Equalização "FLAT" em um amp de guitarra

Autor Mensagem
D.miranda
Membro Novato
# jun/16
· votar


acho que se colocar 2 eqs ou apenas mais 1 posso fazer como o SkyHawk disse, acho mais simples

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


SkyHawk
Deixa o pedalboard todo em bypass e todos os knobs no zero, toca um loop de clean e vai aumentando o grave aos poucos, cada amp reage de um jeito, começa sem mudar quase nada até que chega em um ponto onde você realmente sente o grave vir na cara, ok achou um.... Repete para o médio, e repete para o agudo.

Cara, eu sigo o canal de um cara Escocês que tem um vídeo exatamente sobre isso... daí que você tirou isso? Só curiosidade mesmo hahaha

SkyHawk
Membro
# jun/16
· votar


HortaRates
Não foi desse video não, mas aprendi isso lendo vários fóruns e revistas gringas. Acho que a primeira vez que li um artigo longo sobre essa técnica foi na PREMIER GUITAR. Depois disso assisti alguns videos no youtube, inclusive acho que já vi esse que você citou.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Lucaz Oliveira
ate aonde eu saiba, os potenciometros do amplificador apenas cortam as frequencias, entao quando vc deixa no10 ou no "talo" vc esta deixando o amp flat

Não exatamente isso quer dizer que seja equilibrada a saída. O conceito de flat é que o que entra é o que sai, segundo o espectro de frequências. Assim, o mais perto que se tem é o médio no máximo, e grave e agudo no mínimo. Baixe o ToneStackCalculator, ele te dá um gráfico da resposta, e tem vários circuitos de ToneStack...

http://www.duncanamps.com/tsc/

Um exemplo....

Fender tone stack em diversas posições, se baseia num crossover (divisor de frequências), e não num equalizador.

- Azul, tudo no 5 (repare o mid scoop)
- Verte, graves no 10, resto no 0
- Vermelho, agudos no 10, resto no 0
- Amarelo, médios no 10, resto no 0
- Ciano, tudo no 10
- Em branco, médio no 0 resto no 10

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


D.miranda

Eu entendi que guitarra A não soa bem com teu set, configurado para guitarra B. Logo quer usar o pedal de eq, para que a guitarra A, também soe bem .

Isso me leva a crer que sentes falta/sobra d'algo, e quer fazer com que a guitarra A soe bem, com referência na B, isso significa que ambas deveriam soar quase iguais... O que me é redundante!

Plugar guitarra A e soar diferente de B é o esperado, e sai como sai (não é fácil um board analógico se agradar sempre de cada som), agora tens de ver onde os timbres de A ou B se encaixarão e organizar as trocas. Simplesmente isso.

MAS... Se tua pretensão é corrigir alguma falta ou sobra de uma guitarra para outra, isso sim é função do eq e terá utilidade, foi por isso que não segui a discussão com o makumbator, queria que viesse esclarecer as coisas.

Se precisar, estou a disposição, mas é meio complicado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equalização "FLAT" em um amp de guitarra