Autor |
Mensagem |
SaldanhaPessoa Veterano |
# jan/09
· votar
luiztx
bixo, eu sou guitar numa banda q toca sons mais vintage. No repertório não entra nada q seja de 1990 pra cá. Daí, dividimos o repertório em blues, rock n' roll e alguns hard rock. Mas em casa toco de td.
Já toquei em JCM, clone de plexi com head + caixa 4x12 (segundo alguns amigos mais experientes, se aproximava d+ com o som do original), além de alguns valvulados da laney, da peavey e da fender. Portanto, deu pra fazer uma boa pesquisa sobre q estilo eu seguiria no meu ampli com o Paulo Acedo.
Como disse, não será uma cópia perfeita de marshall, inclusive pelo meu ser combo, apenas 30w e usar EL84 (q tem um som parecido com EL34, porém utilizados em amplis de menor potência), enfim... pedi tb algumas alterações nas equalizações.
A idéia é ir de B.B King à Iron Maiden. Com uma boa equalização, 30w e o controle do pré (além do fato de q o ampli será classe AB), é possível.
Quanto a gravações é bem complicado pra mim, mas me esforçarei para arrumar algum equipamento para tal.
abraço
|
# jan/09
· votar
kairi
Forge é o nome que vc no pôs no bixo? ou é algum novo ampli q o Max tá fazendo?
E aí cabra, deu certo vc fazer a encomenda com o Max?
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
Forgemaster, nome que eu vou por nele! Parece até aqueles chefões de jogos de briga de rua de Mega Driver! \o/
Cara, amanhã eu vou pegar a grana que ta guardada e vou esperar até terça (ingresso do maiden).
Segunda eu vou aparecer lá no serviço dele e tocar o pandemonium lá! \o/
|
Raizen Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa
Eu li no site que esse amp satura em qualquer volume, ou seja, num tem clean?
Outra coisa ele tem distorção ou só fica no overdrive mesmo?
|
Floydiano Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa Cara eu to seco nesse ampli mas o Paulo não respondeu meus e-mails ainda. O som dele é foda.
Sem querer ser encoveniente, mas ja sendo, vai sair por quanto o ampli?
|
luiztx Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa opa, e ai cara blz? então pelo que você disse o som que vc vai tocar é no mesmo esquema do que eu quero com o 276 \o/ mas novamente soh de curiosidade, que alterações na equalização foram essas que vc pediu??
|
Leblues Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa cara, eu ia pegar um 296 com o acedo mas desanimei, queria um ampli com 2 canais, um limpo e outro sujo.. esta historia de ficar abaixando o volume da guitarra pra ter som limpo não me agrada nem um pouco, versatilidade zero... mas, esse ampli é muito bom, só é meio limitado......
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
Leblues É só usar resistor por pedal. Você deixa o volume no ponto que satura. Dai pisa no pedal, e o resistor corta o sinal que passa direto pelo pot de volume, tirando a saturação.
Abraços.
|
# jan/09
· votar
Notei q alguns nunca tocaram em valvulados aqui, então vou tentar explicar algumas coisas.
Quando no site diz q vc tem som valvulado em qualquer volume, quer dizer que:
O ampli n funciona como os tradicionais Plexi, q têm apenas os pots de volume e equalização.. o Plexi só te dar distorção quando o volume está alto (bem alto!).
O meu ampli do Paulo Acedo funciona no esquema do JCM 800, q apesar de ser monocanal possui um potenciômetro de controle do pré. O que q isso quer dizer?
Quer dizer q, com meu ampli de 30w eu terei som CLEAN até o volume 7 (+/-) e o PRÉ no 0, volume suficiente pra tocar em shows de pequeno e médio porte sem precisar microfonar. Acima disso o som começa a distorcer, e aí surge a melhor distorção do mundo: a saturação das válvulas do power. (vide: hendrix, srv, ACDC).
