Ligando "preamp" marshall no "power" de "outro" amp

    Autor Mensagem
    AlexGT_SP
    Membro Novato
    # jan/17


    Olá pessoal,

    Estou pensando em fazer a ligação de um preamp no power de outro amp. Explico: Tenho um Rivera Hundred duo twelve de 100W. Como vou para os EUA esse ano, estou pretendendo trazer um cabeçote Marshall para usar com os falantes do Rivera (se é que tem como e vai ficar bom).
    Tem uns AVT150H usados com preço bem acessível (faixa de USD 200), e pensei em investir num desse. Como esse cabeçote Marshall só tem o pré valvulado, a questão é: Será que tem como fazer uma ligação para utilizá-lo como pré amp, usando o power do Rivera? O Rivera tem effect send e return com volumes independentes. Será que ligando a saída loudspeaker do Marshall no effect return do Rivera vai funiconar?

    Sei não se vai dar certo essa massaroca toda, mas agradeço quaisquer dicas!

    Abs a todos!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    AlexGT_SP
    dar certo acho que dá sim, mas não acho que vale a pena
    o pré do marshall não é grande coisa
    acredito que a ligação seria o send do marshall no return do rivera, mas eu não faria
    eu traria um outro amp, as vezes um dsl 15c, caso faça questão de ter um marshall, ou investia em outra coisa, mas essa confusão ae eu não faria não

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    AlexGT_SP
    Geralmente dá pra fazer essas coisas sim, através do loop (não é a saída loudspeaker), como o The Man Who Sold The World falou, mas eu não sei se faria isso porque teria dois trambolhos pesados pra carregar.

    Não é melhor vender o Rivera e comprar outro?

    Um aceno de longe!!!

    boblau
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    AlexGT_SP

    ???

    Trocar um Rivera num Marshall? Tem certeza?

    Não é mais fácil, prático e barato vc arrumar uma pedaleira que simule um Marshall e ligar com 4 cabos? Ou comprar um jmp.1 da Marshall?

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Sei não, mas eu acho tiro no pé comprar um híbrido... Pra mim aquela válvula de pré lá não serve de muita coisa não, que dar um toque na psicoacústica...

    Será que tem como fazer uma ligação para utilizá-lo como pré amp, usando o power do Rivera?

    Ter tem, ligaria o send do loop do Marshall, num board de pedais (se em uso), e então iria pro return do Rivera...

    macaco veio
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Trocar um Rivera num Marshall? Tem certeza? 2

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    AlexGT_SP

    Acho bobagem fazer isso, vai virar um frankenstein onde no final não vai aproveitar o som de válvula nem do pré simples do marshall e nem do power do rivera porque provavelmente vai trabalhar com volume baixo.
    No sei caso acho legal trazem um hibrido ou transistor de boa qualidade para levar o equipo pra palco, porque o rivera é muito caro e mais frágil na hora de transportar. Se ja tem equipo pra "por pra rala" traga uma guitarra e vários pedalzinho, eu faria isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando "preamp" marshall no "power" de "outro" amp