assistência técnica Meteoro - relato

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08


    Boa tarde colegas do FCC.

    Recentemente adquiri um head da Marshall, um dsl 100.

    Depois de muita pesquisa e falta de $, optei pela compra da caixa meteoro falcon 2x12, principalmente pelo preço em conta e a facilidade de pagar em 10x no cartão, aliado ao fato de que o uso seria primariamente caseiro, pois atualmente a banda está parada e só voltaríamos final do ano.

    Pois bem, cheguei em casa, liguei no amp e o timbre legal. Certo dia resolvi abrir o volume e aí veio a decepção: a caixa apitava (no vol. 2 pra cima...).

    Levei a caixa na loja, enchi o saco deles, fizemos testes, enfim encomendaram outra caixa nova p/ trocar pra mim. Fui na loja, troquei a caixa, voltei pra casa e liguei no amp, não apitava no 2 mas sim no volume 4 em diante.

    Aí chateado, resolvi mandar um mail direto pra meteoro, contando o "causo". Afirmei que gostei da caixa, que a meteoro é uma marca de credibilidade e etc., não gostaria de sair por aí falando mal da meteoro, mas não ficaria o resto da vida indo à loja e trocando de caixa, ou seja, ou eles resolveriam meu problema (me dariam respostas pelo chiado horrível dos falantes e iriam me propor uma melhor solução para o problema) ou eu trocaria a caixa por outra mercadoria ou pediria ressarcimento.

    No mesmo dia me retornaram o email pedindo meu telefone.
    Respondi, e quem me ligou foi o Edu Parronchi (já citado em outros fóruns por aqui) da assistência Meteoro, ele conversou comigo, me explicou que houve uma mudança nos falantes devido à indicação do Faísca, que as frequências do meu head e da caixa realmente não casariam, pelo lance das válvulas diferentes e tudo mais, embora a potência da caixa era mesmo adequada p/ o meu head, como eu havia citado.

    Após tudo explicado, eles entraram em contato com a assistência técnica mais próxima, no mesmo dia enviaram um par de falantes novos ( e mais apropriados pro marshall, suponho eu), sendo que a assistência trocará os falantes pra mim s/ custo nenhum. Sexta feira deixei a caixa lá, essa semana eu pego e vou ver no que vai dar.

    No tempo todo o pessoal da Meteoro mostrou interesse na resolução do problema da melhor maneira para mim e foram muito atenciosos.

    Não trabalho na meteoro nem tenho parentes ou amigos que o fazem, apenas quis expor o relato aqui para aqueles que tem ou pretendem adquirir um produto da marca, pois a gente sabe que não são aquelas maravilhas mas pelo preço custo/benefício às vezes acabamos optando pela marca, e por ser nacional e contar com assistência técnica próxima.

    Pelo menos no meu caso fui muito bem atendido e pretendo ter meu problema resolvido. O Edu tb está interessado em resolver esse problemas desses falantes , para que outras pessoas não tenham o mesmo problema.

    Agora tenho consciência que não posso esperar que uma caixa da meteoro c/ falantes genéricos me dê um timbre de uma 1960 c/ 4 celestions GT12 ou greenback, porém tb não é pra ficar apitando no volume 3...

    Fica aí o relato, às vezes o pessoal compra um produto seja a marca que foi, e sai malhando o pau por o mesmo apresentar esse ou aquele problema ou defeito, fica a dica em sempre tentar resolver os problemas com o pessoal da assistência, independente da marca, pois como no meu caso apesar de a caixa NÃO ser indicada para meu head, em nenhum momento me falaram :"po comprou a caixa errada agora te lasca", e sim foram prestativos em tentar resolver a minha parte e a parte técnica do produto deles.

    Abraço a todos e foi mal o post enorme...

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Então, comprou o DSL! Como ficou com a GT-8? Parece que dá pra colocar o head no "loop" da GT-8 e usar tudo dos dois, como é que tá usando? Enfim, deu problema no loop?

    Sobre a caixa da Meteoro, pelo seu relato eles foram prestativos e tal, mas essa de falante não casar com determindado tipo de amplificador... pra mim não colou... se for verdade isso, por que não avisam? Isso não está certo, tanto ética quanto legalmente. Nunca vi algo assim com situações similares (outras marcas, falantes e tal). Espero que tudo se resolva.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    lemingue

    E aew!?

    pois eh, comprei o dsl! testei com a gt8 tanto colocando o head no loop como colocando ela no loop do head. Ficou melhor colocando a gt8 no loop do head, só pra efeitos, pois o 4CBM os drives dela soavam um pouco artificiais, agora só a uso pra equalização e efeitos/ambiência, e com a equalização consigo melhorar bastante o timbre do amp.

    E dá pra controlar os canais do amp com ela tb. Comprei o drivestation do Mroxy e um dod preamp overdrive na lata de sardinha pra poder descartar os drives da gt8, mas ainda to em fase de testes. Consegui resultados ótimos usando simulação de plexi direto no return do amp, mesmo sendo digital axo que o preamp da gt8 acaba sendo melhor do que o do próprio amp...

