Laney Lv100 ou Marshall MG 100 Dfx ?

Autor Mensagem
André27
Veterano
# fev/07


Fala brothers.

Simples assim, pra tocar ROCK AND ROLL e anos 80, quero víntage/agressivo ao mesmo tempo, mas nada de Trash etc.

Exemplos:

Ac/Dc, Deep Purple, Ozzy e uns pop tipo Duran Duran, Tears For Fears etc...

Preciso de um ampli versátil e agressivo ao mesmo time, bom timbre pro meu set de pedais:

Wah/JH-1/Eq700/Chorus/Delay.

Oq acham, qual dos dois seria um melhor investimento?

Grato

PunkBarney
Veterano
# fev/07
· votar


Laney... Com certeza

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Nunca toquei em nenhum dos dois.
Mas to passando longe de Marshall.
Eu ficaria com o Laney

André27
Veterano
# fev/07
· votar


PunkBarney
Soulface

Grato pela ajuda amigos.

Acabei de ver o Laney Tf300 mas ele é mais caro, porém 120wts contra os 65wts do LV100...

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


André27
O amp é pra tocar só em casa ou vc vai precisar pra usar com a banda?

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


André27

Kra eu tenho um tf300. Uma vez fomos tocar numa festa com mais 2 bandas, sendo que todos os dois guitarristas usaram o meu ampli emprestado. O vocalista de uma das bandas levou um marshall mg 50.

Ajudei os caras a passarem o som, e ouvindo os dois amps simultaneamente a diferença é ABSURDA. Isso mesmo, ABSURDA. E eu não estou exagerando não, não eh a toa que o pessoal mais experiente do fórum fala mal dessa linha mg da marshall.

Po, eu tava ali na frente do palco, não sei se o marshall do cara tava mal equalizado (até podia) mas mesmo assim a distorção desse cubo é horrível. Muitos agudos irritantes, soa muito artificial, algo como uma caixa de abelhas. Ao contrário do meu laneyzinho, que soava um drive muito mais orgânico, mais médios/graves.

Tenho uns sons aki da nossa banda, são do ano passado gravados em câmera digital, mas se vc ou alguém aki kiser eu posso mandar por email (pq não sei postar nada nem aki, nem em rs nem em acid planet...)

à disposição


ps. Quando comprei meu ampli levei em conta o custo/benefício e tb as impressões do pessoal do fórum, pois o comprei "às cegas". Pode botar fé no que esse pessoal mais velho aew do fórum fala, os caras realmente conhecem.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
O amp é pra tocar só em casa ou vc vai precisar pra usar com a banda?

Fala Soul, banda velho, toco na night...

georginho_gallagher
Muito legal saber disso... eu gosto mto dos Marshall mas... rsrsrsrs
Quanto a distorção do ampli, eu tenho um set de pedais, citado acima, não vou usar drive do amp, provávelmente só canal limpo msm....

Comprou aonde o seu?

Amigos, está abrindo uma PlayTech aqui na minha cidade, deve inaugurar ainda esta semana e a variadade deles (pelo menos no site) é ótima. Eles tb dão desconto à vista etc, eu vou lá ver ampli assim que abrir a loja...

André27
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher

Conhece o Laney Lv100 será que seria melhor um TF ou este estaria de bom tamanho?

Geralmente é som em bar.... e festa...

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


André27

Kra, esses marshalls "mg" não tem nada a ver com o som maravilhoso dos gloriosos valvulados que nós adoramos ouvir. Nada mesmo, acredite.

Sim, tens um JH, se for jogar no clean dele acho que vai ter um bom resultado, pq o clean dele é ótimo. Muito elogiado pelo pessoal aew do fórum tb.

Mesmo se não for usar a dist do ampli eh melhor ter e não usar do que não ter, hehe.
Acho que o drive 1 (tipo "crunsh") pode ser útil. Dependendo da guitarra ele pode soar mais ou menos ou casar muito bem.
Ex.: com a minha golden les paul ele soa +-, agora com a Ibanez acústica sai um som animal, naum dá vontade de parar de tocar. Com guitarras tipo strato dá pra tirar um blues tranquilamente e geralmente vc consegue um ganho maior devido aos caps de saída mais alta do que nos HB das outras duas que eu citei.

