Marshall x Peavey x Mesa x Soldano + booster (relato)

    Autor Mensagem
    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott


    hoje me surpreendi com a diferença que um booster faz na frente de um SLO100 (4 x 6l6) e um JCM 800 (2 x el34), ambos da Lifesound

    o SLO100 (que já tem MUITO ganho) fica com um corpo e sustain absurdos e os harmonicos e a definição melhoram muito
    o som melhora em uns 30%

    eu não botava fé no JCM, mas com o booster o timbre melhorou muito também, ficou espantosamente "hi gain" e qualquer aumento no volume do amp, do booster ou da força da palhetada tinha resposta imediata e bastante sensivel no timbre
    quanto mais alto, mais grave ele ficava, como se estivesse aumentando o knob de graves e aumentando o ganho

    também comparamos com meu Peavey Rockmaster (preamp valvulado, na linha do Peavey 5150) ligado na potencia dos amps e um Mesa Triaxis (na simulação de Mesa Mark IV) ligado na potencia do JCM 800

    todos ficaram MUITO bons, mas cada um com suas caracteristicas
    o JCM respondeu com bem mais dinamica que os outros e bastante médio agudo, mas sem ser aquele lance serra elétrica
    o SLO100 foi o que ficou mais pesado e ao mesmo tempo mais limpo
    o Triaxis na simulação de Rectifier embolou um pouco, mas na simulação de Mark IV soa bastante aberto e pesado, mas perdeu em sustain pros outros com boost
    o Rockmaster foi o preferido da maioria num teste cego (menos eu que preferi o Soldano)
    soou bastante rasgado e "tight" nos palm mutes, muito ganho e sem duvidas, mais agressivo que os outros, mas ainda mantendo a definição

    hoje não levei o Rectifier mas todos os amps conseguiram resultados tão bons ou melhores do que eu consegui até hoje no meu Mesa

    agora eu entendo pq aqueles gringos escrotos querem ter tudo ao mesmo tempo ;~

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Porra!!!
    ALice no país das maravilhas!
    QM me dera poder fazer um teste desse! hehehehehehe
    O bom mesmo seria uns samples pra gente sentir a diferença. Mas de qualquer forma, deve ter ficado muito foda.
    Eu gostaria de ouvir principalmente o JCM800, pq tenho pé atrás com Marshall.

    agora eu entendo pq aqueles gringos escrotos querem ter tudo ao mesmo tempo ;~
    Gringo escroto é a vovózinha, ok?! hauehuaehuaheuhaehuaea

    megadeth2612
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Qual tipo de booster? Clean boost? Qual pedal?

    Imagino a barulheira que deve ter sido testando essas máquinas hein, muito legal. Um abraço.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    megadeth2612

    um mxr wylde overdrive
    geralmente com ganho no 0 (clean boost)
    até me espantei que com o JCM dava pra aumentar o ganho do booster sem dar aquela chiadeira, mas eu prefiro clean
    o/

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface
    Eu gostaria de ouvir principalmente o JCM800

    hayashi, em toyohashi, 1500 a hora, tem jcm800 e dual recto hahaha
    eu vou lá quando quero brincar de timbrar

    leo22
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Eita q bacana seu teste!!! heheh. Me tira umas duvidas??

    Usando esse pedal o som nao ficou meio artificial, ou permaneceu as caracteristicas de valvulado?

    Com o boost no jcm,vc ja estava com o ganho original dele no talo??

    E pelo q li no seu post vc disse q o SLO se saiu melhor no sentido clareza.Vc tentou dar umas fritadinhas nos dois pra ver se embolava ou não?

    Desculpa pela enxurrada de perguntas eh q me interessei pelo seu teste,ja q nao tenho como faze-lo eu msm hehe.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    leo22

    boost nao deixa nada artificial, a menos que seja um POD
    hiahia
    nao sei em quanto estava o ganho dos amps pq n fui eu q regulei, mas acho q nao tava no talo nao
    mas um amp com ganho na metade e booster na frente, seja boost sujo ou limpo, soa totalmente diferente do que simplesmente aumentar o ganho no amp
    booster acentua o ataque das palhetadas, ressalta os harmonicos, o sustain da guitarra e dá um som muito mais cheio e definido
    um overdrive ligado com ganho no zero funciona como um pickup booster
    eu usei apenas a distorção dos amps, não do pedal

