Review Laney LV100 (Samples+Fotos) Confiram!

    Autor Mensagem
    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11


    Fala galera, ai vai o meu review sobre meu novo amp um Laney LV100:

    Especificações:

    - Potência: 65 Watts RMS
    - Falante: 1x12 Celestion Rocket 50
    - Canais: 2 (Limpo e Drive)
    - Tube Emulation Circuitry
    - Saída para Fone de Ouvido
    - Entrada para Footswitch FS2 (pedal incluso)
    - Equalização: graves, médios e agudos por canal
    - Reverb por canal
    - Chave de bright (canal clean)
    - Peso: 12,5 kg

    Visual: O amp a primeira vista é muito bonito, preto, com uma telinha também preta que proteje o falante do no lado esquerdo em cima um logo da Laney bem grande, nos lados da tela tem um detalhe em branco que circula toda a telinha, pra combinar com o Logo. Tem cantoneiras de alumínio dos lados para proteger de prováveis batidas. O painel de controle é muito bonito também, com knobs estilo pé de galinha, bastante resistente. O resto que não falei vocês verão nas fotos que postarei no final.

    Construção: O amp é bem robusto, parece um tanque de guerra, aguenta muita porrada, é aquele famoso amp pra você levar pra qualquer lugar sem medo Hehe.

    Entradas e Controles: O amp possui 2 volumes, um para o canal clean e outro para o Drive, possui equalização independente para o Canal Clean e Drive. Possui reverb com equalização independente também.

    O amp possui também mais três chavinhas de configuração. A primeira é a Bright, que no canal clean, faz o amp mostrar o famoso brilho de um Fender, uma strato com sungles simplesmente grita quando essa chave é acionada, uma mão na roda de quem só tem o amp para tocar.

    A segunda é a VScoop serve para fazer um corte de médios no canal de drive, deixa o timbre mais "higain", é bastante utilizável caso não tenha nenhum pedal de drive bom, ela quebra um galho. A terceira chave é a VTS, segundo o manual da um Booster em frequências graves e médias, e funcionam em ambos os canais, sinceramente não vejo utilizade nela, mas pode haver quem goste.

    Canal Limpo: É a melhor parte do amp, som clean ótimo, bastante versátil. Com a chave de Bright ativada o amp se transforma e fica muito melhor com aquele som de Fender. Para usar com pedais é ótimo, pois em flat fica muito neutro, sem colorir demasiadamente os Pedais/Pedaleira.
    Você consegue um som bem gordo, até aqueles agudos faiscantes de uma boa strato com Singles. Ótimo mesmo. Para usar com pedaleira eu aconselho não usar a chave de bright, ela deixa o som agudasso, claro que você pode regular a pedaleira para usar com ela, porém se for tocar em outro amp a mesma configuração pode ficar muito fechada. Uso a chave Bright somente para tocar com a guitarra direto no amp.

    Canal Drive: Esse é apenas um quebra galho nada excepcional, é bonzinho, da pra ir de um Drive a lá ACDC até um Metal mais de boa, mas para se obter um drive mais higain é necessário ativar a chave VScoop , fica legal, pra quem não tem pedais de dist é uma mão na roda. Eu particularmente só uso esse canal com a Chave VScoop acionada, o timbre mais HiGain é o que me faz delirar Hehe. Mas no geral só uso o Drive dele quando levo para casa de alguém pra tirar um som, uso mais minha HD300 nele e os drives dela.

    Reverb: É digital, possui equalização independente para ambos os canais. Gostei bastante do Reverb, quebra um galhão mesmo, uso sempre, tanto no Clean quanto no Drive. Consegue chegar num nível bem forte, normalmente no clean uso ele no 3 ou 4 e no drive em 2.

    Prós: Neutralidade, potência (fala muito), portabilidade, canal clean excelente.

    Contras: Drive quebra galho (como qualquer outro amp SS dessa faixa de preço), não chega nem aos pés de um bom pedal de distorção.

