relato sobre a Teodoro sampaio

Autor Mensagem
braddock
Veterano
# nov/07


Pessoal,

Hoje fui em uma loja na teodoro sampaio e toquei uns 30 minutos em um Triple XXX com a caixa 4x12. Antes de ligarem o ampli, mexi em todos os controles para deixar do modo que gosto. Aí o vendedor chegou conectou o cabo de força, ligou na tomada e ligou as duas chaves ON e STAND BY na hora! puts, eu voei no ampli e desliguei o STANDY BY. Aí falei para ele: "Vc não vai esperar esquentar a valvula antes?"
resposta:
- "Ahh tem que esquentar?"
Até aí tudo bem, esperei uns minutos enquanto ele buscou uma guitarra, e liguei o ampli. O cara não conectou o cabo da caixa ao cabeçote(quase foi pro saco ). Depois de ligado com um cabo qualquer de guitarra, funcionou direito.

Chegou o ampli na loja, compra logo...

Ryngwie
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ryngwie
· votar


Tem uma loja por aqui tb que os caras fazem isto com um fender Deville, sempre que vou testar pedais ou guitas peço pra ligar em um valvulado....e la vai o fender hehehehe..............coitado do que comprar este amp...
Mas isso é pouco ainda.....ta na cara que os caras nem sabem do que tão falando quando estão te vendendo algo.......ho probleminha sério este negócio de vendedor de instrumentos musicais...fazer o que...

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Ryngwie
Pior que mercado de instrumentos para mim só o de informática.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


A culpa em boa parte é dos empresarios (leia-se donos das lojas, importadores e fabricantes).

Sabe aquele lance de contratar mão de obra o mais barato possivel ?

Pois é, é essa sensação que tenho.

Os caras pegam uma galera que engana um ou outro instrumento musical (engana é o termo mais apropriado mesmo, nunca vi em lojas um vendedor que realmente tenha um bom dominio de algum instrumento musical), mas isso é o de menos pq o objetivo principal deles é vender e não dar show, bom ... continuando...

Pega estes caras que tocam uma ou outra coisa, e que conseguem se virar bem com vendas e socam os caras na loja pra atender o publico.

Se os donos de lojas, importadores e fabricantes estivessem realmente interessados na profissionalização destes caras, certamente haveriam cursos, workshops, demos, literatura a respeito, ou seja, qualquer coisa que fizesse o cara mergulhar de cabeça no assunto, entender bem daquilo para depois poder atender bem o publico cliente.

Mas isto nón eqziste... o cara é contratado por um salário baixo, paga-se comissão pra ele (pra ele fazer o possível pra vender até geladeira pra esquimó), e já era.

Fica um monte de zé na loja que realmente não conhece o produto que esta sendo vendido. Sad but true.

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Antes que me entendam mal.

EXISTEM EXCEÇÕES e elas sempre existem.

Por exemplo, sou sempre bem atendido (pela simpatia, atenção e idéias a respeito do produto), na Kroc, na Two Tone e na Hendrix só pra citar 3 lojas da Teodoro.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


Two Tone
também, lá só tem coisa top
se colocarem zé's graça pra trabalhar, seria foda hein?

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


A diferença de lá, da kroc, da soulshine, é que o vendedor é também o dono heheheh

Mas eles entendem relativamente bem dos gears que chegam por lá, mesmo assim, varias coisas eles não tem dominio.

Mas ai eu entendo, são lojas de usados e a diversidade de equipamentos que deve aparecer por lá mensalmente é bem grande. Não dá pro cara manjar de tudo assim rapidamente, ai o que sobra pra eles é pesquisa na net e tals.

Mas nas lojas que vendem produtos novos, os donos podiam investir em treinamento sim.

Até pq a quantidade de produtos apesar de grande, não foge muito das mesmas marcas de sempre, então eles deveriam junto com os importadores arrumarem treinamentos oficiais sobre a linha de produtos.

Isso é muito basico em vendas, muito basico. Em outro segmento não seria dificil encontrar alguem sendo contratado para um time de vendas sendo enviado para um treinamento de imersão antes.

Mas em instrumento musical parece que isso não funciona pra eles.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar


JoeCruzGuitar
O problema é que 90% de quem vai lá, é iniciante ou quer gastar pouca grana.

Querendo ou não, é a verdade.

Guitarras "top" são rg's coreanas, por exemplo. Quando vc fala de uma ibanez signature, uma Gib, uma american standart, vc fala grego com os caras. Musicman eu nunca vi por lá. ESP idem.

Pedais: boss, behringer, groovin. Guitarras são rgs, eagles, condor, shelter. Amplis metehorror, werm's, etc.
Vendedor feliz é aquele que vende um xt live por mês.
PRA QUE vão se especializar?

