::::Handmade encomendado - alegria, ânsia e conjecturas (muitas) ::::

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

luiztx

bixo, eu sou guitar numa banda q toca sons mais vintage. No repertório não entra nada q seja de 1990 pra cá. Daí, dividimos o repertório em blues, rock n' roll e alguns hard rock. Mas em casa toco de td.

Já toquei em JCM, clone de plexi com head + caixa 4x12 (segundo alguns amigos mais experientes, se aproximava d+ com o som do original), além de alguns valvulados da laney, da peavey e da fender. Portanto, deu pra fazer uma boa pesquisa sobre q estilo eu seguiria no meu ampli com o Paulo Acedo.

Como disse, não será uma cópia perfeita de marshall, inclusive pelo meu ser combo, apenas 30w e usar EL84 (q tem um som parecido com EL34, porém utilizados em amplis de menor potência), enfim... pedi tb algumas alterações nas equalizações.

A idéia é ir de B.B King à Iron Maiden. Com uma boa equalização, 30w e o controle do pré (além do fato de q o ampli será classe AB), é possível.

Quanto a gravações é bem complicado pra mim, mas me esforçarei para arrumar algum equipamento para tal.

abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

Forge é o nome que vc no pôs no bixo? ou é algum novo ampli q o Max tá fazendo?

E aí cabra, deu certo vc fazer a encomenda com o Max?

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Forgemaster, nome que eu vou por nele! Parece até aqueles chefões de jogos de briga de rua de Mega Driver! \o/

Cara, amanhã eu vou pegar a grana que ta guardada e vou esperar até terça (ingresso do maiden).

Segunda eu vou aparecer lá no serviço dele e tocar o pandemonium lá! \o/

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa

Eu li no site que esse amp satura em qualquer volume, ou seja, num tem clean?

Outra coisa ele tem distorção ou só fica no overdrive mesmo?

Floydiano
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
Cara eu to seco nesse ampli mas o Paulo não respondeu meus e-mails ainda. O som dele é foda.

Sem querer ser encoveniente, mas ja sendo, vai sair por quanto o ampli?

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
opa, e ai cara blz?
então pelo que você disse o som que vc vai tocar é no mesmo esquema do que eu quero com o 276 \o/
mas novamente soh de curiosidade, que alterações na equalização foram essas que vc pediu??

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
cara, eu ia pegar um 296 com o acedo mas desanimei, queria um ampli com 2 canais, um limpo e outro sujo.. esta historia de ficar abaixando o volume da guitarra pra ter som limpo não me agrada nem um pouco, versatilidade zero... mas, esse ampli é muito bom, só é meio limitado......

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

Leblues
É só usar resistor por pedal. Você deixa o volume no ponto que satura. Dai pisa no pedal, e o resistor corta o sinal que passa direto pelo pot de volume, tirando a saturação.

Abraços.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

Notei q alguns nunca tocaram em valvulados aqui, então vou tentar explicar algumas coisas.

Quando no site diz q vc tem som valvulado em qualquer volume, quer dizer que:

O ampli n funciona como os tradicionais Plexi, q têm apenas os pots de volume e equalização.. o Plexi só te dar distorção quando o volume está alto (bem alto!).

O meu ampli do Paulo Acedo funciona no esquema do JCM 800, q apesar de ser monocanal possui um potenciômetro de controle do pré. O que q isso quer dizer?

Quer dizer q, com meu ampli de 30w eu terei som CLEAN até o volume 7 (+/-) e o PRÉ no 0, volume suficiente pra tocar em shows de pequeno e médio porte sem precisar microfonar. Acima disso o som começa a distorcer, e aí surge a melhor distorção do mundo: a saturação das válvulas do power. (vide: hendrix, srv, ACDC).

Mas, suponhamos q eu queira obter distorção pesada tocando em casa... putz, sem o controle de Pré eu ía precisar pôr o volume no talo..n ía dar certo.. maaas, é aí q entra o controle do Pré. Eu posso pôr o volume baixo, tipo ali no 2, e colocar o controle do Pré lá pelo 8..assim as válvulas do pré injetaram drive no power, e isso eu terei distorção em volume baixo.

Foi isso q ele quis dizer com distorção em qualquer volume, justamente por esse controle.. ao contrário do q foi dito, isso é fundamental para a versatilidade do ampli.

LEMBRE-SE: estou falando de um 296, q tem 30w. Um ampli de 15w por exemplo, vai distorcer bem mais rápido no power..

Quanto ao lance de controlar distorção com o pot de volume da guitarra.. porra, essa é a mágica da dinâmica de um valvulado. Limpar o som sem ter grandes perdas de volume.. aí, só tocando pra entender como isso é fantástico.. e, ao contrário do q foi dito, só contribui p/ a versatilidade do ampli.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

Floydiano

R$1800,00 com frete. (moro em fortaleza, e ele..POA!)

luiztx

Os Marshall tendem a ter sons agudos sobrando. E isso persiste até tentando corrigir na equalização. Portanto, tentei pedir um ampli mais balanceado, com pots sensíveis e tal.. q aumente a versatilidade do ampli.

abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

hehehe... Maiden rulez

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
po cara eu pedi pra ele e ele não faz o 296 com 2 canais...........

Mas a respeito do que voce disse, na minha opinião voce perde a versatilidade do ampli apenas com um canal, se eu quiser usar 2 configurações uma no som limpo e outra no canal sujo eu já me lasquei sacou? A mágica do botão de volume é pelo fato de voce dar dinamica a tua musica, mas não te da versatilidade pra mudar o teu som mais drasticamente e equalizar diferente o teu som limpo e a tua distorção, não te da possibilidade de tirar o médio da distorção e acrescentar agudo no teu som limpo!
Achei o 296 um puta ampli, mas faltou isso nele e é por isso que resolvi juntar mais grana e pegar um valvulado com 2 canais e controle de eq independente!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

Leblues

acho q td depende mto tb da filosofia do handmaker. Eu pesquisei pra caralho antes de decidir qual comprar.

