Autor |
Mensagem |
D.miranda Membro Novato |
# jun/16
· votar
acho que se colocar 2 eqs ou apenas mais 1 posso fazer como o SkyHawk disse, acho mais simples
|
HortaRates Membro |
# jun/16
· votar
SkyHawk Deixa o pedalboard todo em bypass e todos os knobs no zero, toca um loop de clean e vai aumentando o grave aos poucos, cada amp reage de um jeito, começa sem mudar quase nada até que chega em um ponto onde você realmente sente o grave vir na cara, ok achou um.... Repete para o médio, e repete para o agudo.
Cara, eu sigo o canal de um cara Escocês que tem um vídeo exatamente sobre isso... daí que você tirou isso? Só curiosidade mesmo hahaha
|
SkyHawk Membro |
# jun/16
· votar
HortaRates Não foi desse video não, mas aprendi isso lendo vários fóruns e revistas gringas. Acho que a primeira vez que li um artigo longo sobre essa técnica foi na PREMIER GUITAR. Depois disso assisti alguns videos no youtube, inclusive acho que já vi esse que você citou.
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
Lucaz Oliveira ate aonde eu saiba, os potenciometros do amplificador apenas cortam as frequencias, entao quando vc deixa no10 ou no "talo" vc esta deixando o amp flat
Não exatamente isso quer dizer que seja equilibrada a saída. O conceito de flat é que o que entra é o que sai, segundo o espectro de frequências. Assim, o mais perto que se tem é o médio no máximo, e grave e agudo no mínimo. Baixe o ToneStackCalculator, ele te dá um gráfico da resposta, e tem vários circuitos de ToneStack...
http://www.duncanamps.com/tsc/
Um exemplo....
Fender tone stack em diversas posições, se baseia num crossover (divisor de frequências), e não num equalizador.
- Azul, tudo no 5 (repare o mid scoop) - Verte, graves no 10, resto no 0 - Vermelho, agudos no 10, resto no 0 - Amarelo, médios no 10, resto no 0 - Ciano, tudo no 10 - Em branco, médio no 0 resto no 10
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
D.miranda
Eu entendi que guitarra A não soa bem com teu set, configurado para guitarra B. Logo quer usar o pedal de eq, para que a guitarra A, também soe bem .
Isso me leva a crer que sentes falta/sobra d'algo, e quer fazer com que a guitarra A soe bem, com referência na B, isso significa que ambas deveriam soar quase iguais... O que me é redundante!
Plugar guitarra A e soar diferente de B é o esperado, e sai como sai (não é fácil um board analógico se agradar sempre de cada som), agora tens de ver onde os timbres de A ou B se encaixarão e organizar as trocas. Simplesmente isso.
MAS... Se tua pretensão é corrigir alguma falta ou sobra de uma guitarra para outra, isso sim é função do eq e terá utilidade, foi por isso que não segui a discussão com o makumbator, queria que viesse esclarecer as coisas.
Se precisar, estou a disposição, mas é meio complicado
|