Mini Review do Laney LV100 + Questionamento

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# fev/08


Essa semana chegou o meu LV100!!! \o/ \o/ \o/
Muito bom o bichinho!

Mini Review:
Veio em 110V, e como a tensão padrão da minha região é de 220V fui obrigado a comprar um transformador para ele.

O canal clean dele é muito fera. Não dá trabalho nenhum de conseguir um clean agradável de se ouvir, principalmente com a chave bright ligada. Com a chave bright o timbre fica mais quente, brilhante mesmo (como o próprio nome da chave diz)!
Com toda a certeza esse é o ponto principal desse ampli. Fera demais!!!

Agora com o GDI no canal clean eu achei bem bacana!
Usei a mesma regulagem no GDI quando eu usava o meu Staner Kute 60 e achei notável a diferença.
Consegui um timbre muito mais encorpado e sem embolar nas notas mais graves (coisa que acontecia no meu Staner).

O canal drive dele é interessante, mas não consegui tirar um som massa para uma base. Eu queria um drivezinho bem de leve para uma fazer uma base mais calma. Mas acho que regulando melhor eu consigo tirar um som decente.

Agora o esquema de loop dele eu estou por fora. Sei que é para ligar os pedais de modulação, como delay, chorus e afins, mas não sei como usar... quem puder me dar um toque eu agradeço! o/

Como ele possui reverb (interessante por sinal - um para cada canal), é uma função a menos que a minha zoom 505II exercerá no meu set.
Por enquanto ele somente estará cumprindo as funções de volume e afinador.
Espero um dia arrancá-lo de uma vez por todas do meu set. Hahaha!

Ah, e mais uma vantagem que eu achei nesse ampli em relação ao Staner é que ele é um pouco mais leve. Levar meu LV 100 para lá e para cá não será um problema tão grande... x)

***************************************************

[Para os proprietários (ou quem já testou) do LV100]
Questionamento:

Qual pedal de distorção/overdrive ideal para que eu consiga tirar um timbre encorpado e definido?
Estou tentando tirar um timbre assim com o GDI, porém sem sucesso... =/

Valeu!!!

thigsm
Veterano
# fev/08 · Editado por: thigsm
· votar


Nunca testei o gdi, e mesmo assim não simpatizo com ele =/

Mas pra drive encorpado mais clássico eu uso um jckhammer que fica muito bom no canal limpo.


Eu ja testei um ds1 da boss num lv200, na boa ficou uma merda =P

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


sobrevivente

Axo que um Marshall Guv'nor seria uma boa!!

MatheusFarage
Veterano
# fev/08
· votar


Boss SD-1!!!!!!!!!!
muuito bom no canal clean

sobrevivente
Veterano
# fev/08
· votar


Eu estava pensando no ProDrive II...
O que vocês acham?

o_silverchair_
Veterano
# fev/08
· votar


sobrevivente
muito foda tenho e recomendo!!

BurningShred
Veterano
# fev/09
· votar


Eu também tenho um Laney LV100, e também tô procurando um pedal de distorção bom pra ele (Aproveitando o tópico, BWAHAHA! >8D)
Eu queria uma coisa um pouco mais puxada pro Metal, mas eu não simpatizo com o Boss Metal Zone. Vi umas samples e uns reviews do Line 6 Über Metal, e ele me atraiu um pouco.
Mas pena que ele é digitalzão... D:
Eu tô na dúvida entre usar um pedal analógico de distorção, ou juntar grana e pegar uma pedaleira Boss GT-10... (Sim, também cogito a possibilidade de pegar uma pedaleira mais cara que o ampli! xD)
O que vocês acham? Pedal de distorção analógico, ou distorção de pedaleira?
Ah, lembrando que eu quero um timbre com mais ganho, pra Metal mesmo.

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


onde vc comprou e quanto pagou?

sobrevivente
Veterano
# fev/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


BurningShred
Eu também tenho um Laney LV100, e também tô procurando um pedal de distorção bom pra ele

Cara, depois de quase 1 ano com o meu LV100 eu peguei mais dois pedais de distorção: o Prodrive II e o Meteoro Doctor Drive.

Achei melhor o Doctor Drive. Ele tem 3 canais: Clean, Blues e Solo. Os que eu mais uso são o Clean e o Solo.
No canal solo fica uma distorção muito fera, forte e com muita presença. Possui um timbre bem encorpado, gordo e definido, justamente o que eu vinha procurando.
No clean dá um destaque a mais no timbre limpo do LV100, que já é bom pra caramba.

Mas o Prodrive II fica muito legal também nesse Laney, pois como é GT2 clone, pode-se tirar inúmeros timbres e a maioria com boa qualidade. É por isso que tenho os dois no meu set atual. =D

DENNYS_GJA
onde vc comprou e quanto pagou?

Na época eu comprei na loja física da Multisom por 1000 dinheiros.
Pesquisa em lojas online que dá para achar mais barato.

Unrelead
Veterano
# nov/10
· votar


nunca toquei no lv 100, mas ja testei o lv 200, e como ele tem 2 canais de drive, o 2º consegui tirar um drive bem metal, jah o 1º é um drive bem leve.
Eu por exemplo ultilizo o Nig Extreme Distortion, e digo que esta beleza nao me deixa na mão, além do mais que eu toco ou numa caixa amplificada, ou nun cubo multiuso da Moug ;D

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


nmho se vc colocar um equalizador no loop do ampli ou depois do gdi vc já vai conseguir o timbre que procura...