Comprou aonde o seu?

Comprei na multisom, uma loja aqui do sul do país, paguei um preço legal.
Tenho o amp vai fazer um ano em maio, nunca deu problema (aew eu já sou cuidadoso pra c**)

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


André27

A linha LV veio para substituir a TF.

Até onde sei a mudança está apenas no visual e no reverb (digital nos LV e de mola nos TF). Pq os LV são pre-valvulados, têm o mesmo falante celestion, as potências são as mesmas (65, 120w, 120w 1x12", 120w 2x12"...)

Eu tb faço o mesmo uso (bar, festa e ensaio). Quando comprei o 300 a diferença de preço entre o tf 200(65w) e o tf300(120w) era de menos de 100 reais.
O tf300 dá tquilo pra esses usos, agora o de 65w já não sei, de repente falte potência quando usar só o clean, pq com dist eu nuca passei do 5 no drive 2.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher

Maravilha amigo, eu prefiro reverb de mola, porém reverb não é o mais importante no ampli. Existem bons pedais etc...

Bem, talvez seja melhor focar no LV mesmo né até pq o TF300 está mais caro e acho que mais difícil de encontrar..;/?!??!

Eu vi tb um CRATE...120wts num preço legal... sei lá ouço falar mto bem do Laney e o visual dele me agrada d+.

:)

André27
Veterano
# fev/07 · Editado por: André27
· votar


georginho_gallagher

Preços da PlayTech:

COMBO LANEY GUIT LV 100 C FOOT
65 watts - LV 100 ----> (preço mto bom.)
R$ 1.089,00
------------------------------------------
COMBO LANEY GUIT LV 200 C FOOT
65 watts - LV 200 --->(qual a dif. pro 100?)
R$ 1.489,00
------------------------------------------
COMBO LANEY GUIT LV 300 C FOOT
120 watts - LV 300
R$ 1.649,00 -------->>(esta doeu!)

600 conto praticamente a diferença de 65 p/ 120wts.

Acho que vou ter que ir de 65WTS mesmo ¬¬

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


http://www.foxtrot.com.br/listaprodutos.asp?cid=0&marca=213

Aí tem uns tfs

http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=LV100&cdmarca=LANEY&linh a=145&estat=2

esse é o LV 100

http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=LV200&cdmarca=LANEY&linh a=145&estat=2

esse é o LV 200. Parece que o LV 100 não é pré-valvulado, pelas descrições do site, além de ter um canal a menos e um falante teoricamente inferior (potencia de 50w). A impressão que eu tive foi essa, acho que ele não tem válvula no pré mesmo.

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


André27

Mas como vc sah vai usar o clean, pode ser um bom negócio, pq soh as dist. são pré valvuladas, o clean eh todo transitorizado. Mas a potência real dele acho que vai ser soh de 50w por ser a potência do falante, mas isso o pessoal aki do forum de amplis pode confirmar e te explicar melhor.

Mas mesmo assim eh quase o preço do atomic da meteoro, sou muito mais laney.

Agora a diferença do lv200 pro 300 eh menos de 200 reais mesmo, aí neste caso vale levar o dobro da potência.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


georginho_gallagher

É tb acho

Valeu meso brother pela ajuda :)

André27
Veterano
# fev/07 · Editado por: André27
· votar


georginho_gallagher

O que acha deste Crate?

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=234702

2x12 hehehehe

Ou Laney continua sendo melhor?

(Estou entre Laney/Crate ou algum outro que ainda não conheço)

Descartei o Marshall.

André27
Veterano
# fev/07
· votar


Opa um PEavey:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=140676


Eu quero um amp de até R$1.400,00 no maximo....

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


André27

Kra, naum conheço o som desses amplis pessoalmente, mas dizem que esse crate eh bom.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/156541/

olhá lá, postei ontem uns sons do TF 300!!

