::::Handmade encomendado - alegria, ânsia e conjecturas (muitas) ::::

Autor Mensagem
alele
Veterano
# fev/09
· votar


pq as válvulas não vêm montadas dentro do amp? é seguro... acho que isso só fez encarecer o frete

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


alele

fretes separados, 160. Ampli montado, 300.

alele
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa
er, não entendi... explica isso melhor, por favor!

pacificpoker
Veterano
# fev/09
· votar


alele
não sei como ele ta fazendo mas eu acho que é uma boa fazer frete separado... valvula é mto fragil então eu acho uma boa mandar separado.. pq conheço até que bastante gente que quando encomenda amp sempre acontece um problema em alguma valvula... e falam que isso é relativamente normal... eu não sei... eu fiz questão de ir buscar na casa do paulo para não correr risco nenhum...

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


pacificpoker
Estas a duvidar da competência do serviço publico de transporte brasileiro?
[/ironia]

pacificpoker
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel
quem sou eu... huahuauauhau... mas falando serio... o "bocão" da comunidade "Guitarras e guitarristas" e "amplificadores valvulados".. fez um acedo e foi roubado... ai o acedo fez outro para ele (o que mostra o carater do cara.. pq não cobrou nada)... ai mandou para ele e chegou com uma valvula zuada... e lá os caras falaram que isso é normal, e não necessariamente tem a ver com a competencia do hand maker...

kairi
Veterano
# fev/09
· votar


To doindo pra ver a sua parede caindo... :D

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


axo que mesmo que as válvulas viessem junto com o amp teria que vir fora do amp em uma caixinha mais reforçada com plastico bola em volta e todo cuidado com as valvulas.

Visitem o site do Max (www.electrontubes.page.tl) tem novas fotos la , com heads com a nova plaquinha com o logo dele! mto legal

Naloxone
Veterano
# fev/09
· votar


Cada vez mais me convenço que as EL84 são as que mais gosto. Sempre me agradou enormemente os amps construidos com essas valvulas. Som rock n' roll, quente e agradável, com uma riqueza harmônica fantástica. Desde os tempos do meu Laney LC30 que vendi e do qual eu gostava muito. Quase compro um Peavey Classic 30 certa vez (cheguei até a encomendar). Tenho tendencias a me inclinar por esses amps baseados em EL84.
Os samples que vi na net dos Acedo estão muito bons.

Não creio se esse Acedo 296 vai ter o som de PLexi e JCM que vc procura, pois são coisas diferentes, mas com certeza vc gostará muito desse amplificador.

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


Naloxone

como falei na abertura do tópico, por já ter testado JCM e tal..o lance da caixa fechada e da própria fabricação marshall.. sei q o ampli n vai ser um JCM 800.. quando fui encomendar o ampli me utilizei do plexi e do jcm apenas como referência de sons q curto. Acredito q o 296 seja um ótimo ampli e q n precise ser um "clone" pra ser perfeito. ;)

EL84 é foda cara! heheh

alele
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim
pacificpoker
bom caras, quando comprei o meu, ele veio all the way from RS até a Bahia, com as válvulas no soquetes, e chegou tudo no lugar, sem problemas. talvez eu tenha tido sorte.

acho que mandar separado, seria acrescentar outro volume e em consequência encarecer o frete. a não ser que a idéia seja mandar as válvulas empacotadinhas com pano, papel, ou o que for, dentro da caixa do amp, aí pode ser uma boa.

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


alele

o sedex do ampli td montado, sairia pôr R$290,00 (só compensa sedex pela a questão da segurança e tal..e mesmo assim, ainda corre risco de quebrar válvulas). Fazendo, válvulas pôr sedex (R$45,00) e o ampli por PAC (R$110,00).. eu economizo bem mais.

Me fala do seu ampli ae gnt boa.!

Abraço

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa
porra..... o meu vem do RJ até o interior de sp por Sedex é em torno de 100 pau e pau em torno de 50 .....

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim

é osso morar no ceará cara.. hehe

alele
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa
entendi agora. bom, esqueci de mencionar que o meu veio o amp (combo) por PAC, com as válvulas no soquete, como falei. acho que esse lance de sedex ser mais seguro é conversa mole, imho.

mas o que importa é que você está feliz assim. :) o meu amp é um meteoro V8, até aí nenhuma novidade, né? peguei ele usado e estou reformando ele, quando ficar pronto, conto como ficou.

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


alele

talvez seja conversa mole mesmo.. mas, importante é chegue td inteiro. Estou 40% feliz, por ter conseguido a grana e por ter encomendado um projeto q eu acredito q fique perfeito pra mim.. mas, pra chegar nos 100%, só quando chegar o ampli mesmo, hehe.

Depois posta ae info sobre sua reforma no v8.

Abraço

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa

eu ainda to 40% feliz, nada do meu amp ainda, vc acredita!??

Duas semanas de atraso, mais eu entendo o max, mts pedidos e tals... hauhauahau

abç e boa espera!

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


jigo__

putz... pensei q vc já tivesse curtindo o ampli e tal.. perdido dentro do quarto, há mais de uma semana sem ver o sol.. só tocando. heheh

Segundo o Acedo, o meu vai tá prt nos primeiros dias de março (como acordado), espero n dê nd errado.. tenho mtos eventos em março.. o ampli seria fundamental!!

pacificpoker
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa
o meu acedo 296 atrasou 1 mes... talvez o seu por sair mais seja mais rapido... mas pelo menos ele me avisou que iria atrasar um pouco...

