Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Combo 1x12 Acedo 290 - Review

      Autor Mensagem
      esdras_63
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      kich
      Oloco! Uso um sd1 e mais 3 pedais no input do AMP e nunca senti nenhuma perda, não são seus cabos não? E o SD1 de boost acrescenda agudos do alem mesmo, e o interessante é que ele sozinho soa bem gordo nas configurações que deixo kkkkkkk. Enfim, manda um som pra gente ai

      kich
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      o Esdras, beleza, então, tocando junto com banda é difícil perceber, na verdade é uma diferença muito pequena, algo que para perceber tive que fazer o teste várias vezes, mas uma pequena perda de sinal tem sim, como falei até um pequeno ruído aumenta quando uso só guitarra e amplificador e da uma leve, mas bem leve abafada no timbre, só guitarra e amplificador fica um timbre um pouquinho mais rasgado, mais agudo, mais ganho, mas pouca coisa, uso 2 cabos tecniforte novos de 3,05m, quando usando o sd1, talvez o culpado não seja o pedal, mas sim a adição de + 3,05m de cabo. Quando fui testar na loja, testei o sd1 o od3 e fb2 que é um boost limpo da Boss, tenho uma 2x12 do acedo, o boost limpo não ficou legal pra mim, o od3 ficou bom, só que o único que deu uma rasgada legal nos solos foi o sd1, e não ficou tão agudo, uso o tone em flat, acredito que pelo fato da minha guitarra sair um pouco do normal, é uma strato de corpo em mogno e interiça, ela não tem aquele som mais agudo e estalado de strato normal, ou por causa do gabinete 2x12 que tem um som mais grave que o combo. Outra experiência que tive, foi de comprar a fonte original da Boss, mas quando liguei os 3 pedais que tenho, deu um ruído forte, mais percebido no canal lead, fiquei indignado, já estava querendo devolver a fonte, porém, quando liguei o sd1 com bateria, o ruído sumiu, então uso a fonte para o dd3 e ch1,no sd1 só nos ensaios. Eu não tenho equipamentos necessários, para fazer uma gravação legal, e também não toco lá aquelas coisas, vou ver com um amigo se ele não faz um vídeo com os meus equipamentos, afinal, só tenho o que tenho graças aos fóruns daqui, e mudei do combo para head + 2x12 na última hora, pelo medo do canal clean não aguentar o tranco e depois de ver este vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=YfC5qAtVAH0, desculpem-me pelo texto!

      esdras_63
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      kich
      Entendi. Uma pequena perda com certeza há mesmo, mas não chega a me incomodar não, por isso achei estranho. Uma dica pra acabar com ruido da fonte é usar uma fonte mais profissa (uso da fire custom shop). Enfim, acho que essa perda é o preço que se tem que pagar para usar analógicos kkkk.

      GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      kich
      Eu tenho dois Tecniforte aqui, mesma medida dos seus, modelo Live. O que notei foi que quando usava estes cabos para ligar a guitarra no primeiro pedal, e o último pedal no input do amp, havia uma perda considerável de agudos e volume. Passei a usar cabos Planet Waves Custom para este fim, e mandei os Tecniforte para o loop do amp. Ficou outra coisa, bem melhor. No entanto, ainda é perceptível alguma perda quando comparado à guitarra ligada diretamente no input do amp. Mas, é algo pequeno e provavelmente imperceptível junto com banda.

      Atualmente eu uso 4 pedais antes do amp. E o resultado tá muito bom.

      Agora esse Acedo 290 é o bicho, hein? Caraca...

      Esse amp é show de bola. Sempre tive vontade de ter um. Acabei comprando um Alien Monster na época, e uns meses atrás fiquei na dúvida de novo e acabei comprando um Alien Mars, que tava mais em conta.

      Mas, enfim, esses 3 canais do Acedo seriam uma mão na roda. Show de bola!

      kich
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      Valeu pela dica Esdras, é realmente, sem o pedal para booster não da pra ficar, como uso bateria só no sd1, dura bastante, vou ficar só na bateria por enquanto, pois os outros 2 pedais que uso, estão no loop e não da ruído nenhum, somente no imput mesmo.

      kich
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      o GuitarristaDoNickEstranho valeu, realmente, gostei muito do 290, mas principalmente do canal drive, já li tudo o seu review do Alien Monster, e graças ao teu review , não tem nem um ano que estou com o amplificador e já estou querendo trocar os falantes! kkkkk, quero colocar 2 Celestion Vintage 30 ou 2 Eminence The Governor ou misturar os falantes como você fez, não que eu ache o som dos falantes do Acedo ruim, mas fico pensando, como que ficaria o som do meu Acedo com 2 vintage 30 por exemplo?

      GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      kich

      Legal que deu uma passada lá no review!

      Pow, cara, eu tinha pensado nos V30 também. O lance é que eu acho que eles são bastante agudos pro meu gosto, e foi justamente isso que me fez largar os Alien, então não adiantaria muito.

      Bem, eu fiz algo que eu realmente não recomendo. Dei um baita tiro no escuro ao comprar esses falantes, pois tudo que eu sabia deles vinha de informações da internet. Imagina aí, eu totalmente leigo, tentando entender reviews bem técnicos, esquemas, tabelas, gráficos de frequência... Quase enlouqueci!!

      Nunca pude testá-los antes de comprar, e principalmente, nunca pude testar com o meu próprio amp pra saber como ele responderia. No fim das contas, dei muita sorte e gostei do resultado.

      Se puder, cara, arranja algum amigo ou conhecido que tenha os falantes que você imagina com seu amp.

      lp_lp
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      Fala pessoal!!!

      Foi mal pelo review q prometi e nunca fiz! Na época eu ñ tinha mta experiência com o amp, tava conhecendo ainda, aprendendo a timbrar e etc, acabou q resolvi esperar um pouco pra fazer um review decente e até agora nada hehehe!

      O q posso falar agora é q eu gostei tanto do Acedo 290 q resolvi transformar o combo q eu tinha em um head + caixa 2X12!

      Já tive a oportunidade de testar bem outros amps como o Blackstar HT Stage 60, Hiwatt T40HD e o Fender Hot Rod Deluxe e posso afirmar q o Acedo 290 ñ perde em nada pra nenhum deles! Outra coisa q percebi é q o timbre do amp é bem particular, ou seja, tem um timbre próprio, ñ foi feito com o objetivo de copiar a sonoridade de outros amps.

      Em relação ao boost de médios, na época q eu escrevi aki dizendo q faria o review acabei dizendo o seguinte:
      "O único problema do amp é q a equalização no canal clean atua mais do que deveria em relação aos médios, a ponto de influenciar ñ apenas no timbre, mas no volume final."
      O que acontece com o boost é q ele empurra bastante o som, no timbre e no volume, principalmente no canal clean. Isso ñ é um problema e sim uma característica. Peço desculpas ao pessoal por ter me expressado mal nesse ponto. A intenção dessa função de boost de médios é essa mesmo, de dar akela empurrada no amp.

      Ainda tenho a intenção de fazer um review mais detalhado sobre o amp pra matar de vez as dúvidas q possam aparecer do pessoal q quer ter uma boa referência. Inclusive tenho uma sugestão de fazer um review em conjunto com quem já tem o Acedo 290. Vi q o Ogner pegou um, seria bem interessante de ter dois ou mais pontos de vista, dando uma abrangência maior pro review.

      GuitarristaDoNickEstranho
      Veterano
      # fev/15
      · votar


      lp_lp
      Outra coisa q percebi é q o timbre do amp é bem particular, ou seja, tem um timbre próprio, ñ foi feito com o objetivo de copiar a sonoridade de outros amps.

      Isso eu acho bem interessante nos amps do Acedo.

      conan_jdr
      Membro Novato
      # mar/15
      · votar


      Victor Morthek
      Esse review saiu ou não? Estou muito interessado no amp e ajudaria a tomar uma decisão heheh.

      ogner
      Veterano
      # mar/15
      · votar


      conan_jdr
      Oq vc quer saber, velho!???!

      Ja estou com um 290 tem alguns meses. Estou abalizado pra falar dele...hehehehe

      overset09
      Veterano
      # abr/15 · Editado por: overset09
      · votar


      Oi Ogner, td bem? O que significa ''abalizado''?
      Gostaria mto de saber a respeito desse amp (acedo 290).
      Pode me ajudar? Vlw!

      ogner
      Veterano
      # abr/15
      · votar


      overset09
      Abalizado é que estou apto a informar sobre o amp!!

      Cara, oq vc quer saber..Impossível sair falando sobre o amp, aheuhauhe!!

      Ele é bem bom!! Serve?? Gostei muito!! hehehe

      Qual sua duvida acerca do amp?? Seja mais especifico pra eu poder te ajudar...

      o/

      overset09
      Veterano
      # abr/15
      · votar


      ogner

      Responde lá meu recado =)
      Fica mais fácil para trocar informação.
      Vlw!

      bruxxao
      Membro Novato
      # abr/15 · Editado por: bruxxao
      · votar


      O q posso falar agora é q eu gostei tanto do Acedo 290 q resolvi transformar o combo q eu tinha em um head + caixa 2X12!

      lp_lp

      Comprei recentemente um combo do 290 usado, e estava pensando em fazer o mesmo!