Nessa pesquisa vi q existem tendências distintas no cenário nacional. O grupo dos q focam mais seu trabalho em cópias de amplis famosos (nesse grupo estão os grandes nomes do mercado nacional, são os amplis mais caros e de maior reputação). E um outro grupo q vem crescendo com o correr dos anos, q são aqueles q podem até fazer amplis pautados em modelos consagrados, mas tendem sempre a pôr características próprias em seus projetos (e aí vêm surgindo bons nomes q vêm ganhando reputação aqui no Forum tb). Nesse último grupo a idéia "vintage" predomina.

Estando ciente disto, cada um corre pra quem atenderá melhor suas expectativas. Se eu tivesse procurando fazer um Soldano clone eu n teria contratado os serviços do Acedo. Não pq ele n saberia fazer, mas pq foge da temática de trabalho dele.

Como eu n queria um clone, já q eu n tinha um ampli específico em mente para ser O AMPLI. Não q eu esteja aqui dizendo q n há amplis de marca q me agrade (longe disso.. milhões me agradam), mas eu queria mesclas.. idéias boas de um, com o som clean de outro.. com uma equalização mais inteligente. Mas, como um objetivo: som vintage!

Por fim, fiquei entre 2 sulistas, Paulo Acedo e HR Tubeamps, handamakers de personalidade arisca, q n fazem clones.. q sempre buscam inovar em seus projetos..enfim, uma espécie de Pimp my Ride com valvulados vintage...hehehe

Portanto, fica aí a dica para quem quer valvulado handmade. Entenda o q vc busca, o q vc quer, teste o máximo de amplis de marca e projetos handmakers q vc puder. O q é melhor? Essa é uma resposta totalmente individual.. e ngm deve solidificar uma resposta como sendo a "verdade".

abç

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
E ai rapaz, já vendeu os caps?

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

kairi

vendidos.

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
E o Maiden? \o/

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

assim q iniciarem as vendas pra recife eu compro.

Alex Vaughan.
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
cara eu to muito interessado nesse ampli..
vi os samples no site e fiquei de boca aberta...
vc conseguiu testá-lo?
tem como vc postar uns samples pra noiz ae qdo chegar?
quanto saiu tudo?
abraço

SaldanhaPessoa
Veterano
# jan/09
· votar

Alex Vaughan.

moro no Ceará.. vaáários KM de distância do Acedo. hehe
Para comprar o ampli eu me pautei por: imagem diante do público X atendimento X preço.
Quando o ampli chegar, lá pra março, vou tentar postar algo.
O preço com frete foi R$1710,00.

abç

kairi
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
Caralho, 1710 o frete? Puta que pariu, que roubo ein campeão?

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
Ou seja, resumidamente, ele colocou um controle de volume Mater em seu amp.
Só isso.

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar

kairi
Nãããããããão. 1710,00 reais COM o frete.

Alex Vaughan.
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa
vc fez com algum opcional como acabamento diferente, 2 falantes, reverb de mola, loop de feitos?
Abraço

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar

SaldanhaPessoa

Você tem certeza que ele é de POA ?

O perfil dele no FCC é um pouco antigo, mas é de Sampa.

Confirma aí ! Gostaria de conhecer o trabalho dele .

T+

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar

opa... tenho um 296 tambem... mas eu fiz cabeçote e 2x12... o foda é que eu não tenho camera.. se não postava aqui... pq ele ficou bem diferente.. mas lindo... recomendo mesmo.. fui na casa do acedo.. testei o que tinha que testar.. super boa pessoa... e otimo handmaker...

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar

pacificpoker
qual falante na 2x12? usa com variados pedais de distorção? nao rola nenhuma gravaçãozinha?

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar

gucrispim
então cara... o falante é o paulo mesmo que faz (na verdade é um sócio do paulo... o paulo faz os amplis e o cara faz os falantes).. esse é um dos fatores que ele consegue baixar um pouco o preço... eu uso ele com um barber direct drive PCB e eu curto mto... sem palavras, regulando o pré o medio e o master vc consegue mtos timbres... e vc consegue regular a saturação tambem por esses 3 pots... principalmente o medio e o pré quando vc não pode abrir mto o master...até pq não to conseguindo saturar tudo que ele pode, pq mesmo com 30 w... se vc abre o pré e o medio.. fica dificil aumentar mto o volume.. ainda mais usando pedal e tal como eu uso...

mas então.. eu até gravaria e tiraria umas fotos... mas não tenho nem camera e nem uma interface para isso... vou ver se eu arrumo uma camera... para eu poder gravar algo para vcs verem...

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar

SaldanhaPessoa

o acedo nao é de Sao paulo?

se ele fosse daqui (porto alegre) ja tinha ido testar todos os amps ahuahuahuhua

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar

Henrique S.
é de são paulo sim.. mora ali perto do metro carrão...

SaldanhaPessoa
Veterano
# fev/09
· votar

Troquei as bolas aqui, falei nele pensando em outro handmade.. é de sampa sim.

Quanto ao ampli é bem simples. Só tem loop (R$150,00) e o volume de pré (q acho q já é padrão nos amplis dele). 1X12 apenas e válvulas EL84 no power. Classe AB e tal.. acabamento padrão tb.

O preço com frete foi R$1710,00.. preço: R$1550,00 + frete (R$160,00), válvulas vêm por correio e ampli por PAC (é o modo mais seguro e barato do ampli chegar aqui inteiro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ::::Handmade encomendado - alegria, ânsia e conjecturas (muitas) ::::