Parem de Falar Mal da Warm Music!

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# mar/08
· votar


João_Luiz
Não fala assim, eu tenho essa porra de Mini Stick e tenho vontade de chorar, kaukuakua...

João_Luiz
Veterano
# mar/08
· votar


Kleber Blacklock
Putz, tenta passar ele pra frente!!!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/08
· votar


Os amplificadores da warm music são péssimos..

Kleber Blacklock
Veterano
# mar/08
· votar


João_Luiz
Na boa? Nem vale a pena, o preço que paguei não consigo pegar nunca de volta... É uma porcaria, mas terei que casar com ele... Fica para ensaios, fazer o que?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Kleber Blacklock
Cara, derrepente, se vc fizer algumas modificações, como mudar falantes ou mexer no pré, talvez melhore.................
Abç

buddy guy
Veterano
# mar/08 · Editado por: buddy guy
· votar


Broderick
Eu sei lá,cada um fala o que pensa. Acho que na verdade mesmo, vale é o gosto, pelo trimbre que cada ampli pode oferecer. Muito escuto falar em valvulado e coisa e tal. Recentemente adquiri um ibanez ibz10 e estou satisfeito com o que ele me proporciona. Meu professor tem um tech 21,e também gostei muito do timbre dele também. Mais como disse é gosto. Tem um detalhe, que muitos esquecem,de que valvulados custam caro e não é qualquer um que tem "cascalho" para comprar.E falando em valvulado,se não me falha a memória o B.B.king não usa ampli valvulado. Contrariando e muito o "mito" sobre uso desses tipos de amplis. No demais, que vale mesmo é se vc está satisfeito com o seu "equipa".

Kleber Blacklock
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, não manjo de valores, mas acredito que trocar dois falantes do ampli e mexer no pré para transformá-lo numa coisa descente sai o custo de um Laney novo, barato e bom... Ou algum outro usado e de qualidade melhor (qualquer coisa tem qualidade melhor que Warm Music, até o famoso Meteoro)...
Bom, no final das contas, beleza não se põe na mesa, mas ele é bonitinho, se algum dia eu descidir dar aulas (quando eu aprender, claro) eu uso esse ampli para atrair alunos burros, hehe... Ou na pior das hipóteses, deixo ele de herança para meu filho junto com minhas dívidas, eu mesmo comecei a tocar com um Ciclotron, ele começará melhor do que eu, hehe...
Mas valeu pelas dicas!
Abraço!

Lasanha
Veterano
# mar/08
· votar


Óbvio que Warm Musica está longe de ser top, mas e compensação é barato........ Não há o que se criticar, a falta de qualidade é compensada pelos preços baratos....... Portanto, não tenho nada contra a marca......

Mas ainda acho que é melhor pegar uma outra marca de mais qualidade usada.........

Lasanha
Veterano
# mar/08
· votar


Ops, Warm music

Lasanha
Veterano
# mar/08
· votar


Buddy Guy, o BB King usava o roland Jazz Chorus, que realmente não é valvulado e é excelente...... Mas ele fazia isso porque não usa distorção (no máximo um over drive)... Esse ampli não fica bem com muito ganho... Se usasse distorção provavelmente iria usar um valvulado mesmo.........

Kleber Blacklock
Veterano
# mar/08
· votar


Lasanha
Barato? O bestão que aqui vos fala comprou a porra do Mini Stick (http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=270670) achando que prestasse, inclusive, antes de fechar a compra, conversei diretamente com o engenheiro de som da Warm via telefone e o mesmo disse maravilhas do amplificador... Se você procurar na internet, garanto que encontra amplificadores NOVOS, MAIS POTENTES, COM MAIS QUALIDADE e o principal, COM A MESMA FAIXA DE PREÇO desse Warm Music...
Vai dizer ainda que é barato?