      Teria umas fotos do seu pra eu "copiar" ehehehe
      Que falantes colocou na 2x12, e como ficou a ligação no ACEDO, fiquei confuso com as opções, e principalmente por não ter saída de 4 ohms

      overset09

      Procura no Youtube por AcedoAudio 290 em "Playlist", eu montei uma com o que achei de vídeos, dá pra ter uma boa idéia do timbre e da versatilidade.
      Mas já adiantando, o ampli é muito bom!

      lp_lp
      Veterano
      # abr/15 · Editado por: lp_lp
      · votar


      bruxxao

      Os falantes e a caixa são da própria Acedo Audio. Eu ligo a caixa na saída de 16 ohms.

      O meu é idêntico a esse aki...
      https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t31.0-8/q85/s960x960/11 102990_733930450037581_4615325933150832953_o.jpg

      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/15 · Editado por: henriquelhrf2
      · votar


      Acho esse amp mto interessante, porém o preço dele novo tá acima do q to disposto a gastar. Eis q surge no mercado livre *cabeçote + 1x12* por apenas 2.200. Acontece q, reparando na foto, vi q o cara usa a saída de alto falante errada (16 Ohm). E agora?

      henriquelhrf2
      Veterano
      # jul/15
      · votar


      Mandei email pro Acedo hj de manha e ele me respondeu em pcos minutos, fiquei impressionado com isso. E olha q falei q meu interesse era num usado, entao ele sabia q eu nao tava tirando duvidas pré-compra.

      Ele disse q ligar uma saída com impedancia superior à do alto falante pode causar danos ao amplificador e desgaste acentuado da valvula de power.

      Ele me sugeriu q postasse aqui o texto a seguir q está no Facebook da empresa.

      Fica a dica nº 3 - IMPEDÂNCIA

      A impedância do gabinete ou alto falante deve ser sempre igual ou superior à impedância da saída do amplificador .
      Nunca ligar um gabinete de impedância menor que a saída ,pode queimar o amplificador.
      Gabinete de impedância maior que a saída vai funcionar sem riscos mas com uma limitação de volume .
      Ao ligar vários alto falantes ou vários gabinetes juntos não importa a quantidade e sim a impedância resultante dessa ligação.
      Para isso a nossa velha amiga matemática ajuda nos cálculos para saber a resultante .
      Nos valvulados nunca ligar sem alto falante ou gabinete conectado na saída ,o amplificador pode queimar em poucos minutos.
      O cabo para conexão de gabinete deve ser de bitola grossa pelo menos 1,5mm .Não usar cabo de sinal para ligar gabinete,ele não suporta a corrente elétrica e pode se romper !

      Fica a dica.

      Informação útil deve ser sempre compartilhada.

      Compartilhe AcedoAudio.


      conan_jdr
      Membro Novato
      # set/15
      · votar


      ogner
      Eh o medo de comprar sem testar... E um pouco de receito com a valvula KT88, que até onde eu sei nao costuma ser utilizada em amps...

      Jeferson.Gomes
      Membro Novato
      # set/15
      · votar


      KT88 é utilizado em amp's com circuito antigo. Mas acredito que a troca pela o EL84 foi por timbre mesmo. O Marshall Super Lead tem 4x KT88 no power, e o JTM45 tem 4x KT66. Eu particularmente prefiro estas válvulas ao invés das el34, el84, 6l6, 6v6 e etc.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # set/15
      · votar


      conan_jdr
      Eh o medo de comprar sem testar...

      Teste antes de comprar. Só testando descobri que ele não tem som totalmente limpo com humbuckers...

      ogner
      Veterano
      # set/15
      · votar


      henriquelhrf2
      E ai, velho!? Qual o final da historia? Ficou com o amp mesmo??

      henriquelhrf2
      Veterano
      # set/15
      · votar


      ogner, Devolvi o amp e o dinheiro foi devolvido essa semana. Ainda to questionando junto ao ML o prejuizo com o frete. Quem sabe por um acaso mto grande eles apertam o vendedor e fazem ele me pagar.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # set/15
      · votar


      ogner

      Nem acreditei... Acabei de receber de volta do ML o valor do frete!

