Dúvidas, muitas dúvidas entre Bandit x Laney LV (ñ achei nada no forum semelhante)

    Autor Mensagem
    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09


    Eu tenho muito interesse nos dois.
    Quanto a timbres os dois me agradam igualmente.....pois as limitações individuais posso compensar com pedais.

    Dito isso vou por partes.

    Os amps em questão são, o Bandit (Novo Modelo), o LV 200 ou o LV 300Twin.

    Penso em usar o drive e reverb do amp, e meu v-amp no loop, logo precisaria que o footswitch passasse entre todos os canais(clean, e drives) e ativa-se e desativa-se o reverb e o Loop.

    Seria interessante que eles tivessem headphone out, pois atualmente vivo na Irlanda e as pessoas que moram comigo iriam se incomodar provavelmente com a guitar. Sei que o LV300Twin não tem saída para headphone, mas será que é possível tocar com ele BEEEEEEM BAIXINHO?? MAS BEEEEEM BAIXINHO MESMO!!

    Porém quando eu voltasse ao Brasil poderia usa-lo no talo sem problema, mas até lá teria que ser bem baixinho........(provavelmente esse seria o melhor para mim, mas preciso saber se posso desligar o loop de efeitos pelo foot).

    A propósito, o Bandit tem saída para HeadPhone??


    O Lv200 está na jogada apenas pq ele tem essa tal maldita saída para headphone, com o timbre semelhante ao LV300 twin.


    Então, o que eu poderia estar fazendo para satisfazer todas essas "especificações"??

    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O loop dos laneys não é desligável, ligou os cabos, o sinal passa sempre pelo loop, nmho tocar com o 300T bem baixinho é inviável, 2x12, bem baixinho ainda vai ser alto, ou vai ficar tão baixo que não sairá som pelos falantes.

    Esse tipo de info vc acha no site dos fabricantes dos amplis.

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    Acho que vc consegue tocar em niveis satisfatoriamente baixo com amps até 50W... mais que isso é meio complicado proque vc não vai chegar nem no "1".

    EU repensaria os amps que vc quer... eu não gosto do Bandit e esses Laney aío são made in CHina... ou seja: qualidade duvidosa...
    Se os ingleses já são famosos por dar pau, imagina esses xing-ling aí.

    Porque não pega um valvulado de 15W???

    edalko
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edalko
    · votar


    duplo

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bem, antes de postar eu procurei as informações no site do fabricante, porém algumas informações não são tão claras ou as vezes nem tem.


    edalko
    Acho que vc consegue tocar em niveis satisfatoriamente baixo com amps até 50W... mais que isso é meio complicado proque vc não vai chegar nem no "1".

    EU repensaria os amps que vc quer... eu não gosto do Bandit e esses Laney aío são made in CHina... ou seja: qualidade duvidosa...
    Se os ingleses já são famosos por dar pau, imagina esses xing-ling aí.

    Porque não pega um valvulado de 15W???


    Bem, mesmo que eu n chegue no 1, mesmo que fique no 0,2 sei lá, gostaria de saber se é possível tirar som baixo desses amplis, pois sei que quando voltar ao Brasil, seria uma bom amp nessa potência.

    Bem, valvulado para mim ainda é uma dúvida, gosto de evitar ter trabalho, não discuto obviamente a qualidade do som que seria obtido...........mas não queria preocupações futuras como troca de valvulas, certos cuidados demasiados no transporte e outras coisinhas mais de amplificadores valvulados.

    Por isso que ao menos seria interessante uma saída para headphone, pois enquanto estivesse por aqui, não teria jeito, só eu escutaria mesmo.........................mas qnd voltasse, iria poder recuperar o tempo perdido......rs

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    até pensei em um fender FR212...........

    No brasil meu set é:

    Wattsom NPRC 200 (entenderam pq preciso de um amplificador novo né?)

    V-amp 2

    Gt-2 Clone Pro-Drive 1

    Marshall Guv´Nor

    Wha Wha Cry Baby

    Wha Wha Fat Boy (Onerr)


    Minhas guitars são:

    Epiphone Les Paul Standart (envenenados com 490R e 498T).

    Fender Strato Americana (essa comprei aqui tb).