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


pacificpoker

espero q n.. tenho um show grande em março (dia 18).. ele disse q tá td certo pra q chegue aqui 1 semana antes.. espero!

sobrevivente
Veterano
# fev/09
· votar


SaldanhaPessoa
Maneirão man, não sabia que tinha encomendado um handmade!
Parabéns pela compra, e poste uns sons quando chegar. \m/

wiskeria
Veterano
# fev/09
· votar


belo amp, vc pode receber com as valvulas montadas basta pedir para o acedo revestir as valvulas encaixadas no amp com plastico bolha. Prefira transportadora, é mais seguro e barato que sedex, além de chegar mais rápido. Transportadora costumam enviar via rodoviária e fazem o caminho direto até sua cidade, ja correios e sedex o amp vai parando, sendo selecionado, entra numa van, sai pra outra, para na central, vai pra agencia de correios e sai pro envio.

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar


wiskeria

opa cara. Pow brigadão ae pela dica.. vou ver com o Acedo isso. To precisando o quanto antes do bixo (num é nem só verme de comprador n.. são os compromissos de trabalho q tão apertando).

abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar


Para não deixar o tópico inacabado, e, caso eu morra, ter de ficar penando na Terra.. vamos aos finalmente:

As válvulas chegaram semana passada e o ampli ontem. Tudo dentro do prazo.

Acedo é um cara mto gente boa, q manteve contato cmg praticamente tds os dias durante a fabricação do ampli.. foi relatando cada passo dado na fabricação nas conversas via msn.. como o cara curte o mesmo tipo de música, e é vidrado em stratos, os papos rolaram mto bem (hehe).

Acredito que justamente por essas várias conversas ele conseguiu absorver a idéia de ampli q eu tinha na cabeça. E assim o fez.

O ampli tem um acabamento primoso. Chama mta atenção pela beleza. Tudo redondinho. Cantoneiras em metal, coberto por Napa, colagens perfeitas, ótimo serviço com o cromo tb. Coisa de primeira. Além de fazer um ótimo ampli, a qualidade do falante q ele produz é assustadora. Falante mmmto bom.

Quanto ao som, esse é até complicado de explicar. A tecla q mais bati com o Acedo foi a questão da equalização, q pra mim é o ponto fraco da maioria dos amplis fender e alguns marshall. Acabam por ficar com pouca versatilidade, além de q alguns ficam com pontas de médios ou agudos em exagero.
O timbre é fantástico.. o ampli se banha na praia dos marshall's. Timbrando em volumes baixos (master no 1...ou menos um pouco), e o pré no 9, já dá pra tocar um hard rock alá ACDC e Deep Purple. Lembrando q depende mto da captação da guita. (não deu pra testar o volume acima do 3..moro em apartamento, e o som é realmente mmmto alto. Sábado ensaio, e domingo farei uma jam.. vai dá pra sacar melhor a qualidade do bixo com volume mais alto.)

Colocando na minha timbragem, o som ficou bem parecido com um Bluesbreaker. Pra dá uma melhor referência, uso caps Sergio Rosar na minha strato.. um humb. na ponte inspirado no Air Norton e singles no meio e no braço baseados no 69 Fender.

Por fim, acredito q tenha valido mto a pena. Com certeza se mais $$ eu tivesse.. eu encomendaria algo inspirado no Twin 57 da Fender com o Acedo, ehehe..colocava os dois no palco e ía brincar de ser gnt grande.

Portanto, antes de comprar um valvulado.. pesquise sobre a Acedo Audio. www.acedoaudio.com.br

Abraço

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


SaldanhaPessoa

Boa, velhão!!!! Agora é só mandar ver no bichinho com as stratos!!
hehehe.

Nao preciso nem pedir né.....FOTOS!!!! SONS!!!!!

Abço

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


ogner

Nao preciso nem pedir né.....FOTOS!!!! SONS!!!!! (2x)


O meu chega HJ, num to conseguindo mais nem fechar o olho!

ahuhauahua
abçs e parabens!

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


cara, que preço !

quero um :/

parabens ai pelo amp..

faz um favor cara?

escuta esta musica: Meltdown - AC/DC
me diz se tu consegue tirar um timbrasso deste (introducao)

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar


ogner

infelizmente n tenho camera.. hehe. Mas em algum show mais iluminado, ou em alguma gravação de ensaio, coloco algum material aqui.

jigo__

Depois a gnt troca uma idéia no msn sobre os amplis.

markolino

Bixo o ampli tem um som q fácil fácil chega no ACDC.. sem necessidade de pedais. Vai até Aerosmith e Guns.. pra adentrar no Heavy só com uma captação mais feroz q a minha.

abraço

markolino
Veterano
# mar/09
· votar


SaldanhaPessoa
putz G.A.S

gostei mto do preço cara, putz..

mas eu tava afim de fazer um head
acho que fica até mais barato né?

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar


markolino

sem dúvida fica. O Acedo negocia legal o preço.. v com ele q ele faz um lance legal..o meu tem 4 EL84 no power e 2 12ax7wa no pré. Vou tentar o quanto antes filmar alguma coisa com a banda pra postar aqui o som do ampli em ação.

De toda forma, procura a comunidade do Acedo no orkut q tem vários sons do 296 lá.. além dos próprios samples do site.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::Handmade encomendado - alegria, ânsia e conjecturas (muitas) ::::