(Ajuda) Amplificadores Marshall: apenas valvulados ou outros são bons?

    Autor Mensagem
    rmdj1986
    Membro Novato
    # nov/14


    Olá galera!

    Antes de criar esse fórum li vários outros aqui, mas nenhum dos que vi sanaram minha dúvida!

    Estou querendo comprar um amp. da Marshall. Vou ser sincero: nunca toquei em um, mas parto do princípio de que 90% do que ouço, gosto e toco utilizam-se de um Marshall... portanto, tenho interesse em comprar um.

    Li em alguns fóruns aqui que algumas pessoas não indicam séries mais inferiores (como MG, AVT), outros ainda dizem que se for pra comprar um Marshall, que seja valvulado. Daí surgiu minha dúvida: é realmente necessário que seja valvulado? Será que um MG 102 ou um AVT 150 (pré-valvulado) são tão ruins?

    Outra dúvida que fiquei, ainda relacionada a essa questão valvulado/não-valvulado foi no tocante aos falantes: os valvulados mais "em conta" que encontro só possuem apenas 1 falante de 10' ou no máximo 1 de 12'. Daí fiquei na dúvida: será que um valvulado com 1 falante de 10' é melhor que um não-valvulado com 2 falantes de 12'?

    Apenas para situar as pessoas que podem me ajudar: toco rock clássico (Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Clapton, AC/DC) e Hard Rock 80's (Van Halen, Bon Jovi, Guns) - de acordo com alguns participantes do fórum, Marshall é muito bom para o estilo -; tenho uma guitarra Epiphone coreana com captadores seymour duncan 59 e uma pedaleira Vox Tonelab LE valvulada!

    Desde já agradeço as possíveis ajudas!

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    O problema dos Marshalls, é que um vem bom e 200 vem ruins do modo que apresenta problema muito cedo

    Hitman
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake
    O problema dos Marshalls, é que um vem bom e 200 vem ruins do modo que apresenta problema muito cedo
    Eu atualmente estou com 3 cabecotes da marshall e ate agora nenhum me deu problema algum!

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    Sim é lote como todo ampli, mas um amigo meu comprou 10 em Londres e série Jimi Hendrix, e os dez foram pro saco em menos de 1 mes.

    Mas as series que dão mais problemas sãs a hibridas que misturam cis com valvulas

    rmdj1986
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Apenas para me tirar uma dúvida que surgiu agora: pré-valvulado = híbrido?

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Sim, mas ha outras formas de híbridos, no caso alguns com 2, 3 canais, os fabricantes usam componentes solid states para adicionar mais ganho no sinal e gerar um drive mais forte e mais pesado.

    Por exemplo tem uns Marshall acho que VST, VLT ...., que usam 3 válvulas de préamp mas tem 4 canais neste caso ele tem componentes de estado solido como CIs opamp, transistores ,diodos

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Sim é lote como todo ampli, mas um amigo meu comprou 10 em Londres e série Jimi Hendrix, e os dez foram pro saco em menos de 1 mes.

    Ahh, mas aí não tem cabimento! 10 amps "bons" que foram pro saco em um mês? Que jeito?!

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    Usando em estúdio com um sistema em paralelo. No caso o problema que deu foram nos trafos de saídas, que entraram em curto, no primário. Com certeza devem ter sido feitos na china / asia

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Que pena... Não é de hoje que se ouve falar que a marshall peca nos trafos.

    rmdj1986
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Então isso significa que atualmente não está sendo seguro (em relação ao custo/benefício) comprar Marshall??? Caramba...

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu sei, o engraçado é que desde da época do Jimi Hendrix, que no próprio filme / documentário e engenheiro de som dele fala que a Marshall mandou 10 amplis e somente 2 funcionaram......... Por isso acho que não vale muito investir no Marshall principalmente no preço que chega no Brasil, e com todos os problemas de rede elétrica.....Acho que valeria a pena investir em algo feito sobre medida tipo um handmande nacional, e outra coisa distorcer é fácil, um bom pedal/ pedaleira. Outra alternativa é comprar um pedal valvulado tipo Matchless Hotbox que tem aquele som de JCM

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rmdj1986, eu não arriscaria, eu trabalho na Vox em Londres e sei que mesmo no Reino unido a Marshall não é bem vista. Dependendo o som que procura há alternativas mais versáteis e que se encaixa com sua expectativa.