    Conclusão: Pra quem procura um amp para usar pedais ou pedaleira ou só pra tocar de boa mesmo, curtir um pouco, você encontrou. Tem uma ótima potência, ótimo canal clean e casa muito bem com pedais e pedaleiras.

    Fotos:

    http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14193655.jpg
    http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14193629.jpg
    http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14192947.jpg
    http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14192915.jpg
    http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14192637.jpg
    http://i1192.photobucket.com/albums/aa326/LipeGuitarrero/Equipamentos/ 2011-06-14193702.jpg

    Samples:

    http://soundcloud.com/lipeguitarrero/somclean-lv100/
    http://soundcloud.com/lipeguitarrero/somdrive-lv100/

    Vejam também meu review da POD HD300: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/272726/

    Espero que tenham gostado galera.
    Abraços.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Ja fiz o pedido para alterarem o "V100" Hehehe.

    léo belintani
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O LV100 com Certeza é um otimo amplificador, estou na duvida entra ele e o Hiwatt G50r , o Hiwatt tem 50w, mais e um ampli e tanto!
    Quem sabe...so testando mesmo

    lpeko
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Ótimo Amp cara,Parabéns eu ia comprar um desse tbm mas vendo em outras lojas achei um Hughes e Kettner e foi amor a primeira vista,hehehe passeando pela Made in Brazil do Barrashopping,cara como você gravou os samples? ficaram muito bons.

    Valeu

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    léo belintani

    Teste e tome sua decisão, nada melhor.

    lpeko

    Usei um Mic GPA570 para microfonar, posição dele na metade da borda do falante. Poderia ter ficado melhor se eu tivesse o cabo certo pra conectar na M-Audio, tive que usar o P10 da guitarra, e ficou muito baixo, tenho que comprar o cabo certo, pra plugar na entrada de Mic da M-Audio.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tudo que vc falou é verdade. MAS....

    O drive do amp é massa também cara, eu consigo tirar sons de rock muito massa com ele... ACDC e tudo mais, é bem organico o drive, com um belo humbucker ele mata a pau alguns pedais... Só saber regular direitinho

    Já tenho o amp faz 1 ano!

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E vc gravou co uma strato o clean?

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ahhh, e mais uma coisa, como vc ligou o GPA GM570 ? Na m-audio?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DINO EK

    Cara pra quem tem uma HD300 e uma simulação de MesaBoogie o drive do amp fica totalmente inutilizado, nem curto mesmo.

    Gravei tudo com strato, só alterei os captadores em alguns momentos, single e humbucker.

    Liguei o mic através de um cabo p10 que eu tinha aqui, aqueles que você liga o mic em mesa de som. Porém o correto é ter um cabo parecido com aquele que você pluga no mic, só que na outra ponta ao invés do p10 é outro plug parecido com aquele que liga no mic, para ligar na placa no canal de mic.

    Eu não sei o nome do cabo, tenho que comprar um hehe.

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Com certeza... Comparar a dist da HD300 com a do LV100 é injusto tbm né hehehhehe


    Mas foi an M audio ou onboard?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DINO EK

    Com certeza... Comparar a dist da HD300 com a do LV100 é injusto tbm né hehehhehe

    Bem isso mesmo hehehe.

    Mas foi an M audio ou onboard?

    Esses sons do LV100 foi microfonado e jogado na M-audio.

    Tenho covers que estão no meu review de guita e da HD300 que foram direto pela USB da pedaleira mesmo.

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Será que ligar o GPA GM570 na OnBoard dá massa? Vc poderia fazer esse teste para mim brother?

    renatocaster
    Moderador
    # out/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    LipeGuitarrero

    Review bacana. Gostei dos drives dele também, apesar de vc não ter elogiado esse quesito. Inclusive, foi o único "contra" que vc citou do amp, hehehe.