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    Como eu comentei, eu já tive um ampli desse e esse negócio de abaixo do 1 é bobeira, qdo sai som é ruim, pq o falante mal se mexe e potenciômetro não tem toda essa sensibilidade, uma hora ele corta o volume e ponto, se vc quer tocar baixo, compre uma pedaleira legal e fones. Ampli grande com falante grande só fica bom à partir de uma certa altura, menos que isso vc não escuta...

    Guitar_Guiga
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ogaitnas
    Como eu comentei, eu já tive um ampli desse e esse negócio de abaixo do 1 é bobeira, qdo sai som é ruim, pq o falante mal se mexe e potenciômetro não tem toda essa sensibilidade, uma hora ele corta o volume e ponto, se vc quer tocar baixo, compre uma pedaleira legal e fones. Ampli grande com falante grande só fica bom à partir de uma certa altura, menos que isso vc não escuta...

    Esse era realmente minha maior dúvida, e muito obrigado pela sua resposta.

    Como disse, minha necessidade de compra não é uma pedaleira + fones, e sim um amplificador de alta potência que me permitiria tocar baixo (apenas temporariamente), ou então que ao menos tivesse uma saída para fone.

    Foi por isso que o LV200 entrou na jogada, pois ele tem essa maldita saída de fone um timbre muito parecido com o LV300T, sendo que acho os seus 65 watts uma potência apenas aceitável.

    Incrivelmente, a diferença de preço entre os dois é ridiculamente pequena.

    augustoccm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Revivendo esté topico eu estou pensando em comprar um desses amplis bandit 112 ou lv200. Alguem saberia comparar esses amplis? Digo som clear, drives ect.

    A chave que diminui a potencia do bandit realmente funciona bem? da para tocar relativamente baixo com qualidade?

    Não tenho como testar esses amplis. Por incrivel que pareça aqui em Salvador não tem nenhuma loja com esses amplis.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitar_Guiga
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/218791/
    Leia meu tópico, pode ajudar. Estava com uma dúvida bem parecida.
    Abraços

    augustoccm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitar_Luppi
    Obrigado pelo topico. Seu ampli realmente tem otimo som, mas como não tenho muita oportunidade de testar esses amplis e ainda estou treinando meu ouvido e tentando descobrir meu timbre vou tentar comprar um ampli mais conhecido ( ou reconhecido) heheheh

    Valeu cara.

    augustoccm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Up

    Almeidaboo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara, o Laney é um amp maravilhoso, em todos os aspectos. O problema é querer tocar beeeeeem baixinho. 1o pr GUITARRA É ALGO QUE SE TOCA ALTO. Segundo pq ele é realmente alto. Eu tenho um LV300 e o bicho grita que é uma beleza. O clean dele parece as épicas e cristalinas fontes naturais de água sagrada de Nárnia...sério, dá um pau em muito Marshall por aí. Aliás, não sei quem disse que é Made In China, mas o meu veio direto de England.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Almeidaboo
    sério, dá um pau em muito Marshall por aí.
    Orra, comparar o clean do Laney com o dos Marshall é querer comparar Duracell com Panasonic. A diferença é grande.
    Abraços

    augustoccm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal, mas o LV 100 da para tocar (usando pedaleira e pedais) em apartamento?

    Almeidaboo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitar_Luppi

    Velho, tbm pensava isso...até tocar um pouco em cada. Pelos preços praticados pelas respctivas marcas, você pode ver que o custo benefício da linha LV da Laney é muito maior. A Marshall faz amps absurdamente ótimos, é lógico, mas se paga muito também pela marca, pelo nome.

    augustoccm
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Almeidaboo
    Mas vc ta comparando a linha LV da laney com a valvestate certo?

    Rafael Predador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Guitar_Guiga

    Então pega o LV 200, que tem saída pra head-phone. A última vez que testei um bandit e um lv, o bandit me apresentou um timbre, muito mais agradavel, o complicado é que eu não me lembro se o bandit tinha saída pra head-phone,mas acho que não. O LV 200 tem um som maravilhoso, no talo você derruba casa, pra quando você voltar ao Brasil e você diz que ele tem saída pra head-phone, então ele é a melhor opção. Porque de 100 watts pra cima, no volume 1 já incomoda.

    Espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas, muitas dúvidas entre Bandit x Laney LV (ñ achei nada no forum semelhante)