Seria possível ligar um cabeçote valvulado em um amplificador transistorizado?

    Autor Mensagem
    Paulinhomatos
    Veterano
    # jun/12


    Tenho um Amplificador Meteoro Nitrous Gs 160g. Eu uso ele com o pedal Meteoro Revolution como pré no Return do ampli e o som fica ótimo, totalmente diferente do som do ampli. Estava pensando em comprar um cabeçote valvulado e usar no amplificador com o mesmo intuito, já que com o pedal que tem 1 válvula já ficou legal. Seria possível? e como faria isso?. Qual a potência máxima do cabeçote posso usar? abraço galera!!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Paulinhomatos

    Não, iria fazer um churrasco no nitrous.

    Venda o nitrous, compre o cabeçote + caixa 2x12 e seja feliz..

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
    · votar


    Alex guitar man

    Será que não rola ligar o send do head valvulado no return do meteoro?

    Mas mesmo que isso funcione sem dar defeito, o cara teria um head valvulado pra usar só o pré dele, e isso seria, de certa forma, um desperdício.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Não, é potencia em cima de potencia, é churrasco.. não vale apena! vale mais o que disse acima!

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    não da pra vc ligar o head no falante do meteoro? aí vc não usa a potencia.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    juninholiveira

    Os falantes da meteoro não agradam muitos....

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alex guitar man
    Não, é potencia em cima de potencia, é churrasco.. não vale apena! vale mais o que disse acima!

    se ele ligar o send do valvulado no return do transistor não é potencia em cima de potencia... seria simplesmente usar o pré de um com o power do outro.... mas seria sim um disperdício...


    Paulinhomatos
    se fizer questão, compra um combo valvulado e venda seu ampli... é o caminho com menos gambiarra.... a segunda opção seria comprar o head valvulado, e usar só o autofalante do seu meteoro temporariamente até que você possa comprar uma caixa 2x12 pra ele...

    a pior ideia é fazer isso que você quer... alem de não ter o "som de valvulado", você estaria usando o pré de um com o power do outro, ou seja, gambiarra... rsrsrs

    tagawa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se ele ligar o send do valvulado no return do transistor não é potencia em cima de potencia... seria simplesmente usar o pré de um com o power do outro.... mas seria sim um disperdício...(2)

    ter um ampli all tube e nao usar o power realmente seria desperdício, mas tenho uma dúvida:
    se nos rectos e no slo (que já ouvi dizer) que a distorção vem apenas do pré, para que serve o power valvulado??
    desculpem a ignorância, mas nunca tive a oportunidade de usar estes amplis, mas cansei de ler q as 6l6 costumam ter um timbre limpo e o bias é regulado para nao distorcer o sinal...

    outra coisa q me intriga é a distorçao de power...
    os push pull foram feitos para nao distorcer tanto qnto os single ended, alem de melhorar o rendimento, certo?
    muitos falam das distorçoes de power e dos tao bem falados harmonicos de 2ª e 3º ordens.
    tais distorçoes seriam defeitos do estagio de potencia, mas a caracteristica principal destes amplis e seus medios e agudos tao bons de se ouvir(tenho por referencia os sons de Eric Clapton e Billy Gibons, e o fender champ, SE de 5 watts).
    porem os push pull nao possuem estes harmonicos de 2ª e 3ª ordens, e sao mais dificeis de se saturar (devido nao só ao projeto, mas tambem à potencia geralmente mais alta)
    depois deste pequeno texto, gostaria de saber se a distorçao de power de um PP é realmente necessaria em um ampli como os rectos e o slo.
    sei q a valvula usada no power afetará o timbre, pq ela propria tem suas caracteristicas (mais ou menos agudo, mais ou menos medios, e assim vai)
    a minha duvida é se as valvulas vao distorcer ou comprimir o sinal do pré

    Paulinhomatos
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    a segunda opção seria comprar o head valvulado, e usar só o autofalante do seu meteoro temporariamente até que você possa comprar uma caixa 2x12 pra ele...

    Os Falantes do Nitrous não atenderiam para isso fazendo as ligações corretas no cabeçote valvulado? Sou da região metropolitana de BH. Alguém conhece alguém que faz um homemade por aqui?

    DioDisciple
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Os Falantes do Nitrous não atenderiam para isso fazendo as ligações corretas no cabeçote valvulado?

    Cara, esquece essa gambiarra. Na internet você acha caixa handmade com falante 1x12 por 600 reais cara. Compra uma caixa com 1x12 e um cabeçote e seja feliz, esquece essa gambiarra.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Boa tarde. Estou com uma dúvida semelhante. Tenho um transistorado 80w, teria como ligar um head valvulado 25w (com opção de 12w tbm) de alguma forma no falante desse AMP transistorado? Que modificações eu teria que fazer?
    Sei que ligar direto em linha jamais. Estava pensando em tornar usar apenas o falante do AMP como se fosse um passivo. Aí eu teria que desfazer a conexão com o AMP original? Ou se ele não estiver ligado da pra tocar com o valvulado de boa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Guto Cst
    É uma tremenda "gambiarra"... Acho melhor vc compra ou fazer uma caixa para seu valvulado (JAMAIS o ligue sem caixa ligada).
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Guto Cst

    Verifique se a impedância do AF, for igual a uma das saídas existentes no cabeçote. Desligue o amp original do falante, e ligue o falante na saída do cabeçote valvulado.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Então, deixa eu ver se entendi. Preciso cortar os fios do falante com o AMP e confeccionar uma entrada p10 pr a ligar o valvulado, seria isso? Não posso manter a conexão original e simplesmente adicionar uma entrada ligando fios na origem do falante? Isso daria problema?

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Preciso cortar os fios do falante com o AMP e confeccionar uma entrada p10 pr a ligar o valvulado, seria isso?

    Precisa "jogar" a saída do valvulado APENAS para o falante, ou vai terá sim possíveis problemas. Sugiro que instale uma conexão J10, na saída do amp, e um P10 no falante. Quando quiser o combo, toque com AF ligado no amp e quando quiser o valvulado, espete o falante no cabeçote,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria possível ligar um cabeçote valvulado em um amplificador transistorizado?