Inteligentes são os que aprendem com os próprios erros, sabios que aprendem com os erros dos outros!

Autor Mensagem
Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08


Boatardii:D
vo conta minha pequena historinha..
a 4 meses atras, do nada assim, eu tive vontade de aprender a tocar guitarra, ai eu entrei na aula de guitarra sem guitarra :D, só que tinha o violao que meu irmao tinha comprado e nunca tocado, pq ele tambem pensava em fazer aula.
mais, quando começo a chega na parte de power acordes com 1 mes de aula senti que o violão só me atrapalhava..
ai pedi uma guitarra pro meu pai, e consequentemente um amp.
eu proucurava de todos os jeitos a melhor, melhor de todas. uns me falavam uma coisa, outros outras coisas.
sem falar que a loja forçava instrumentos velhos, se faziam de amigo, mais na verdade era puro plano de venda.
então, meu pai me levo lá na loja e eu peguei a eagle61 na mão, me apaixonei a 1 vista *.* , o amplificador pra mim era tudo igual, só queria sabe de brutalidade.

então no final da história aparece em cima da minha cama de "supresinha" uma egt61*.* e um marshal (10W¬¬¬¬ ), a guitarra até hoje a admiro muito,muito boa e não pretendo trocar, mais o amplificador, p..., dá raiva de ligar todo dia quando vou tocar.
mais no final das contas, não ia ter graça nunca poder conta uma história dessas para alguem, já começar com tudo bom já, os equips foda..
poderia ser melhor?claro que sim. Mais você não ia ter o mermo "incentivo" em começar com equips ruins(amp, guitarra não), do que já começa fodao com as paradas.
hoje por curiosidade com 3 meses de aula o professor tento me enrolar mais incentivos mais não deu não, xeguei na parte de improvisação pelos meus esforços.
então não tenha medo de errar, seu futuro já ta definido mermo antes do teu ato.
Abraço. ;D

GDias
Veterano
# out/08
· votar


Cara, tu pegou uma Eagle. Não te preocupa que tu ainda vai aprender com os próprios erros. :-P

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


então não tenha medo de errar, seu futuro já ta definido mermo antes do teu ato.

Meu caro, isso só se for pra vc que ainda é muito jovem.....costuma fazer as coisas sem pesquisar e se informar..... não tome isso como regra jamais!

Abrax

MaXiMuS123
Veterano
# out/08
· votar


Ele falou certo cara... Se agente pesquisar agente ouve muita coisa ruim, e muita coisa boa... so que... se nosso futuro ja ta traçado... pode ser que nao era pragente ter pesquisado...


Eu mesmo comecei a tocar num De Giorgio da minha irma, comprei uma strato 7Play e um Amp WATTSON(Detalhe, para microfone, nao para guitarra) inves de um amp de guitar... Depois fui para uma Epiphone Special II(que todos condenam e eu sempre gostei, se eu tivesse pesquisado teria comprado outra, e fui SIM feliz com ela...) e hoje tenho um Moog(partindo prum jcm800 handmade) e uma Condor Les Paul II com EMGs 81+85 (A melhor LP depois da Gibson(epiphone nao eh NADA!!!)

Eh isso ae, eu aprendi aos poucos, fiz muita burrada mas acabei aprendendo, valeu a pena ter começado de baixo e comprando as coisas erradas... nao me arrependo nao ;P

MaXiMuS123
Veterano
# out/08
· votar


Soh pra terminar a frase do titulo do topico:

E BURRO É AQUELE QUE ERRA MAIS NÃO APRENDE ;D

lula_molusco
Veterano
# out/08
· votar


A melhor LP depois da Gibson


HA-HA

PEMAMETAL
Veterano
# out/08
· votar


Nossa senhora!

Acho que nunca ouvi tanta vesteira num lugar só!

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


A melhor LP depois da Gibson


HA-HA
(2)

fulanno
Veterano
# out/08
· votar


gosto é gosto
no meu local de trabalho tenho guitarras boas e bons amps e tenho inferiores. porem ao contrario do que todod mundo diz, com os inferiores, meus clientes conseguem bons resultados tbm. por exemplo:
tenho uma SG diablo e uma LP standard no renting e volta e meia aparece alguem com Michael, Gianini, eagle, Shelter etc e plugan em amps "podres" como Frahn, Crate,Warm e conseguem tirar sons que com os equipos bons não conseguem. e não é balela não.

to finalizando a gravação de uns demos de uma banda que por opção deles usaram guitarras Shelter ,Strinberg, Michael e amps Meteoro, frahn e só para um dos solos usou o marshall e ficouótimo. quando acabar vou postar aqui para o pessoal ver que realmente o preconceito contra as marcas baratas é grande, apesar de ser uma boa experiencia.

abraços

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


melhor nem comentar...

gucrispim
Veterano
# out/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Slashphoda's error detected

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Boa gucrispim! hehehe

ALERTA VERMELHO!

