Marshall).
Talvez o Alien Monster consiga subir a alguém que procure algo como ele. Não sei se drive dele fica legal em Mid-Gain e se o clean dele é tão bonito.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
O clean dos Alien não é cristalino, mas é bonito. É um som mais fechado, nada de fender. Mas de boa? Com meu EQ7 no loop dá rap melhorar o clean pra caramba.
Quanto a mid gain... cara, o Alien se comporta MUITO bem em mid gain. Em low gain ele só fica legal se for saturando power, se vc pretende tocar baixo, prefira drive low gain de pedal (tipo TS9 etc). Em hi-gain não-moderno fica bom pra caramba também, se quiser hi-gain mais moderno, precisará de EQ e/ou drive pra empurrar/colorar.

Sem promessas, vou tentar gravar alguma coisa aqui pra te mostrar.

Quanto a 2x12. Dependendo da sua aplicação, é totalmente desnecessário. Mas eu tenho teto de vidro, porque não preciso de 2x12, uso mesmo assim e to feliz da vida kkkkkk
na verdade penso até em pegar duas 2x12 pra fazer tipo uma 4x12, mas isso são planos para um futuro não muito próximo.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
A ideia do 2x12, e talvez até 4x12, nem é por causa do volume e sim por causa do peso que dá, do punch.

Tendo um clean bacana e um mid-gain/high mais para o lado vintage, fica massa.

Fiquei apaixonado pelo Rockverb MKIII


acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Como eu disse antes, dependendo a aplicação a diferença é muito pequena de 1x12 pra 2x12 ou 4x12. Tocando aqui no meu quarto eu senti pouca diferença, mas quando vc vai tocar em lugares abertos a coisa muda totalmente de figura, tem que ser 4x12 mesmo. Mesmo sabendo que a diferença é muito pequena, estou bem feliz com minha 2x12.
Então é aquele negócio, vc sabe que não precisa, mas se puder pagar e vc quiser muito, ninguém te impedirá.

Como dito, o Alien dá conta tranquilamente de coisas não muito modernas. Se quiser um som mais moderno ele dá conta também, mas pra ficar muito bom precisará de ajudantes (boost, eq, etc...), caso contrário ficará somente bom.

Aqui na empresa não posso ver vídeos, sry rsrsrs
Não manjo muito dos Orange, mas estão sempre falando muito bem de todos os modelos da marca, com certeza o rockerverb é um ótimo amp.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar



acabaramosnicks


Vontade de vender tudo para comprar:
http://www.submarino.com.br/produto/16831334/cabecote-valvulado-rocker verb-100h-mkii-100w-120-230v-orange-white

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Cara, 10 mil reais é bastante dinheiro, e 100w é bastante potência. Já cogitou o tiny terror? Ele tem um canal só, mas novamente tem a questão da aplicação. Eu, particularmente não me incomodaria em ter só um canal, toco o tempo todo com drive, seja low gain, mid gain ou hi gain.

Lembre-se também que a caixa e o falante têm um impacto muito grande no timbre final, talvez até mais que o próprio amp em si. E depois tem gente que fica questionando se mogno X é mais ou menos grave que mogno Y. Quase não faz diferença.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Tiny e Dual Terror não tem nem Fx Loop

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
É verdade, tinha me esquecido desse detalhe. Faz uma puta falta! Se não fosse por isso talvez eu tivesse adquirido um desses terror ao invés do Alien, sabia? Mas mesmo assim, não precisa desembolsar 10k em um head não cara, com a metade disso já dá pra pegar um amp muito bom, e se vc for parar pra pensar, 20 meses juntando $250 dá 5k, acho que dá pra aguentar numa boa. Daí tem que gastar também com a caixa, mas enfim...

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Este amp é foda, e não tem um preço tão alto em dólar, mas aqui no Brasil é uma fortuna. Orange OR15

Queria um Rockerverb MKIII branco mesmo, mas talvez compre um Alien Monster e mais tarde pegue um Orange fod@

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Na minha opinião: Cara, se vc quer um Orange, compre um Orange, e não um Alien. Mas não precisa ser necessariamente um Rockerverb, digo novamente que 100w é muita coisa e 10k é muito dinheiro, e ainda vai ter que comprar a caixa, então é mais de 10k em equipos.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


[duplo]

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Nem tenho 10k agora, então não rola kk'

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
O que eu to dizendo é justamente que vc não precisa gastar 10k pra ter um bom timbre. Vamos supor que vc gaste 5k e tenha o timbre que quer. Sério mesmo que vc vai gastar a metade disso (Alien Monster) pra ter um equip que vc vai querer trocar depois? Eu acho que vira mais vc esperar e pegar logo o que vc quer.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
O foda que todas as opções de importados estão muito caras, a 3 anos atrás eram metade do preço

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Tenho o 296 (30 watts - 1 canal - 1x12")

Vídeos com performance ao vivo (guitarra + tube screamer + 296):


https://www.youtube.com/watch?v=spftjbj_-ls


https://www.youtube.com/watch?v=6Ay792A-90Y

Fugitivo
Veterano
# jun/19
· votar


Entrevista com o Paulo Acedo



LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Fugitivo

Muito legal a entrevista com o Acedo.

É bem isso mesmo que ele disse. Ele não faz cópias. Ele tem seus próprios modelos, que a sonoridade pode ser parecida com este ou aquele amplificador. Mas, de fato, o som dos amplificadores Acedo são únicos.

Quando eu comprei o meu, fiz questão de usar um alto-falante da marca, sendo o pacote completo do Acedo. Confesso que não experimentei outras caixas pra ter um outro referencial sonoro, mas estou muito satisfeito com o alto-falante Acedo também.

Eu abri o cabeçote pra ver como era a fiação, a organização, o layout, etc. Outra obra de arte. Tudo muito bem feito e organizado.

Outro detalhe é o atendimento. Tanto na compra quanto no pós venda. O Paulo é um cara muito competente e atencioso. Tem bastante paciência e depois disso acabei me tornando amigo dele e conversamos sobre muitos outros assuntos que não seja música especificamente.

Uma das melhores aquisições em equipamento musical foi ter comprado um amplificador dele. Uma pena a situação econômica não ser favorável no momento. Do contrário, compraria mais caixas e também um outro modelo de menor potência pra brincar em casa.

SteveRayMorse
Veterano
# jun/19
· votar


Acedo é top. Recomendo fácil. Muito bem acabado e montado, além do som lindo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acedo Audio - Quem tem?