(antes que me entendam mal, não tenho nenhum preconceito com essas marcas)

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Ah cara, ai eu penso diferente !

O cara é vendedor pq é a profissão que ele escolheu ou a que é possivel ele ter no momento

Se tá vendendo um dog´ão ou uma ferrari, devia ter os mesmos preceitos básicos para exercer a profissão.

No minimo, conhecer muito bem o que está vendendo, além dos dotes em comunicação.

Não importa se é um drive da Boss, ou um da Fulltone.

Tem que conhecer, além de atender-nos muito bem.

Tiruk
Veterano
# nov/07
· votar



Tem que conhecer, além de atender-nos muito bem.

se me atender bem (o que FELIZMENTE tá acontecendo hoje em dia), eu já fico feliz da vida
Eu gosto bastante do atendimento da tango, e quando fui na reference (ex-gang) o cara me atendeu bem pra caramba, isso pq só queria comprar um afinador (tava em dúvida entre o behringer e o planet waves)
a parte de conhecer eu deixo comigo, pq já fui "passado pra trás" quando eu era iniciante e perdi totalmente a confiança nos vendedores de lá.

tem uns que atendem bem se vc compra 3 palhetas. tem outros que vc pode levar aquela Jem superfaturada que continua te tratando feito um animal.

Pra mim, depois de muitas experiencias, a tango é a minha primeira opção (não pelo preço, pelo atendimento)
Eu sou daqueles que paga 20, 30 reais de diferença e prefere ser bem atendido, saindo de lá feliz da vida com a GAS satisfeita, do que aquele que quer o menor preço (mesmo que seja 5 reais) e sai de lá de cabeça quente com vendedor filho da puta.

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Tiruk
Aqui em salvador numa loja as guitarras "mais caras" tipo jem,js1200,até uma rg 550mmx ficam dentro de um estande de vidro e para tocar numa delas rola a maior burocracia.

has4
Veterano
# nov/07
· votar


1º) Vendedor tem que chegar sorrindo. Já conquista.
2º) Se eu chegar e indagá-lo: "Qual é a melhor guitarra da loja?", e se o cara mijar pra trás. Bye-bye. Fuiiiii. Quero tocar nela, e a primeira cara feia do vendedor, já é o suficiente para eu sair fora. Mesmo que eu não a compre naquele momento. Jamais esqueço que meu dinheiro, não é capim.
3º) Vendedor de loja de instrumento musical tem que ter o SACO do tamanho do mundo, pois chegará neguinho apenas querendo piruetar e nada comprar, mas, não comprar, também é um direito, portanto, discriminar jamais. Viu, senhores vendedores! Instrumento é para ser antes testado e se o freguês gostar, e puder, comprará certamente! Comprar ou não, é um direito, assim como testá-lo.
4º) Concordo que, pago até mais caro, desde que a loja fique à minha disposição, mesmo que eu compre apenas uma palheta!
5º) O dono de loja que se foda com a conseqüência de ter vendedor que atende mal.

OBSERVAÇÃO-1: Se o vendedor for buscar a chave da vitrine com o mínimo, mínimo sequer, de cara feia, o agradeço e parto pra outra. Minha grana, jamais a verão!

OBSERVAÇÃO-2: Gostaria muito que o link deste tópico fosse apresentado àqueles vendedores que atendem mal, e, àqueles proprietários não vêem seus péssimos funcionários. Seria um grande alerta. Quem sabe algo mudaria nas Santas Efigênias do Brasil?

Guitarrist
Veterano
# nov/07
· votar


braddock

Como é que é? Vc foi lá na teodoro testar um Triple XXX e não fala nada sobre o ampli???!!! Heheheheh...
Pow, fala o que achou dele, e principalmente, quais as diferenças para o JSX. Eu gostaria de confirmar se as alterações do Joe Satriani são reais, como clean melhor, canal crunch diferente, e o Ultra com menos gain. Além das el34 para as 6l6 que com certeza mudam alguma coisa também.

braddock
Veterano
# nov/07
· votar


Guitarrist,

Gostei bastante do tripple XXX, é muito parecido com o JSX. A diferença de recurso é que não tem controle de ressonancia, presença, noise gate ,fat switch e low input. Os controles não indicam a posição exata. Na hora que liguei o ampli e toquei o primeiro acorde, já me familiarizei muito com o som, o canal ultra tem ganho de sobra, não passei do 7 e já ficou bem pesadão. Gostei do som do ultra, apesar da caixa não ser a original. A caixa 4x12 angulada era uma mais inferior de 1800 reais, a original custa 3000. Pelo preço a caixa é boa.

O volume do master coloquei no 1,5 e o dos canais no 6. O volume do loop no 0. Mesmo assim ficou com um som encorpado e bem quente, o timbre estava todo lá. Não precisa de volume alto para o som ficar legal com essse ampli. Pensei que essa característica era apenas do JSX.