      Não sei se foi o próprio ML ou se apertaram o vendedor e ele pagou pra não ser suspenso, só sei que tô contente por não ter tomado prejuízo nessa história! Parece que o ML tá mudado hein... são tantas histórias de gte q tomou prejuízo...

      ogner
      Veterano
      # set/15
      · votar


      henriquelhrf2
      Boa noticia mesmo. Nao quis comentar, mas pensei q vc nao receberia essa grana do frete!! Bom mesmo!!

      Folkling
      Membro Novato
      # 09/jan/16 20:58 · Editado por: Folkling
      · votar


      O que seria não ter um som totalmente limpo com humbuckers?
      Alguém que tem o Acedo 290 poderia falar sobre o clean dele?

      Eu estou com muita vontade de comprar um, mas um clean cristalino é bem necessário pra mim. Fico com receio já que não tem como experimentar e a maioria dos reviews não exploram quase nada o clean.

      ogner
      Veterano
      # 10/jan/16 16:22
      · votar


      Folkling
      O cobtrole de medios é o segredo desse amp...ele alem de medios ajuda na saturaçao do amp, e muito!
      Mesmo no canal clean, se vc usar bastante volume ele nao tem um clean limpissimo de fender. É diferente

      Folkling
      Membro Novato
      # 10/jan/16 18:26
      · votar


      ogner
      O cobtrole de medios é o segredo desse amp...ele alem de medios ajuda na saturaçao do amp, e muito!
      Mesmo no canal clean, se vc usar bastante volume ele nao tem um clean limpissimo de fender. É diferente


      Pois é eu tava vendo pela milésima vez os videos dos acedos.
      E me pareceu que o 302 tem uma proposta bem parecia com o 290 só que com mais potência, no entanto quando fui ver as especificações vi que as válvulas são totalmente diferentes.
      Eu achei que o clean do 302 pareceu bem limpo comparado ao 290.
      Mas isso foi principalmente na versão cabeçote e 4x12.
      Será que vale mais um 302 pra ter um clean mais limpo e as mesmas funções que o 290, ou quem sabe um 290 cabeçote com 2x12 ou eu estou viajando e isso não vai influenciar nada?

      Soultunes
      Membro
      # 10/jan/16 18:44
      · votar


      Folkling

      Nunca toquei em nenhum deles, conheço os amps apenas pelos videos e o 290 me chamou atenção desde o lançamento, baita som.

      O lance é simples cara, quanto maior potencia tiver o amplificador, mais headroom você terá até que ele começe a dar aquela crunchada.

      Via de regra, um amp de 50w vai soar clean com volume muito mais alto que um de 20w.

      Existem alguns amps de baixa potencia que possuem clean excelentissimo, o mais famoso talvez seja o fender deluxe reverb, mas na cola dele vem um montão de amps de boutique de baixa potencia com uma proposta apenas clean tambem, tipo os Divided by 13 e alguns Two Rock.

      Por qual motivo você precisa de um valvulado com clean totalmente cristalino?

      Se você não esta com $ para pegar um Deluxe Reverb da Fender, sugiro então o 302 mesmo ou dá uma olhada no super clean do Pedrone (o de potencia maior), que a praia é esta no clean, já o 302 se bem me lembro tem 3 canais, então é um amp bem versatil.

      Folkling
      Membro Novato
      # 10/jan/16 20:06
      · votar


      Soultunes
      Cara o Deluxe Reverb foi minha primeira ideia, mas aí comecei a ler sobre os handmades e me surpreendi com a qualidade de vários (não entendo muito de equipamente elétrico, tudo é bem novo pra mim, passei muitos anos focando em acústico). A principio sairia mais em conta, mas aí vai depender, porque quanto mais eu pesquiso mais caro fica hehe :D
      Eu precisaria de um clean cristalino por 2 motivos, 1 seria questão de gosto mesmo, acho bonito timbres bem limpos estilo Mark Knopfler e 2 sou Vocal e Guitarra base de uma banda cover de Bob Dylan, então é basicamente tudo bem clean. Ele usou sempre um Bassman que também foi uma das ideias mas o preço ta muito mais alto que o Deluxe Reverb.
      Além disso, pra gravar as minhas músicas eu usaria bastante clean na guitarra Base.

      Gosto bastante dos timbres puxados pro Vintage (e tudo que eu toco é pra esse lado) por isso e pela versatilidade o Acedo me chamou bastante a atenção.
      Toco em outra banda Guitarra Lead de Neil Young, então preciso bastante daquele crunch e distorção bem característica de amplificador valvulado mesmo. Ele usava basicamente um 1959 Fender Tweed Deluxe.

      É mais ou menos por aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Combo 1x12 Acedo 290 - Review

      303.874 tópicos 7.863.171 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital