equalização em flat

    Autor Mensagem
    boSS
    Veterano
    # jan/04


    ae galera, tenho uma pedaleira q simula famosos amps, e eu ouvi em algum lugar q pra vc ter o som verdadeiro vc tem q deixar teu amp em equalização flat(vo ligar minha pedaleira no input do amp, pois ele naum tem loop)
    isso é verdade??
    se sim, como faço??

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Normalmente é o melhor, pois interfere o mínimo possível na equalização já realizada na pedaleira. É só deixar os controles de equalização no meio (5).

    boSS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    só isso?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    boSS
    sim. Flat eh isso.

    deixar as equalizacoes o apli no centro, o mais "imparcial" possivel

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é isso aí ...pra sentir o teu pedal coloca a parada em flat e dx ele fluir

    boSS
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: boSS
    · votar


    valew
    mas na escala do meu amp, o grave vai de 0 a 37 db, o médio de 0 a 24 db e agudo de 0 a 42 db, onde devo deixar os knobs??

    pagode alto astral
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    no meio

    boSS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    por exemplo, tenho q deixar o médio no 12, o agudo no 21 e o grave la pelo 18???, ou vc fala ou knobs alinhados todos no meio??

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    boSS
    nesses valores q c pos

    q ampli eh o seu?

    boSS
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    um staner gs-150

    JGuitarLastday
    Membro
    # jun/14 · Editado por: JGuitarLastday
    · votar


    Aproveitando o topico.... meu equipamento é: Guitarra Tagima Memphis MG230 ___Pedal Behringer GDI21___Pedaleira Zoom G1XN______Pedal Behringer eq700___Amp Meteoro Atomic Drive 20W.

    Andei pesquisando algumas coisas sobre equalização aki no forum... e a maioria do pessoal me falou o seguinte: em equalização mais é menos ...então ao regular meu som eu devo deixar o amp em flat? A equalização da pedaleira eu tbm deixo em flat ou em off? Já no GDI, tambem deixo em flat? Nesse caso a "real" regulagem do meu som seria no EQ700...assim regularia tudo nele sem ter confllitos com a equalização da pedaleira, do gdi e do amp....

    Correto??

    tatus
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: tatus
    · votar


    Galera, não podemos generalizar.
    A maioria dos amplificadores usa filtros passivos no tone, sendo assim, há o corte de frequência através dos potenciômetros e não um "boost" como muitos pensam e até eu um dia imaginei.
    A mínima interferência acontece quando todos os potenciômetros estão no máximo. Assim, é como se eliminássemos todos os controles de tone.
    Além disso, o avanço dos potenciômetros aumentam a impedância de entrada do estágio seguinte ao tone, o que por si só é crucial na resposta de cada frequência audível do seu amplificador. Façam o teste e cortem, se necessário, somente as frequências que estão incomodando.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JGuitarLastday
    cara, para a regulagem flat, além do que o tatus falou sobre os controles passivos presente na maioria dos amps, vc tem que entender que não basta girar todos os botoezinhos em uma posição "magica" e pronto...o posicionamento flat dos knobs do seu amp apenas entrega o timbre o menos alterado possível pelo seu PRÉ AMP...o sinal ainda vai passar por muita coisa no amp que não pode ser controlada, como o Power e o próprio falante..a posição flat de 2 amps diferentes são COMPLETAMENTE e PROFUNDAMENTE diferentes, a ponto de tornar um mesmo sinal sonoro irreconhecível...portanto, nem encane muito com isso...do ponto de vista pratico, só de deixar todos os knobs no máximo vc teria a menor interferência possivel do preamp do seu amplificador especificamente, mas não significa que ele será totalmente transparente ao timbre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equalização em flat