carlos adolphs
Veterano
# mar/08
· votar


Broderick
Fernando de almeida
barci
rsf
Hugo capitalista
Zeraus
Zero Zen
Buenas gurizada!Desculpem se não citei todos envolvidos, mas é só pra dar pitaco, mesmo.Os Warm tem assim como os Meteoro,virtudes e defeitos.Os Warm tem bons prés(mediante modificações sutís), mas a fonte é sub-dimensionada(capacitores) e os alto-falantes, apesar de Selenium, são linha popular.Com a compra da Warm pela Selenium, creio que vá mudar.A Meteoro inspirou-se nos Giannini, mas não foi tão feliz, e novamente , peca pelos alto falantes populares(na linha de baixo preço).Isso também se deve ao fato que os comentários são relativos às linha de baixo preço.A maioria do pessoal do fórum não teve acesso aos equipos top de linha, devido ao alto preço, e onde a realidade é outra.Como sempre digo, a GM tem o Astra e tem o Corsa, ambos são da mesma fábrica, ambos andam, mas performance...Toda a fábrica que pretende sobreviver tem que vender sanduiche de mortadela, pois a venda de caviar é pouca devido ao preço.Fazer ampli bom e barato sómente se colocar a trabalhar mentes como Pedrone, Bertola,Cacildo e outros, que além de "manjarem" da coisa, são músicos e sabem o que o músico quer.Engenheiro eletrônico bom e que não toca nem triângulo é como pizzaiolo fazendo churrasco, faz...mas o resultado não é aquele.E tenham em mente:as linhas de baixo preço de Laney, Marshall e outras são a mesma M....Mas se colocar pra tocar com o pessoal que só consegue afinar a guita com afinador eletrônico, vão dizer que é maravilha.Para vcs terem uma idéia da psicologia da coisa, lá no estúdio funciona o meu Frank de pré Vox com power Marshall, que eu montei.Coloquei uma decal de Marshall no painel e a gurizada só quer tocar nele e fala maravilhas tipo "-Isso que é ampli, Marshall dos bons...".Uia!Minha dica:comprem amplis baratos e apliquem as modificações necessárias, não é tão caro assim e fica bom.Um abraço!

Lasanha
Veterano
# mar/08
· votar


Kleber, Warm music é mais barato sim..... Talvez vc tenha tido azar na sua compra, mas aqui em São Paulo não encontro amplificadores bons com o preço de Warm music...... Exceto usados (que como disse, valem mais a pena).....

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


carlos adolphs
e aí, carlos adolphs, beleza?
esse ano vou mandar meu ampli aí pra vc fazer uma revisão poderosa...he,he......estou vendo alguns detalhes para ver se vale a pena dar uma 'tunada" no bichin...

olha só, tem alguns pontos na tua "tese" que sugerem uma reflexão...eu acho, hehehehehe....vamos a eles....
Seguindo a linha de raciocínio do Kleber Blacklock e utilizando o teu exemplo da GM..Vale a pena vc comprar um corsa para transformá-lo em um astra?(eu sei que vc não disse isso, apenas estou usando o mesmo exemplo) Não seria melhor vc comprar algo que esteja mais próximo das suas exigências, ainda que vc leve um tempo maior para adquirir? O que leva alguem a adquirir um bem sabidamente inferior e que, para se adequar as suas exigências serão necessárias algumas ou várias modificações? Será que a premissa " falta de grana" realmente justifica vc adquirir um equipo inferior? Não seria mais producente adiar a compra com o objetivo de juntar uns trocados, aqueles mesmos que vc iria gastar para fazer as transformações, e comprar algo melhor, mesmo que esse algo melhor não seja um astra, mas que, pelo menos, seja melhor do que um corsa?
ah, apenas para constar, uso afinador eletronico....heheheheeh, o que não me impede de perceber que o meu ampli valvulado é infinitamente superior ao meu ampli transistorizado, sendo capaz de descrever a vc o porque de um ser melhor do que o outro nos seus minimos detalhes..E são exatamente essas diferenças que me fazem ter um prazer maior em tocar..Não estou sugerindo que se deva comprar um valvulado para ser feliz, apenas estou sugerindo que seja feito um esforço para que se tenha o melhor que se possa ter, mesmo que para isso vc adie um pouco a sua "felicidade".. Eu sempre defendi a tese de que "quanto melhor, melhor" (e não me refiro a apenas equipamentos de guitarra...), mesmo que para isso vc tenha que esperar mais para ter....porque o prazer de se tocar em um equipamento melhor, com certeza justifica o esforço e a espera......por ora, era isso..