    Outra coisa a ser ver é que muitos caras que usam Marshall não exploram totalmente o drive dele, muitos usam bons pedais/ pedaleiras, racks e etc.

    Mesmo nos anos 70/80 bandas como Rush, Jethro Tull, Boston, Manowar, Saxon, saíram dos Marshalls indo para marcas como Crate, Orange, HiWatt, e algumas como Rush, Marillion foram para a Roland. Se você procurar irá ver que o Led Zeppelin usou marshals em poucos shows eles usavam muito marcas como Supro, Danelectro, Univox, ao vivo e em estúdio.

    Você tem uma boa pedaleira, inclusive projetei algumas partes dela, já que as pedaleiras da Vox vem da união da Korg, Samick e JMI/Vox.

    Na minha opinião, não puxando saco, mas se quer som ingles com versatilidade estudaria um Vox no tipo do AC 15, AC 30 ou valve reactor. Porque distorcer é facil, mas ter um timbre bom que não embola é mais difícil.

    Ou iria em uma vibe mais estilo Mesa Boogie, que tem um som gordo e forte que bem regulado fornece um bom timbre, ou estudaria Orange, Crate. Ou uma potencia valvulada para você usar todo poder da pedaleira como um preamp/ rack e com alguns pedais analógicos.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    pedrolake

    Tá explicado conhecer tanto hehe

    Man, já que vc mencionou os Vox, não sabe onde consigo o mapa elétrico do meu Pathfinder 10?

    Quanto aos Vox ainda, são fabricados ainda aqueles monstrinhos de 100W, ou só os little amps???

    rmdj1986
    Membro Novato
    # nov/14 · Editado por: rmdj1986
    · votar


    Poxa amigo, sensacional sua ajuda! Vlw msm! Estou começando a deixar a ideia do Marshall me interessando pelos Vox AC 30!!!

    Já estou pesquisando aqui e encontrei um Vox AC 30 VR por um valor até acessível!!!

    MCCC
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    rmdj1986
    Não esqueça que o amp é apenas uma parte do som que você deseja. A guita, caps, e principalmente a PEGADA é que vão fechar o ciclo (cabos, aterramento da rede elétrica, qualidade dos pedais, etc, também interferem, ok) mas o mais importante é você saber timbrar o equipo que você tem. Todo mundo recomenda, e você já deve ter lido a respeito, mas vá a uma loja e teste o máximo de equipos que puder e depois sim planeje suas compras.
    Só para exemplificar, tenho alguns amps e um deles é um Marshall valvulado, Class 5, falante de 10", excelente para rock clássico/hard rock, mas aguenta apenas para locais pequenos e ensaios. Meu amp principal é justamente um VOX AC30 com dois falantes de12", mas aí o buraco é mais embaixo para você tirar o melhor dele, sem falar que custa 3 a 4 vezes o valor do Marshall. O melhor custo-benefício (sem pensar em revenda) é um hand-made, mais barato e com a sua cara.
    Fica a dica.
    Abraço

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: pedrolake
    · votar


    Ismah, o seu pathfinder é guitarra ou baixo. Sobre os amps de 100W, alguns são fabricados mas quando é para artista, tipo Tom Petty tem uns Royal Guardsman de 200W solid state, mas se quiser te passo os esquemas de fábrica com os layouts e fiações e planos do chassi, já ta tudo em PDF.

    rmdj1986

    o valve reactor é um bom amplificador, o Status Quo, usa o chassi deles aproveitando os gabinetes da Marshall, mas por trás é tudo Vox e Fender.

    Outra coisa que posso falar da Vox é o laboratório de pesquisas para melhorar a qualidade, tanto na produção quanto nos projetos, a Vox vem testando maneira de tirar o transformador tradicional criando um transformador auto bivolt, para não ter riscos de ligar o ampli na tomada errada e queimar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (Ajuda) Amplificadores Marshall: apenas valvulados ou outros são bons?