posso ligar caixa 4X12 em um cubo? ligar pelo line out?

Autor Mensagem
jaimuller
Veterano
# abr/12


pessoal to afim de comprar um cubo pra minha guita e gostaria de comprar um cubo de uns 50 a 100 watts,mas sera meio fraco pra onde vou tocar e gostaria de gastar no maximo 800 num cubo pois mandei fazer uma caixa 4X12 pra guita e queria ligasr no cubo posso ligar pelo LINE OUT?ou por outra saida?

rvsrene
Veterano
# abr/12
· votar


pelo line out não! mais se ele tiver algo como "speack" ou "out speack" ou"external speack" atras vc pode usar essa saida!

rvsrene
Veterano
# abr/12
· votar


mais so por curiosidade onde vc vai tocar? cara eu toco em um lugar de 300m² e uso meu amp de 80w no maximo no volume 2!

kiki
Moderador
# abr/12
· votar


jaimuller
nao entendi o que voce ta querendo.
se voce tem uma caixa 4x12, voce precisa é de um amplificador. um cabeçote, head.
só nao sei se com essa grana voce compra um bom.

lineout nao pode ser. tem que ser speaker.

tem que ver o quanto de potencia voce precisa pro tamanho de lugar que vai usar.

jaimuller
Veterano
# abr/12
· votar


é pra ligar num cubo,como eu faço,vcs nao entenderam minha pergunta,qero ligar uma 4x12 num cubo.valeu.

strinbergshredder
Veterano
# abr/12
· votar


jaimuller
só vai rolar se tiver a saída speaker, ou "speakers out".

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


A saida Line out é a saida do pré amp, pra mover uma caixa 4x12 você vai precisar de um power.

Me explica:

Você que ligar o seu cubo em uma caixa 4x12 pela saida line out não é?

Qual a caixa? ela só tem alto falante? ou é outro amplificador?

cadojapan
Veterano
# abr/12
· votar


Aproveitando o topico...

Toh quase no mesmo dilema dessa cara...troquei os falantes do meu amp (meteoro nitrous GS160), coloquei dois eminences neles e agora estou com dois falantes sobrando, estao novos. Estava pensando em fazer uma caixa 2x12 com eles...mas onde ligar? Meu amp soh tem as saidas send, return e line out....os falantes sao de 8 ohm cada...pelo que eu sei, se eu ligar os 4 falantes na saida do amp, eu posso queimar o amp certo...e agora o que poderia fazer para usar os 4 falantes?

jaimuller
Veterano
# abr/12
· votar


undefinedVocê que ligar o seu cubo em uma caixa 4x12 pela saida line out não é?

Qual a caixa? ela só tem alto falante? ou é outro amplificador?

cara é o seguinte quero ligar em uma caixa 4x12 por um cabo p10,mandei fazer a caixa e ela vai ter jack para p10 e gostaria de ligar em um cubo.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


jaimuller

Já disseram cara: para ligar em uma caixa, o amp precisa ter uma saída speaker out. Não é o line out. Além disso, a impedância da saída deve ser a mesma do conjunto de falantes da caixa, e os falantes precisam aguentar a potência enviada.

E o cabo para fazer a ligação entre o amp e a caixa não é um p10 normal, é um cabo de falante. Os plugs são p10, mas o cabo é diferente. Um cabo de instrumento normal pode sobreaquecer se você mandar o sinal de um amp por ele.

Por fim, lembre-se que o aumento de volume ao usar uma 4x12 pode não ser tanto quanto você espera. Deve haver um ganho de volume, mas a potência do amp não vai mudar se você ligar ele em outra caixa.

Entendeu?

E, afinal de contas, qual é o modelo do teu amp?

Jonas F. L.
Veterano
# abr/12
· votar


Cubos com saída Speaker Out são raros, o único que eu ja ouvi falar até hoje que tem isso foi o Maverick 3012... Falam que é um bom amplificador, se não tiver grana pro seu cabeçote agora, quem sabe não é uma boa opção? Dá uma testada nele, e lembra de checar o cabeamento certo pra usar, como já disseram e se as impedâncias estão certas, etc.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Jonas F. L.
Cubos com saída Speaker Out são raros

Eu já vi muitos, mas na maior parte eram valvulados de pequeno porte.

André Perucci
Veterano
# abr/12
· votar


Cubos com saída Speaker Out são raros
marshall mg

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Cubos com saída Speaker Out são raros

não não....

carlos adolphs
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
Rapaz, vc já viu aqueles vídeos de cachorrinho correndo atrás do rabo??Ahaha...Parece isso, dão voltas e voltas e ninguém se entende.Vamos tentar...
jaimuller
Antes de prosseguir na conversa, qual é o modelo e marca do seu cubo?
É cubo mesmo, com alto-falante embutido ou é um head?
Vc tem o cubo?
Aguardo...

Cesinha Realeza
Veterano
# abr/12
· votar


Jaimuller. Veja se atrás do seu amp tem algo parecido com isso. http://www.marshallforum.com/members/monstersofthemidway-albums-jvm-in side-out-but-mainly-picture1733-2007-marshall-jvm410h-back-panel-2.jpg

Se não tiver vai ter q mandar para alguém especializado. Acredite. Mesmo que o Carlos venha aqui e tire todas as suas dúvidas, na hora de fazer a parada é melhor dar pra alguém q entende fazer. Senão, a probabilidade de dar merda será maior q a potência de um Marshall Plexi.