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


rsf

Concordo desde que a espera não seja grande demais.

Se eu fosse esperar juntar todo o dinheiro que precisava para ter o melhor equipamento possível para mim, estava até hoje juntando para comprar uma Gretsch Duo Jet, um Vox AC-30, um microfone fodão para gravações e uma casa com uma salona com isolamento acústico para poder tocar no volume necessário, hehhehehe. :)

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Bog


........ ...he,he.....
sei que vc foi ironico, mas vou aproveitar a deixa.
estou me referindo a situações mais realizáveis....

Editando para acrescentar...

Existe uma espécie de "cultura" aqui que é: "já que não temos grana, compremos o meia-boca, porque se não é bom, pelo menos é barato..." , inclusive deram até um nome a isso..."relação custoxbenefício"..Posso estar dizendo merda, mas acho que essa premissa carece de reflexão...às vezes trezentos reais de diferença podem levar vc a um lugar bem melhor do que o "buraco" que vc pagou quinhentos para estar.....isso significa o que na prática? alguns meses a mais? Se bem que isso depende muito do nível de exigência do sujeito....Uns são mais exigentes do que outros..Uns têm mais paciência do que outros.....
De certo, só sei que a experiência me ensinou que se vc é exigente e tem um pouco de paciência, vc poderá ter coisas bem melhores do que a sua falta de grana pode levar a imaginar.. bem melhores do que um warm music, por exemplo..

hughet
Veterano
# mar/08
· votar


Óbvio que Warm Musica está longe de ser top, mas e compensação é barato.

É está muito longe, muito longe... Mesmo!!!
É barato, mas não compensa muito...

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


rsf

Sim, se a diferença de preço é razoavelmente pequena, pode valer a pena esperar. Especialmente quando você já tem algo para "tapar o buraco" enquanto isso.

Mas às vezes a pessoa quer ter algo logo para brincar, né? O meu primeiro amp foi uma caixa multi-uso Frahm, ultra econômica. E aguentei só com ela por uns 4 anos. Nem posso dizer que era "relação custo-benefício", era custo possível mesmo. Antes de vir para o Japão, eu passei 5 anos só com esse tipo de equipamento: violão genérico chinês, guitarra Tonante e tudo mais. Às vezes, é o que o cara pode ou está disposto a comprar. E chegando no Japão, não tinha coisa alguma, e comprei primeiro um setzinho só para ter com o que tocar - uma G2, uma mini-guitarra e um Micro Cube. Eu só fui começar a comprar coisas mais "sérias" depois de 2 anos aqui. E não acho que teria valido a pena esperar 2 anos sem tocar nada só para ter dinheiro para comprar a guitarra que eu realmente queria.

Claro, mesmo o meu setzinho-básico-para-tapar-o-buraco era bem melhor que a Tonante com a caixa Frahm, hehehe. Porque quando o som é MUITO ruim, até desanima. Não conheço Warm Music, mas aquela Frahm era ruim demais. Até me surpreendi com o som da Tonante quando liguei ela num amp melhorzinho!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Kleber Blacklock
Cara, não sai tão caro assim quanto vc pensa não.
Lasanha
O transistorizado utilizado pelo BB King é o LAB Series.
carlos adolphs
Foi exatamente isso que sugerí ao Kleber Blacklock.
Agora, Carlos, muito obrigado em me colocar ao lado do Pedrone, do Cacildo e de vc, mas eu não mereço essa honra!
Abçs

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


carlos adolphs
Engenheiro eletrônico bom e que não toca nem triângulo é como pizzaiolo fazendo churrasco, faz...

