Orange Tinny Terror , Acedo Audio 296 ou Bugera 6260 ?

    Autor Mensagem
    Hugao12
    Veterano
    # mai/09


    To na duvida entre estes ai , o Tinny Terror esta entre o preço dos dois que citei , o Bugera tambem tenho facilidades de parcelamento agora o acedo quer metade antes e metade quando ficar pronto o dificulta um pouco a compra pra mim neste modo .
    Agora em relação a qualidade de som qual sai ganhando entre estes na opniao de voces , em relaçao ao Bugera creio 120 watts seria muito pra mim pois pretendo tocar em casa e em Relação a valvulados nao seria bacana pois nao teria como tirar um som mais crunchado do mesmo . O Orange tem 15 Watts e creio que com uma caixa 4x12 com falantes de alta sensibilidade da pra ter uma pressao sonora bacana pra o que procuro (tocar em casa e em lugares pequenos de ate 150 pessoas ) o Acedo ja fui testar e ver seu trabalho que em minha opniao é muito bacana mesmoe o 296 é de 30 Watts so que o entrave ´pra mim é a forma de pagamento em duas vezes apenas.

    A quem puder ajudar agradeço desde já.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu iria de Orange... Todo mundo tá gostando desse Terror!

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bugera parece que fica dando alguns problemas, teve alguns aqui no fórum que compraram e tiveram problema.
    O Acedo deve ser bom, mas a revenda é baixa, então, eu não acho muito "jogo".

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    cara, procure os amps do Max da Electrontubes, ele pode fazer em 3 vezes e acho que sai mais barato até que o Acedo. além do que ele tá fazendo um no esquema do Tiny Terror.
    www.electrontubes.page.tl
    espero ter ajudado

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12
    Cara, pra aplicação que tu quer eu iria de Orange Tiny Terror. Aparenta ser um ÓTIMO amplificador (pelo que li e ouvi na internet), bem simples e funcional. Acho que esses 15w ligados numa 2x12" com falantes de alta sensibilidade devem fazer um "estrago" legal. Fora que com 15w rola por no talo e ouvir aquelas EL84 fritando, sem falar que ele tem uma chave pra reduzir pra 7w. Além do mais, tem o valor de revenda que é bem elevado, se mais pra frente tu for trocar dá pra vender ele por um bom preço, sem tomar muito prejuízo (ou nenhum).

    gucrispim
    Qual amplificador do Max que é no esquema do Tiny Terror?

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara se voce quer crunch vai de tiny terror


    eu busco exatamente o contrario haha




    eu queria um cabeçote que tivesse bom headroom... que valvulas proporcionam isso melhor?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser
    12AT7 no pré e 6L6 no power.

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara o tiny com caixa de 2x12 vc ja consegue pressao pra tocar pra essa 120 cabeças,banda do meu irmao usam um clone do tiny 2x12 e fazem show grande com volume no maximo no 5

    o cara que faz clone do tiny terror aqui em vix usa uma 1x12 e toca de boa.Só que logico,ele cruncha cedo.

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Um som limpo e alto sem crunch , acho que seria dificil com 15 watts ou estou errado .? Em questao do Acedo ao contrario do que o hughet disse , creio que ele tenha bastante encomenda sim pois ele pede um prazo de 60 a noventa dias pra entrega do mesmo , creio tambem que se caso houver uma futura manutenção do amplificador creio que um hand made seria mais pratico e até mais barato pra consertar .

    gucrispim
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Van_Lorien
    converse com ele q ele te fala! ;-) ainda não tem nada no site sobre, mas ele já esta fazendo.

    roxy
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: roxy
    · votar


    Orange, se tiver uma grana a mais um Fender Blues junior, não que os hand made sejam ruins, mas tem a questão das peças originais, valor de revenda, com o tempo alguns ficam mais caros ainda, os dois tem um design legal e garantia, e tem lojas que fazem em até 12 vezes, ou em 3 no cartão sem juros, da para negociar mais.

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    a vox lançou um amp pra concorrer com o tiny terror
    vox night train
    15 wat all tube
    igualzinho so q com uns 2 controles a mais e chave de bright

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    chave de bright
    A chave de bright é boa? Porque no Laney LC15r ele deixa o som demasiadamente estridente, é melhor não usá-la...

    almy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    pois é fui ver um video no youtube e achei stridente tb =/

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    almy
    chave de bright sempre faz isso, só serve pra deixar o timbre excessivamente agudo!
    o interessante é a chave que tem no Fender Blues Jr, a chave FAT, que faz justamente ao contrário, dá um encorpada no timbre...

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Até que volume um ampl. de 15 Watts valulado soa sem crunch pois gostaria de usar o som limpo tambem mas sem crunch ?
    Sera que poderia fazer algo pra que este ficasse alto e limpo?.

    hughet
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hugao12
    Cara, sem crunch nenhum, timbre mega limpo em volume alto tem que ter 30w no mínimo...
    O que eu faço no meu Laney de 15w é deixá-lo bem alto, com crunch notável (bem alto pra liberar bem o som das válvulas, muito harmônico), e ligo pedais de orverdrive/distorção (já testei SD-1 e denho um DS-1), e fica muito massa mesmo, sonzão, agora limpo limpo mesmo e alto, infelizmente não dá.
    A não ser que troque as válvulas por váulvuas excelentes e do modelo 12AU7, aí o clean vai "melhorar" considerávelmente, mas eu curto o timbre mais "hard rock", eu diria que o LC15r é bem blueseiro e rockeiro!

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vox night train (so pra por fogo hahaha)

    Hugao12
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Entao Andre , eu vi alguns videos do Vox Night Train no youtube e realmente gostei do que ouvi e vi pelo youtube . Sobre o Tinny Terror e o Vox eu iria de Vox Night Train mas acho que deveria testar os dois lado a lado antes .
    Na net encontro O Tinny Terror pra vender , agora o Vox procurei e nao achei nada a venda .

    .DuFF.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho um Bugera 6262 com uma caixa 4x12 da Randall aqui e acho duca! clean lindão, dist pesadona e tem um modo "crunch" então não precisa colocar o amp no talo pra ter som crunchado hehe
    Eu recomendo, é um puta amp cara!!! mas assim eu toco mais Metal e Hard Rock, se vc toca uma parada mais classica e tal, acho que o Tiny Terror é legal por que as EL84 são mais nervosinhas que as 6L6 do Bugera mesmo... ai quando satura fica show!

    almy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Meu mcnose chegou!
    muito foda o amp!
    beaxo...15w,mas fala pra caraio!dentro de casa n posso por nem na metade!irado o amp!
    Peguei cabeçote e caixa 1x12 e saiu menos do q o preço do tt original,bixo,,sonzeira foda!
    pra quem tem orkut
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=7711978117794184855&pi d=1244669834554&aid=1220077626$pid=1244669834554

    depois posto foto melhor....e sons do bixim!

    jigo__
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    almy
    eu não tenho iakult!!!

    posta ae em outro site!

    abçs

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hugao12

    no dodoaudrin tem pra vender, tá uns 1900 pau

    dodoaudrin.com.br/loja/

    almy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    www.fotolog.com/almy

    tem a foto dele ae
    vou tirar umas legais e por no flickr dps

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Orange Tinny Terror , Acedo Audio 296 ou Bugera 6260 ?