Mas, suponhamos q eu queira obter distorção pesada tocando em casa... putz, sem o controle de Pré eu ía precisar pôr o volume no talo..n ía dar certo.. maaas, é aí q entra o controle do Pré. Eu posso pôr o volume baixo, tipo ali no 2, e colocar o controle do Pré lá pelo 8..assim as válvulas do pré injetaram drive no power, e isso eu terei distorção em volume baixo.
Foi isso q ele quis dizer com distorção em qualquer volume, justamente por esse controle.. ao contrário do q foi dito, isso é fundamental para a versatilidade do ampli.
LEMBRE-SE: estou falando de um 296, q tem 30w. Um ampli de 15w por exemplo, vai distorcer bem mais rápido no power..
Quanto ao lance de controlar distorção com o pot de volume da guitarra.. porra, essa é a mágica da dinâmica de um valvulado. Limpar o som sem ter grandes perdas de volume.. aí, só tocando pra entender como isso é fantástico.. e, ao contrário do q foi dito, só contribui p/ a versatilidade do ampli.
|
# jan/09
· votar
Floydiano
R$1800,00 com frete. (moro em fortaleza, e ele..POA!)
luiztx
Os Marshall tendem a ter sons agudos sobrando. E isso persiste até tentando corrigir na equalização. Portanto, tentei pedir um ampli mais balanceado, com pots sensíveis e tal.. q aumente a versatilidade do ampli.
abç
|
# jan/09
· votar
kairi
hehehe... Maiden rulez
|
Leblues Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa po cara eu pedi pra ele e ele não faz o 296 com 2 canais...........
Mas a respeito do que voce disse, na minha opinião voce perde a versatilidade do ampli apenas com um canal, se eu quiser usar 2 configurações uma no som limpo e outra no canal sujo eu já me lasquei sacou? A mágica do botão de volume é pelo fato de voce dar dinamica a tua musica, mas não te da versatilidade pra mudar o teu som mais drasticamente e equalizar diferente o teu som limpo e a tua distorção, não te da possibilidade de tirar o médio da distorção e acrescentar agudo no teu som limpo! Achei o 296 um puta ampli, mas faltou isso nele e é por isso que resolvi juntar mais grana e pegar um valvulado com 2 canais e controle de eq independente!
|
# jan/09
· votar
Leblues
acho q td depende mto tb da filosofia do handmaker. Eu pesquisei pra caralho antes de decidir qual comprar.
Nessa pesquisa vi q existem tendências distintas no cenário nacional. O grupo dos q focam mais seu trabalho em cópias de amplis famosos (nesse grupo estão os grandes nomes do mercado nacional, são os amplis mais caros e de maior reputação). E um outro grupo q vem crescendo com o correr dos anos, q são aqueles q podem até fazer amplis pautados em modelos consagrados, mas tendem sempre a pôr características próprias em seus projetos (e aí vêm surgindo bons nomes q vêm ganhando reputação aqui no Forum tb). Nesse último grupo a idéia "vintage" predomina.
Estando ciente disto, cada um corre pra quem atenderá melhor suas expectativas. Se eu tivesse procurando fazer um Soldano clone eu n teria contratado os serviços do Acedo. Não pq ele n saberia fazer, mas pq foge da temática de trabalho dele.
Como eu n queria um clone, já q eu n tinha um ampli específico em mente para ser O AMPLI. Não q eu esteja aqui dizendo q n há amplis de marca q me agrade (longe disso.. milhões me agradam), mas eu queria mesclas.. idéias boas de um, com o som clean de outro.. com uma equalização mais inteligente. Mas, como um objetivo: som vintage!
Por fim, fiquei entre 2 sulistas, Paulo Acedo e HR Tubeamps, handamakers de personalidade arisca, q n fazem clones.. q sempre buscam inovar em seus projetos..enfim, uma espécie de Pimp my Ride com valvulados vintage...hehehe
Portanto, fica aí a dica para quem quer valvulado handmade. Entenda o q vc busca, o q vc quer, teste o máximo de amplis de marca e projetos handmakers q vc puder. O q é melhor? Essa é uma resposta totalmente individual.. e ngm deve solidificar uma resposta como sendo a "verdade".
abç
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa E ai rapaz, já vendeu os caps?
|
# jan/09
· votar
kairi
vendidos.
