Parem de Falar Mal da Warm Music!

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que a expressão custo X benefício não pode ser estendida aos limites do intolerável, admitindo a compra de um equipamento problemático, apenas por ser barato
Essa é a questão primordial.
Não se pode querer que um garoto interessado em desenvolver-se tenha condições de comprar equipos pró, mas também Wattson e Tonante, não dá.......
Abçs

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog

eu só acho que existem dois lados nessa questão...quem já começou a muito e quem está começando...acho que o "papel" de quem já começou é passar para quem está começando opçoes mais elaboradas, caberá a quem está começando ver se vale o investimento ou se é "fogo de palha"...Com todo respeito, vc não precisa de "experiência" para sugerir a alguem que está começando um warmmusic, simplesmente porque, embora seja uma merda, é barato.....

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


rsf

Eu sei. Como eu falei, eu não estou discordando de você. E eu mesmo disse que o Frahn com o qual eu comecei era desanimador.

Acho sim que vale a pena começar com o tal do custo-benefício, pelo menos até o cara ter um pouco mais de experiência e ouvido apurado. Mas veja bem, são duas palavras: custo *E* benefício. No caso, o Frahn não tinha lá muito benefício, hehehe... E pelo que dizem, os Warm Music não ficam muito longe. ;)

Por isso também falei da guitarrinha, da G2 e do Micro Cube. Para mim, aquilo é custo-benefício. E está anos-luz à frente da caixa Frahn, que não tem lá muito benefício.

has4
Veterano
# mar/08
· votar


Para vcs terem uma idéia da psicologia da coisa, lá no estúdio funciona o meu Frank de pré Vox com power Marshall, que eu montei.Coloquei uma decal de Marshall no painel e a gurizada só quer tocar nele e fala maravilhas tipo "-Isso que é ampli, Marshall dos bons...".Uia!
carlos adolphs

Já fiz coisas (testes) do tipo, mas com sons de teclados pra que ouvissem e dissessem qual teclado era rsrsrs. E ainda, já fiz também com gravações de audio e quem a ouvisse teria que dizer qual o software usado para tal! Imaginem os resultados? E olha, foram respostas de experts no assunto. Bom, enfim, agora é óbvio que é preciso conhecer antes de tudo para falar algo sobre isto ou aquilo, mas sem impor como muitos o fazem e não raras vezes sequer conheceram, testaram, etc.

Em termos de TIMBRES, queremos o melhor mas não temos $, e insistimos em pensar que com pouco alcançaremos os TIMBRES dos caras lá!

Possuimos equipamentos que sequer o conhecemos em toda a sua plenitude, e já sonhamos com outro e outro num consumismo sem fim.

Eu não posso falar 'werm music' tampouco do 'merdeoro' pois de fato jamais usei eles, tampouco para compará-los. Estou lendo para saber opiniões, e percebo que por mais técnico e conhecedor que sejam os que aqui comentaram, não deixam de precisar os prós e contra que cada qual possui, ou seja, resultado: quem pode, pode! Quem não pode...

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


has4



quem pode, pode! Quem não pode.... que procure informações e opções mais interessantes antes de se atirar no primeiro buraco que encontrar em razão do baixo preço,

Se a falta de grana não permite que vc seja o feliz proprietário de uma gibson e um marshall....Isso não significa dizer que vc terá que ser o "feliz" proprietário de um pedaço de pau com cordas, plugado numa coisa quadrada, pintada de preto e que produz sons estranhos....

Agora, se vc não tá nem ai para isso e se dá por satisfeito em produzir "barulhos estranhos"...
bom aí é outra história...mas, nesse caso, não culpe a falta de grana...

Moral da história: sempre é possível ter algo melhor do que o pior...hehehehhe

Hansen
Veterano
# mar/08
· votar


Broderick


Muito bom o timbre. É um Warm? Contradiz com o que dizem então

Bog
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bog
· votar


Hansen

É mesmo, tem uma gravação...

rsf

Pô, o timbre do cara não ficou tão ruim assim. Tá zilhões de vezes melhor que o meu Frahn. Mas zilhões MESMO. Meio cansativo (tá, BEM cansativo), e duro/quadrado, mas acho que combinou com o estilo da música. Achei o timbre bem razoável, levando em conta o tanto que falam mal do amp.