O canal crunch parece ter mais medios e ganho, e menos graves. Já o JSX o canal crunch responde bem aos graves e o ultra responde bem aos agudos. Para um timbre de rock pode usar tanto o ultra como o crunch no ganho 7, porem com o volume da guitarra baixo o som fica incrivel, aí se quiser mais ganho é só aumentar o volume.

Um detalhe importante sobre o ganho é que dependendo da saída do captador muda pelo menos de uma a duas posições do controle, ou seja, com o breed (alta saida) e o ganho no 5 é equivalente ao paf pro (saida media) no ganho 6/6.5. Sei que é obvio, mas depedendo da guitarra vc tem uma ideia diferente de quantidade de ganho.

O canal clean toquei pouco, e com volume relativamente baixo. O clean do JSX não quebra nunca, mas para ter certeza precisa ligar alto. Gostei bastante do som do triple.

Resumindo, para mim os dois, JSX e TRIPLE XXX são pau a pau. Na hora que ligou já percebi a qualidade e com certeza teria um. Não existe um melhor, os dois são excelentes. A diferença dos dois são poucas. O preço do triple é um pouco menor.

O lance das modificações são bacanas, mas eu particulamente gosto quando quebra o som do clean como o 5150 e outros. O satriani pediu um clean que não quebra para tocar com altos volumes e usar pedais de distorção sem alterar ganho e timbre. Acho que é só isso, não vejo outro sentido de ter um clean limpo, pois ele usa 99% distorção.

O interessante no triple é que assim como o JSX, se vc colocar o master antes do 12:00 e o canal depois de 12:00 o som fica mais quente e vintage e se colocar ao contrário o som fica mais high-gain e moderno com um pouco mais de fizz. Demora um tempo para descobrir todas essas coisas. Os controles são extremamente sensíveis, uma pequena alteraçao e muda volume e timbre.

has4,
Concordo com você, está correto, mas na verdade o objetivo do tópico não é relatar sobre esse tema de atendimento do vendedor. Fui "MUITO BEM" atendido, o vendedor me atendeu com toda paciencia e me deixou o tempo que tive vontade 30 minutos tocando com o volume que achei confortável. Talvez eu tenha me expressado mal no topico, mas quis relatar sobre a falta de treinamento e conhecimento dos vendedores que não conhecem o equipamento que estão vendendo. Assim colocam em risco o equipamento, podendo até queimar trafos e estragar as valvulas, aí o comprador é que arca com o prejuizo.

Um detalhe sobre o atendimento bom, é ir durante a semana. Como ontem (sexta-feira) foi feriado para mim, aproveitei para passar lá e a loja estava vazia. É totalmente diferente quando é de sábado, loja lotada todo mundo extressado querendo ver tudo ao mesmo tempo.

wiskeria
Veterano
# nov/07
· votar


has4
tu gosta de cara bonita em vendedor?
não me importo com a cara de vendedor, se fizer cara feia faço ele me atender da mesma maneira...

MrStradlin
Veterano
# nov/07
· votar


vendedor é uma coisa mt louca mesmo
fui comprar uma guitarra e testei uns amps
começei com um fender o amp tava dando microfonia
entao vendedor falou q a guitarra nao combinava com a guitarra
sendo uma les paul Oo
dpois usei um laney o lv200
o volume tava no 0 ele se matou e nao conseguiu ver isso
fui aumentando o volume ai ele disse:
"começa baixo o volume pq o amplificador tem uma valvulado no pré"

pqp chorei de rir
jah ocorreu outras besteiras quando vou nessas lojas
o problema nao esta so na Teodoro ou no RJ
o problema enorme é a falta de instrução sobre os produtos q vendem

Gi_Fo
Veterano
# nov/07
· votar


Esse negocio é complicado, as vezes o vendedor fica bajulando aquele cara que vai comprar um GDI-21 e deixa de vender uma Gibson Studio =D


De qualquer jeito é interessante que o cara conheça pelo menos´o básico do que esta vendendo.

Cysio
Veterano
# nov/07
· votar


Caso seja novo, só é bem tratado com a mãe do lado.
Se for velho, aí eu não sei :/

cosmolense
Veterano
# nov/07
· votar


Cysio
Caso seja novo, só é bem tratado com a mãe do lado.

Fato.

has4
Veterano
# nov/07
· votar


braddock

Bom atendimento também inclui conhecimento do produto que se vende e se deseja comprá-lo!

Mas tudo bem... o que me interessou mesmo agora foram o tripple XXX, é muito parecido com o JSX, parecem ser realmente ótimos, mas e o precinho real das crianças incluindo as caixas originais 4 x 12, hein????? Chuta aí pra gente ter uma base!