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


MaXiMuS123
é mermo, é burro quem erra e nao aprende
uhauahauhauhau.
mais a eagle é uma boa guitarra, pelo menos a dessa modelo.
Regnum_irae
te juro que nao foi por falta de pesquisa não, o pessoal mais velho(nao todos, mais raramente nao) só quer saber em vender amplis usados deles e ajuda os mais experientes..

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Realmente, tem coisas que só a Philco faz pra vc.

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Guitarrista.Pedro Moro

Deixa eu entender, vc tem uma eagle e um marshall de 10W, e ta achando ruim, certo??

Pensa que poderia ser pior...vc poderia ficar tocando uns 8 anos com violão pq não aparece nada de "surpresinha" em cima da sua cama...

E tb ta achando ruim que seu professor não te incentiva, certo??

Troca de professor uai!

Só uma coisa, nem adianta tentar UFES escrevendo desse jeito!

Abraços!

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


BaNdAiD
nao, é pq com o preço que eu paguei no amp eu poderia ter pegado um melhor

10W 360 marshal...
oq eu poderia ter pego agora só imagina..

"E tb ta achando ruim que seu professor não te incentiva, certo??"
não, não..
do sentido "enrolar" foi de não querer que meu ensino andasse tão rapido.. e estou satisfeito com meu professor..

"Só uma coisa, nem adianta tentar UFES escrevendo desse jeito!"
te garanto que não é a mesma coisa na prova escrita do jeito "embolês" aki da net.. sauihsuish
e tambem minha digitação é muito forçada e digito muito rapido..
e estou digitando de tempo em tempo...

mais no geral foi no sentido de ajudar outras pessoas.Porque,, oque aconteceu já era.. não tem como muda, só se eu compra outro né...
abraços

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


á, e não me arrependo :?D

jigo__
Veterano
# out/08 · Editado por: jigo__
· votar


Véiiii p/ vai fala de lingua portuguesa em site apropriado, num torra a pciencia não!!!!


Eu por ex: passo o dia inteiro escrevendo, num posso comete um erro de portugues

ai xega no forum e nego me enxe o saco pq eu escrevo errado, pq eu abrevio, vá pra pqp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse povo ou é mto burro ou é mto culto (se fosse culto axo q entennderia), mais td bem, o meu emprego ta bem garantido (e não vem fala q eu ganho poco q vai fala besteira) ahauhauahauahua

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


tipo se o forum é de amplificador vamos discutir sobre, ao menos por amor ao debate!!!

dexa kéto esse negocio de portugues

e otra num kero confusão com ng...

adoro tds vcs : x

hauahu

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


jigo_
isso ae =D

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Ele falou certo cara... Se agente pesquisar agente ouve muita coisa ruim, e muita coisa boa... so que... se nosso futuro ja ta traçado... pode ser que nao era pragente ter pesquisado...


Noh.....esse fórum ta indo pro buraco mesmo!!!

ENtão fica sentadinho esperando cair no teu colo....corre atrás não!!! Opinião própria baseada em fatos concretos não significa nada neh!!!
Orelha seca...

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


regnum_irae
lógico que não, a nossa parte a gente ta fazendo, só pelo motivo de nao dá tanto ouvido para que os outros falem
esse orelha seca foi desnecessario (Y)(Y)
asuihasiudh
Abraaço

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
Slashphoda's error detected
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que sacanagem

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Guitarrista.Pedro Moro

Bicho, a questão não é escutar os outros, é pesquisar a respeito do instrumento, caracteristicas, ferragens....tudo que envolve.....se for pra escutar alguem , escuta um cara que seja imparcial......

Se eu fosse me basear em opiniões.....psss, já teria enfiado o pé na jaca demais!!! Principalmente escutar o bando de papagaio que tem nesse fórum que nunca viu sequer uma gibson studio pessoalmente....

E orelha seca não foi desnecessário.....foi pra definir a pala que vcs estão dando falando :"Ele falou certo cara... Se agente pesquisar agente ouve muita coisa ruim, e muita coisa boa... so que... se nosso futuro ja ta traçado... pode ser que nao era pragente ter pesquisado...
"

Caralho , que ces tem entre as orelha....custa nada pesquisar, se informar sobre FATOS CONCRETOS.....não meras opiniões.... papo de " teu destino está traçado....bla bla bla"...

WARamos
Veterano
# out/08
· votar


Que papinho, meu Deus...

Opiniões são importantes, precisamos ouvi-las, ponderá-las...
Esse papinho de que as coisas estão definidas... bobagem... Então somos todos robôs? Não temos o livre arbítrio de escolher o caminho que acharmos melhor??

Mãe, socorrooo!!