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


amigo meu tem um lv100, usei o meu MXR Dist+ (clone) e ficou muito legal, ele só embolava o som quando eu tocava notas mais graves com o aptador do braço, mas eu acho que é por causa da minha captação (ibanez gio). O meu DS-2 ficou muito bom no clean, mas não dá ganho o suficiente pra alguns sons q eu tiro, no MEU amp eu ligo o super overdrive (boss) como booster do ds-2, mas no lv-100 ficou ruim nesse esquema, se vc não precisa de ganhos extremos o Boss DS-2 (turbo distortion) é uma boa opção. Outro esquema que ficou um som bem interessante foi colocar o Boss Super Overdrive junto com o drive do amp, definido e cheio de médios com bastante agressividade. foi o meu amigo que ligou os pedais no send return e esses bagulhos, não sei como ele fez, mas ficou cada um em um lugar, não entendo o esquema de send/return

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


BurningShred
Tem o über metal, que é um pedal que tem ganho pra caralho, nunca vi ninguem falando mal, mas vi poucos falando bem tambem

sobrevivente
Veterano
# nov/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Bom, já que uparam o tópico, vou dizer como eu estou me virando na distorção agora. Eu simplifiquei bastante o meu set, e eu estou com o seguinte:

Cort X6 -> ESI Prodrive 2 -> Boss FV-50L -> Digitech RP355 -> Laney LV100.

O Prodrive juntamente com o overdrive da RP355 (Tube Screamer) fica com um timbre muito maneiro, eu gosto muito! Um áudio pra vocês darem uma ouvida (gravado no meu Zoom H1):

http://www.4shared.com/audio/sE3eBsUG/Faz_Chover_solo.html

Magrinho123
Veterano
# nov/10
· votar


legal o timbre, mas não posso deixar de comentar, o batera precisa de treino! mas o timbre ficou muito bom MESMO

sobrevivente
Veterano
# nov/10
· votar


Magrinho123
Valeu por ter ouvido. Realmente o batera (meu irmão) tá complicando a vida na banda, mas darei um jeito nisso. =D

joaormrt
Veterano
# fev/11
· votar


Uma dúvida, o laney lv100 é o suficiente para tocar em bares e ensaio com banda?

abç

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


sobrevivente

que medo, vai sumir com o irmão...



hahahahahhaa
legal o review, parabéns! o LV100 é uma ótima opção pra quem quer um amp pra substituir o Meteoro de 15 watts ou Warm Music em que aprendeu a tocar xD

dá pra tirar um timbre foda com ele... já vi o irmão mais velho dele (LV300 Twin) num show e o cara fala muito bem também!! pena que não bateu com o som que eu procurava =/

sobrevivente
Veterano
# fev/11 · Editado por: sobrevivente
· votar


Caramba, já faz um tempo que tenho o LV100, hehe!

joaormrt
Para apresentações em locais pequenos e ensaios (sem muita empolgação do batera) é o suficiente, mas pra tocar em lugares maiores já complica. Atualmente estou tocando em uma igreja grande, e estou usando o LV100 microfonado.

Luiz Frusciante
Que nada cara, sou da paz! Hahaha! A solução para o caso foi montar uma bateria caseira. O projeto está em andamento. E com relação ao timbre, estou extremamente satisfeito com o LV100, tanto para clean quanto para drives. Estou usando esse set agora:

Cort X6 / SX SST57-> ABBox Black Snake > Prodrive II > Boss DD-7 > Boss FV-50L > Digitech RP355 > LV100

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


set bacana! só esse Prodrive eu não conhecia... parece ser uma espécie de clone duplo do GT2, ou não?

sobrevivente
Veterano
# fev/11
· votar


Luiz Frusciante
É isso mesmo, ele é clone do GT2, porém com clean boost.

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


Ressusitando o tópico para não criar outro...

cara, esse amp ele só tem na voltagem 110v é? é que minha cidade é 220v e estou com medo que com o transformador ele fique com ruido nas distorções, isso acontece?? o seu transformador pega 3° pino do amp?
POR FAVOR, REPONDE AI GALERA, PRA NÃO PRECISAR CRIAR OUTRO TÓPICO!!!

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


UP

Led Zé
Veterano
# mar/13
· votar


Michel Afram

cara, esse amp ele só tem na voltagem 110v é? é que minha cidade é 220v e estou com medo que com o transformador ele fique com ruido nas distorções, isso acontece??

Não. O ruído vem da falta de aterramento na tomada e não do transformador. Eu uso um há muitos anos e nunca tive problema nem com ruído ou picos de tensão . O meu não pega o terceiro pino. Eu uso um adaptador.

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé

mais se não pega o 3° pino o aterramento não é adequado, certo???

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


UP

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


ninguém aew galera??

sobrevivente
Veterano
# mar/13
· votar


Michel Afram
A falta do terceiro pino não interfere nos drives, não dá chiado algum. Inclusive eu uso assim no meu amp atual, o AA296 onde há a tomada de 3 pinos. Porém sempre uso um adaptador para usar 2 pinos, sempre sem problemas.

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


sobrevivente
Michel Afram

Em termos. A falta do terceiro pino significa ausência de aterramento eficiente e, consequente vulnerabilidade a ruídos, especialmente com doses mais generosas de saturação.

Esse é um bom tópico sobre o assunto:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/299941/

Abç

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


Bereta

então vc não recomenda usar transformadores??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini Review do Laney LV100 + Questionamento