Claro, isso não diz nada a respeito da qualidade dos componentes, durabilidade, resistência, consistência, etc.

has4
Veterano
# mar/08 · Editado por: has4
· votar


rsf
que procure informações e opções mais interessantes antes de se atirar no primeiro buraco que encontrar em razão do baixo preço,

Se a falta de grana não permite que vc seja o feliz proprietário de uma gibson e um marshall....Isso não significa dizer que vc terá que ser o "feliz" proprietário de um pedaço de pau com cordas, plugado numa coisa quadrada, pintada de preto e que produz sons estranhos

Concordo, mas não muda MUITO não, pois sempre quem pode, $EMPRE pode... e conhecer, obter informações e testar, para conhecer de fato e muito bem os produtos em questão, sejam WM, METEORO ou outros é melhor ainda, assim a escolha da opção e do gosto será acertadíssima. Digo sobre GOSTO pois este conta muitíssimo também!

Conheço pouco sobre alguns e até sei entender quais seriam os melhores a partir de comentários de outros e partindo do princípio das pesquisas indiretas, contudo, testar na cara do produto é o principal e melhor caminho para comentarmos sobre eles, e TESTAR sempre será a única saída para melhor conhecermos um produto, mas o que sempre será um contra na história toda é mesmo a falta de grana $, portanto, concluo: "quem pode, pode..." AGORA... que nem sempre o melhor é o mais caro, isso também é uma grande verdade, principalmente aliado ao GOSTO!

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


has4

obter informações e testar, para conhecer de fato
GOSTO pois este conta muitíssimo também!
TESTAR sempre será a única saída para melhor conhecermos um produto

Concordo, absolutamente. Gosto pessoal também conta, né?

Mas uma coisa nem mesmo testando a gente consegue saber: a qualidade dos componentes. Nessa hora, só mesmo quem manja muito tem como falar.

has4
Veterano
# mar/08 · Editado por: has4
· votar


Exemplos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70900324-vox-ac30-cc2x12-celest ion-alnico-blues-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70600087-vox-ac-30-tb-o-origina l-green-back-ingls-_JM


Mas será que todos nós, mesmo que pudéssemos e tivéssmos $$$$, gostaríamos de fato dos timbres deles?

Eu, sim, mas seríamos unânimes? Claro que não!

Ora, bolas, quem pode, pode mesmo.... compra este, aquele, aquele outro e testa todos durante um tempo, depois joga num canto ou parte para outros.... pô, é muito ruim não ter dinheiro mesmo! rsrsrsrsrs

*EDIT - OBS.: Gosto dos timbres de uns guitarrista que, conforme minhas pesquisas, usam VOX, mas... não é só uma 'caixinha' desta que faz os timbres dos caras lá, não, ou é???

resposta correta

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


has4
concordo com o teu raciocínio...sim, gosto é importante...só não entendi direito qual o objetivo dele no contexto desse debate....
Aqui, salvo melhor juízo, não estamos falando de gosto, tão pouco de timbre..mas de qualidade minima aceitável....Entendendo-se isso como tudo aquilo que envolve um produto (construção, qualidade componentes, blá, blá..)..Por exemplo, não sei se vc leu um dos meus posts anteriores em que sugiro dar uma olhada no ampli da electrontubes..acho que é uma opçção que merece atençao, em especial a quem tem grana curta. Tudo indica tratar-se de um produto de ótima qualidade e os samples que ouvi de um outro modelo são bastante animadores.. Fosse comigo, com certeza, faria uns cálculos para ver se o meu orçamento suporta essa aquisição, ao invés de me atirar direto em um ampli reconhecidamente mal construido e com assistência técnica complicada..etc etc..
É por essas e por outras que eu reafirmo: sempre é possível ter algo melhor do que o pior... Acrescentando: independentemente do GOSTO e GRANA.


Dá uma olhada na descrição

Rock tube 8 watts
o cabeçote está custando 389,00 reais no chassis.
utiliza duas ECL84 e uma 6BQ7
possui controle de graves,médios,agudos,volume master,chave de brilho,saída de 4 e 8 ohms,chave filtro de três bandas,chave única para on/off e stand-by.
possui canal clean e médio ganho.
alimentação em 127/220 volts,utiliza o mesmo chassis do woodstock e possui chave atenuadora de ruídos.
e com ajuste de bias estático e dinâmico
Vc vai precisar de uma caixa..aí vai depender das suas necessidades e possibilidades...
Não te parece algo razoável?


Bog

Prefiro não me referir ao timbre..até pq é uma questão de gosto...heheheheh....mas gostei da execução, o cara mandou bem para caramba....

Broderick
Veterano
# mar/08
· votar


Hansen

Muito bom o timbre. É um Warm? Contradiz com o que dizem então

Pois é cara, gravei com meu warm purinho e gosto do timbre dele.
Aliás, todas as minhas gravações até o presente momento foram feitas com apenas ele, e nunca houveram reclamações em relação a timbre...

old steel
Veterano
# abr/08
· votar


Tive 2 amps.Warm.Lixo puro.Tentei primeiro com um,não prestou troquei por um mais potente,ai desisti.

wiskeria
Veterano
# abr/08
· votar


Mas warm music é uma merda mesmo... usa a busca e olha quantos tópicos vc acha com o assunto "meu warm music deu pau".