    Achei que vc foi meio injusto nessa afirmação, pois está comparando drive de amp com drive de pedais e/ou pedaleiras, que são coisas totalmente distintas. Eu já usei vários amps SS na vida, alguns tem bons drives, outros não. Esse LV100 é um dos que eu gostei, nesse seu review aí eu achei bem interessante o drive dele.

    Acompanhei o outro review da POD HD300 que vc tbm fez. FIcou bem legal também! A série HD da POD vem com um pacote de funcionalidades bem interessante mesmo, que dá muita praticidade ao músico.

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster
    LV100 vem com a chave bright também camarada. Inclusive ela foi citada no review.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    DINO EK

    Opa, valeu! Não prestei atenção nesse detalhe do review, hehehe.

    Abs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    DINO EK

    Será que ligar o GPA GM570 na OnBoard dá massa? Vc poderia fazer esse teste para mim brother?

    Então cara depende da placa, minha placa onboard nunca teve problemas sabe, usei o Guitar Rig por muito tempo e sempre foi legal, sem Delay. O unico problema que vai acontecer é o sinal ficar suber baixo, devido a placa não ter uma entrada própria para mic, nas placas onboard tem a entrada pra Mic, pode ser que funcione, eu não sei.


    renatocaster

    Review bacana. Gostei dos drives dele também, apesar de vc não ter elogiado esse quesito. Inclusive, foi o único "contra" que vc citou do amp, hehehe.

    É que não são meu estilo sabe, soa meio esquisito.

    Achei que vc foi meio injusto nessa afirmação, pois está comparando drive de amp com drive de pedais e/ou pedaleiras, que são coisas totalmente distintas. Eu já usei vários amps SS na vida, alguns tem bons drives, outros não. Esse LV100 é um dos que eu gostei, nesse seu review aí eu achei bem interessante o drive dele.

    Então, pra mim ou o drive é bom, ou quebra galho. No LV100 (pra mim) ele é um quebra galho, ele não tem peso suficiente, nem o punch que procuro, pode agradar a muitos, só que no meu ponto de vista para mim não serve.

    E cada um é cada um né, é por isso que todo mundo fala "teste antes de comprar", porque o bom pra um pode ser ruim para outro Hehe.

    Acompanhei o outro review da POD HD300 que vc tbm fez. FIcou bem legal também! A série HD da POD vem com um pacote de funcionalidades bem interessante mesmo, que dá muita praticidade ao músico.

    Com certeza, eu queria a Boss ME70, depois que fui pesquisando mais a fundo, as coisas mudaram, POD HD300 na cabeça, coisa de loko, boa mesmo a pedaleira, e tem um preço acessível. Vale a pena.

    DINO EK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Sim, mas vc poderia testar com o microfone?

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Então, pra mim ou o drive é bom, ou quebra galho. No LV100 (pra mim) ele é um quebra galho, ele não tem peso suficiente, nem o punch que procuro, pode agradar a muitos, só que no meu ponto de vista para mim não serve.

    Lógico. E a proposta desse amp nem é ter um drive com muito punch. Mas mesmo assim, não deixa de ser um drivezinho bem bacana.

    E cada um é cada um né, é por isso que todo mundo fala "teste antes de comprar", porque o bom pra um pode ser ruim para outro Hehe.


    Certamente, o melhor a se fazer é testar antes de comprar, principalmente amp. Porque uma guitarra, por exemplo, se vc não gostar dela de cara vc pode fazer uns upgrades para que ela fique com um timbre mais a seu gosto, já um amp não.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    DINO EK

    Quando tiver tempo dou uma testada.

    renatocaster

    Lógico. E a proposta desse amp nem é ter um drive com muito punch. Mas mesmo assim, não deixa de ser um drivezinho bem bacana.

    Pra mim não vira esse drive dele, sou xonado no punch do MesaBoogie, só uso a simulação dele na HD300.

    Certamente, o melhor a se fazer é testar antes de comprar, principalmente amp. Porque uma guitarra, por exemplo, se vc não gostar dela de cara vc pode fazer uns upgrades para que ela fique com um timbre mais a seu gosto, já um amp não.