AFF

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Guitarrista.Pedro Moro

Cara, esse tipo de coisa acontece muito com quem ta começando e não conhece bem os equipamentos e seus preços, todos nós já compramos uma ou outra coisa e depois vimos que dava pra fazer uma compra melhor...acho que é um erro natural.

jigo__

Pode abreviar o qto quiser, desde que o que vc escreve seja compreensivel! Repare que na maioria dos novatos, os primeiros posts são ilegíveis, mas depois a maioria deles vai pegando o jeito do forum e escrevendo de forma mais articulada...

Aliás, acho que escrever em fórum é até bom, pq te ensina a ser cláro quanto a expressar suas idéias, requisito básico em qualquer redação!!

adoro tds vcs : x

Tb te adoramos! (meio gay isso né?)

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Quanta merda meu deus!!
Na minha primeira guitarra e amp, se eu não tivesse pesquisado, teria comprado um Meteoro Nitrous Drive 15W e uma Ibanez GRG170DX. A prova está aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/155439/

Teria gasto: R$800 da guita + R$350 do amp = R$1150 por um equipo porco

Depois de muito pesquisar acabei comprando:
Washburn X16: R$550
Behringer GMX212: R$1200
Total: R$1750
A Washburn pode não ser muito melhor que a Ibanez (mas pelo menos peguei o que vale e não pelo nome no headstock), já o Behringer só troco por um valvulado, chega de gastar dinheiro à toa.

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


a lógico, pokinha diferença
Total: R$1750
Total: R$1150

XSIDX
Veterano
# out/08
· votar


Po eu comecei com uma epiphone les paul standart na época eu paguei 1600 eu axo agora ela ta na faixa de 2 paus e todo feliz com a guita esqueci do ampli hauyauhahua no final acabei com um meteoro atomic de 20w ( + nunca fui tão feliz com esse ampli ) após uns 5 meses eu trampei e juntei uma grana e dei uma garibada no equipamento eu comprei um case da gator pra guita e troquei os captadores e botei esses 496R/500T da gibson classic.
Puta que som velho parecia outra guita aquele timbre gostoso bem organico parecia até uma gibson. Bom quando eu voltei pra casa eu me toquei que num tava a mesma coisa quando eu testei na loja pq lá o ampli era valvulado ai lá vai eu novamente juntar grana pra comprar um ampli.
Nessa semana passada eu aproveitei e peguei um dos ultimos do estoque daquele Laney Lv300Twin que os novos tavam com preços abusivos pela alta do dolar ( 2400 na hendrix ? se ta loco !)
Eu consegui ele na tango a vista por 1650 agora ele ta aki em casa um puta ampli legal a distorção dele é boa e quando eu plugo no jackhammer do meu amigo aqui fica mto boa vai desde blues até thrash e o clean mto bom tbm e o bixinho fala alto pra caramba em ensaio eu nunca passei do 4-5 adushaduhsadshu

Bom é isso galera flw !

MaXiMuS123
Veterano
# out/08
· votar


Regnum_irae

Noh.....esse fórum ta indo pro buraco mesmo!!!

ENtão fica sentadinho esperando cair no teu colo....corre atrás não!!! Opinião própria baseada em fatos concretos não significa nada neh!!!
Orelha seca...


WARamos

Então somos todos robôs? Não temos o livre arbítrio de escolher o caminho que acharmos melhor??

Voces tao se fazendo de besta comigo eh? Nao param para tentar interpretar o que eu falo. O que mais da eh gente em concurso publico se ferrando em interpretaçao de texto...

Destino eh o que esta por vir... voce tem o livre arbitrio de matar uma pessoa hoje, se quiser sim, mas se vai matar ou nao ja esta traçado... Se um pobre ralou, estudou e ficou rico, ja estava traçado...

Eu na epoca que comprei meu WATTSON(n sei se eh assim) nao sabia nem o que era forum meu amigo, pra voce que quer dar uma de mané foda aqui, mané foda morreu de aids... Era meu destino nao saber o que eh forum e ter feito aquela merda(ou do nada ia dar um insight e eu correr pra net e pesquisar num forum de um site que eu nao conhecia?), e hoje nao me arrependo, tenho gosto de ter começado de baixo, indo de acordo com o criador do topico, que sabe desse prazer que eu estou falando, de fazer algumas "merdinhas na vida e depois ver como evoluiu... hoje antes de comprar qualquer coisa pesquiso aqui, mas e antes que eu nao sabia o que era forum? Destino eh o futuro, nao importa seu presente... e destino NINGUEM pode prever...


Sim, e pras pessoas que falaram frases tipo: Eita que vou ouvir muita merda hoje aqui no topico...

Sai do topico po, se nao quer debater, nao tem assunto, sai... aqui eh pra quem ta aprendendo e quer botar seus pontos de vistas e opinioes... respeito eh bom e mantem os dentes no lugar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inteligentes são os que aprendem com os próprios erros, sabios que aprendem com os erros dos outros!