::::Handmade encomendado - alegria, ânsia e conjecturas (muitas) ::::

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09


Meu 296 combo Acedo Audio está sendo produzido. O prazo é que chegue em Março. Amplificador bem simples, mas acredito que será bem eficaz.
Terá 30w, 4 EL84 sovtek no power, falante de 12 e loop.

A idéia é um ampli inspirado nos marshall's da década de 80.. como o Plexi 1987 e o JCM 800. Drive cristalino e potente (diferenciando dos sons fuzzy das décadas anteriores). Haverá um potenciômetro de controle das válvulas do pré, o qual dará o boost. Isso ajudará tanto na versatilidade quanto na comodidade de poder ter uma boa intensidade de drive em qualquer volume.

Antes que me perguntem: não é clone. Na minha cabeça funciona assim: queres um Marshall? Compre um. Digo até mais, de q adiantaria ter a possibilidade um ampli de boutique, se o cabra vai querer fazer uma cópia?.. enfim, espero q a equalização me dê um ampli mais balanceado e "inteligente" que um Marshall.

Gostaria de pedir a ajuda de alguns amigos forenses mais entendidos no assunto Pedais e Ligações. Tenho um set com os seguintes pedais:
wah - gtamp - mad dog II - sparkle - delay (dd-400).

Não pretendo me desfazer de nenhum.. até pq nem sempre vai dá pra fazer shows (inclusive, ensaiar) com o valvulado.. e esse set já se mostrou de eficácia absurda em amplis "comuns". Porém, quando eu for usar o ampli valvulado, provavelmente usarei a distorção dele. E daí vem o problema:

Será q vai dar merda eu utilizar (até como boost mesmo) o sparkle e o mad dog juntos com a distorção do ampli, estando o delay no loop? Se sim, como posso minizar isso?

Agradeço a atenção e a paciência de tds.

_JCM_
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa

Boa compra cara! iria pedir um deste.

Não esquece de postar uns sons aí quando ele chegar!

Abraço!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


_JCM_

vlw cara.

Se puder, me ajuda aí com o lance q falei sobre o delay.

obrigado

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Será q vai dar merda eu utilizar (até como boost mesmo) o sparkle e o mad dog juntos com a distorção do ampli, estando o delay no loop? Se sim, como posso minizar isso?

o que você considera "merda" ?

O sparkle é basicamente um TS com controle de blend né? Então ele deve servir muito bem como booster, já o Mad Dog talvez tenha que sentar um pouco pra ajustar.
No mais, não vai ter muito problema não...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom

q o Sparkle e o Mad Dog vão ficar bons no valvulado eu n tenho dúvidas. A questão fundamental da pergunta é o uso do delay.

Explico: delay no loop com distorção do ampli, fica irado. Delay em linha com distorção dos pedais, fica irado. Mas e ae, como fica o delay no loop se eu vou usar distorções tanto do ampli quanto dos pedais?

agradeço

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Bela compra kra, mais agora vem a pior parte q é a espera...
hauahauahauhau
abç, kra e boa sorte!

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa


Vai ficar bom sim no loop!!

É só pensar na cadeia de sinal:

Guitar > pedais > pré amp > loop (delay) > power!

Se voce espetar o delay na cara do amp e usar distorção de pré, o som fica completamente escroto, ja tentei fazer essa cagada e, confie em mim, não deu certo!

Com essa ligação, tanto faz se vc use a distorção do amp quanto a dos pedais, pois o delay estará depois da fonte de distorção de qualquer maneira!!

Abraço e me corrigam se eu falei qualquer besteira!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

o q eu tenho em mente, e provavelmente eu esteja errado.. é q quando eu ponho o delay no loop e uso as distorções dos pedais, em vez de uma distorção com delay, eu tenho um delay distorcido, saca? mas, talvez vc esteja certo e eu tô com uma nóia besta.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


jigo__

pow cara, é isso ae!! ehehe.. o seu já tá quase chegando né?

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa

É ta qse chegando... Assim q chegar posto um review ds meus pedais e dele (amp)

E eu ainda tenho as mesmas duvidas q vc!! hauahauhau

Esse lance de usar o loop p/ o delay me deixa td embaralhado!

:/

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Loop é para o delay e outras modulações não passarem pela distorção do pré do amplificador, só isso, não existe mística.

