Marshall MG100 hdfx ou Acedo Audio 296

    Autor Mensagem
    marlonfa
    Veterano
    # fev/09


    Fala galera, to com dois cabeçotes pra pegar, o Marshall MG100 hdfx e o Acedo Audio 296 valvulado, pros e contras:

    Marshall: Marca, eh transistorado, tem loop fx, eh 100w rms, tem footswitch, efeitos dfx, overdive 1 e 2, delay, chorus, reverb e flanger.

    Acedo Audio 296: 30w rms, valvulas EL84, naum tem mtas especificações, mas deem uma olhada no site dele:

    http://www.acedoaudio.com.br/296.htm

    ai tem os audios dele.

    Bom, o preço de ambos, ta saindo por R$1500,00 vou comprar de um amigo meu, estao novos e impecaveis, soh q eu naum sei qual seria o melhor pra mim.

    Toco mto ozzy osbourne e guns 'n roses, me baseio mto no slash e zakk wylde...
    Mas gostaria de deixar claro q fico com peso na consciencia pq o cabeçote do acedo eh soh 30w rms, ja o marshall eh 100w, e tenho projetos para tocar em ambientes grandes, isso seria mais um peso pra decidir a escolher.
    Nao conheço mto sobre esse cabeçote do acedo, entaum por isso a duvida, agradeço as opnioes, obrigado galera.

    marlonfa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alguem ae???

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa

    Acedo 296 na cabeça!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa

    cara, meu acedo 296 já ta quase finalizado.. devo receber até o meio de março. Mas, com a experiência q tenho com valvulados.. os 30w do 296 vão flr bem melhor e mais alto do q esse Marshall transistor. Sem contar q eu n curto mto esse marshall n.. se o 296 tiver em boas condições, n me restaria dúvidas em afirmar q ele é mais negócio.

    Quando receber o meu (q é praticamente idêntico as descrições elencadas por vc) poderei flr melhor.

    abç

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa

    Não tem nem o que comparar, um SS com um valvulado, digamos, hand made.

    Essa linha da Marshall é escrota

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa

    Não tem nem o que comparar, um SS com um valvulado, digamos, hand made.

    Essa linha da Marshall é escrota

    marlonfa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas em questao de potencia de watts, o valvulado da mais ganho q o marshall, mesmo com 70 watts de diferença??? vou pegar eles hj pra testar e sentir a diferença, qdo eu testar eu posto, abraços

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa

    em questão de volume acredito q o 296 fale mais alto. Talvez, as únicas coisas q o marshall leve "vantagem" seja pela a suposta versatilidade (por ter efeitos) e mais ganho. Mas não compensa. O valvulado tem mto mais som.. tanto em volume como em qualidade.

    Pega o valvulado e um proco rat 2 e seja feliz.

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa
    Mas em questao de potencia de watts, o valvulado da mais ganho q o marshall, mesmo com 70 watts de diferença??? vou pegar eles hj pra testar e sentir a diferença, qdo eu testar eu posto, abraços

    Se você pode testa-los o que você está esperando? Nada melhor do que seus próprios ouvidos para avaliar qual o melhor amp para suas necessidades. Depois escreve quais foram as suas impressões pra galera! Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa
    Cara, não há parâmetro de comparação entre o som de um transistorizado e o de um valvulado.
    Ademais, esse Marshall aí tem efeitos "on board", o que definitivamente não é uma boa idéia.
    Abç

    chicrito
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    essa linha da marshall e podre

    marlonfa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E ai pessoal acabei de testar os dois, oq eu tenho a dizer do marshall, a distorção achei legalzinha, som limpo razoavel, os efeitos achei da hora, mas prefiro em pedais, bom pluguei a guita no valvulado, puts, sem comentarios, o som limpo eh cristalino, mto loco, liguei meus pedais da boss nele, ficou de mais, acho q nunca escutei um chorus tao perfeito, huahauhauhau
    bom, obviamente vou optar pelo valvulado, obrigado pelos conselhos, abraços.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa

    "eu ja sabia".
    \o/

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    "eu ja sabia". (2)
    \o/


    marlonfa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hauhauhauhauhua, como o povo fala, marshall eh marshall, acho q isso soh vale pras linhas tops mesmo, huahauahaua
    A unica pena eh q esse cabeçote valvulado naum tem canal de distorção ou overdrive, mas td bem, isso vai ficar por conta dos pedais, mais uma vez obrigado pessoal, abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marlonfa
    Não confunda Marshall com Marshall
    Abç

    hughet
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Não confunda Marshall com Marshall
    É mesmo!

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    marlonfa
    Não confunda Marshall com Marshall
    Abç


    Cara, falou TUDO =D

    Eu quase entrei nessa de Marshall é Marshall, um vendedor que tentou me dar esse migué com essa linha MG. O unico Marshall transistor que eu já vi com um som aceitável (embora seja impossivel de comparar com um valvulado), foi os antigos Valvestates Ingleses...

    Tem que ter cuidado com isso =D

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e o pior de tudo eh que esses MG sao caros pra kct. Custam mais que os otimos LV e FM da Laney e Fender!

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Custam mais que os otimos LV e FM da Laney e Fender!

    O.o

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Custam mais que os otimos LV e FM da Laney e Fender!

    O.o

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edalko

    ueh, otimos para a faixa de preço e nas limitacoes de amps hibridos ou transit....nao falei nda d mais.

    marlonfa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eh fodas mesmo, como a marca deixa mais caro as coisas...
    E como o nosso querido pais faz subir o preço dos instrumentos importados dificultando a compra...
    Mas eh isso ae, vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guynho
    O unico Marshall transistor que eu já vi com um som aceitável (embora seja impossivel de comparar com um valvulado), foi os antigos Valvestates Ingleses
    Exatamente.
    E mesmo assim, o 8040 tinha a tendência a "clipar" cêdo demais, e o falante não era lá essas coisas......
    Abç

    Guynho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bertola, quando você diz "clipar", você diz uma redução de pressão, tipo um "abafa" com maiores volumes?

    Porque as vezes eu sinto isso no ensaio, to tocando, daqui a pouco parece que o volume não tá saindo...Achava que podia ser acomodação auditiva, mas será que pode ser outra coisa?

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    quanto ta custando esse 296 novo? tentei contato com ele ele ainda nao retornou

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Guynho
    Não. Quando o amp "clipa" ele produz um som "peidado" (rs), e o volume cai.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG100 hdfx ou Acedo Audio 296