    Falo tudo!

    Rodcrist
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Ótimo review! Me deixou seriamente inclinado a adquirir um LV100!

    Eu li que se ligarmos uma caixa externa no amp, o falante interno continua conectado. Isso é vero? Se for verdade é muito bom, pois se conectarmos, por exemplo, uma caixa 1x12 o amp acaba virando um 2x12...

    E o loop de efeitos? Já testou alguma simulação de amp da pedaleira ligando direto no return do loop? Também deve ser muito interessante usar só a seção de potência do amp e a pedaleira como pré...

    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodcrist
    Verdade, se ligar mais uma 1x12 nele. fica 2x12! Nunca testei um com pré externo e power do amp. Uso tudo no input. Só modulações no lopp. PERFECT!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodcrist

    Eu li que se ligarmos uma caixa externa no amp, o falante interno continua conectado. Isso é vero? Se for verdade é muito bom, pois se conectarmos, por exemplo, uma caixa 1x12 o amp acaba virando um 2x12...

    Bom cara isso não sei, porque nunca testei. Mas se for verdade deve ficarlegal 2x12 hehe.

    E o loop de efeitos? Já testou alguma simulação de amp da pedaleira ligando direto no return do loop? Também deve ser muito interessante usar só a seção de potência do amp e a pedaleira como pré...

    Ja testei sim a pedaleira nesse modo, o problema é que tem que controlar o volume na POD, e isso é muito chato, terque ficar abaixando pra arrumar volume KKK. Então prefiro ligar direto no Input, fica bom também, só uso assim.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera axei o "Real Flat" do LV100.

    Segunda feira tava tentando axa-lo.Consegui encontra-lo

    Bass - 7
    Middle - 9
    Treble - 1

    Não cheguei a confirmar no outro dia, hoje farei novo teste para ver se está igualzinho o da HD300 com Fone, vai que a acomodação auditiva dei uma atrapalhada ne.

    Tenho um Koss Porta Pro, e tive que parar de usa-lo pra timbrar POD devido o timbre dele ser diferente do LV100. Com esse Flat real do Amp achado ficou perfeito.

    Em um tópico sobre a HD300 falaram que o flat do amp não é 5-5-5, e isso é verdade, já que o mesmo timbre com fone fica sem agudos, fechado. Com o verdadeiro Flat do Amp, fica muito mais fácil.

    Pra quem quiser o timbre Flat do LV100, ta ae.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Galera preciso de ajuda, o knob do Drive do meu Laney sumiu, eu nao encontro de jeito nenhum. Funciona normal, porém o knob ja era.

    Alguem sabe onde conseguir esse knob em especial para vender?

    P3K4D0R
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Qual a marca dessa guitarra sua amigo? E que caps está usando nela? Curtii demais o som desse amp *-*

    Forsan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Esse Lv100 é melhor que o Meteoro GS100 ?

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Forsan

    Na minha opinião, muuuuito melhor!!!

    LipeGuitarrero

    Se, por algum motivo, vc ainda não achou o Knob até hoje, procure por Knobs cabeça de galinha que vc acha os modelos compatíveis.

    Abç

    DIido97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mto bom cara!

    E em questão de volume .. ele é bom ?
    Aguenta Show's de médio porte sem prescisar forçar muito ?
    Em que volume ele cobre uma bateria , tocando um Rock ?
    Vlw brow =)
    Abrass

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    DIido97

    Sei que sua pergunta é pro Lipe, direcionada ao LV100, mas eu tenho um LV300 Twin e é um verdadeiro exagero de som. Já toquei em lugares médios, clubes e em festas de casamento com ele no volume 4 ou 5, no máximo. É muito som! Acredito que o LV100 seja bastante volume tb, embora seja SS.

    Dependendo de quanto estiver disponível pra gastar, tente um valvulado até 30w que é muuuito som e bem mais quente =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Laney LV100 (Samples+Fotos) Confiram!