Dúvida: ligar head valvulado em cubo transistorizado

Autor Mensagem
Manzatles
Veterano
# out/12
· votar


Arpeggios From Hell

Isso, você precisa comparar se os ohms do falante são iguais ou maiores do que os do amplificador, provavelmente no manual do cabeçote vai ter uma parte dizendo para não ligar em caixas com menos de 4, 8 ou 16 ohms....


Eu tenho uma ligação parecida, eu toco em um lugar que tem um Marshall MG100DFX que é 100% de transistor, porem tenho um Night train da VOX que é 100% valvulado, troquei o falante original do Marshall que era de 4ohms por um da Acedo Audio que é de 8ohms, agora quando vou tocar desplugo o falante do MG e ligo na saída do meu night train que suporta no minimo 8ohms, a ligação é simples é um fio de duas vias no falante e P10 do lado que vou ligar ou no MG ou no Night train...

edalko
Veterano
# out/12
· votar


Arpeggios From Hell

Vc tem que prestar a atenção no seguinte:

Se teu amp tem saíde de 8ohms, vc pode ligar em falante com 8, 16, 32ohms, etc.IMPEDÂNCIA IGUAL OU SUPERIOR!
NÂO PODE ligar em falante com impedância menor, tipo 4ohms. Isso pode causar danos ao seu amp.

Atente-se para o fato de que se vc tiver dois alto-falantes, o uso deles, dependendo da ligação, pode somar as impedâcnias ou diminui-las.
Assim, dois falantes de 8ohms podem dar, no final 4ohms ou 16ohms.

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


Só pra ter certeza estou dando uma UPADA aqui.

Peguei um head 5F1 com saida 8ohms e 4Ohms, porem nao tenho caixa especifica pra ele ainda.

Queria usar por enquanto o falante do meu cubo valvulado 276 do Acedo. O falente do Acedo é 8ohms, ate ae tudo joia. Mas é a ligação!

Ja tenho Plug bom e cabo 2 vias PP1,5mm. Na ponta que vai no head, sem misterio, vou espetar o p10 mas e no falante?? Posso fazer uma solda direto nos conectores do falante? Preciso desligar a ligação original do falante no cubo Acedo?? Nao vou ligar os 2 juntos nunca.

Ajuda ae!!! :))

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


Nada pra duvida acima ae!?!?

O head chegou!! :)) Vou espetar daqui a pouco!! hehe

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


ogner

Posso fazer uma solda direto nos conectores do falante? Preciso desligar a ligação original do falante no cubo Acedo?? Nao vou ligar os 2 juntos nunca.

Até onde eu sei, sim para as 2 perguntas. E faz uma gravina disso aí....

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


ogner
Preciso desligar a ligação original do falante no cubo Acedo??

Sim, PRECISA, porque simplemente o fato do falante do acedo estar ligado no cubo acedo, faz com que a impendância seja menor. Isola o falante completamente do acedo.

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


MMI
NeoRamza

Joia, vou desconectar o falante do head ACEDO e deixar o falante somente pro head 5F1...

Ontem liguei rapidinho só pra ver se funcionava, mas nao desconectei o falante do head Acedo. Funcionou, mas achei o som muito baixo pros 5w do 5F1, nao sei se foi por nao ter desconectado o falante do Acedo ou se ta com algum xabú.... Hoje testo novamente!

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


ogner
Funcionou, mas achei o som muito baixo
Exatamente por não ter desconectado. Parte da potência que saiu do head foi dissipada pelo circuito do acedo.

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


NeoRamza
Joia!!! Valeu!
Assim que testar novamente posto!!
o/

strinbergshredder
Veterano
# ago/14
· votar


ogner
Óg, so pra confirmar, que cabeçote 5F1 é esse? Handmade?! rsrs

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


strinbergshredder
É sim. De um doido q estava vendendo no ML....Eu ja estava com planos de montar alguma coisa parecida, troquei uma ideia com ele e vi que ele usou bons componentes, valvulas e comprei. A montagem nao ta muito limpa, vou mandar pro pessoal da Valvestate Rio pra dar uma geral.. Nao quero morrer eletrocutado, hehauhuehuae!!

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


ogner
Nunca que vai morrer eletrocutado. a moda agora é handmade.

strinbergshredder
Veterano
# ago/14
· votar


ogner
hehehe... legal cara!

Ultima pergunta...rsrs..

Ele é baseado em algum modelo especifico?!

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


strinbergshredder
Hehehehe.. O 5F1, ué?!

è o Fender Champ
http://myfenderchamp.com/2010/03/29/fender-champ-5f1-wiring-diagram/

o/

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


strinbergshredder

5F1 é o esquema do Fender Champ 1958. Usa 12AX7 em "dual triode" no pré (2 estágios de preamplificação) e uma 6V6, dando uns 5W. É da era tweed... Tem um colega do fórum que pegou um Champ original desses.

strinbergshredder
Veterano
# ago/14
· votar


ogner
MMI

Uou.... Isso que é aula! hehehe

Show de bola!

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


NeoRamza
Exatamente por não ter desconectado. Parte da potência que saiu do head foi dissipada pelo circuito do acedo.
Na mosca!! Liguei somente o 5F1 e ficou alto pra dedéu..Bom e ruim, pq é muito alto aqui pro AP, nao vou conseguir usa-lo, gahhauheuhauhueha....Q bost@...
Vou desistir de amp!! ehehehe!! Falo muito alto com o falante do Acedo...

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


ogner

Óg, 5W é muito para AP mesmo, num desses que tem que saturar. Num é mole não, manolo... kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida: ligar head valvulado em cubo transistorizado