Opa, isso eu concordo em 100% ... Os engenheiros ( e donos ) da Landscape e da Wavebox são músicos e engenheiros, isso todas empresas ligadas a musica deveria ter, o pessoal, independente da área que atue deveria manjar de música e conhecer bem de algum instrumento ...

Eu tb, sou músico ainda não profissa - não atuo profissionalmente - mas gostaria, e tenho formação musical (teoria, trompete e guitarra) e em eletrônica (técnico e superior) e mecatrônica (técnico) - Atuo no ramo de elétrica e automação ...

Jiroumaru
Veterano
# mar/08
· votar


Fernando de almeida

Eu sou quase formado em eletrônica e sei bem do que você fala. Hoje em dia os professores nem sabem mais o que é uma válvula direito e de 50 professores só uns 3 ou 4 sacam bastante de áudio.

rsf
Veterano
# mar/08 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola
carlos adolphs
Bog
Kleber Blacklock

Seguindo a linha de raciocínio dos posts anteriores...

Ao invés de aquirir um WarmMusic de 30w, (aproximadamente 400 reais), não seria mais interessante, por exemplo, investir um pouquinho a mais em um ampli de 14w valvulado da electrontubes (tem uns tópicos dele bem interessantes) e uma caixa com um falante de 12 (não precisa ser com um vintage 30 ou um celestion alnico blue, né) ?

http://80.190.202.79/pic/e/electrontubes/bbn5.jpg

Não sei, sempre acho que existem alternativas interessantes para quem tem pouca grana, mas é exigente....
Nesse exemplo, acho que o cara daria um salto de qualidade bastante grande com um investimento nem tão significativo assim comparativamente ao que investiria em um warmmusic mais as transformações sugeridas....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Cara, eu conheço pessoalmente o Max "Electrontubes", e posso garantir que ele é um cara honesto, criativo e sabe o que está fazendo, portanto eu o apoio nisso.
Abç

Kleber Blacklock
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, o negócio é o seguinte: meu Warm Music é composto de um cabeçote 40W, uma caixa de 10' e outra de 8', o que sugere de melhoria e quanto calcule que fique? Não manjo nada disso, mas gostaria de aproveitar esse ampli já que acho bonitinho, hehe...
Valeu!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


Kleber Blacklock
Eu instalaria dois falantes de 10' com alta sensibilidade (acima de 97dB por 1W/m.)e modificaría o pré, nisso, o grande carlos adolphs pode te dar uma dica mais específica, pois ele fez esse serviço.
Abç

rsf
Veterano
# mar/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado pelo apoio. Mas, na verdade, já ando desistindo da idéia de sugerir uma nova abordagem no sentido de incentivar a gurizada a buscar sempre o melhor e com isso desenvolver-se melhor...
Infelizmente, parece que a cultura do "o que importa é o preço e foda-se a qualidade...." está tão arraigada nesse forum que é uma ilusão querer questioná-la ou mudá-la...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/08
· votar


rsf
Cara, Yeshua Ben Youssef dizia "...dái à César o que é de César...". De fato existem coisas que só algumas pessoas, por sua experiência ou sensibilidade são capazes de entender, mas creio que o nosso papel (o meu principalmente, por ser Professor), é dar acesso à informação, o resto....bem, o resto é com eles.
Abçs

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


rsf

Existe uma espécie de "cultura" aqui que é: "já que não temos grana, compremos o meia-boca, porque se não é bom, pelo menos é barato..." , inclusive deram até um nome a isso..."relação custoxbenefício"..Posso estar dizendo merda, mas acho que essa premissa carece de reflexão...às vezes trezentos reais de diferença podem levar vc a um lugar bem melhor do que o "buraco" que vc pagou quinhentos para estar

Bog

E não acho que teria valido a pena esperar 2 anos sem tocar nada só para ter dinheiro para comprar a guitarra que eu realmente queria.