Delay antes de dist normalmente fica todo embolado.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Parabéns pela escolha! Assim que eu conseguir vender minha Golden e meu Nitrous, vou encomendar um Acedo 276 pra mim, aquele amplificador me seduz muito.

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
aee cara, agora só na ansiedade ai né? e eu aqui planejando de começar a juntar dinheiro pra pegar um desses (ou um 276 se tiver mto dificil)

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Ah cara, entendi o que você quer dizer.

Não vai ter problema, a ordem não vai se alterar.
Distorção (do ampli ou dos pedais) -> delay

O loop é um "puxadinho" depois do pré do ampli, e antes do power.
Ambiências ficam aí mesmo (e também modulações, a depender do gosto do freguês)

Mad Dock
Veterano
# jan/09
· votar


Ligação padrão é o Delay depois da dist sim....se colocar antes acontece algumas aberrações sonoras hehehe outro dia vi um cara que usava dois delays boss!!! um antes e outro no loop!!....mas acho que o antes ele só usava para sons clean sei lá!! não fiquei para ver se o cara usava os dois durante o show....
mas o loop serve para isso mesmo...dar um skip das mods no pré...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas

vlw cara!

Van_Lorien

É isso ae! Paulo Acedo além de td é uma boa pessoa, atendimento de primeira!

luiztx

Ansiedade brutal!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


DotCom
Mad Dock

Vlw mesmo ae galera! Fico mais tranquilo!

Abraço

vaimstriani
Veterano
# jan/09
· votar


"handmade encomendado - alegria, ânsia (não vá vomitar no ampli quando chegar!)...ansiedade

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


vaimstriani

=)

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
realmente o cara paulo eh moh gente fina (uns meses atras mandei trocentos e-mails pra tirar duvidas, e td respondido direitinho e a curto prazo)... agora soh falta o $$$ pra mim x.x

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


luiztx

eu pedi logo foi o msn do cara pq os e-mails n íam caber na caixa.. hehehe.

O prazo de entrega tá bem razoável, 60 dias. Aproveita

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


vaimstriani

por descargo de consciência, pesquisei no dicionário.. ânsia pode ser utilizado no sentido de aflição..angústia.

Apenas no plural assume o sentido de náuseas.

Portanto, a piada foi quase boa.. mas n foi bem fundamentada.

abraço

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Como vai ser o acabamento do teu 296? Quando eu encomendar meu 276 acho que vou pedir com tweed.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

vai ser standard cara.. preto mesmo. Achei o tweed um gasto desnecessário.. e é um material q tende a acumular poeira. Mas claro, vai mto de gosto.. pra mim n compesa o acréscimo de R$100,00, se n me engano.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Aham, mas mesmo o standard preto fica muito legal.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

é isso ae. Tb acho bem bonito. Apesar de mta gnt dizer q beleza de ampli é coisa de "fruta".. eu discordo. Um ampli bem acabado e bonito é fundamental.. inclusive numa possível venda, nunca podemos excluir a possibilidade de um dia vender o ampli.

Ampli com cara de rádio velho é osso! Não coloquei o tweed por já ter tido crises de rinite ao tocar com alguns de amigos meus por aqui.. além de q já to gastando uma boa grana com o ampli, acrescentar 100 paus ficaria ruim pra minha situação.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
Quando ele chegar, o meu Forge vai ter chegado também. Vamos fazer uma jam bro. o/

Jam Handmade tube 2009'

Abraços.

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


SaldanhaPessoa
esse lance de aparencia tbm concordo com vc, eh algo super legal mas msm assim a prioridade eh o timbre, eu acho q vou ver de pegar um 276 com o courvin marron ou bege e o tecido num tom meio de areia (tem um nome certo mas eu não lembro) tava pensando em pegar pra q enquanto eu não tiver banda (só pretendo ter algo mais sério daqui pelo menos uns 2 anos) poder ir treinando e estudando com bons timbres... e como não uso modulações nem alto ganho então pra mim seria perfeito...
mas quando chegar o seu ampli só num esquece da galera do forum e poste umas gravações com o ampli \o/
tbm tenho um mad dog 2, puta pedal legal
e agora mais de curiosidade q q vc curte tocar??

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


kairi
ou eu kero participa dessa tb hein!
assim q meu Wizard 238 chegar
vc é da onde??
hauahauahua
abç

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


jigo__
Rio brow. o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::Handmade encomendado - alegria, ânsia e conjecturas (muitas) ::::