Tem amplificadores proprios para cada tipo de guitarra?

    Autor Mensagem
    tati c.
    Veterano
    # ago/11


    Pessoal, eu toco violão e agora to pensando em comprar uma guitarra, mas nao sei muito sobre os amplificadores, por exemplo, vi uma guitarra, a memphis mg22 que tá com um preço bom, pra essa guitarra teria um tipo especifico de amplificador ou tanto faz? Obrigada

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sendo amplificador para guitarra está bom!
    mas sobre uma mg22 ter um ampli diferente da mg32, isso não existe.

    tati c.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mais uma dúvida, será que esse amplificador aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197875287-cubo-de-guitarra-mete oro-nitrous-drive-_JM vale a pena para tocar com uma memphis mg 32 ou 22?

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tati c.

    guitarra teria um tipo especifico de amplificador ou tanto faz?

    Tanto faz.

    Agora, quanto melhor for o amp, melhor será o seu som.

    Abç

    tati c.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    outra dúvida, haha, qual a diferença (além do tamanho) de um mini amp pra um normal?

    tati c.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: tati c.
    · votar


    é que vi no mercado livre um marshall ms-2 por 100 reais

    murilo97
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vai ser o volume, se vc tocar com um de 15w vai tirar um sonzinho legal, mas com um de 150w dá pra ficar um pouco surdo. agora outra coisa importante, quantos reais voce pode gastar em um ampli?

    tati c.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    então, eu moro em apartamento então é so pra tira um sonzinho, nada muito alto mesmo. O quanto mais barato pra mim melhor. Será que esse mini marshall é uma boa?

    BJAofficial
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tati c.
    até é suficiente, mas logo logo voce vai querer aumentar um pouquinho o volume e não vai poder...
    vale mais a pena um de 15w, eu acho..

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tati c.
    outra dúvida, haha, qual a diferença (além do tamanho) de um mini amp pra um normal?

    NÃO é apenas o volume. Todo o timbre é diferente. Os falantes de um amp de guitarra têm papel fundamental no timbre final, e mini-amps têm falantes minúsculos, com resposta desprezível nos graves. Além disso, a caixa é minúscula e de plástico. Por isso, o timbre final é anasalado e "encaixotado", lembra um radinho de pilha daqueles antigos ou aquelas caixinhas de PC pequenininhas.

    Além disso, esses mini-amps costumam ter circuitos bem simples, com drive e coloração bem aquém do que você conseguiria com um circuito mais elaborado.

    Enfim, esse tipo de mini amp é interessante, mas no fundo são apenas brinquedos. Eu não recomendaria alguém pegar um desses Marshall ou Fender miniatura como único amp, nem para praticar em casa. Existem outras alternativas melhores:

    - Uma pedaleirazinha e bons fones de ouvido.
    - Para quem tem um PC razoavelmente bom, usar um software simulador, como o Amplitube (tem uma versão grátis no site do fabricante).
    - Se você faz questão de usar um ampzinho, existem amps bem pequenos com som de amp de verdade (ao menos em volumes baixos), como o Roland Micro Cube ou o Vox Mini3.

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tati c.

    olha a guitarra pode ter alrterações de tinhe por conta de madeira, captadores, etc. por isso vc tem q ver o estilo d som q vc quer, e amplificadores tbm vc toca de tudo só que alguns tem cleans excelentes já drives nem tanto ou vice e versa o importante é ir treinando, tocando bem.. dpois vai fazendo upgrades d pouco em pouco, abraço.

    tati c.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    obrigada pelas respostas, comprei uma Giannini Sonic x GGX-1S mas ainda não tenho um amp, vou pegar emprestado de uma amiga. (é um da fender).

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tati c.

    obrigada pelas respostas, comprei uma Giannini Sonic x GGX-1S mas ainda não tenho um amp, vou pegar emprestado de uma amiga. (é um da fender).

    É uma boa opção. Procure experimentar outros modelos, pontência, marcas e tals (se tiver oportunidade), logo vai começar a perceber as diferenças entre eles... Daí, em algum momento vai encontrar um que fala como voce gosta de ouvir...

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tem amplificadores proprios para cada tipo de guitarra?