    Sim, tb na hora achei que era lorota... mas acho que tem algo coerente, pois tava pesquisando essa semana aqui sobre falantes e acho q esses da meteoro "deixam passar" muitos agudos, e acabam não suportando depois, terminando no "apito". Tvz sacando isso eles tenham me enviado um falante que filtre mais os agudos, evitando sobrecarga, acho eu... eles falaram que a meteoro possui 4 tipos de falantes, se eles forem espertos vão querer evitar recidiva do problema.

    Mas eh aquela coisa, na hora de comprar o cara olha : caixa em 4 ohms (casa) , potencia 150w rms (tb casa com o ampli) e na hora não casa??? Realmente se não é pra casar, devia ser avisado antes.

    É esperar pra ver, abraços!

    lemingue
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Só diz como acaba essa história depois...

    Abs!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Poxa, eles podiam colocar no manual algo do tipo: "Não indicado para uso com heads tal, tal e tal!"

    Até a behringer faz isso.

    A atitude deles de fazer o procedimento necessário não é louvável. É CORRETA! É o mínimo que eles podem fazer!

    "Robert Tyre Jones Jr, ao tocar sem querer em sua bola, pediu a penalização sobre sí. Mesmo seus adversários não viram o toque e não se importaram com a falta, mas ainda sim ele insistiu em receber a penalização. Quando parabenizado pela atitude louvavel, ele respondeu: É como parabenizar um homem por não roubar um banco..."

    Abraços!

    tomarock
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    essa caixa com meu horizon eh porrada!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/08
    · votar


    Boa noite!!!

    georginho_gallagher
    Cara, fico satisfeito em saber que vc foi bem atendido e, aparentemente, solucionado seu problema. Também tenho uma ótima experiência com uma guitarra que por duas vezes foi corrigida, sem nenhum custo pra mim apesar de já ter vencida sua garantia.

    BaNdAiD
    Concordo com vc até certo ponto, ou seja, o fato de que realmente o que as empresas devem fazer é o correto. Porém, essa atitude não é fato corriqueiro e, como em terra de cego quem tem um olho é rei, é de se louvar o atendimento dado pela empresa, já que mesmo fazendo simplesmente o correto, faz o que muitas nem isso fazem...
    Claro que depende de nós consumidores fazer com que atitudes como essa sejam a regra e não a excessão, mas, por enquanto, vamos louvar também as atitudes corretas, masmo que elas não passem da obrigação.
    Infelizmente, também é costume nosso apenas "sentar a lenha" quando não se faz o correto mas esquecer de elogiar quando o correto é feito só porque é obrigação.
    Se vc tem filhos em sua casa, tem subordinados em seu trabalho ou mesmo colegas de relacionamento, vc deve saber o poder que tem um elogio, mesmo quando em reconhecimento ao rotineiro.

    Valeu!!!

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Caixa não apita, provavelmente o problema esta no seu amp...
    Os falantes que a meteoro usa não são grandes coisa, mas esta de apitar eu nunca ví... Já testou o amp em outras caixas?

    BlindNode
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: BlindNode
    · votar


    Apitar? Um jargão técnico seria amplificador oscilando. Talvez os alto-falantes usados pela Meteoro não representem uma boa carga para esse amplificador valvulado (curva de impedância x frequência).

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bom dia galera!

    BaNdAiD

    Poxa, eles podiam colocar no manual algo do tipo: "Não indicado para uso com heads tal, tal e tal!"

    Até a behringer faz isso.


    O pior que nem manual essa caixa tem, vc vê...
    Mas a atitude, embora obrigação, como explanou o colega Penta_Blues, é até certo ponto louvável, pois sabemos que existem alguns numerosos casos em que a empresa/marca não está nem aí, até mesmo em caso de lojas, como vemos relatos negativos aqui mesmo no FCC, que se tornam, me arrisco eu a dizer, corriqueiros.

    Penta_Blues

    Isso o que vc falou sobre o nosso costume de "sentar a lenha" foi um dos pontos que eu quis abordar nesse relato. É muito mais vantajoso pro consumidor ir à assistência técnica e dialogar do que sair metendo o pau para terceiros, tem gente aqui no fórum que compra atomic drive, fica insatisfeito pq não conseguiu tirar timbre de mesa boogie e sai xingando a meteoro, acho que não é bem assim, embora não quero generalizar fazendo esse comentário.

    wiskeria

    Cara, qdo o amp chegou testei em uma caixa 4x12 da warm na loja, em volumes consideráveis, e não ocorreu chiado. Qdo levei a caixa na loja pra testar com o prórprio cabeçote falcon, qdo pedi pro vendedor ligar um pedal de dist a caixa chiou, e tipo ela chiava a partir de um determinado volume c/ notas específicas (p. ex. um Sol), igual aqui em casa, daí eu crer que o problema é dos falantes. Mas já me passou pela cabeça ser o amp tb, se o problema persistir vou levar o amp onde comprei e testá-lo em volumes absurdos para tirar a prova.

    Valeu pela ajuda!

