Abrindo mais um tópico sobre valvulados muitas duvidas

    Autor Mensagem
    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11


    usei a busca e não encontrei o que eu queria


    comprei um Jack Hammer.. a uns 3 meses atras..


    ai meu pedal set ja ta formado..

    Delay > Jack Hammer > Cry Baby

    tenho um amp muito vagabundo..

    Meteoro nitrous drive

    eu tava querendo comprar um valvulado.. tipo Acedo Audio.. Valveking e outros

    porem fica ai minha duvida

    da pra eu boostar com o Jack Hammer ? tipo ganho de Boost.. ou volume pra solos e tal..

    ou da pra por exemplo usar o drive do valveking tipo bem forte... e botar o jack hammer com pouco drive.. ai eu timbra um blues e pa

    tenho muitas duvidas :(

    eu ja li muitos topicos... to a 2 semanas lendo.. ja entendi o funcionamento mas essa duvida ai n foi resolvida!

    outra duvida

    da pra usar pedaleira com o valveking?

    valeu

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a sim queria dicas de valvulados 30w sem ser tipo handmade..

    tipo um valveking da vida.. e tal

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Abrindo mais um tópico
    Isso mesmo!

    FLO7v
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    cara, tenho um jackhammer e um valveking..
    posso lhe dizer que fica uma ótima combinanção .


    eu particularmente uso um TS-9 pra boosta a dist.
    uso o jack como Over drive mesmo no canal clean do amp.

    e fica animal.. bem estaladão.. :D


    abçs

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    entao mano eu to animadissimo pra comprar o VK so q comprei o JH agora.. fico com dó de vender se me entendem :x

    FLO7v
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    cara realmente, eu nunca irei vender meu jack. pra mim é DEMAIS esse pedal..

    mais vender ele pra compra um valvulado, compensa sim cara.. pq no valvulado vc tem uma gama maior de efeitos i talz, e mais pra frente da pra vc comprara outro..

    abçs

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    n vo vender meu jack hammer.. tenho $$ pra comprar sem so q tipo

    me falaram q o jack e ruim pra usar com valvulado q eu teria q me livrar dele pra um TS ou SD-1 :/

    n quero me livrar dele

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Pega o Valveking e empenha um SD-1, o SD-1 é baratinho, e você nem precisa se livrar do Jack Hammer.
    Abç.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Mais um tópico hehehe
    Nada contra, mas vc já tem a grana pra comprar seu próximo amp? Porque até lá, com certeza vão surgir novas opções

    da pra eu boostar com o Jack Hammer ?

    Claro! Só diminuir o Drive e colocar o volume mais alto..

    ou da pra por exemplo usar o drive do valveking tipo bem forte... e botar o jack hammer com pouco drive.. ai eu timbra um blues e pa

    dá também! quem faz a regulagem é você, de acordo com seu ouvido..

    da pra usar pedaleira com o valveking?

    dá sim, porque não daria? vários artistas usam pedaleiras com valvulados, e vários usuários do fórum tb..

    a sim queria dicas de valvulados 30w sem ser tipo handmade.

    Pense que 30 Watts já é muita coisa, ainda mais valvulado, AINDA MAIS BOOSTADO, então vai com calma hehehe

    Tem várias opções no ML, e com elas vc pode procurar em outras lojas:

    Opção 1
    Opção 2
    Opção 3
    Opção 4
    Opção 5
    Opção 6
    Opção 7
    Opção 8
    Opção 9
    Opção 10

    Tá bom, ou quer mais?

    Só não aconselho o Valveking, pois inalterado ele não é muito bom não, e pelo valor dele é melhor juntar mais, pegar um Hand Made ou SS top...

    Joel_ESP
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Procura pegar um chorus também, aew tu liga o delay e o chorus no Loop do Valveking e usa o reverb dele :D

    Vinícius Iron
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Vinícius Iron
    · votar


    Matheus Vengeance

    Se tu vai comprar o Valveking, em vez de comprar um pedal de boost (TS ou outros), usa o dinheiro para comprar um novo falante. Aquele que vem no ampli é de baixíssima qualidade e, ao trocá-lo por um Celestion, por exemplo, já se nota uma diferença significativa no som, como um todo. Talvez, nem vá precisar de boost, de acordo com as tuas necessidade de ganho. Caso precise, use o Jackhammer com pouco drive e dê uma aumentada no volume. Isso vai produzir um ganho maior no ampli, porém essa será sua única função. Se tu quiser também boost pra solo, vai precisar de outro pedal (pessoalmente, eu não gosto muito de boost de solo, gosto de deixar o som sempre no mesmo nível de volume).

    Isso aí. Qualquer dúvida, é só falar. ;)

    Edit: Se comprar mesmo o Valveking, compre por algum site americano, que tu vai encontrar ótimos preços. Aqui, eles são extremamente SUPERFATURADOS.

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    po valeu ai galera

    vi no ebay por 300 dolares so q o frete é 160 dolares :/

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    po vei eu to satisfeito com meu timbre

    porem ta sem GANHO..

    principalmente pra solar :/

    eu acho q seja os captadores da minha guitarra concerteza

    e falante de 8 tambem pode ser

    pq qndo eu toco alto.. ja toquei com volume 8-9 melhorou o som

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ganho é com pedal e amp amigo...

    eu tirava Hi Gain de um Staner Kute 16 com falante de 8 e com single coil na guitarra. Se eu colocar minha pedaleira até em caixinha de som eu tiro um ganho alto. Seus captadores ainda são humbuckers, vem com essa não hahahah

    Vinícius Iron
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    460 dólares ainda é MUITO melhor do que os 3 mil reais que tu vá pagar na loja. Na minha opinião, tá valendo. Aliás, também tem na Musician's Friend, só que eu não sei se eles mandam pro Brasil.

    Trocando o falante do Valveking por outro de melhor qualidade e trocando os captadores da tua guitarra (que tu diz não estar gostando), vai fazer uma diferença absurda no teu som. Mas, é claro, não adianta nada ter esses equipos se não tem músico suficiente para tirar o melhor proveito deles. Timbre tá nos dedos, lembre-se sempre disso. ;)

    Abs

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ganho é com pedal e amp amigo...

    eu tirava Hi Gain de um Staner Kute 16 com falante de 8 e com single coil na guitarra. Se eu colocar minha pedaleira até em caixinha de som eu tiro um ganho alto. Seus captadores ainda são humbuckers, vem com essa não hahahah



    Mano
    Aprendi a config meu setup..

    Ganho ta no 10

    mas to com meu timbre vintage..

    mudei de opinião agora quero um SS tipo com uns 50w e falante de 12 ja ta bom com bom clean

    to timbrando GNR , AEROSMITH , LED , AC/DC tudo que eu queria

    to na duvida entre um equalizer ou overdrive

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Ninguém aprende a configurar o setup de uma hora pra outra, tá sempre mudando uma coisinha ou outra...

    to na duvida entre um equalizer ou overdrive

    E o amp??


    Cara, eu te acho meio indeciso, numa hora vc quer Hi Gain, na outra timbre Vintage! oO

    Se quer Hi Gain, te aconselho Laney ou Hiwatt, se quer timbres clean Vintage, Fender ou Hiwatt... Tem outras opções, mas TESTE o que te interessar pois sempre acha-se algo novo nas lojas.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    to na duvida entre um equalizer ou overdrive

    pega os dois,não importa em que ordem,mas pega,se ve quer som versátil,isso ajuda um bocado


    mudei de opinião agora quero um SS tipo com uns 50w e falante de 12 ja ta bom com bom clean

    não posso falar de all tube pq tenho pouquissima exp,mas de ss meu laney lv100 ficara comigo pra sempre :d
    abç

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Achei que esse tópico tivesse mudado sua opinião sobre o VK! É um ótimo amp!

    Cara, não tem como o jack hammer soar ruim em um valvulado. Num SS, tem que ser um bom amp!

    Eu uso o LV300 Twin. É um excelente SS. Uso EQ pra timbrar no loop de efeitos e os pedais ficam um tiro!

    Tudo é questão de ter paciência pra conseguir um bom timbre com o amp e os pedais.

    Abç!

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bereta..

    eu timbro bem meu jack hammer no meu meteoro

    o foda é meu clean.. q é horrivel

    devido ao falante de 8 e etc... e mt lixo

    eu tava revendo meus conceitos sobre meu pedal board

    falta coisa ainda


    principalmente phase , chorus , e flanger

    ai qndo eu tiver isso ja ta feito..

    meu som é puxado pra vintage com ganho

    estilo van halen praticamente

    meu timbre ta bom.. faltam os complementos

    o q ta fudendo meu som é o clean

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    vintage com ganho


    compre primeiro o ESSENCIAL na ordem que precisar mais (Dist e drive, Wah, Chorus, Delay, quem sabe até um Reverb) e depois pense nos phaser, flanger, whammy e sei lá mais o que..

    Bereta
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance

    Um bom valvulado resolve muitos problemas! Tanto no clean quanto no drive. Mas é mais salgado, né?

    Arrume um bom amp com falantes de 12. Se arrumar um 2x12 vai ter graves excelentes. O resto é contigo!

    No momento não vejo razão pra sair do meu LV300 Twin. O clean é um espetáculo e meu drive tá muito bacana pro meu gosto!

    Abç!

    Magrinho123
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara, eu não curto muito o VK não, principalmente na questão custo/benefício... sinceramente? prefiro um SS top do que um valvulado "paia" (VK eh linha de entrada da Peavey)

    Jandira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Matheus Vengeance
    Cara, pra comprar um valvulado, primeiramente, deve-se saber o que vai tocar. Agora se você quer tocar metal e quer um clean excelente, você vai ter que escolher qual timbre é mais importante, se desse pra ter o melhor desses dois mundos assim "facinho", tudo num amp só, eu já tinha comprado um amp desse.

    Agora sobre o jackhammer eu nunca toquei com ele, mas não vejo problemas em querer tocar com ele num amp valvulado, é questão de bom senso e regular, regular, regular, até ficar bom.

    Dá pra usar pedaleira com amp valvulado, mas particularmente, só uso pedais digitais de delay/reverb e modulações. Não gosto de overdrive digital. Todo resto é analógico mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abrindo mais um tópico sobre valvulados muitas duvidas