Outra coisa. O ideal seria vc comprar um head e não um cubo. Mas nessa faixa de preço é difícil. Se vc morar perto do Paraguai, vale a pena buscar aquele head da marshall Mg100dfx. Antes q alguém me atire uma pedra, eu falei nessa faixa de preço. heheheehe Obs. (é q a galera costuma descer o cacete nessa série Mg da marshall. Eu não acho ruim para um transistorizado, mas......)

Cesinha Realeza
Veterano
# abr/12
· votar


http://www.marshallforum.com/members/monstersofthemidway-albums-jvm-in side-out-but-mainly-picture1733-2007-marshall-jvm410h-back-panel-2.jpg

Cesinha Realeza
Veterano
# abr/12
· votar


Bom, não consegui copiar e colar o link q eu queria, então dê uma olhada no tópico em que o cara tá tentando ligar o cabeçote no falante do cubo. Tá logo abaixo. hehehee. E me desculpem pela incompetência. hauhiauhaiuha

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Cubos com saída Speaker Out são raros

Eu já vi muitos, mas na maior parte eram valvulados de pequeno porte.


Ja vi muitos, a maioria era da meteoro :)

Alex guitar man
Veterano
# abr/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


jaimuller

Talvez isso possa ajudar :)

http://img585.imageshack.us/img585/5658/lineout.png

jaimuller
Veterano
# abr/12
· votar


humm, valeu pessoal um musico agradece,heheheh.

Jonas F. L.
Veterano
# abr/12
· votar


Estava falando mais do que eu costumo ver em amplificadores de baixo custo, e geralmente transistorizados, sobre valvulados eu não conheço muito, por isso não posso falar.

Alguem pode me explicar detalhadamente como funciona a tal "impedância", tanto em mesas, instrumentos como em amplificadores?

Tirano1rock
Membro Novato
# mai/14
· votar


Galera, desculpa reviver este tópico...mas estou querendo fazer algo parecido

tenho um meteoro demolidor fwg50, e estou querendo fazer um upgrade para um half stack, mas to meio sem grana pra comprar tudo de uma vez...

Sera que se eu obter a caixa 4x12" e ligar o input dela na saida para fone que existe no meteoro, daria certo? porque aí eu poderia ir pagando a caixa e ja ir utilizando ela pra dar um som melhor pra minha guita ...ae futuramente eu obteria um cabeçote de qualidade e jogaria o meteoro no lixo rsrs

Tirano1rock
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/14

up

Tirano1rock
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/14

up

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


surgiu uma ideia aqui.....

eu vi essa imagem que o Alex guitar man postou.

http://img585.imageshack.us/img585/5658/lineout.png

digo, se a saida speaker out , sai o som tanto do pre quanto do power, o que acontece se eu ligar essa saida em uma entrada da interface de som e usar um simulador de caixa? vai queimar tudo ou é possivel?na teoria me parece bem interessante, pois se teria o som verdadeiro de um cabeçote , com apenas as caixas sendo simuladas

digo , pois meu amp tem duas saidas .... external SP e extension SP.

e se fosse possivel seria perfeito.... pois teria todas as caracteristas do meu amp valvulado ,passando pela perfeição das simulações de caixa e de mic, (oque é muito superior a tentar microfonar em uma sala sem acustica e sem um bom pré). em teoria parece perfeito.

é possivel?

minha interface tem tanto entrada para instrumento pre amplificada quanto entrada de linha e de microfone

Ismah
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ismah
· votar


É bem provável que dada a potência do amp, isso pode só dar churrasquinho na entrada da placa... Ou até queimar o amp (se for valvulado)...

Bog
Veterano
# mai/14
· votar


Tirano1rock
Sera que se eu obter a caixa 4x12" e ligar o input dela na saida para fone que existe no meteoro, daria certo?

Não. O sinal que sai da saída de fones tem uma potência bem baixa, não tem energia suficiente para mover 4 falantões de 12".

rhoadsvsvai
saida speaker out
o que acontece se eu ligar essa saida em uma entrada da interface de som

Fumaça. =P

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14
· votar


Bog
poxa , tristeza.... se fosse possivel seria tão perfeito.

fernando tecladista
Veterano
# mai/14
· votar


pessoal neste tópico tá doido pra queimar as coisas

Sera que se eu obter a caixa 4x12" e ligar o input dela na saida para fone que existe no meteoro, daria certo?
não saida de fone foi feita pra "auguentar um fone" veja a diferença de um fone para quatro falantes de 12"



rhoadsvsvai
digo, se a saida speaker out , sai o som tanto do pre quanto do power
veja direito o desenho
saida speaker out sai depois de amplificado o sinal, serve pra ligar mais uma caixa "PASSIVA"

saida de linha, serve pra ligar na mesa, ligar outro ampli "ATIVO"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a posso ligar caixa 4X12 em um cubo? ligar pelo line out?