    BlindNode

    Cara, não entendo esses assuntos técnicos sobre falantes, mas te digo que o Edu Paronchi da Meteoro me falou que a Marshall trabalha com uma carga muito grande de agudos e graves, e acho que isso pode se enquadrar no que vc falou, pois o que sobra no timbre são agudos e graves, principalmente qdo se abre o volume. Tanto que uso a gt8 no loop fazendo um high cut e um bass cut e aumentando a freq. de médios, só assim consigo timbrar legal.
    Isso que vc quis dizer significa problema no amp?

    um abraço a todos!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Continuando a novela, levei a caixa lá e trocaram os falantes. Me passou uma discreta impressão de melhora timbrística, com menos agudos exorbitantes, e hj fiz um pequeno teste e a princípio esses falantes não tão zumbindo como os outros, tentei aproximar o volume com um volume pra tocar com banda.

    Mesmo assim, o timbre ainda não é o ideal, porém vai dar pro gasto até eu adquirir falantes mais específicos pro meu gosto pessoal (algo na praia dos vintage 30), até pq a nossa banda só se reúne excepcionalmente.



    PARA NÃO ABRIR OUTRO TÓPICO, peço a ajuda de vcs:

    Estou mantendo contato com o Marcelo da MG Music pois eles estão fabricando clones de falantes inclusive cópias do V30, na qual eu manifestei interesse. O preço é bem em conta levando-se o valor dos originais, e a credibilidade/reputação da MG principalmente para produtos vintage falam a favor.


    Gostaria de saber se alguém aqui já testou, escutou, ouviu falar, conhece alguém que já tocou... enfim, qualquer relato sobre esses falantes customizados da MG será de grande valia, pois estou afim de arriscar.

    valeu pessoal

    Alewfs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    .. georginho_gallagher_ Vou contar o que aconteceu comigo aew...
    os cara devem rir... Tipow... eu comprei um meteoro atomic drive pelo mercado livre, aew o pessoal que me vendeu era loja me enviaram.. qdo chegou em casa, li o manual dizendo pra mudar a tensão de fábrica para a da minha região e mexi na chave de tensão 220/110, soh que o meu meteoro funcionava igual ao seu chiando.


    Aew passadu uma semana horrorizado com o som todo fudido, eu fuçando o meteoro mudo a chave de tensão achando q vai resolver alguma coisa, ( a chave de tensão não é muito identificavel achava que tava em 110 mas tava em 220), e resolveu cara, o som ficou massa, potente, Aew pensei assim:

    O pessoal da loja qdo testaram o ampli pra me mandarem e ligaram em 110, quando chegou eu mudei para 220 achando que era 110 como o manual me informava.
    Pode ser esse o seu problema ou não
    flw

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Alewfs

    não, não, não tem muito a ver. O meu só a caixa é da meteoro, o amp já tá ligado no transformador indicado pela importadora, tudo certo. É só qdo aumentava o volume, coisa de falante porco mesmo!

    abs

    Alewfs
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a soh kra. intendi
    flw

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom, ja trocaram os falantes, se algum chiado/ruido/apito continuar bote fé que o problema esta no seu amp.
    Falantes não fazem ruidos por vontade própria, eles só falam o que o amplificador manda de sinal.
    Pode acontecer de vc forçar os falantes, amp de 100W com uma caixa de 80W, dai eles peidam em altos volumes, vc tb deve usar a saída do amp compativel com a caixa, acredito que no seu caso esteja em 4ohms.

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    quando eu comprei meu meteoro vulcano g200, ele chego u aki e tal, e eu tava sem tempo, nem vi nada sai...

    quando voltei, e fui brincar com ele, vi q tava com 1 knob a menos...

    bom ateh ai, fodase, so o knob neh? nao, kebro mesmo o potenciometro, nao sei se no transporte ou no transporte da porta ateh minha casa.... mas o foco eh: liguei pra meteoro, demoro 1 semana, mas me deram 1 amp inteiro novo, e ainda com a "pega" dirferente, mais nova. falaram q dei sorte, q assim eles aproveitam e me deixam com o modelo mais novo do vulcano.

    nada a reclamar =]

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    wiskeria

    a princípio não houve zumbido em altos volumes, qdo eu tocar com a banda vou poder notar melhor. A caixa tem 150 w (2 x 75w), teria que aguentar na boa. Tb não se sabe né, o projeto deles é pra som limpo. O clean realmente fica ótimo, foda é nos drives. To usando em 4 ohms sim, tudo fechando.

    Lak Lak

    é isso ae, em vez de ficar chiando foi só argumentar com a assitência que eles resolvem legal os problemas, a princípio. Eles estão sim preocupados com a imagem.

    flws

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    PÔ, pegou outra LP e nem me procurou hein, to de cara rsrsr(brincadeira), bem, aproveite, e não esqueça, se souber de alguém, estamos ae.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GUGALOO

    ow velhinho, mas lembra que te falei que a minha tara era de standards... foi mals.... com certeza sabendo de alguém te indico sim! abraços

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Pode cre, até venderia a minha outra, mas ali rola um sentimeno a mais rsrsrs, até prefiro a custom, a tocabilidade dela é bem melhor, o braço é mais perto das gibson, mas,,, Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a assistência técnica Meteoro - relato