Creio que os dois tem sua parcela de razão.

Acho que a expressão custo X benefício não pode ser estendida aos limites do intolerável, admitindo a compra de um equipamento problemático, apenas por ser barato.

É preciso lembrar que o bem deve representar um BENEFÍCIO, que cotejado com o seu custo, represente a melhor relação estabelecida diante das outras oportunidades.

Agora, tudo isso deve ser levado em conta tendo em vista as necessidades do comprador, sua condição financeira e outras cincunstâncias.

Lembro-me quando adquiri meu primeiro pedal, um Sound com Volume Wah, distorção e sirene. Um verdadeiro "lixo", mas há 25 passados entre aquele momento e o dia de hoje, assim como o fato de inexistirem opções no mercado naquela época.

Todos sabemos que por um pouco de dinheiro a mais, é muito provável que você possa adquirir um produto melhor, que nos dara mais qualidade e satisfação por nosso dinheiro.

O problema é que as vezes o comprador não tem este dinheiro e não o terá em futuro próximo. Isso é muito comum entre os iniciantes da guitarra, que dispõe de 200 ou 300 reais para comprar um instrumento e se iniciar neste mundo fascinante e divertido.

Nenhum instrumento que ele tem ao seu alcance representa uma boa oportunidade.

Na minha opinião, o que de melhor ele pode adquirir é informação, aprendendo a fazer suas escolhas, pois:

Tem gente que aprende com a experiência dos outros.
Tem gente que só aprende com a própria experiência.
E tem gente que não aprende.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


rsf

Se o investimento for "um pouquinho a mais", vale a pena. Claro, se o cara tiver ONDE usar um valvulado com uma caixa de 12" (às vezes, o limite não é nem o bolso e nem a qualidade, e sim a vizinhança).

Mas também acho que aí o problema é outro. As pessoas estão acostumadas a comprar as coisas na loja. Acho que muitos nem chegam a cogitar a possibilidade de encomendar coisas handmade. Aliás, eu mesmo não tenho nada handmade. Mas se morasse no BR, acho que daria preferência para eles.

O Brasil é um lugar com preços tão distorcidos que um negócio todo personalizado sai mais barato que um brinquedo "de marca". Aqui no Japão, é exatamente o oposto. Equipamentos de boutique são vendidos muitas vezes por preços maiores do que coisas de marcas como Gibson ou Marshall. Uma Fender simples ou Gibson Studio por aqui custa bem mais barato que uma guitarra de luthier - pelo menos nos lugares que eu vi.

Bog
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen

Heheh, concordo com vc. Na verdade, eu nem estava discordando do rsf, só dizendo que o "esperar para comprar algo melhor" depende do tamanho da espera.

E quando você é iniciante, às vezes nem vale a pena gastar demais mesmo. Quando eu comprei meu primeiro violão (em 1999), a verba era 50 reais e pronto. Eu nem sabia se ia gostar, ou se era só fogo de palha! Comprei o violão mais barato da loja, vivi com ele por 6 anos, e não me arrependo. Preferi ter aquele violão vagabundo do que violão nenhum, e se hoje posso me dar ao luxo de ficar escolhendo, é porque adquiri experiência o suficiente para saber que não vou parar de tocar daqui a 1 mês porque "ficou chato". Fora que agora eu consigo experimentar equipamentos e gostar de um ou de outro por motivos claros. Como você mesmo disse, tem gente que só aprende com a própria experiência, e 5 anos atrás eu nem saberia dizer qual era o som que mais me agradava para poder comprar "algo melhor".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parem de Falar Mal da Warm Music!