    brasileiro tem esse preconceito com boosters, pq poucos temacesso a amps valvulados, entao quanto arrumam um, acham que basta
    mas praticamente todos os gringos que tocam rock/metal usam boosters, em TODOS os amps
    boost é algo normal e não tira nada do som do amp, apenas acrescenta
    desde Tony Iommi (Marshall/Orange/Laney), Brian May (Vox), Eddie Van Halen (Marshall/Peavey), Randy Rhoads (Marshall) até Dimebag Darrell (Randall), Jeff Loomis (Mesa Boogie/Krank), Kerry King (Marshall), Michael Amott (Peavey/Krank), Alexi Laiho (Lee Jackson/VHT/Peavey), Robb Flynn (Peavey)
    todos sempre usaram boosters, indepente da quantidade de ganho dos seus amps
    o ganho adicionado não vem do pedal, e sim da resposta do amp ao aumento no sinal da guitarra

    ps: o SLO não embolou não! ficou mais claro que todos os outros :D

    leo22
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Muito obrigado,eu precisava ler considerações assim. Pq eu axava q misturar pedal transistorizado com distorção valvulada ia ficar algo pouco definido ou algo sem naturalidade. Pq o povo vive falando q pra sons pesados e tal,o jeito eh Soldano ou Mesa,mas eu amo sons vintages e gosto tb de umas coisas mais pesadas,e tinha essa duvida se ficava legal msm um booster para tocar umas coisas mais pesadas em amps mais vintage heheh.

    Muito obrigado esclareceu minha duvida!!!

    Fábio Goll
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    o SLO100 foi o que ficou mais pesado e ao mesmo tempo mais limpo

    Minha preferência timbrística (talvez uma futura aquisição) ... hAHUAH
    Ou mais uma mod pro Ada (mais viável...rs)

    Fábio Goll
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott

    Ah, muito legal essas suas impressões, vai tirar a dúvida da galera da "pesada".

    Eu usei boost da GT8 no horizon (ts808), dava pena dos falantes, mas embolava um pouquinho.

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    usando um outro pedal pra dar booster, como o ds-1 que é bem famoso como booster, você teria uma resposta tão boa como a que você conseguiu com mxr wylde overdrive??

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    acho que deve embolar um pouco, mas rola sim
    tem banda que usa Metal Zone como booster O_O
    o lance é sempre zerar o drive, e controlar o level entre 5 e 10 e tone a gosto (depende do amp e mais ainda da captação)
    alguns preferem usar equalizers como mid booster, antes da distorção do amp (ex: Randy Rhoads, Eddie Van Halen, Dimebag Darrell, Kerry King), em vez de overdrives
    a resposta é ligeiramente diferente, mas causa muito ruído (mais que um drive), então fica melhor com um noise gate entre o booster e a fonte de distorção (no caso, o amp)

    trendkill
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o JCM800 imagino mesmo que deve ter ficado muito foda!

    tiro isso por base dos T3 antigão, pois quando liguei um simples super overdrive no clean do T3 (com volume no 8 tbm) ficou absurdo de pesado! isso que eu gosto de ganho ao extremo hehehe


    imagino que o legal desses amplis (jcm 800 e o soldano) não sai aquele som de DISTORÇÃO de amps Hi Gain, sai aquele overdrive saturado, que tu toca e todas as cordas da guitarra estão saturadas de overdrive..!


    diz ai, o soldano com esses boost, rola de tirar aqueles timbre gordo naipe cannibal corpse?... tou até hoje pra compra um ampli e ainda nada hehe

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    trendkill

    gordo com certeza, so n sei se fica legal pra defão tr00 mesmo, pq é uma saturação forte, mas ao mesmo tempo limpa (tipo o DVD e o ultimo album do Killswitch Engage)
    sem duvidas da pra tocar qualquer coisa, mas acho que pra um lance Cannibal Corpse os melhores são Peavey, Randall e Crate
    no harmony central e no ebay tem uns transistorizados que a galera death metal idolatra
    são os Ampeg VH140C e o Crate GX130C (são o mesmo amp na verdade, mas com marcas diferentes)

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    É porque eu to pensando em comprar um Soldano SLO handmade e queria um pedal pra da um boost, mais o mxr wylde overdrive é muito caro.
    Será que não tem um outro pedal que de a resposta tão boa quanto ele e que seja mais barato??? sei lá, um sd-1, um tube screamer... não sei...

    leo22
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    Vc ja tentou dar uma olhada naqueles pedais hand mades? As vezes sai mais barato,e vc ainda pode faze-lo com suas caracteristicas.

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leo22
    só vi as fotos... nuca ouvi nem testei.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Wesley R

    o wylde é quase igual ao sd-1, só q tem um voicing mais grave

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    A sim, valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall x Peavey x Mesa x Soldano + booster (relato)