Pô, gostei muitíssimo da exposição da diferença entre as máquinas, percebe-se que vc daria um ótimo vendedor rsrsrsrs

braddock
Veterano
# nov/07
· votar


has4,

O triple XXX sai 5 k a vista..
Eu tenho o cabeçote JSX há um tempo, e percebi muita semelhança no triple.

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Não quero desvirtuar, mas não contive...

money is money lol
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65415031-cabecote-mesa-boogie-t riple-rectifier-o-melhor-do-mundo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65532081-mesa-boogie-3-channel- triple-rectifier-head-_JM

braddock
Veterano
# nov/07
· votar


has4,
NOssa, raridade total! nunca tinha visto um Mesa no mercado livre! acho que vai vender muito rápido! pena que é tão caro...
Esse ampli é sensacional!

ogaitnas
Veterano
# nov/07
· votar


já tinha visto um mesa antes no ML, coincidência tb era 9k que pediam...
fiquei de cara com a quantia de jacks que tem antrás do negócio heheh

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


ogaitnas
O bom é que já funciona de aquecedor de tanta válvula que tem

Henrique S.
Veterano
# nov/07
· votar


o Eric que ama esses Recto uhauhahuahuhauhuahua

6070
Veterano
# nov/07
· votar


É complicado... aqui em Curitiba o atendimento é bem ruim e vç é julgado pelo seu traje!!! ou visual...
Acho que todo mundo deve ser tratado igualmente.
É claro que tem ums caras que são foda... tipo vai testar uma guita ou um ample o que seja... fica pentelhando e querendo tocar 1h sem parar com volume altíssimo!!! pareçe que ta fazendo um show...toca o repertório todo dele e ainda quer mostrar todas técnicas que ele sabe e tals...puts ai é lamentável...talvez se agente mesmo na hora de testar algo, pensar no que realmente precisa ser testado ou "tocado' para ver se presta o equipo ou não para agente mesmo ou pra um determinado fim seria um primeiro passo para que os vendedores fossem um pouco mais cordiais... é claro que existem pessoas e pessoas (vendedores e clientes) bons e ruins
Sei lá...

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/07
· votar


braddock
Po, tem mesa rectifier (triple, single, dual)no mercado livre desde quando eu procurava informações sobre a minha Jennifer eahuhaeuhea
Mark IV tem também... Fora os Subway, Dual Caliber's...

Tem Orange e ENGL (um combo) também no ML... esses sim são raros!

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Esse negócio de vendedor especializado, com treinamento, não tá dentro da nossa realidade.

Na moral, o sujeito vai ser vendedor nessas lojas pq provavelmente foi a oportunidade que apareceu. Ele provavelmente não tá a fim de se especializar. Quer botar comida na mesa enquanto não aparece coisa melhor.

Acredito que o dono da loja sim, é quem teria o maior interesse em se especializar e ficar por dentro de todas essas informações que os clientes querem saber (e assuntos mais específicos, como os discutidos aqui no forum). E deveria estar na loja pra ajudar os clientes com dúvidas mais específicas, quando um vendedor não souber. É tudo uma questão econômica: investimento x retorno.

Mesmo assim, o vendedor tem obrigação de saber operar os equipamentos de forma correta, pra, pelo menos, não estragar um valvulado, por exemplo. E ter aquelas respostas decoradas... Como as que sempre aparecem no forum.

-Moço, quero uma guitarra.
-Que som vc toca? Se for blues, strato. Se for hard rock, les paul.
-Quero pra rock. Qual a melhor? Condor clp2 ou epiphone?
-A condor eh melhor q a epi special. Mas a epi standard eh melhor que a clp2.
-Mas qual é a impedância do captador da ponte da epi?
-Perai que vou chamar o dono...

:D

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Ah, so pra constar: isso de vendedor ruim não é só RJ e SP nao... Pedi uma amiga pra comprar uma strato pra mim nos EUA, em chicago.

Ela encomendou, chegou a caixa lacrada da fabrica. Ela pediu pros caras abrirem pra checar se ta tudo certo, perfeitinho. O sujeito disse q nao ia abrir pq a caixa veio lacrada da fabrica, entao nao tinha erro.

Quando chegou em casa, ela abriu pra checar com tudo o q eu tinha especificado. Ai me ligou dizendo que tava tudo errado... Era uma tele.

Voltou na loja, os caras ficaram perdidos procurando a minha guita um tempao, nao tinham tel do cara que a atendeu antes pra saber onde estava a guita, desorganização total. No dia seguinte ela voltou la e conseguiram trocar pela encomenda certa.

Quando comprei captadores tambem o cara nao sabia de nada. So sabia ler o que estava na embalagem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a relato sobre a Teodoro sampaio