GuitarHome
Veterano
# abr/08
· votar


Broderick
meteoros na mesma faixa que tem timbre abelha do caramba!!

ueh para de falar mal do meteoro tambem .

Izzy Dragon
Veterano
# mai/08
· votar


Estou subindo esse tópico velho porque estou numa dúvida cruel...

estou usando como cubo para a guitarra um Meteoro QX200 (para baixo)... daqueles antigos com tela de tecido.

Só que o falantão de 15 é grave demais, e 200watts é muito para o meu uso (estudo e pequenas gravações no quarto). Me surgiu a oportunidade de trocar o cubo por um Warm Music 208gt...

Será que vale a pena? Não tenho grana pra investir... a outra opção seria tentar vender meu QX e procurar algo melhor com o dinheiro (mas vender cubo velho também não é fácil).

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/08
· votar


Izzy Dragon
Sei não, se você está incomodado com o excesso de graves do falante de 15, ficará mais incomodado ainda com a falta deles nos falantes de 8... Conforme um sábio do fórum (Bertola): "Para guitarra tem que ser no mínimo falante de 12"!!! E tá falado!!!

Hansen
Veterano
# mai/08
· votar


Izzy Dragon

você vai estar trocando elas por elas... talvez alguma vantagem no warm por ter reverb e distorções no próprio, mas em suma os dois amps, tanto o seu quanto o que pretende trocar, estão no mesmo nível.

Du Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Possuo um Warm Music BS15C 200Watts. Desde que comprei,esse cubo deu 4 problemas. Com 2 meses de garantia,ele simplesmente pifou. Foi para a loja e voltou novo novamente.Com 1 ano de uso,ele foi perdendo a potencia até que parou de sair som. O falante teve que ser refeito. Dps,ele simplesmente queimou novamente. Foi consertado. E agora,dps de 2 minutos tocando ele começa a distorcer o som e a sair fumaça. Não utilizo o amp para shows,nem ensaios. Apenas estudo,nun ultrapasso menos da metade do som. Raramente uso pedais nele. E ja deu em tudo isso. Sinceramente,não sei se eu peguei um cubo danificado ou se a marca que não segura as pontas mesmo. Até tem um topico meu falando do atual problema aqui no forum de amplificadores. Vou mandar ele pra um tecnico daqui a pouco. Mas atenção,esse apenas é meu depoimento,de quem possui um cubo Warm Music. Podem ter outros usuarios que podem dizer muito bem.
Outra coisa que sinto nele,é falta de ataque em slap,ou em qualquer outra tecnica. Posso tocar até nun cubo Meteoro 15watts para guitarra que meus baixos tem ataque,o som fica mt legal,mas com ele,o som fica bem apagado.

Abraço. Fiquem com Deus.

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


eu tive 6 problemas mas era um meteoro rx-100. Nao consigui vender, tá no meu quarto paradão.

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


É melhor comprar um amp pequeno mas de qualidade do que gastar a mesma quantia num produto que, infelizmente, diga-se de passagem, é uma porcaria.

Eu quase comprei um Cristalino da Merdeoro, apesar das insistentes opiniões em contrário, mas Deus foi incisivo: deu pau no reverb antes de eu testá-lo para finaliar a compra.
Ou seja: não adianta ir contra as diversas opiniões que se unem a afirmar que esses equipos nacionais não tem qualidade e durabilidade.

É uma pena.

vitor_svp
Veterano
# mai/08
· votar


Parem de Falar Mal da Warm Music!

não.

Izzy Dragon
Veterano
# mai/08
· votar


Kleber Blacklock
Hansen

Valeu pela força... acho que vou cancelar a troca mesmo
Pelo que eu andei pesquisando tá mais fácil vender cubo de baixo do que de guitarra aqui.

Valeu

has4
Veterano
# mai/08
· votar


has4
concordo com o teu raciocínio...sim, gosto é importante...só não entendi direito qual o objetivo dele no contexto desse debate....


rsf
Quis dizer que, se falarem mal deste ou daquele, não importará se você gosta deste ou daquele! Quem quiser falar mal ou não, não importará em nada!

Quis também dizer que, quem pode ($) ter este ou aquele, tem melhor chance de realmente conhecê-lo, testá-lo, amá-lo ou odiá-lo... e até falar bem ou mal deste ou daquele!

Grimc
Veterano
# mai/08
· votar


Parem de Falar Mal da Warm Music!
Naum qro XD!

To brincando...
Mas acho que o pessoal fala mal do HD22, o modelo baratinho da empresa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parem de Falar Mal da Warm Music!