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


cara eu tenho um TF-200 II
puta amp, muito foda msm
esses dias toquei em um meteoro vulcano, tadinho dele, apanha feio pro laney
eu paguei 1350 nele, ai na playtech ta um pouco caro
pelo o que eu li sobre o LV100 eh um TF-200 porem com 1 canal de drive so, o TF-200 vem com 2 canais de drive
tirando isso a potencia o falante é tudo igual, soh que acho o TF-200 mais bonito
abraço

guireisoffspring
Veterano
# set/07
· votar


LANEY LV200!!!!!

não pega o marshall MG....essa linha MG da marshall eh uma bosta....soh nome emsmo...transistorizado em tdo, c/ umas simulacoes meio sei lah, estranhas........
como flam pra mim, fuja dessa linha MG........

laney lv100??????junta mais uma graninha, e pega o LV200, que tbm tem 65 watts, 1x12 Celstion, 3 canais (1 clean, 2 drives, eq p clena e otra p os 2 drive, reverb separado p clean e p drive, saida p caxa externa, saida de fone, loop de efeitos, e a princiapl diferenca, uma valvula ECC83 (12AX7) no pré amplificador.....isso jah faiz uma diferencaaa).....

o drive 1 eh mais classico, mais "vintage", jah o dirve 2 eh total pohadaa, eh mtooo forte.......

bem, soh suspeito pra flar, pq eu amei meu LV200......

guireisoffspring
Veterano
# set/07
· votar


as melhores lojes an teodoro sampaio (sp) pra comprar o LV200 sao: made in brazil, playtech e reference...
eu coprei an reference, e pagando cash a vista, pesquisando preco e negociando com os kras sai no final por R$1140.......e mesmoa ssim, na reference, sem desconto, o preco eh o mais abrato (por volta de 1300 +-)......

EduJazz
Veterano
# set/07
· votar


Kra... tenho um posicionamento sobre a questão que mta gente discorda, mas sei la...

sobre os dois amps em questão, eu iria no laney (toco com marshall a mto tempo, mas essa serie mg...)

mas uma coisa q vc dveria considerar, é o transporte... um amp d 65w eh menor e mais leve
mta gente fala "ah, larga d ser preguiçoso rapá" mas eu toco com um marshall vs100 tem uns 6 anos, me satisfaz MUITO o som dele, pro q eu toco e pelo resto do equipo q eu tenho, n me deixa na mao em nada, mas, por ser grande e pesado, to considerando a hipotese de trocar ele por um amp menor, pois não uso toda a potencia dele (100watts eh mta coisa kra.. imagina 120)

e outra, a maioria dos lugares q vc toca, rola um miczinho no amp, pra projetar melhor o som neh...

God Soldier
Veterano
# out/08
· votar


olá pessoal, deixa eu ver se entendi bem, o canal Clean do Laney LV 200 e LV 100 são iguais, em qualidade??

Joao Do Pulo
Veterano
# out/08
· votar


Valvuladinho de 15w do Max Fillies,

Basic Blues + uma caixa 2x12 da uns 1100,00

quebredo
Veterano
# jul/10
· votar


Onde eu consigo o milagre de preço de uma Laney LV 200 por R$ 1.200,00 ?

Kaiserz
Veterano
# jul/10
· votar


quebredo

é cara tambem nao sei ! pq eu paguei isso no meu LV100 ! :x
( peguei segunda-fera :D )

mas esse topico eh bem antigo ... na epoca talvez fosse mais barato mesmo !


Abracos.

quebredo
Veterano
# jul/10
· votar


Kaiserz

Poxa cara, eu rodei tudo aqui, moro em Macaé/RJ e loja aqui nem pensar, tudo caro pra kct, se souber de alguma loja na web com o preço bacana me dá um toque... to precisando comprar uma caixinha dessa e outras parafernalhas...rsrsrs. vlw!!!!!

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


André27
Kra, abre o olho com esses marshalls "MG"...
Recomendo ir de Laney...
veja tb o peavey bandit 112.. ^^

Kaiserz
Veterano
# jul/10 · Editado por: Kaiserz
· votar


quebredo
entao .... eu comprei na playtech conhece ?

Esse aqui.

quando comprei ... eu paguei 1200 com frete tals .

otra coisa ... como o Michel_Wylde falou... da uma olhada nos bandit 112 ... ve oq te agrada mais ... o probleminha eh q u bandit eh um poco mais caro.

Guitar_L
Veterano
# jul/10
· votar


André27
Nenhum dos dois. Pega um Hiwatt, sem dúvida. Troquei meu LV100 por um Hw G100R e cara, a diferença é absurda.
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Lv100 ou Marshall MG 100 Dfx ?