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa E o Maiden? \o/
|
# jan/09
· votar
assim q iniciarem as vendas pra recife eu compro.
|
Alex Vaughan. Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa cara eu to muito interessado nesse ampli.. vi os samples no site e fiquei de boca aberta... vc conseguiu testá-lo? tem como vc postar uns samples pra noiz ae qdo chegar? quanto saiu tudo? abraço
|
# jan/09
· votar
Alex Vaughan.
moro no Ceará.. vaáários KM de distância do Acedo. hehe Para comprar o ampli eu me pautei por: imagem diante do público X atendimento X preço. Quando o ampli chegar, lá pra março, vou tentar postar algo. O preço com frete foi R$1710,00.
abç
|
kairi Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa Caralho, 1710 o frete? Puta que pariu, que roubo ein campeão?
|
Naloxone Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa Ou seja, resumidamente, ele colocou um controle de volume Mater em seu amp. Só isso.
|
Naloxone Veterano |
# jan/09
· votar
kairi Nãããããããão. 1710,00 reais COM o frete.
|
Alex Vaughan. Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa vc fez com algum opcional como acabamento diferente, 2 falantes, reverb de mola, loop de feitos? Abraço
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
SaldanhaPessoa
Você tem certeza que ele é de POA ?
O perfil dele no FCC é um pouco antigo, mas é de Sampa.
Confirma aí ! Gostaria de conhecer o trabalho dele .
T+
|
pacificpoker Veterano |
# jan/09
· votar
opa... tenho um 296 tambem... mas eu fiz cabeçote e 2x12... o foda é que eu não tenho camera.. se não postava aqui... pq ele ficou bem diferente.. mas lindo... recomendo mesmo.. fui na casa do acedo.. testei o que tinha que testar.. super boa pessoa... e otimo handmaker...
|
gucrispim Veterano |
# jan/09
· votar
pacificpoker qual falante na 2x12? usa com variados pedais de distorção? nao rola nenhuma gravaçãozinha?
|
pacificpoker Veterano |
# jan/09
· votar
gucrispim então cara... o falante é o paulo mesmo que faz (na verdade é um sócio do paulo... o paulo faz os amplis e o cara faz os falantes).. esse é um dos fatores que ele consegue baixar um pouco o preço... eu uso ele com um barber direct drive PCB e eu curto mto... sem palavras, regulando o pré o medio e o master vc consegue mtos timbres... e vc consegue regular a saturação tambem por esses 3 pots... principalmente o medio e o pré quando vc não pode abrir mto o master...até pq não to conseguindo saturar tudo que ele pode, pq mesmo com 30 w... se vc abre o pré e o medio.. fica dificil aumentar mto o volume.. ainda mais usando pedal e tal como eu uso...
mas então.. eu até gravaria e tiraria umas fotos... mas não tenho nem camera e nem uma interface para isso... vou ver se eu arrumo uma camera... para eu poder gravar algo para vcs verem...
|
Henrique S. Veterano |
# jan/09
· votar
SaldanhaPessoa
o acedo nao é de Sao paulo?
se ele fosse daqui (porto alegre) ja tinha ido testar todos os amps ahuahuahuhua
|
pacificpoker Veterano |
# jan/09
· votar
Henrique S. é de são paulo sim.. mora ali perto do metro carrão...
|
# fev/09
· votar
Troquei as bolas aqui, falei nele pensando em outro handmade.. é de sampa sim.
Quanto ao ampli é bem simples. Só tem loop (R$150,00) e o volume de pré (q acho q já é padrão nos amplis dele). 1X12 apenas e válvulas EL84 no power. Classe AB e tal.. acabamento padrão tb.
O preço com frete foi R$1710,00.. preço: R$1550,00 + frete (R$160,00), válvulas vêm por correio e ampli por PAC (é o modo mais seguro e barato do ampli chegar aqui inteiro).
|